Poirot Investiga

Poirot Investiga Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

cinthyaarruda 11/10/2022

Esse livro é um compilado de pequenas histórias de investigação do Poirot em seus diversos cenários e locais. São história mais curtas e objetivas (mais do que os livros da Agatha Christie são).
É uma leitura bem fácil, fluída e rápida. Mais um livro da autora que gostei muito e sigo adorando sua escrita.

Mariana113 30/11/2022

Aventuras do Poirot
Esse foi o segundo livro de contos que li da autora. Gostei mais do primeiro que foi A aventura do pudim de natal, que ainda não terminei. O que mais gostei nessa coletânea foi ler mais sobre Poirot e seus trabalhos, não amei todos os contos, mas num geral gostei bastante.

mimi ! 21/12/2022

impecável.
eu sempre dou cinco estrelas pra cada livro dessa mulher. tudo o que ela escreveu em vida é magnífico. te amo agatha christie eu te amo ????

Carol 04/01/2023

Particularmente, esse negócio de fazer contos do Poirot foi um tiro na água. Como leitora de Agatha, o que eu mais gosto é tentar resolver o mistério junto com o detetive, mas quando são contos, a gente quase não tem tempo de pensar e procurar pistas... Não gostei nem um pouco.

Ana Ponce 05/01/2023

Contos
Gosto muito da Agatha como contista, do time da história, embora os casos sejam mais simples, menos mirabolantes em suas soluções quando comparamos com os romances.

A escrita da autora continua muito fluída, o que torna a leitura muito rápida e envolvente, mas eu sou mega suspeita para falar, pois amo muito a autora.

Um dos meus contos favorito dessa coletânea foi "A caixa de bombom".

Então é isso, fica a dica, espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Nathalia 08/01/2023

Um livro um pouco diferente do que já tinha lido da autora mas mesmo assim ainda no padrão kkkk, um livro de contos que teve alguns que gostei mais do que outros e teve uns que ri muito mas o que mais gostei mesmo foi o último kkkk.

Luisa 08/01/2023

Primeiro do ano
Meu primeiro livro lido do ano, e simplesmente amei?? Agatha Christie nunca erra né? Se 2023 continuar assim eu vou amar...

Beatriz 22/01/2023

Adoro a astúcia e inteligência de Poirot e a forma que ele coloca sua massa cinzenta para trabalhar! Hahah E ao mesmo tempo fico irritadíssima com capitão Hastings e com sua lerdeza!! Meu Deus, como pode ser parceiro de um detetive tão incrível sendo tão burro! Haha

Jaki.Land 27/01/2023

Poirot Investiga
São 14 contos. São legais, mas quando o livro é somente com uma história é tudo mais desenvolvido. Acompanhamos melhor o raciocínio de Poirot.

Mavi.Oliver 17/02/2023

Caixa de bombons
Gostei do livro, a escrita continua muito boa, e adoro os casos do Poirot uma pena que com tantas pessoas novas e tantos crimes eu acaba esquecendo um pouco do conto anterior que li.

Fui feita de trouxa umas 10 vezes lendo ??

Clara1121 02/03/2023

Impossível não gostar! Apesar de do livro ser composto por contos curtos, pra quem é fã do belga como eu, vale a pena!

rafaela1019 02/03/2023

Continuando a saga de ler todos os livros da agatha por ordem de lançamento. nossa esse aqui foi bem esquecível e qualquer coisa, no final eu já nem sabia mais separar um conto do outro

Ana 18/03/2023

Rápido e Prático?
Este livro contém várias mini histórias sobre as aventuras do detetive Poirot.

Contado pelo Capitão Hastings, cada caso traz suas surpresas e peculiaridades. Por serem histórias rápidas, não há muitos detalhes do que está acontecendo, mas sempre na resolução do caso, Poirot nos traz detalhes importantes e surpreendentes do caso trabalhado.

É um bom livro para quem quer uma leitura rápida, pois você pode ler um conto e retornar dias depois em outro.

Nicole710 24/03/2023

Bem chatinho
Já não sou fã de contos nem mesmo quando é de terror, mas investigativo não consegui me conectar mesmo, até o Poirot, que é um personagem que amo, achei que estava muito repetitivo e chato mesmo, uns 2 contos foram melhorzinhos que os outros, mas no geral achei as histórias bem cansativas.

Hello Joi 27/03/2023

Prepotente, mas perspicaz
Sempre quis ler algo da Agatha Christie, como não sabia como seria a leitura, achei mais fácil começar com contos, pois não me sentiria culpada em abandonar caso não gostasse.
Adorei os contos e a escrita, mas achei Poirot muito prepotente, sempre o sabichão que sabe tudo e ninguém sabe nada. Ok que ele é perspicaz, analisa tudo, é super inteligente, mas não precisa tratar o amigo Hastings como se ele nunca soubesse de nada ou como se ele nunca fosse bom.