Poirot Investiga

Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

Silvana.Clemente 29/07/2021

Muito bom.
Uma coletânea de catorze casos de Hercule Poirot narrados pelo Capitão Hastings o que foi muito inteligente pois tornou a leitura leve e agradavel, a sensação é de uma conversa em que o Capitão nos narra suas lembranças.
Agatha Christie consegue ser genial no incrivelmente simples

Biel 06/09/2021

Achei a leitura mais densa e difícil de pegar gosto. São bons contos mas como são superficiais, não consegui me envolver como nos demais livros. Fato é que mostrou diferentes vertentes do Poirot que até então não tinha visto.

Tha 08/10/2021

São 14 casos de investigação de Poirot, por serem curtos é mais fácil de se adivinhar o culpado... Mais as vezes também é mais fácil de não se prender muito a história ... Pelo menos pra mim foi assim .. por não precisar de passar o livro inteiro imaginando o culpado, com as resoluções rápidas eu não fiquei muito presa as histórias...

hammezita 22/03/2022

Um livro de contos sobre casos do Poirot narrado pelo Hastings. O lado bom? Não odiei o Hastings na maior parte desse livro hahahah O lado ruim é que os contos são casos bem bobos com resoluções bem simples, sabe? E alguns deles dariam uma boa história se tivessem sido mais longos e bem desenvolvidos.
Mas é um ótimo passatempo, li bem devagar por estar em uns dias bem estressantes, então a leitura foi ótima por ser bem vaga mesmo, só pra distrair a mente.

Lucas 05/04/2022

Interessante, porém em comparação com outros romances policiais, clichê e com um desenvolvimento plano dos personagens.

Wendy 24/04/2022

Contos
Nunca tinha pego um livro de contos da Agatha para ler, mas foi uma leitura agradável. Pequenos contos, com resoluções rápidas e, como sempre, o Poirot sendo sempre asertivo.

Um ótimo livro que dá para ler de uma sentada e sem muita dificuldade de acompanhar. Cada conto um mistério diferente e a narrativa gostosa.

Rejane 26/07/2022

O primeiro livro que eu tenho na memória de ter lido
Esse é o primeiro livro que há na minha memória, em que eu peguei emprestado na biblioteca da escola e foi o que me levou a ser leitora, queria muito achar esse livro com essa capa pra comprar.

@versaoleitora 19/08/2022

Um conjunto gostosinho
Achei que enjoaria de ler tantos casos de Poirot em sequência, mas não é o caso.
Cada história é uma história, apesar de sabermos bem os métodos do detetive, ele ainda prende nossa curiosidade para saber como cada caso vai se desenrolar.
Uma leitura bem gostosa e com doses de risadas.

Mais sobre no ig: @versaoleitora

site: @versaoleitora

cinthyaarruda 11/10/2022

Esse livro é um compilado de pequenas histórias de investigação do Poirot em seus diversos cenários e locais. São história mais curtas e objetivas (mais do que os livros da Agatha Christie são).
É uma leitura bem fácil, fluída e rápida. Mais um livro da autora que gostei muito e sigo adorando sua escrita.

Mariana113 30/11/2022

Aventuras do Poirot
Esse foi o segundo livro de contos que li da autora. Gostei mais do primeiro que foi A aventura do pudim de natal, que ainda não terminei. O que mais gostei nessa coletânea foi ler mais sobre Poirot e seus trabalhos, não amei todos os contos, mas num geral gostei bastante.

Nathalia 08/01/2023

Um livro um pouco diferente do que já tinha lido da autora mas mesmo assim ainda no padrão kkkk, um livro de contos que teve alguns que gostei mais do que outros e teve uns que ri muito mas o que mais gostei mesmo foi o último kkkk.

Jaki.Land 27/01/2023

Poirot Investiga
São 14 contos. São legais, mas quando o livro é somente com uma história é tudo mais desenvolvido. Acompanhamos melhor o raciocínio de Poirot.

Clara1121 02/03/2023

Impossível não gostar! Apesar de do livro ser composto por contos curtos, pra quem é fã do belga como eu, vale a pena!

Nicole710 24/03/2023

Bem chatinho
Já não sou fã de contos nem mesmo quando é de terror, mas investigativo não consegui me conectar mesmo, até o Poirot, que é um personagem que amo, achei que estava muito repetitivo e chato mesmo, uns 2 contos foram melhorzinhos que os outros, mas no geral achei as histórias bem cansativas.