O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Thata 27/05/2024

Não é ruim, mas tá longe de ser o melhor. Mesmo assim é sempre bom reler, apesar dos momentos q até hoje são polêmicos(e q eu não sou muito fã) o livro em si é bom, a leitura flui e você se envolve com os personagens(não tanto quanto nos outros)

Gabi 27/05/2024

Leitura super cativante, gostosa e sedutora
Decidi ler esse livro após ter assistido a série Bridgerton da Shonda Rhimes no Netflix.

Para quem ainda não assistiu a série: não o faça. Leia antes de assistir.

Para quem já assistiu: o Duque é uma personagem que a gente não consegue adaptar de volta à imagem que Júlia Quinn quis criar. Inicialmente foi um pouco difícil e esquisito, mas na metade do livro já via a Daphne como Júlia Quinn a escreveu. Em relação ao Duque, não importa quantos ?olhos azuis? eu lesse, só conseguia ver aqueles olhos castanhos sedutores do Regé-Jean Page.

Leitura super cativante, gostosa e sedutora. Júlia Quinn consegue passar para nós a química das personagens de um jeito delicado, nobre e intenso também.

Além disso, são abordadas características profundas das personagens que as tornam interessantes e profundas, humanas e quase gente como a gente, apesar de estarem inseridos em um outro contexto temporal e social.

Para quem gosta da temática de época, vale super a pena.

Raygreenbriar0 27/05/2024

Simplesmente amei.
Eu já tinha visto a série algumas vezes (3 pra ser exata) e foi uma experiência totalmente diferente ler o livro, apesar de que a partir de um certo ponto assim como na série eu ache a história meio chata, conseguiu ser incrível mesmo assim!!!! Tenho certeza que vou ler os próximos logo :)

najubs1 27/05/2024

O mundo de Bridgerton
Esse foi o primeiro livro que li da saga, e confesso que achei bem legal minha experiência com ele porque quando o final começa a chegar as coisas ficam mais emocionantes.

Conheci esse livro através da série mesmo e me decepcionei bastante pela netflix não ter colocado algumas partes do livro na série, mas como adaptações nunca são cem por certo fiéis, então tudo bem, dá pra considerar kkkk.

É um livro curto, a linguagem é fácil de entender, e só algumas cenas são um pouco pesadas, tirando isso, o livro é maravilhoso e na minha opinião com uma música de fundo fica melhor ainda passando mais essa vibe de Bridgerton mesmo.

É isso, quem quiser ler, realmente vale a pena :3

Luh 26/05/2024

Gostei
Não tava dando muito pra esse livro não. Achava que era só mais um livro hipadinho, mas ele é legal! A história flui bem, é engraçadinho, tem umas cenas hots e umas cenas bem problematicas na minha opinião (sim, estou falando da bendita cena da Daphne) mas o livro é bem legal e olha que não sou a maior fã de romances de época, mas esse livro me fez rir e quase chorar. Já pretendo começar o segundo.

Gabriele550 26/05/2024

Amo ler sobre homens caidinhos por suas mulheres
Fiquei impressionada em como esse livro é diferente da série.
o que mais me encantou foi como o simon se apaixona tanto pela daphne, ainda mais por ela ser considerada uma mulher básica, de ?beleza mediana?, e ele ser desejado por toda a alta sociedade.
esse constraste entre os dois me cativou e eu amo como a julia quinn consegue passar certinha a intensidade da paixão entre todos os casais.

Liiih 26/05/2024

Gostei mais dessa temporada da série do que no livro. Daphne e Simon são um casal meio sem graça e a história deles foi ok.

Nay 26/05/2024

eu amo romances de época e aproveitei o retorno da série pra engatar nos livros

O Simon do livro me parece mto mais apaixonado pela Daphne e, apesar de uma das cenas dos dois me desagradar bastante, amo a química dos dois

Faabi! 26/05/2024

Netflix teve espaço pra manobrar
O livro não é ruim, ele simplesmente é legal. Nao tem muitas descrições e nem aprofundamento, se nao tivesse a série como referência acredito que seria infinitamente mais pobre. Com a existência dela, acaba se tornando uma outra perspectiva, um a mais para ?conhecer? os personagens, mas se parar para pensar no livro em si eles são extremamente pobres, se não indicar qual irmão quem falou, fica impossível diferenciar, são todos ?iguais?, o livro é tão superficial que não me cativou a ler os outros.

Isabelle.Duca 26/05/2024

Primeiro romance de época que li e me surpreendeu o quanto a leitura fluiu de maneira cativante e sedutora, fazendo não só se apaixonar pelo casal, como também pela família Bridgerton ?

Isabella 26/05/2024

Querido leitor
Concordo com as problemáticas de determinada "cena" do livro mas é impossível focar apenas nisso e não no amor grandiosamente visceral nutrido por Daff e Simon.
Obrigada Júlia Quinn e estou ansiosa para ler os próximos 9 da saga.