O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Maria.Eduarda 05/05/2024

Puts,amore,esse livro é polêmico demais?
Achei um bom romance de época e a história conseguiu me prender, porém achei uma parte do livro um pouco problemática o que fez eu diminuir a avaliação do livro.

Gabriel1994 05/05/2024

O duque e eu

Marianna167 05/05/2024

Eu achei esse livro bom, a leitura é fluída e eu adoro um clichê. Só achei que algumas cenas foram desnecessárias e não precisavam realmente estar nele, pois era até um pouco desconfortável. Também foi um pouco complicado ter empatia com a protagonista, deveriam ter explorado melhor a personalidade dela e como ela sabe o que quer.

Thailarbd 04/05/2024

Amei
Amei o livro.... eu surpreendi o livro é mais ou menos diferente da série da Netflix. Amei o livro do que a série. eu não vou dar spoiler o livro. Mas eu amei algumas cenas que a série não tem. Eu não gostei uma coisa o duque é branco e olhos azul. Mas o livro é melhor do que a série

Manuela.Wollmann 04/05/2024

Nao consigo imaginar o duque como BRANCO!! A daff é meio chatinha sabe?? "Ai eu tenho irmãos, eu sei!"

ALEM DO >ABUSO< que aconteceu, com o rapaz pedindo POR FAVOR

KahKarine 04/05/2024

Me surpreendi com essa leitura, é tão fluída que li que nem vi. Em geral, é bem parecido com a série, mas o que muda, é que na série tem coisas que são abordadas de uma forma mais leve, por exemplo a cena que a Daphne faz algo contra vontade do Simon. Não achei essa cena tão pesada, mas é mais leve comparada a série, ela agiu errado, mas não entendia muita coisa do assunto, nem devia saber que era tão errado assim. Já estou ansiosa para o próximo livro.

klarinha! 03/05/2024

Resenha do ?o duque e eu?
O livro tem umas escrita muito gostosa de ler, tanto que li muito rápido, porém tem momentos em que fica muito repetitivo e cansativo.
Achei o livro bem diferente da série e falar a verdade preferi a série do que o livro!
E sobre aquela bendita cena, eu não sei nem oque falar porque foi uma coisa horrenda de se ler, foi simplesmente nojento

Vitoria.Zurc 03/05/2024

Não sei porque demorei tanto para ler essa série!!!
Bridgerton foi a descoberta do ano pra mim. Tudo que eu precisava para relaxar! Que escrita gostosa, leve, história gostosa de acompanhar. É um romance de época com pitadas de atualidade. O livro é bem parecido com a série, exceto a descrição física dos personagens (ainda bem que a série mudou isso!!!)
Esse primeiro livro conta a história da primeira menina Bridgerton e de seu casamento com o duque, melhor amigo do seu irmão.

Andreza.Pontes 03/05/2024

Simon Basset, duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de 6 anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para as filhas.

Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. E é aí que entra em cena Daphne Bridgerton, irmã mais nova de seu melhor amigo Anthony. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por ele ao mesmo tempo em que atrairá vários pretendentes para Daphne.

À medida que a farsa dos dois se desenrola, para ambos fica cada vez mais difícil se lembrar de que tudo não passa de fingimento e fazem o impossível para não se apaixonarem de verdade.

OPINIÃO: Um pouquinho prolixo, com uma cena meio "tensa" mas não deixa de ser um amorzinho e um bom cura-ressaca!

Traz temas interessantes como o perdão e a libertação de padrões impostos por alguém ou pela sociedade.

OBS: Quem é Lady Whistledown????? ??? Me digam só em qual livro ela é revelada, por favor! Preciso muito saber! Kkkk
manuvicm 03/05/2024minha estante
ela é revelada no livro 3 amg, a lady whistledown

Maluu9 03/05/2024

O duque e eu
Conheci o livro baseado na série da Netflix. Em si o livro é ótimo, os personagens são cativantes mas não foi um livro que me entreteu. Achei a leitura meio pesada porém na série eles melhoraram 100%

Jenini 03/05/2024

Sou suspeita para falar sobre esse livro, pois, eu já conhecia a história, já que eu assisti a série primeiro e só agora eu resolvi ler os livros, por motivos dê: não aguento mais esperar lançar novas temporadas, demora muito e eu sou ansiosa, mas enfim, é um livro muito bem escrito, e me tirou de uma resaca literária de meses, gosto da história de Daphne e Simon, o clichê dele ser o melhor amigo do irmão dela, mas fico me perguntando se a amizade de Anthony e Simon algum dia será igual era, mas receio que não, infelizmente. A Netflix fez um bom trabalho com a série, a história é a mesma, claro que eles acrescentaram algumas cenas que não existem no livro, mas acho que ficou bastante "fiel", apesar disso.