Poirot Investiga

Poirot Investiga Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

Hillary 29/12/2020

São 14 contos bem curtinhos de Poirot, em média 15 páginas cada um, talvez por isso tenham sido tão rasos. Foi muito tedioso terminar, em alguns casos não vi sentido nenhum.

Nina 28/03/2023

Mounsier Poirot e suas histórias
Eu adoro as histórias da Agatha, mas confesso que essa leitura foi muito arrastada. Pensei em desistir mas me desafiei a terminar. Achei uma ou outra história melhorzinha mas eu definitivamente não gosto de livro com contos, prefiro muito mais uma história apenas com muitos detalhes e maior do que várias histórias menores com pouca informação. Se você gosta de contos provavelmente vai gostar, mas não funcionou comigo.

Alininha 14/02/2021

Esse livro é a história da minha primeira decepção com a Rainha do Crime ou será que livros de contos não são meus favoritos? ?

Rosana.Montenegro 29/07/2023

Poirot Investiga
Livro de 14 contos deste detetive imbatível!!
Nele podemos ver toda a perspicácia de Poirot!
Alguns contos se destacam, como "A Aventura do Estrela do Ocidente", "A Aventura da Tumba e Egípcia" e o melhor de todos, "A Caixa de Bombons" único caso de fracasso de Hercule Poirot!

Carlos Adriano 09/04/2021

Apenas ok
De longe o meu livro menos favorito da Agatha até o momento. Fiquei 1 mês preso nessa leitura que não deslanchava.

EstefaneHelen 09/04/2021

Muito interessante o compilado
Gostei bastante da ideia de vários contos de Poirot. Gostei mais ainda da ideia de colocar o Poirot e o Hastings em casos bem diferentes entre si.

Acredito que a proposta era justamente essa. Não importa o crime, Papa Poirot resolve.

Nesses contos fica nítida a mudança na escrita da Agatha. O que me deixa curiosa pra ver como isso vai se desenvolvendo nos outros livro com Poirot.

annaluisa 20/04/2021

bom
É um livro gostoso de ler e conhecer mais da amizade de Poirot com Hastings. Algumas histórias são mais chatinhas que outras, e nenhuma consegue passar a sensação de uma obra completa- obviamente. Não diria que é uma leitura obrigatória mas vale a pena ler.

Sabriss 03/05/2021

Contos de fácil leitura tudo narrado pelo seu amigo o capitão Hastings e como sempre Poirot demonstra uma inteligência e sagacidade sobre humana.

prihumbelino 15/07/2021

Leitura rápida
Quem já leu 'Os primeiros casos de Poirot' vai notar que temos alguns contos repetidos mas nada que incomode. Quem gosta do estilo da Aghata não vai se importar de reler.

Arlete49 07/09/2021

Amo os livros da Agatha e o Poirot porém os contos desse livro são, em geral, bem fraquinhos. São 14 histórias. Algumas são até legais mas outras são bem chatinhas.

Laura 04/11/2021

O Primeiro Livro de Contos da Agatha Christie
Não tenho muito para comentar sobre esse livro.
Concordo com a crítica sobre os contos não serem o ponto forte da Rainha do Crime.
Não sei se é porque são os primeiros contos que ela fez e o que me deu essa impressão foi o fato de ser uma escritora em uma fase não madura, mas comparado com os primeiros romances, esse livro é fraco.
Achei que muitos contos têm um final abrupto, não se consegue desenvolver a trama com tanta maestria e com tanto cuidado.

Wender Araújo 03/12/2021

Ótimo para dias (ou noites) chuvosos.
Agatha como semore nos trazendo um ótimo livro com contos maravilhosos, que surpreendem pelas engenhosas tramas, descobertas e descritas sempre pelo magnífico Hercule poirot - um personagem que amo - mistérios, roubos, sequestros... Crimes bem comuns e com soluções mirabolantes e enredos totalmentes viciantes. Gostei muito e como toda vez que leio um livro da autora, sempre erro o culpado.

Lorranny 13/01/2022

Valeu a pena continuar....
Comecei essa leitura um tempo atrás e antes da metade parei, não por não tá gostando, mas sim pq perdi a vibe e acabei priorizando outras leituras. Demorei, mas enfim terminei e agora posso seguir adiante com o projeto de ler as obras da rainha do crime em ordem cronológica.

Esse livro, diferente dos demais que li dela, é uma coletânea de contos, a maioria muito bom e assim como nos romances eu não consegui descobrir quem eram os culpados kkk. A leitura é bem fluida e uma ótima opção para quem quer se aventurar nas histórias da rainha do crime e conhecer seu detetive mais famoso.

P.s.: estou adorando essa minha fase leitora de contos kk, os dois livros que terminei até agora em 2022 são de contos e gostei muito. Por ser um tipo narrativo que me aventuro pouco, estou surpresa kkk.

Ray 28/03/2022

Este livro contém 14 contos do esplêndido Poirot, são contos rápidos e suaves de se ler e pretendo ler mais de Agatha.

Gosto de livros deste gênero, fico tentando adivinhar o que aconteceu (mas acabo sendo igual ao amigo de Poirot, não vejo o que está bem na minha cara).

????????