Poirot Investiga

Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

Nagisa 07/03/2022

Praticamente abandonado
O primeiro conto foi ótimo, achei muito engraçado e me chateei bastante com a rápida e boba resolução que levou (até então, não sabia que se tratava de um livro de contos). Por um bom tempo, mantive-me entretida com os personagens, mas chegou em certo ponto em que já estava insuportável. A inumana capacidade cerebral de Poirot é tão mentirosa, e tudo se facilita pra autora quando o livro é narrado por Hastings (assim ela não precisa construir explicações coerentes, já que o personagem não é o solucionador dos casos), ademais, os casos são muito bobos, eu esperava algo mais mirabolante ou, no mínimo, um pouco menos repetitivo

hammezita 22/03/2022

Um livro de contos sobre casos do Poirot narrado pelo Hastings. O lado bom? Não odiei o Hastings na maior parte desse livro hahahah O lado ruim é que os contos são casos bem bobos com resoluções bem simples, sabe? E alguns deles dariam uma boa história se tivessem sido mais longos e bem desenvolvidos.
Mas é um ótimo passatempo, li bem devagar por estar em uns dias bem estressantes, então a leitura foi ótima por ser bem vaga mesmo, só pra distrair a mente.

Adria Raquel 27/03/2022

Poirot Investiga é um livro de contos, possui 14 e são narrados pelo Capitão Hastings. O bom do livro? Ele é rapidinho, na maior parte conseguimos não odiar o Hastings e tem coisas que muito me lembraram Sherlock Holmes (meu personagem literário favorito).

Dos 14 contos eu gostei de pelo menos metade mas ainda assim só uns 3 achei sensacional. A escrita da autora não tem nem o que falar, ela nos instiga de qualquer forma...

*Não é a melhor obra de Agatha Christie mas é um bom passatempo e Poirot é um detetive incrível que coloca nossas células cinzentas para funcionar haha

Ray 28/03/2022

Este livro contém 14 contos do esplêndido Poirot, são contos rápidos e suaves de se ler e pretendo ler mais de Agatha.

Gosto de livros deste gênero, fico tentando adivinhar o que aconteceu (mas acabo sendo igual ao amigo de Poirot, não vejo o que está bem na minha cara).

????????

Lucas 05/04/2022

Interessante, porém em comparação com outros romances policiais, clichê e com um desenvolvimento plano dos personagens.

Wendy 24/04/2022

Contos
Nunca tinha pego um livro de contos da Agatha para ler, mas foi uma leitura agradável. Pequenos contos, com resoluções rápidas e, como sempre, o Poirot sendo sempre asertivo.

Um ótimo livro que dá para ler de uma sentada e sem muita dificuldade de acompanhar. Cada conto um mistério diferente e a narrativa gostosa.

Karla578 29/04/2022

Poirot...
Esse livro traz 14 contos narrados pelo Capitão Hasting. É bem fácil de ler, com uns contos melhores que outros. Surpreendente como a Agatha era criativa. Gostei!

Silvana.Pereira 08/05/2022

Várias histórias de como Poirot desvendou vários crimes, acompanhamos o funcionamento das células cinzentas do investigador Belga mais amado!

Rutinha100czs 08/05/2022

Não encontrei a versão com a capa do meu livro, mas isso não desmerece as brilhantes histórias curtas que ele contém.

Adriana 09/05/2022

Não foi um dos meus favoritos mas gostei da rapidez da leitura e achei alguns contos bons outros não entendi muito bem.

Alberto 13/05/2022

As aventuras de Hercule Poirot
O livro contém 14 ótimos contos, que levam de 20 a 30 minutos cada, envolvendo Poirot e também o capitão Arthur Hastings. As histórias são bem diversificadas, com o investigador belga demonstrando como usar as "células cinzentas" de forma adequada. E o Hastings... Bom, esse está mais perdido do que nunca. Rsrs