Poirot Investiga

Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

viieiraalicee 20/07/2020

Poirot ?
14 contos onde conhecemos melhor esse personagem INCRÍVEL.

Nos primeiros contos eu tive um problema pra me acostumar pq acontece tudo muito rápido, e é complicado acompanhar uma investigação em forma de conto. Mas não deixa de ser de uma genialidade, sutileza e inteligência gigante.

Vitória 29/06/2020

Contos de Poirot
É difícil descrever um livro com tantas boas histórias de Hastings e Poirot. Praticamente todos os contos começam da mesma forma: Poirot e seu amigo estão no apartamento, chega um pedido de ajuda e a investigação começa (exceto uma aventura que somente Hastings investiga "in loco"). Algumas histórias lembram livros da autora. É uma leitura muito agradável e a experiência de desvendar o mistério em poucas páginas foi interessante.

Francyelle 17/06/2020

O livro envolve vários contos com casos resolvidos por Poirot, personagem maravilhosa de Agatha Christie. É envolvente, com presença de humor e suspense, e uma forma única da autora em desenvolver o enredo dos contos.

Nágela 08/06/2020

Maravilhoso
Adorei o livro, são contos pequenos e completos, com a dose certa de humor. Coloca Poirot em diversas situações que fazem com que a gente se sinta mais íntima do personagem.

David 29/05/2020

O livro "Poirot Investiga é um livro de contos.
Nele nós vamos encontrar 23 investigações dele. Agora nosso investigador preferido está muito famoso, e surpreendente que até os bandidos vão recrutar a ajuda dele.

Um dos contos vai contar a história de um sequestro que terá um desfecho surpreendente.
Outro conto uma das soluções do nosso investigador é recorrer ao plano espiritual, uma das partes mais engraçadas deste livro.

site: https://www.instagram.com/p/BwzXigmn2fL/

Siqueira 17/05/2020

Bons contos
Gostei da leitura, A Aventura da tumba egípcia foi o melhor, muito engraçado, recomendo

Karin Cristine 11/05/2020

Ameiii o Poirot!!
Poirot Investiga foi o meu primeiro livro da Rainha do Crime Agatha Christie. É um livro cheio de contos e muitooo mistério para serem desvendados.
Li em uma Leitura Coletiva com as meninas do #Lendorainhachristie Organizado pela amiga linda @voandocomoslivros
É eu ameiii !!
Ah o Poirot é hilário !!!
Quero lê mas livros dessa autora incrível !!!

Paulo Silas 15/04/2013

Um livro que contém vários pequenos contos, sendo 11 ao todo.
As histórias são típicas das tramas de Hercule Poirot, com a ressalva de que os casos são solucionados tão logo o problema é apresentado ao detetive, considerando que a autora utilizou o "espaço" que geralmente usa para evoluir uma única história para narrar 11 contos.
Não é um dos melhores livros de Agatha Christie, mas as pequenas histórias empolgam o leitor de qualquer forma.
Recomendo!

Lindalva 25/04/2020

Uma leitura leve e descontraída
Esse é o quinto livro escrito por Agatha Christie em sua brilhante carreira. Nessa obra da Rainha do Crime temos um conjunto de pequenos contos independentes protagonizadas pelo seu principal personagem Hércules Poirot. São histórias muito leves se comparadas com seus romances, mas que permitem conhecer melhor a personalidade e modo de atuação de Poirot, funcionando praticamente como uma apresentação do personagem.

Rose 06/01/2012

Este livro foi publicado em 1924, e ao contrário dos outros, AC juntou nele 14 contos onde o detetive Hercule Poirot investiga crimes ligados a vingança, ciúme e avareza. O Capitão Hastings é quem nos contas as histórias e são através delas que descobrimos o único fracasso do famoso detetive quando ele ainda era policial. Outra curiosidade é o caso que ele resolve da própria cama, pois está resfriado. Só ele mesmo para fazer isso. Conheça o nome dos 14 contos do livro:

A Aventura do "Estrela do Ocidente;
A Tragédia de Marsdon Manor;
A Aventura do Apartamento Barato;
O Mistério de Hunter's Lodge;
O Roubo de Um Milhão de Dólares em Obrigações do Tesouro;
A Aventura da Tumba Egípcia;
O Roubo da Jóias no Grand Metropolitan.
O Primeiro-Ministro Seqüestrado
O Desaparecimento do Sr. Davenheim;
A Aventura do Nobre Italiano;
O Caso do Testamento Desaparecido;
A Dama de Véu;
A Mina Perdida;
A Caixa de Bombons.

Para quem não conhece a obra da autora, acho uma ótima oportunidade, visto que você ler um conto por dia, ou sei lá por semana. São histórias curtas, mas que você irá entender porque ela é considerada a "Rainha do Crime".

Aline Teodosio @leituras.da.aline 08/03/2020

Nesta obra a rainha do crime se aventura no gênero conto. São ao todo 14 histórias curtas em que o famoso detetive Hercule Poirot põe suas células cinzentas para funcionar e solucionar casos que parecem impossíveis.

Como todo livro de contos, alguns foram muito bons e já outros nem tanto. Talvez a narrativa curta não dê brecha para muitos detalhes e foi disso que mais senti falta nas histórias, que foram rápidas demais e algumas até bobinhas.

Mesmo assim, Agatha é sempre Agatha e, sim, mesmo nas pequenas prosas ela ainda consegue nos surpreender.

Pedro Schabarum 22/02/2020

Poitor Investiga
Nesse livro, é-nos narrado algumas investigações de Hércules Poirot, em que o mesmo as resolve com a mesma destreza de sempre.

Jess 03/02/2020

Sofri.
Amo Agatha, mas sofri pra concluir esse livro. Não que ele seja ruim, apenas não é o formato que estou acostumada a ver nos livros dela. Ao contrário do que imaginei, o fato de serem contos não fez com que a leitura fosse rápida. Além disso, não havia tempo de desenvolver muito a história, de forma que o problema era apresentado e solucionado rapidamente, o que não me prendeu à leitura. O conto que mais gostei foi "O mistério de Hunter's Lodge". Por conta do desfecho no melhor estilo "aqui se faz, aqui se paga". Ainda assim, indico para quem gosta do gênero. Leitura obrigatória para os fãs de Agatha e Poirot.

Ratinha de Biblioteca 31/08/2019

Primeiros Contos de Agatha Christie
Primeiros contos publicados por Agatha Christie, em 1924, traz Hastings narrando 14 histórias de investigações de Hercule Poirot. Os contos são curtos, alguns são confusos, outros são interessantes e até burlescos (A aventura do Estrela do Ocidente / A aventura da tumba egípcia). Gostei, particularmente, do último, A caixa de bombons, que é a história de um fracasso de Poirot. No entanto, não são muito excitantes no geral. Mas Agatha Christie é sempre um ótimo passatempo.
1-A Aventura do Estrela do Oriente
2-A Tragédia de Marsdon Manor