Poirot Investiga

Poirot Investiga Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

vasilisamorozko 25/01/2022

Nunca Falei Mal De Poirot (Ninguém Leia Minhas Antigas Resenhas)
"Porque a incerteza cria pânico."

"Eh, par exemple, Hastings, espero que não vá novamente ferir meus sentimentos, como fez ontem, ao dizer que sou conhecido das classes criminosas. Mas foi, eles até mesmo querem me contratar quando têm algum problema no qual já fracassaram."

#22 - Primeiramente queria dizer porque nunca participo de clubes de leituras, era pra ler os livros da Agatha toda quinta e hoje é terça feira e eu já terminei o livro, eu sou um fracasso total para planejamento até pra mim mesma.

Enfim, gostei muito do primeiro conto e o A dama de véu, achei as personagens femininas muito interessantes (adoro uma bandida... vou te contar) mas os outros contos não são tão bons quanto eu estava esperando, na verdade, dos outros três lidos esse ano achei esse livro meio chatinho, mas tem muitos momentos engraçados tipo quando o Poirot diz algo como "você não usa suas células cinzentas Hastings", "você está usando suas células cinzentas mon ami (com leve tons de sarcasmos)" pois o que eu entendia era "O PROBLEMA É QUE VOCÊ NÃO TEM BRIO! SEU PEQUENO JUMENTO!!!!" Hasting é muito tapado, e ainda me incomoda ele ficar duvidando da esperteza de Hercules, sério Hastings olha com que você anda meu chapa, tu vai ver que você está se equivocando, mas okay né, uma hora esse menino vai ganhar minha simpatia então vamos seguir o baile.

Outra coisa que gostei também foi desse lance do código de caixa de bombom quando Poirot estiver errado, é bom ver que ele também pode era uma vez ou outra e vou ficar muito animada daqui pra frente para encontrar essa frase, ainda mais por ser de um caso que ele nem resolveu.

Ps: Acho que gostei muito do primeiro conto pois me lembrou um de Sherlock Holmes ao mesmo tempo que outros me desagradaram por esse mesmo motivo.

Nina 28/03/2023

Mounsier Poirot e suas histórias
Eu adoro as histórias da Agatha, mas confesso que essa leitura foi muito arrastada. Pensei em desistir mas me desafiei a terminar. Achei uma ou outra história melhorzinha mas eu definitivamente não gosto de livro com contos, prefiro muito mais uma história apenas com muitos detalhes e maior do que várias histórias menores com pouca informação. Se você gosta de contos provavelmente vai gostar, mas não funcionou comigo.

Luisa 08/01/2023

Primeiro do ano
Meu primeiro livro lido do ano, e simplesmente amei?? Agatha Christie nunca erra né? Se 2023 continuar assim eu vou amar...

Ray 28/03/2022

Este livro contém 14 contos do esplêndido Poirot, são contos rápidos e suaves de se ler e pretendo ler mais de Agatha.

Gosto de livros deste gênero, fico tentando adivinhar o que aconteceu (mas acabo sendo igual ao amigo de Poirot, não vejo o que está bem na minha cara).

????????

Jaque 28/07/2023

"Caixa de chocolate"
Amei esse livro de contos porque os casos são rápidos. Alguns foram fáceis, outros não... Mas eu acho bem legal ver o desenvolvimento de vários casos juntos.
Amei, especialmente, o último! Hahaha

Lidiany.Mendes 05/05/2023

Contos
Definitivamente prefiro os romances da Rainha do Crime.
Neste livro temos quatorze contos e como em toda coletânea de contos temos contos interessantes e outros nem tanto.
O meu conto favorito foi A aventura da tumba egípcia, embora também tenha gostado do conto O desaparecimento do Sr. Devenheim e do conto O caso do testamento desaparecido.

MarciaCannecchia 28/06/2022

Eu quase desisti
Não gostei da experiência da leitura de contos. Ah, não o Negócio fica corrido, mas vc não tem identificação com os personagens. Não gostei. Apesar de ser a agatha Christie, sou fã demais, esse tipo de livro, não gostei.

LaryShelf 12/08/2023

Contos de Poirot
O livro traz 14 pequenos contos sobre investigações de Poirot e Hastings.

De sequestros e assassinatos a roubos de joias, Hastings narra como Poirot e suas famosas células cinzentas sempre descobrem a verdade, não importa quão inteligente seja o vilão. Com sua pouco modéstia e organização impecável, Poirot se supera a cada conto e é bom demais ver tudo pela visão do seu amigo próximo que, como a gente, tenta desvendar os crimes e, muitas vezes, duvida do sucesso de Poirot, mas acaba sempre percebendo no final que o pequeno belga sempre vence!

É impossível enganar Hercule Poirot!

Rosana.Montenegro 29/07/2023

Poirot Investiga
Livro de 14 contos deste detetive imbatível!!
Nele podemos ver toda a perspicácia de Poirot!
Alguns contos se destacam, como "A Aventura do Estrela do Ocidente", "A Aventura da Tumba e Egípcia" e o melhor de todos, "A Caixa de Bombons" único caso de fracasso de Hercule Poirot!

mimi ! 21/12/2022

impecável.
eu sempre dou cinco estrelas pra cada livro dessa mulher. tudo o que ela escreveu em vida é magnífico. te amo agatha christie eu te amo ????

Thomas 03/06/2015

O leitor encontrará nos contos que fazem parte deste livro algumas investigações bem divertidas de Monsieur Poirot. Todas as histórias são narradas por seu companheiro, o capitão Hastings, que conta vários casos diferentes, desde o clássico assassinato ao sumiço de figuras políticas. No entanto, o leitor não encontrará aqui Agatha Christie em sua melhor forma. A autora, pelo menos na minha opinião, leva mais jeito para os romances do que para os contos. Mesmo assim, não deixa de ser uma boa leitura para quem gosta de histórias do gênero.

Laura Braga 07/06/2024

Tradução
Tradução desta edição (Planet) péssima, provavelmente copiada e colada direto no Google Tradutor. Me incomodou muito.

Fimbrethil Call 30/09/2018

Livro bom, com contos de mistério.

Na Tancredi 03/08/2020

Contos delissinhas
Não sou particularmente fã dos contos da Agatha Christie, apoixanada pelos romances, sim. Mas nesse livrinho, encontrei alguns contos mais desenvolvidos do que esperava. Uma boa leitura para um dia agitado, e também muito bom para ler de uma vez.