Poirot Investiga

Poirot Investiga Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

Mr. Jonas 11/02/2018

Baixinho, sempre impecavelmente vestido, metódico e organizado, capaz de encontrar uma solução para os casos mais difíceis usando apenas as suas ?pequenas células cinzentas?. Assim é o detetive belga Hercule Poirot, uma das mais fascinantes criações de Agatha Christie. Nesta seleção de alguns dos melhores contos da autora, Poirot investiga o seqüestro de um primeiro-ministro, soluciona um roubo de um milhão de dólares, encontra um testamento desaparecido e vive uma emocionante aventura numa tumba egípcia. Ao seu lado, ajudando-o em suas deduções, seu fiel amigo e auxiliar, o valente e ingênuo Capitão Hastings.

A Aventura do ?Estrela do Ocidente?

Atriz do cinema americano recebe cartas que ameaçam roubar seu diamante e Poirot entra em ação e consegue evitar o roubo.

A Tragédia de Marsdon Manor

Poirot investiga a morte de um senhor que cometeu suicídio mas tinha também uma apólice de seguros muito alta.

A Aventura do Apartamento Barato

Depois de um casal ter dito que alugou um apartamento por um preço muito abaixo do mercado, Poirot decide investigar o motivo e encontra uma resposta surpreendente.

O Mistério de Hunter's Lodge

Depois do assassinato de um milionário, Poirot é chamado para resolver a questão mas doente manda Hastings ir em seu lugar. Apenas com os telegramas mandados por Hastings, Poirot descobre a identidade do assassino.

O Roubo de Um Milhão de Dólares em Obrigações do Tesouro

Poirot e Hastings são chamados para investigar o roubo de um milhão de dólares. O roubo aconteceu no navio que levava os títulos para a américa. Mas depois de uma revista em todos os passageiros, nada foi descoberto. Só Poirot consegue descobrir a maneira que os ladrões usaram para roubar os títulos.

A Aventura da Tumba Egípcia

Algumas mortes numa expedição ao Egito atribuídas a uma maldição levam Poirot a uma investigação minuciosa que acabam em um assassino frio e calculista.

O Roubo das Jóias no Grand Metropolitan

Numa estadia em um hotel, Poirot e Hastings acabam tendo que resolver o mistério do desaparecimento das jóias de uma senhora muito rica, encontrando novamente os culpados.

O Primeiro-Ministro Seqüestrado

Após o desaparecimento do primeiro-ministro da inglaterra que iria para uma convenção internacional, Poirot é chamado para encontrá-lo antes que a convenção se inicie.

O Desaparecimento do Sr. Davenheim

O inspetor Japp duvida que Poirot encontre o Sr. Davenheim sem sair de casa. Mesmo com um plano muito astuto, Poirot descobre onde o Sr. Davenheim está e o que ele fez com o dinheiro roubado.

A Aventura do Pobre Italiano

Poirot investiga o caso da morte de um conde italiano que morreu de uma forma brutal. Depois de algumas investigações ele descobre a identidade do assassino.

O Caso do Testamento Desaparecido

Poirot tenta descobrir onde está o testamento que um rico fazendeiro deixou para sua sobrinha. Apenas Poirot descobre a maneira engenhosa que o fazendeiro utilizou para esconder o testamento.
A Dama de Véu

Lady Millicent vai a Poirot para que ele consiga reaver uma carta escrita por ela há muito tempo, que está em poder de um chantageador que pode acabar com seu noivado. Na carta existem declarações comprometedoras.

A Mina Perdida

Chinês é encontrado morto e os papéis sobre as condições de uma mina que está a muito tempo abandonada desapareceram. Poirot é chamado e, como sempre, descobre os papéis e desvenda a identidade do assassino.

A Caixa de Chocolates

Poirot conta a Hastings um caso em que chegou a uma conclusão errada ao final das investigações. Depois da morte de um famoso deputado, Poirot é chamado para descobrir a verdadeira causa de seu falecimento. Ao esquecer de levar em conta um pequeno detalhe, Poirot falha. Apenas com a confissão do assassino é que ele descobre os erros que cometeu.

Henrique Fendrich 10/03/2018

Para quem, como eu, leu primeiro tudo do Sherlock e só depois tomou conhecimento do Poirot, é difícil não pensar que tudo o que se lê neste livro já foi feito antes. A estrutura é idêntica, um sujeito que vive bancando o pato narra as aventuras de um detetive brilhante e pouco ortodoxo. Em comparação, achei que Hastings sofre mais na mão do detetive que o Watson, e que o Poirot é mais presunçoso que o Sherlock (que já é presunçoso) e também um tanto mais bem-humorado. Achei engraçado que o Poirot fala de si mesmo na terceira pessoa. As soluções do Poirto também me pareceram mais "mágicas" do que as do Sherlock, tornando praticamente impossível as deduções do próprio leitor. Mas as tramas, é claro, são bem elaboradas e aguçam a curiosidade, mas não encontrei nada que já não tivesse encontrado no Sherlock. O Conan Doyle bebe na fonte do Poe também, não se pode dizer que ele seja totalmente original (ninguém é), mas acho que não ficou tão evidente a fonte de inspiração no caso dele.

Marcelly.Cordeiro 21/07/2018

Poirot investiga
São 14 pequenos casos narrados pelo nosso "mon ami" Hastings. Como os casos são pequenos, não nos é apresentado tantos detalhes, assim sendo, não temos tanto tempo para competir com as células cinzentas do nosso querido detetive e tentar solucionar o mistério antes dele.
O livro é bom, porém está longe de ser um dos melhores da autora.

@livrodores 29/07/2018

Investigação
Em Poirot Investiga encontramos quatorze contos em que nosso brilhante detetive mostra todo seu talento, como são contos as histórias são rápidas e os mistérios desvendados rapidamente, o que não deixa a desejar em nada e para pessoas curiosas demais como eu são ótimas.
Como já é de costume, as histórias são narradas na visão do capitão Hastings e fica muito visível nesses contos que Hastings representa nós meros leitores em que durante as investigações fazemos suposições, tentamos realizar ligações, analisamos alguns fatos, percebemos pequenos detalhes, até tentamos dar uma solução para o crime, mas que quem brilha mesmo é o talentoso baixinho e bigodudo Hercule Poirot, e depois de suas soluções tudo parece certo e ficamos nos indagando como não pensamos nisso também, exatamente como Hastings faz.
Para dar uma contrariada na linha de acertos o ultimo conto nos mostra uma história em que Poirot erra, de uma maneira surpreendente a história não deixa de ser incrível.

Fimbrethil Call 30/09/2018

Livro bom, com contos de mistério.

Na Tancredi 03/08/2020

Contos delissinhas
Não sou particularmente fã dos contos da Agatha Christie, apoixanada pelos romances, sim. Mas nesse livrinho, encontrei alguns contos mais desenvolvidos do que esperava. Uma boa leitura para um dia agitado, e também muito bom para ler de uma vez.

Tuts 29/09/2020

Gostei
Um livro bom,com contos divertidos,curto e Poirot resolvendo casos sem ser de apenas assasinato.

lucasrespindola 06/03/2021

a leitura fluiu muito bem, me peguei parando de ler as histórias pra poder ler mais no dia seguinte... não queria que acabasse kk

Silvana.Clemente 29/07/2021

Muito bom.
Uma coletânea de catorze casos de Hercule Poirot narrados pelo Capitão Hastings o que foi muito inteligente pois tornou a leitura leve e agradavel, a sensação é de uma conversa em que o Capitão nos narra suas lembranças.
Agatha Christie consegue ser genial no incrivelmente simples

Biel 06/09/2021

Achei a leitura mais densa e difícil de pegar gosto. São bons contos mas como são superficiais, não consegui me envolver como nos demais livros. Fato é que mostrou diferentes vertentes do Poirot que até então não tinha visto.

Tha 08/10/2021

São 14 casos de investigação de Poirot, por serem curtos é mais fácil de se adivinhar o culpado... Mais as vezes também é mais fácil de não se prender muito a história ... Pelo menos pra mim foi assim .. por não precisar de passar o livro inteiro imaginando o culpado, com as resoluções rápidas eu não fiquei muito presa as histórias...

Rejane 26/07/2022

O primeiro livro que eu tenho na memória de ter lido
Esse é o primeiro livro que há na minha memória, em que eu peguei emprestado na biblioteca da escola e foi o que me levou a ser leitora, queria muito achar esse livro com essa capa pra comprar.

Fabiana 28/05/2024

Agatha é sempre perfeita. Eu nao costumo gostar muito de contos, acho que as histórias ficam sempre mal acabadas, mas com esse livro foi diferente. Um ou outro conto se sobressai, mas todos tem final, são completos e gostosos de ler.

Mariana113 30/11/2022

Aventuras do Poirot
Esse foi o segundo livro de contos que li da autora. Gostei mais do primeiro que foi A aventura do pudim de natal, que ainda não terminei. O que mais gostei nessa coletânea foi ler mais sobre Poirot e seus trabalhos, não amei todos os contos, mas num geral gostei bastante.

Nathalia 08/01/2023

Um livro um pouco diferente do que já tinha lido da autora mas mesmo assim ainda no padrão kkkk, um livro de contos que teve alguns que gostei mais do que outros e teve uns que ri muito mas o que mais gostei mesmo foi o último kkkk.