O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

louise_ss 18/06/2024

Daff mudou a vida do mano simon ??
Pro primeiro livro eu achei muuuuitooo bom!
é aquele tipo de romance que tem um drama que te instiga, e funciona.
acho que daphne e simon são incríveis juntos e são um casal de deixar o coração quentinho.
como tava esperando fazer 18 pra assistir a série e ler os livros, fiquei bastante surpresa em ver a diferença da adaptação e que tem coisas que na série são um pouquinho melhores.
mas esse livro tem meu coração também ?
Talita364 18/06/2024minha estante
estou lendo esse tbm, amô

Cida Zientarski 18/06/2024minha estante
Adoro esse livro, agora vou começar o quinto livro da Eloise!!!! Estou muito ansiosa!!!

edelwanny 18/06/2024minha estante
com certeza tem coisas na série que são melhores e não há como negar!

Cida Zientarski 18/06/2024minha estante
Algumas partes da série são incríveis, mas outras nem tanto... fiquei triste!!!

Cida Zientarski 18/06/2024minha estante
Claro que a série não é totalmente fiel aos livros né!!!

edelwanny 18/06/2024minha estante
sim, mas até agora, das 3 temporadas, a 1° é a mais fiel de todas!

Karoline356 18/06/2024

Uma leitura viciante!
"O Duque e Eu é um romance de época encantador que te transportará para a Inglaterra da Regência.

Se você gosta de romances com personagens cativantes, intrigas emocionantes e finais felizes, este livro é para você!

Aqui estão alguns dos motivos pelos quais eu recomendo O Duque e Eu:
* A química entre Daphne e Simon é palpável desde o início.
* A história é repleta de reviravoltas e suspense que te manterão preso do começo ao fim.
* Os personagens secundários são bem desenvolvidos e cativantes.
* O livro é escrito em um estilo elegante e envolvente.

Se você está procurando uma leitura leve e divertida que te fará suspirar, O Duque e Eu é a escolha perfeita!"

marianninha 17/06/2024

A dinâmica entre os dois é ótima
O livro começa muito devagar e tem uns diálogos que me fizeram fechar o kindle de tanta vergonha. ainda assim, como a série é um sucesso, me esforcei mais um pouco pra ler. tudo melhora muito depois que os dois se casam e a gente vê mais a rotina deles. acho que os irmãos da daphne podiam ter sido melhores descritos, mas acho que vou ter que ler os livros deles pra entender a fundo a personalidade.
bem remendadinho, mas honestamente não achei nada demais. três estrelas tá de bom tamanho. até o próximo!

Nathalia184 17/06/2024

Gostei bastante a história da Daphne e do Simon, eles são um casal bem fofo. Mas o chato era que os capítulos eram meio gigantes, o que me deu uma preguicinha de ler as vezes. O Simon teve uns momentos bem chatinhos, mas no geral, o livro é bem bom.

torrrao 17/06/2024

Não gostei
Achei o livro muito chato. achei a história muito rápida e com resoluções muito fáceis.

achei os personagens principais chatos e sem sal. me incomodou muito que eles não enfrentam as consequências das suas terríveis escolhas (e crimes) e me decepcionou que essas escolhas (e crimes) tenham sido tão facilmente perdoadas e esquecidas.

a escrita não é ruim, mas a forma muito rápida como a história é contada prejudicou a minha experiência literária e depois de um tempo eu perdi o interesse em me situar no contexto do livro.

no geral, não é uma leitura difícil mas para que não está familiarizado com o universo bridgerton (quem não assistiu a adaptação da netflix) pode ser difícil se apegar à história e mais difícil ainda querer ler os outros livros da série.
Mahribeirro 17/06/2024minha estante
Esse tbm é o q menos gosto

Medeiros 17/06/2024

EU TE ODEIO DAPHNE
Pela primeira vez eu gostei mais de uma adaptação da Netflix do que do livro (primeira temporada somente, não sei sobre os outros livros ainda)! Não acredito que a Daphne é uma nojenta que cometeu um crime gravíssimo conseguir o que queria?

Bah Ribeiro 17/06/2024

Daphe e Simon (o Duque) se conhecem e tem uma química instantânea.
Simon tem o propósito de não casar e Daphne esta a procura de um marido.
Eles entram em um acordo, ele finge corteja-la para que ela consiga mais pretendentes e ela o livre das várias solteironas.
A partir daí a história desenrola, eles vão se apaixonando, e...

Confesso que comecei a ler, porque fiquei instigada com a série da Netflix e as várias reclamações de que a adaptação foi exagerada.
Sem adentrar na série, falando apenas do livro, gostei bastante, é um romance de época, com uma boa pitada de Hot.
Confesso que não gostei de algumas atitudes da Daphne, ela sabia o que o Duque não poderia "dar a ela" e ainda assim fez o que fez.
Por outro lado ele deixou que ela acreditasse em meias palavras e interpretasse as coisas de modo que ele não precisasse dar mais informações.
No final, foi meio que um chumbo trocado.
Ah, o Anthony me irritou demais, oh irmão intrometido, Meu Deus hahaha.
No geral achei o livro ótimo, leitura leve e rápida.

David377 17/06/2024

O Duque e Eu
Não sou do romance, sou leitor de fantasia. Mas o universo escrito é muito divertido de ler, fluido e rápido. O romance em si é bem legalzinho e os personagens são fáceis de se apegar. Pra mim, a Daphne é a melhor personagem, me divertia um monte lendo na visão dela. O Simon as vezes irrita mas os dois juntos são muito lindinhos.

juliasstupid 17/06/2024

"Ele estava perdido."
Diante da popularidade repentina da série, iniciei Bridgerton com grandes expectativas. Em um ambiente favorável para belos romances, confiei que os livros superariam qualquer avaliação positiva direcionada à série. Me decepcionei.

Em primeira instância, acho importante destacar que o romance não é completamente insatisfatório. Ele se configura um livro divertido, com um real valor cômico. Dei risadas sinceras com a excedência de instinto protetor dos irmãos de Daphne, com as interações do casal principal e com a relação dos Bridgerton em si. A família possui diferentes personalidades interessantes, embora poucas tenham sido exploradas neste primeiro volume. Inclusive, tal fato me trouxe certa decepção. Ainda não assisti à série, mas é perceptível que personagens secundários recebem mais destaque na obra televisionada do que na escrita. Senti falta de influências externas realmente relevantes no relacionamento de Daphne e Simon. Porém, em geral, cumpriu os requisitos básicos de romance fofinho (se é que posso chamá-lo assim) e interações hílares.

É impossível, no entanto, ignorar certos aspectos da obra. A exemplo do desenvolvimento raso do casal principal, que aconteceu de maneira repentina, ao meu ver. Em um momento, há apenas o sentimento de amizade mútua e no outro eles já estão se casando, SEM QUALQUER APROFUNDAMENTO. Basicamente, a relação deles como casados só iniciou em razão do desejo sexual. Pelo que foi externado na escrita, o sentimento realmente amoroso surgiu depois do casamento oficial, DE NOVO, SEM APROFUNDAMENTO! O personagem principal, aparentemente, só acorda um dia e pensa: "Certo, vou começar a amar Daphne agora" e eles começam a ter uma boa relação. DO. NADA. Não tem um desenvolvimento realmente bem elaborado e percebi certa ineficiência, por parte da autora, de descrever o sentimento amoroso mesmo, desvencilhado do erótico. De maneira alguma superou minhas expectativas.

Entretanto, o que mais me incomodou nesse livro, foi a maneira como o estrupo foi abordado. Por algum motivo, a escritora decidiu que seria interessante tornar tal ato uma coisa normal. NORMAL. A Daphne não teve nenhum arrependimento pelo que fez. NENHUM. Pelo contrário, a personagem tinha ORGULHO do que tinha feito. MAS QUE BOMBA DE PENSAMENTO É ESSE?! Ela não teve nenhum peso na consciência ou piedade do Simon. Ela só queria o filho de um jeito ou de outro e obrigou seu marido a dar isso à ela. E FICOU FURIOSA PORQUE ELE NÃO QUIS. ELE SÓ NÃO QUIS. Tudo bem, era um tópico que iria ser desenvolvido no futuro, que contribuiu para o desfecho, MAS NADA ISSO JUSTIFICA QUE A PERSONAGEM ESTUPROU O MARIDO E NEM SEQUER SE ARREPENDEU. O que achei mais absurdo foi o fato de que o primeiro a tentar se reconciliar foi A VÍTIMA. A DAPHNE ESTAVA MUITO OCUPADA SE DOENDO PORQUE O ESTUPRO NÃO DEU UM BEBÊ PARA ELA, APARENTEMENTE.

Enfim, essa obra me traumatizou um pouco (muito) e me deixou muito consternada em certos aspectos. Não acho que seja um livro realmente bom, apesar de ter um potencial razoável. O problema realmente foi a falta de desenvolvimento e o desenvolvimento negativo e DESNECESSÁRIO da Daphne. Não consigo mais gostar da personagem. No fim das contas, enquanto Simon ainda estiver nas mãos dessa louca, ele está mesmo perdido. Forças, irmão.

Teti 17/06/2024

Always an angel, never a god...
Não consigo trazer uma resenha genuína sobre esse livro tendo tanta bagagem da série nas costas, porém, posso dizer que a autora construiu a Daphne de uma forma muito sensível e até bonita.
Achei muito interessante como ela encara de forma muito realista o fato de ser "a amiga que todos querem ter e não a mulher que alguém gostaria de se casar", ela poderia muito bem ser reclusa por esse motivo mas no fim é quase motivo de orgulho pra ela, ser uma mulher com tanto conhecimento que a transforma em fora dos "padrões da sociedade".
Enfim, é um livro incrível? Não, nem de longe, mas ele tem seu charme.

Beatriz.Rodrigues 17/06/2024

Romance de sessão da tarde
?O duque e eu? é um livro fácil de ler, tem uma leitura muito fluída e vários acontecimentos que prendem. É um livro mais bobinho para passar o tempo, então eu gostei! Li em poucos dias.

yaslarara 17/06/2024

Mesmo ele não sendo o melhor livro da saga, eu não consigo não gostar da história e a Julia Quinn me faz estabelecer padrões de relacionamentos e declarações altíssimos que eu sei que nunca vão acontecer comigo, e esse livro é um dos que mostram isso. Simon e a daphne são lindos e tem uma química surreal, mas eu não consigo ignorar o quão agonizante foi ler a cena ?polêmica? e como ela foi romantizada de uma certa forma, e a falta de um simples diálogo entre eles me fez perder um pouco o encanto pelo casal. Porém é bom mesmo com os seus problemas, e nunca vai deixar de ser bom.

Rafaele.Rebello 17/06/2024

Uma delícia de livro! Já tinha assistido à série e foi o que me impulsionou a ler aos livros. Só não dei 5?? porque aconteceu um episódio muito sério lá pelos 80% da leitura que a autora não desenvolveu depois e que ela poderia ter falado mais a respeito. Ao invés disso, agiu como se nada tivesse acontecido e seguiu com a escrita. Mas enfim, vale sim a leitura e já estou com o livro 2 ?

givmoon 17/06/2024

?Você é minha coragem?
É um romance de época que cativa os leitores com sua mistura de paixão, humor e drama. A história de Daphne Bridgerton e Simon Basset é envolvente, repleta de diálogos inteligentes e cenas românticas que aquecem o coração. A habilidade de Quinn em criar personagens tridimensionais e uma trama que equilibra perfeitamente os elementos sociais da época com um romance arrebatador é notável. Este livro merece uma avaliação máxima por sua narrativa envolvente e pela capacidade de transportar o leitor para um mundo de amor e intrigas da alta sociedade londrina do século XIX.