Poirot Investiga

Poirot Investiga Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

Rose 06/01/2012

Este livro foi publicado em 1924, e ao contrário dos outros, AC juntou nele 14 contos onde o detetive Hercule Poirot investiga crimes ligados a vingança, ciúme e avareza. O Capitão Hastings é quem nos contas as histórias e são através delas que descobrimos o único fracasso do famoso detetive quando ele ainda era policial. Outra curiosidade é o caso que ele resolve da própria cama, pois está resfriado. Só ele mesmo para fazer isso. Conheça o nome dos 14 contos do livro:

A Aventura do "Estrela do Ocidente;
A Tragédia de Marsdon Manor;
A Aventura do Apartamento Barato;
O Mistério de Hunter's Lodge;
O Roubo de Um Milhão de Dólares em Obrigações do Tesouro;
A Aventura da Tumba Egípcia;
O Roubo da Jóias no Grand Metropolitan.
O Primeiro-Ministro Seqüestrado
O Desaparecimento do Sr. Davenheim;
A Aventura do Nobre Italiano;
O Caso do Testamento Desaparecido;
A Dama de Véu;
A Mina Perdida;
A Caixa de Bombons.

Para quem não conhece a obra da autora, acho uma ótima oportunidade, visto que você ler um conto por dia, ou sei lá por semana. São histórias curtas, mas que você irá entender porque ela é considerada a "Rainha do Crime".

Viviane.Bulhoes 04/02/2022

Gostei
Conta algumas histórias de Poirot. Mas as melhores são as últimas. Não encontrei o livre...ouvi em audiobook.

Carol 04/01/2023

Particularmente, esse negócio de fazer contos do Poirot foi um tiro na água. Como leitora de Agatha, o que eu mais gosto é tentar resolver o mistério junto com o detetive, mas quando são contos, a gente quase não tem tempo de pensar e procurar pistas... Não gostei nem um pouco.

Fagner Viana 09/01/2022

São 14 histórias sensacionais de M.Poroit onde mestra sua astúcia para desvendar os mistérios que seus clientes traz para ele resolver.

Jaque - Achei o Livro 31/07/2018

Passatempo :)
Poirot investiga reúne 14 textos em que o detetive Hercule Poirot é desafiado por enigmas de solução aparentemente impossível. São narrados pelo capitão Hastings e contêm diversos mistérios envolvendo assassinatos, roubo, desaparecimentos entre outros.
Apesar de curtos, Agatha mostra toda sua genialidade em apresentar casos aparentemente difíceis de desvendar mas bem possíveis aos olhos do grande Hercule Poirot.

São eles:

A Aventura do Estrela do Ocidente ♦
Nessa estória, Poirot é procurado pela atriz Mary Marvell que precisa de um conselho. Ela recebeu algumas cartas anônimas onde dizia que ela deveria se livrar do diamante Estrela do Ocidente.
Porém quando a srta. Mary não aceita a sugestão do detetive, ele decide tomar providências apenas para o seu próprio prazer.
Aqui podemos ver como Poirot de diverte com as ideias furadas do capitão Hastings, que também sente um certo prazer quando pensa que o amigo está errado.

A tragédia de Marsdon Manor ♦
Nesse segundo conto, Poirot é contratado pela seguradora para investigar a morte do sr. Maltravers. Se for suicídio a esposa não receberá a apólice.

A aventura do apartamento barato ♦
Depois que Hastings conta à Poirot sobre um apartamento alugado por um preço muito abaixo do mercado, ele vai investigar e descobre algo bem maior.

O mistério de Hunter's Lodge ♦
Poirot é procurado por um homem que deseja descobrir o assassino do tio, porém se recuperando de uma gripe ele pede que Hastings investigue e o informe. Hastings se sente importante, mas é o próprio Poirot que desvenda o crime mesmo a distância.

O roubo de um milhão de dólares em obrigações do tesouro ♦
Uma jovem procura Poirot e pede sua ajuda no roubo de obrigações do tesouro. Os títulos foram roubados enquanto estavam em posse de seu noivo, durante uma viagem.

A aventura da tumba egípcia ♦
Após uma série de mortes relacionadas à abertura de uma tumba egípcia, Poirot vai até o Egito à pedido da viúva de uma das vítimas, receosa que o mesmo possa acontecer ao seu filho.
Nenhuma morte tem ligação com outra pois ocorreram de formas diferentes e agora Poirot precisa agir antes que se tenha outra vítima.

O Roubo das jóias do Grand Metropolitan ♦
Poirot e Hastings resolvem passar um final de semana no Grand Metropolitan e presenciam o momento em que a Sra. Opalsen percebe que seu colar de pérolas foi roubado dos seus aposentos. Poirot, claro, vai recuperar a joia e encontrar o culpado.

O primeiro ministro sequestrado ♦
Poirot é contatado por Lorde Estair, líder do governo na Câmara, para que encontre o primeiro ministro que foi sequestrado.

O desaparecimento do sr. Davenheim ♦
Poirot aposta com Japp que consegue resolver o mistério do desaparecimento do banqueiro sem precisar sair de Casa, apenas usando as células cinzentas. Japp dá à ele o prazo de uma semana para encontrar o paradeiro do homem.

A aventura do nobre italiano ♦
Dr.Hawker recebe o telefonema de um paciente agonizante enquanto visita seu amigo Poirot. O médico então o convida para acompanhá-lo até o hotel onde o homem se encontra.

O caso do testamento desaparecido ♦
Após perder o tio, a única herdeira da fortuna pede que Poirot a ajude descobrir o esconderijo do testamento do tio que ele escondeu para testar a inteligência da sobrinha. Ela tem apenas 1 ano para encontrá-lo antes que a fortuna vá para a caridade.

A dama de véu ♦
Uma jovem pede que Poirot recupere uma carta que está nas mãos de um chantagista, carta que coloca em risco seu noivado com um duque.

A minha perdida ♦
Poirot conta ao amigo Hastings como resolveu um caso de documentos roubados de uma mina e por isso recebeu muitas ações como forma de pagamento.

A caixa de bombons ♦
Aqui nesse conto, Poirot relata à Hastings seu único fracasso quando ainda era um detetive da polícia belga.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2018/07/poirot-investiga-agatha-christie.html

Nessa 02/08/2022

Sempre um prazer
Ler Agatha Cristhie é sempre um prazer , ainda mais se for com Hercule Poirot um dos meus detetives favoritos da vida .

Sua arrogância é um dos seus charmes. Sabendo disso seu companheiro , Hastings morre de inveja dele. Nos contos , às vezes, deu a entender que torcia para Poirot falhar, para que ele baixasse sua bola .
O que é de uma imbecilidade enorme , fora seu machismo absurdo. Metido a conquistador , não é nem inteligente , nem tão charmoso quanto pensa.
Uma série de contos interessantes e de fácil resolução (para Poirot).

E como sempre um prazer de ler.

Dri F. @viagenscomlivros 31/07/2020

Mais um livraço da rainha do crime
Hercule Poirot e? um cara genial. E A?gatha Christie, a autora por tra?s desse detetive invenci?vel, e? de uma grandeza na literatura, dificilmente repetida por outros escritores.
Este e? um livro de contos, que traz 14 histo?rias curtinhas sobre casos de assassinatos, roubos e desaparecimentos, que o pequeno detetive consegue resolver muito facilmente.
Para quem nunca leu nada da autora, este e? um bom livro para começar, ja? que sa?o contos. Essa edição tem na Amazon, mas você consegue achar bem fácil em sebos virtuais também e compensa muito para conhecer a escrita da rainha do crime!

A escrita dela e? muito envolvente e, pelo menos para mim, nada cansativa. Voce? consegue ler muito rapidinho e fica muito ?preso? a histo?ria, ja? que tudo o que a gente quer saber e? quem cometeu o crime.
E? uma leitura com uma linguagem muito tranquila, e embora seja literatura policial, ha? passagens muito divertidas, ja? que meu detetive belga preferido tem tiradas muito bem humoradas.
Este livro foi publicado em 1924 (!!!) e eu garanto a você que você vai se surpreender com o quanto ele consegue ser perfeito até hoje!

Eu adoro ler a histo?ria tentando prestar atenc?a?o a?s pistas que aparecem, e sempre chuto um palpite antes do final do livro, mas confesso para voce? que nunca passei nem perto heheh.
Realmente recomendo que voce? conhec?a essa autora. Acho muito prova?vel que voce? goste muito dela e de suas histo?rias!

E se você gostou dessa resenha me segue no Instagram @viagenscomlivros

Suellen vieira 29/08/2020

Porit Investiga
Nesse livro são 14 contos que relatam casos em que esse investigador esteve presente, de casos que somos acustumutados a ler em seus livros, até casos diferentes, como por exemplo um dos contos ser sobre assalto de banco ao invés de assassinato, ou um caso em que pela primeira vez vemos que Poriti e humano e quem nem estar certo em suas deduções.

Carol 21/09/2020

São 14 contos super divertidos, mas nada comparados aos romances da Agatha.
Achei muito legal ver o dia a dia de Poirot e Hastings, a afeição que eles tem um pelo outro mas também os conflitos diários.
São casos mais diversos, não somente de assassinatos, mas também roubo de jóias, desaparecimentos de pessoas e testamentos etc.
Gostei bastante do último conto, em que Poirot conta um caso em que ele se enganou e chegou na conclusão errada!

Ana 18/03/2023

Rápido e Prático?
Este livro contém várias mini histórias sobre as aventuras do detetive Poirot.

Contado pelo Capitão Hastings, cada caso traz suas surpresas e peculiaridades. Por serem histórias rápidas, não há muitos detalhes do que está acontecendo, mas sempre na resolução do caso, Poirot nos traz detalhes importantes e surpreendentes do caso trabalhado.

É um bom livro para quem quer uma leitura rápida, pois você pode ler um conto e retornar dias depois em outro.

rafaela1019 02/03/2023

Continuando a saga de ler todos os livros da agatha por ordem de lançamento. nossa esse aqui foi bem esquecível e qualquer coisa, no final eu já nem sabia mais separar um conto do outro

Laura 12/04/2023

Uma leitura bem rápida e dinâmica. O livro traz diversos contos curtos e independentes entre si, com relatos do Capitão Hastings sobre a solução de casos pelo famoso Hercule Poirot. São histórias muito divertidas e fáceis de ler e manter o interesse. É um livro bem tranquilo e fácil de retomar a leitura, principalmente pra quem tem pouco tempo disponível e fica dias sem conseguir pegar o livro.

Dnrbnc 25/10/2020

Contos divinos!
Primeiros contos que li de Agatha e o estilo romancista deixou sem dúvidas boas marcas no âmbito de contos.

Ela é concisa, calculista e surpreendente em cada história com enredos e desfechos inesperados.

Mavi.Oliver 17/02/2023

Caixa de bombons
Gostei do livro, a escrita continua muito boa, e adoro os casos do Poirot uma pena que com tantas pessoas novas e tantos crimes eu acaba esquecendo um pouco do conto anterior que li.

Fui feita de trouxa umas 10 vezes lendo ??

Lanan 01/08/2021

Entediante
Nessa coletânea de contos, poucos se salvam. Na maioria deles o mistério não chama a atenção, e torna a leitura tediante. 3 ou 4 fazem valer a pena, de resto: entediante.