O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Jess 07/06/2024

Gostei mais do que imaginava
Fui ler esse livro com baixas expectativas mas acabei gostando bem mais do que esperava. A Daphne é uma personagem que consegue nos cativar e conquistar com sua personalidade e o Simon é um personagem com um passado doloroso e que finge ser uma pessoa que ele não é. É muito bom ver como eles se aproximam, se encantam, se tornam amigos até estarem apaixonados. Confesso que eu não gosto da forma como a relação deles evolui mais pro final do livro e muito menos da cena polêmica. De qualquer forma, foi uma leitura rápida e fluida pra mim. A escrita da Júlia Quinn é muito boa.

Fox Duda 07/06/2024

ESPERAVA MAIS...
Achei o livro bom, mas esperava mais... Faz algum tempo que sei da existência do livro e a motivação de ler veio através da série da netflix. Eu gostei muito da história em si, porém achei que estava faltando coisas, no decorrer da leitura senti que faltava destalhes de personagens e histórias secundárias que complementariam o enredo principal. Além disso, eu fiquei bastante incomodada com a atitude da Daphne com o Simon quando ele estava bêbado. Isso me fez diminuir a nota pois acho que a autora tratou o que aconteceu de forma superficial. Entretanto, mesmo não tendo sido uma experiência perfeita, me diverti muito lendo e vou continuar a saga.

julianeramoss 06/06/2024

Vim pela safadeza e safadeza eu tive
O simon é um grande gostoso, um homem de poucas palavras pq não consegue dizer mesmo.
A daphne é linda e fofa mas ela foi abusiva e manipuladora.
Eles são lindos juntos mas foi esquisito como se entenderam e se perdoaram.
Jogando meu senso crítico no lixo, amei kkkk

Daiana 06/06/2024

Não deu para não comparar com a série...
Acho que se tivesse lido o livro antes de ver a série teria dado uma nota um pouquinho maior. Um aspecto bem legal do livro, são as cenas engraçadas e o humor dos personagens que traz leveza para história.

Porém, senti falta de algumas coisas na leitura, como mais detalhes sobre os lugares, os bailes, para conseguirmos imaginar. Também acho que o livro focou tanto nos dois que ficou um pouco "pobre" de personagens, não mostrou alguns integrantes da família e nem outros membros da sociedade, mas talvez isso melhore nos próximos livros.

Mas pra mim o pior foi a cena do abuso...

Gabí 06/06/2024

Não consegui parar de ler até terminar essa obra de arte, a construção do romance entre a Daphne e o Simon foi simplesmente a coisa mais linda do mundo.

gioborelli 06/06/2024

Onde os bridgertons começa
O Duque e Eu. Onde tudo começa, os bridgertons.
primeira leitura de junho e uma releitura nessa edição linda! tinha esquecido de como esse livro é divertido, amo o jeitinho da Daphne e até gostei mais do Simon (pensando nele como o da série), poderia ficar falando por horas sobre o temido final, mesmo depois de tudo ficar resolvido, e de ser um pouco arrastado para encerrar a história.

Joyce644 06/06/2024

Li por causa da série
Literalmente iniciei o livro com a intenção de descobrir mais da história e do contexto de tudo, a série está incrível, mas fiquei curiosa.
Não é um gênero que costumo ler, acredito que seja o segundo livro e primeira série de livros no caso, mas me surpreendi, a autora escreve muito bem e expressa os personagens da melhor maneira.
Gostei bastante ??

valentina050420 06/06/2024

Vossa graça ?
AMEI ESSES DOIS
A série nem se compara com os livros, o livro tem muitos mais detalhes e é maravilhoso, estou obcecada pelos Bridgertons e amo eles como se fossem da minha família?
Esse casal tá uma gracinha e as declarações são maravilhosas, tem uma construção perfeita do casal e eles merecem o mundo ??

analeticia.sro 06/06/2024

"Não cobiçarás as irmãs de teus amigos", ata.
Eu comecei pela série e já tinha até sido avisada sobre a diferença, mas to realmente chocada com o quanto é diferente. Como eu geralmente tendo a pender mais pro lado literário eu vou passar um paninho, embora a série seja mais dinâmica pra introduzir os personagens futuros acho que faz bem ter um foco específico só no casal e o livro me trouxe isso. Gostei muito da desenvoltura dos personagens e espero que os livros seguintes sejam mais explicativos nesse quesito, porque apesar de entender o amor irmão minha única vontade era socar o Anthony a cada capítulo que ele aparecia. Violet tem meu coração tanto no livro quanto na série, eu amei a personalidade da Daphne, queria guardar ela só pra mim, e gostei do Simon, que me parece o primeiro homem literário (que eu gosto) que não é irreal nem idealmente perfeito. No mais, abismada que no epílogo a Júlia Quinn meteu um timeskip de quatro anos. To pronta pra sequência.

Leria de novo pra matar o tempo, é um livro muito confortável e gostosinho.

rayane_mesquita 06/06/2024

HISTÓRIA QUE PRENDE!!
Não sou muito de ler romance de época, mais decidi da uma oportunidade pra Julia e pra série de livros Os Bridgertons,pois foi um série de tv que me cativou .
E simplesmente, AMEI, o livro me prendeu do começo ao fim , e eu literalmente o li em um dia apenas, durante intervalos do meu dia?.
Mais enfim , falando mais sobre o livro .
O Duque e Eu conta a história de Daphne a 4°dos 8 dos filhos da Viúva Viscondessa Violet Bridgertons , e Simon duque de Hastings.

Bom , de começo achei Daphne uma boa mocinha , e Simon um pouco traumatizado e ainda preso as coisas de sua infância, carrega uma mágoa e rancor muito grande . Porém um bom homem .
Em algumas partes da história achei errado algumas atitudes de Daphne como ir ao jardim e então "forçar" um matrimônio entre ela e o Duque , e o sexo enquanto ele estava bêbado , colocando acima do relacionamento sua vontade de ser mãe .

Entendo que foi um processo necessário, para que no fim , o Duque se tornasse o homem que foi , um bom marido e um ÓTIMO PAI, porém acho problemático esses comportamentos de Daph, não respeitando em momento algum a decisão do marido , ainda mais numa situação problemática e dolorida a ele , acho que poderia ter se resolvido isso de outra maneira.

Porém , por tudo e entretanto hahaha, a história em si é excelente, o casal tem uma química única , e eu amei o contexto todo da história.?
Para o 1° da série o livro está maravilhoso, já espero ansiosa a leitura dos outros dessa saga..

Super RECOMENDO!!!!!!! se tiverem um tempinho leiam , iram se apaixonar tanto quando eu hahahaha ????

clérisse 05/06/2024

Li rapidinho, bem desenvolvido, noite de núpcias massa, bom, nada mt uau
daphne foi super melancolizada na série, aq ela é o cão msm, se é q vcs me entendem

isra 05/06/2024

Daphne Bridgerton, a mulher mais básica de Londres
Assim como o título dessa resenha, esse livro não passa disso. Um romance de época básico, água com açúcar, divertidinho de ler.

Acho que esse é o casal mais sem graça de toda a família Bridgerton, ainda mais com a série da Netflix, que fez milagre com esse enredo kkkkkkk

Mas apesar do sal que faltou na história, não foi um pesadelo acompanhar o romance do casal e a amizade entre os dois me arrancou boas risadas durante a leitura. Também não posso deixar de mencionar a problemática que existe nos capítulos finais do livro (olha o spoiler), continuo achando muito errado e que a situação poderia ter sido voltada para outro caminho, mas a autora resolveu pegar o pior deles.

Enfim, ansiosa por desvendar os segredos dessa grande família

Maria10725 05/06/2024

A série ganha de mil e zero mds
Só não entendo como que passaram pano para a Daphne, sério que horror!!
Simon tem meu amor todinho ?????