O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Bárbara 15/04/2024

Livro de época de respeito
É um bom livro de romance de época achei a Daphne com muito mais personalidade que na série e é lógico existem diferença entre a adaptação e o livro mas isso não interfere na apreciação de nenhum dele.

É um bom livro.

Cecília Alves 15/04/2024

Me surpreendeu bastante
Eu ja tinha assistido a série e sabia que era bom, mas não tanto. A interação dos irmãos maís velhos é maravilhosa e a Violet é perfeita nunca errou, a melhor cena é ela colocando eles pra fora da casa da Daphne

laesmartucelli 14/04/2024

O Duque e eu...
"? Não quero que meu filho sofra como eu.
? Mas ele não vai sofrer, porque você será o pai dele."

Acabei de terminar "O Duque e Eu". Acho que foi um dos livros que eu levei mais tempo pra engatar kkkkkk até chegar na metade levaram meses, mas a outra metade eu li em dois dias. Como eu assisti a série primeiro e agora tô na corrida pra ler os livros (pra conseguir ver a temporada de polin) eu consigo comparar bem a primeira temporada com o primeiro livro da série e dizer que fico chocada com o quão fiel foi. Acho que a parte mais diferente pra mim foi a importância que a série deu às opiniões da rainha, que não tiveram essa mesma presença nos livros, e eu até prefiro. Mas entendo que diveram que adaptar os livros e abordar outros personagens pra criar uma amarração pras próximas temporadas. Gostei muito de ver, com detalhes, os sentimentos da Daphne e do Simon sendo aflorados, a química e a tensão entre eles, apesar da questão problemática no relacionamento deles que todos estamos a par, acho que foi uma história muito bonita. Ansiosa para o livro dos meus pais, Kanthony.

alsotaylor 13/04/2024

Ótimo
Esse livro é bom, engraçado e fofo. Eu li depois de ter assistido a série então é óbvio que eu tive muito com o que comparar, e é até que muito parecido. Tirei duas estrelas pelo que a Daphne fez, o que deveria me fazer tirar todas as estrelas, mas tô levando em conta que é o livro que dá início às inúmeras histórias da família, que é incrível.

Yazzx7 13/04/2024

Devorei esse livro rapidinho, gostei da escrita dela. como vi a série primeiro tive um choque diante das diferenças entre o livro e ela. mas mesmo assim, gostei.

Gi perez 13/04/2024

O livro me surpreendeu. Muito melhor que a série pois além de ter mais detalhes (obviamente) não possui muita enrolação como na série.

Entretanto fiquei bem desconfortável com a cena de Daphne força Simon a ?terminar? nela. Como é retratada fica claramente que foi um abuso mas a autora (e personagens) não olham dessa forma. Achei que deveria ter uma atenção maior ao que ouve.

Em fim, livro foi legal. Recomendo

Mylena.Peres 13/04/2024

Netflix te odeio
Até que não mudaram tanto a história na série porém o livro é muito mais muito melhor.
a daphne tem personalidade, briga, fala o que quer e luta pelo o que quer.
a história toda da rainha não existe ela não é citada no livro e aquela coisa de príncipe tbm não tem.
pra quem gosto da série, creio que vai gostar mais do livro, é pequeno, fácil de ler e não é cansativo pois os capítulos não são tão grandes e a história se desenvolve rápido.
Mal posso esperar para ler o resto.
Valdéa 13/04/2024minha estante
Quando vc ler os outros vc triplicar o ódio pela Netflix ? Só quem leu sabe o estrago absurdo que eles fizeram com essa família ?

rimbbd 13/04/2024

Como a aproximação da s3 de bridgertons eu fiquei com uma certa curiosidade para ler esses livros, confesso que estava meio relutante para ler esse livro, mas li, pois estava doida pra chegar no segundo já que sou completamente apaixonada pela temporada da Kate e do Anthony, no começo desse livro fiquei encantada, era uma romance bobo e clichê que todo mundo espera e que anda muito rápido, deixa a queixar em vários aspectos, mas não irei pontuar, me arrastei um pouco para terminar agora no final, pois fiquei indignada com a Daphne e simplesmente me obriguei a terminar, esse final para os traumas do Simon é outra coisa MUITOOOOO meia boca viu
Mandy-oca 13/04/2024minha estante
Os outros são muito superiores. O primeiro livro perde total a graça depois de ler a sequência.

rimbbd 14/04/2024minha estante
Nossa, eu acabei de terminar o segundo e que livro, tá um tapa nesse primeiro, nem comparação

beatrice.magalhaes 12/04/2024

Comecei a ler Bridgerton enquanto não lançam a 3º temporada
Comecei essa semana a ler a saga de Bridgerton porque simplesmente não aguento mais de ansiedade pela terceira temporada da série.

Quando assisti à adaptação da Netflix gostei da primeira temporada. Contudo, achei no livro os personagens muito mais interessantes, tanto Daphne, quanto Simon. Em relação a narrativa, é realmente bastante similar, colocaria quase como idêntica.

A segunda temporada da série me deixou obcecada por Bridgerton, então, já estou ansiosa para ler o livro de Anthony.

Foi uma ótima leitura! :))

Glaucia57 12/04/2024

Apaixonante?
Uma família de oito irmãos, fruto de um amor verdadeiro x uma família devastada pela obrigação de manter o título ducal. Essa é a premissa do primeiro livro da série Bridgertons, "O Duque e Eu", de Julia Quinn.

Após me encantar com a série da Netflix, mergulhei no livro e tive a grata surpresa de encontrar uma história ainda mais rica e profunda. As adaptações para a tela, embora bem feitas, não capturam toda a essência da obra original. O grande desafio, como leitora para lidar com essas diferenças é não criar expectativas exageradas.

No caso de Bridgertons, assisti à primeira e segunda temporadas antes de ler os livros. As demais histórias pretendo ler o livro antes de me aventurar na série.

"O Duque e Eu" é permeado por diálogos cativantes e repletos de humor. A autora constrói personagens vibrantes e em diversos momentos me vi gargalhando com suas travessuras.

Simon e Daphne, protagonistas da trama, fingem um cortejo para escapar das pressões matrimoniais. Desde o primeiro encontro, se apaixonaram. Simon, marcado por traumas da infância, jurou jamais se casar ou ter filhos. Já Daphne, sonha com um grande amor, casamento e uma família numerosa.

Esse arranjo inesperado culmina em casamento. A doce e perspicaz Daphne se torna a chave para que Simon enfrente seus fantasmas e se abra para o amor.

Com maestria, Julia Quinn tece uma narrativa envolvente, onde cada personagem é cuidadosamente desenvolvido, deixando um gostinho de "quero mais". Afinal, a saga Bridgerton se estende por mais oito livros, imagino que cada um com uma história emocionante para contar.

Para quem busca um romance de época leve, divertido e capaz de aquecer o coração, "O Duque e Eu" é a escolha perfeita. Prepare-se para se apaixonar por essa história inesquecível!

Lara118 12/04/2024

Perdi a noção do tempo enquanto lia
Toda a história soa muito leve e divertida mas ainda consegue tocar seu coração nos momentos mais tensos e tristes.
Amei ver mais de perto os irmãos protegendo Daphne a todo custo. A fofa amizade dela com o Colin que não é tão explorada na serie. Mas principalmente de como o mundo de Simon foi virado de ponta cabeça ao Daphne mostrar pra ele como ele deveria sempre ter sido, cheia de amor, carinho, paciência e companheirismo.

Clatclau 12/04/2024

? Antes de conhecer você, estava vivo apenas pela metade.
"O duque e a duquesa de Hastings finalmente têm um menino! Depois de três meninas."
Pisquei e eles já tiveram quatro filhos, para quem não podia o duque tá potente.
Eu não costumo ler livros de época, sou mais do modernismo, mas eu gostei bastante desse romance, comecei a ler por causa da série e realmente adorei. Gosto bastante do casal, eles são realmente fofos, a coisa que mais me encanta é que o Simon conseguiu superar e desistir daquela raiva e rancor que ele sentia tão profundamente pela Daphne, pelo amor. A família Bridgerton é umas das melhores, ri demais com eles, o trio de irmão mais velhos patetas e a Daphne. Tem algumas ações da Daphne que para mim foram completamente desnecessárias, ela não deveria ter feito o que fez, mas tirando isso o livro é basicamente perfeito. Tô ansiosa para ler o do Anthony.

Ma.books 12/04/2024

Surtei
Eu confesso que tenho esse livro a um bom tempo mas nunca me interessei a ler ele, mas eu assisti a série e fiquei completamente obcecada ( inclusive estou muito ansiosa para a terceira temporada), enfim, quando eu assisti a série eu amei a Daphne e o Simon, tanto é que eu gostei mais da primeira temporada do que da segunda, e ai eu lembrei que tinha o livro e comecei a ler e simplesmente eu amei e estou ainda mais apaixonada.

Tem muitas coisas no livro que a série não mostra, coisas muito importantes, e eu prefiro o livro do que a série ( oq já era de se esperar), amei cada parte do livro, sofri junto com a Daphne e com o Simon, amei que no livro conta mais detalhes de como realmente o Simon superou oq ele sentia pelo pai dele, e isso a série não mostra,

Enfim gente, leiam vcs não vão se arrepender

Leticia2513 12/04/2024

Cheio de red flag como pode hein? na série deram uma boa aliviada pq pqp que livro cheio de coisa ruim kkkkkkk fora isso: i love you benedict