Poirot Investiga

Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

Canteli Marcio 20/05/2022

Contos excelentes
Gostei muito de ler histórias curtas, porém excepcionais, do magnânimo detetive H. Poirot e seu lerdo amigo narrador Hastings.

Well.Machado 24/05/2022

Legal.
A Caixa de Bombons, A Aventura da Tumba Egípcia e A Dama de Véu foram os únicos contos que eu gostei. Não gosto de livros de conto porque acho bem desinteressantes, mas esse não foi tão ruim assim.

Cintia 27/05/2022

Poirot é tudo
Gostei bastante dessa leitura, pequenos contos que dá pra ler muito rapidamente, gostei muito da última história, amo ver esse personagem em ação. Tudo pra mim!

Emiliaarnhold 28/05/2022

Contos rápidos pra se deliciar com hercule poirot.
Você lê o livro bem rapidinho, gosto de contos então esse livro foi divertido. Nada excepcional, mas pra ler entre 2 livros mais pesados, super indico.

Samantha 13/06/2022

Esse livro possue 14 contos do detetive Poirot, são casos de assassinato, sequestro, roubos, em que ele usa suas células cinzentas para resolver.

MarciaCannecchia 28/06/2022

Eu quase desisti
Não gostei da experiência da leitura de contos. Ah, não o Negócio fica corrido, mas vc não tem identificação com os personagens. Não gostei. Apesar de ser a agatha Christie, sou fã demais, esse tipo de livro, não gostei.

Bia 29/06/2022

Rainha do crime mesmo
Nossa, como consegue??
Você entra nos contos de um jeito, que parece que ta lendo vários livros. Muito bem escrito

Rejane 26/07/2022

O primeiro livro que eu tenho na memória de ter lido
Esse é o primeiro livro que há na minha memória, em que eu peguei emprestado na biblioteca da escola e foi o que me levou a ser leitora, queria muito achar esse livro com essa capa pra comprar.

Nessa 02/08/2022

Sempre um prazer
Ler Agatha Cristhie é sempre um prazer , ainda mais se for com Hercule Poirot um dos meus detetives favoritos da vida .

Sua arrogância é um dos seus charmes. Sabendo disso seu companheiro , Hastings morre de inveja dele. Nos contos , às vezes, deu a entender que torcia para Poirot falhar, para que ele baixasse sua bola .
O que é de uma imbecilidade enorme , fora seu machismo absurdo. Metido a conquistador , não é nem inteligente , nem tão charmoso quanto pensa.
Uma série de contos interessantes e de fácil resolução (para Poirot).

E como sempre um prazer de ler.

@versaoleitora 19/08/2022

Um conjunto gostosinho
Achei que enjoaria de ler tantos casos de Poirot em sequência, mas não é o caso.
Cada história é uma história, apesar de sabermos bem os métodos do detetive, ele ainda prende nossa curiosidade para saber como cada caso vai se desenrolar.
Uma leitura bem gostosa e com doses de risadas.

Mais sobre no ig: @versaoleitora

site: @versaoleitora

NatyLia 29/08/2022

Contos sempre são bons pra dar uma descansada, uma pausa.
Li com esse intuito, foi divertido e gostoso de início, bem fácil a leitura, mas confesso que em uns momentos e outros senti um pouco cansada de tantos contos de Poirot.

Glabys 05/09/2022

Contos separados não são pra mim! ???
Eu amo o Poirot, mas foi muito difícil ler esse livro sem desanimar. Acho q por ser histórias separadas em cada capítulo, tudo fica muito cansativo.
Algumas histórias são interessantes e têm uns plots incríveis, mas outros só são mais um monte de parágrafos do detetive falando das suas células cinzentas e como ele é o melhor dos melhores (n q eu n goste disso ?)!
Acho q tô precisando de uma pausa pra Agatha Christie, pelo menos por um tempinho!

Honey 11/09/2022

Conhecendo Poirot e o mundo dos livros
Poirot Investiga é uma coleção de 14 contos mostrando a genialidade de Hercule Poirot, todos narrados pelo seu amigo Hastings.

É o tipo ideal de livro para se iniciar no mundo da leitura, fico triste que não tive essa obra em minhas mãos aos meus 12/13 anos, pois tenho certeza que devoraria cada página. Agatha Christie, como sempre, nos fazendo de trouxa, mas agora em versão mini. Recomendo para todos que querem começar a ler, ler agatha christie ou conhece Hercule Poirot.

Os contos são bem curtos e rápidos de ler, então não é um sacrifício enorme pegar o exemplar enquanto bebe um cafézinho.

Fran 16/09/2022

Ok
Resenha: Foi ok. Esse é o segundo livro de contos que leio da véia, e percebi que não é o meu tipo. Não sinto que a leitura fluí e muito menos é marcante. Os casos são ok, mas falta o desenvolvimento, por isso prefiro livro de uma única história.

Quote favorito: "Sempre considero um bom sinal um caso obscuro. Se uma coisa está clara como o dia... eh bien, desconfie! Alguém deve ter providenciado para que fosse assim."

Cinco dias de leitura.