O Duque e Eu

Moreira.Gabi 30/04/2024

Ora , vossa alteza
Finalmente terminei.
Curto e rápido.
Muitos diálogos de fácil leitura.
Gostei bastante
Agora é seguir pros outros 8 livros restantes ???

Barbarans14 30/04/2024

O duque e eu
Eu só me pergunto porque eu demorei tanto para começar a ler Bridgerton? É simplesmente incrível mano eu amei. Eu estou viciada e não vejo a hoje de terminar!

O Duque um gentleman e cabeça dura ao mesmo tempo, como pode? Hahaha e a Daphne não é tão bobinha que nem na série

cerqueirasandy 30/04/2024

"O Duque e Eu" é um daqueles livros que te envolvem desde a primeira página. Desde o início, gostei da Daphne. Sua personalidade cativante e determinação me conquistaram. A dinâmica entre Daphne e o Duque, apesar de suas diferenças, é cheia de química.

Confesso que a parte polêmica me pegou de surpresa, mas não pude deixar de rir com a situação. Por mais que em alguns momentos tenha sentido raiva do Duque por suas atitudes melodramáticas, compreendi seus motivos e me vi torcendo por sua redenção. Sua história é triste, mas ao mesmo tempo tocante.

E o final... Ah, o final! É simplesmente adorável e me deixou com um sorriso no rosto. ?
giulix 30/04/2024minha estante
tô querendo muito começar essa série!!

cerqueirasandy 30/04/2024minha estante
@giulix começa, é maravilhosa!

jqpotter 30/04/2024minha estante
imagina rir lendo a descrição de um estupro ?

cerqueirasandy 30/04/2024minha estante
@jqpotter eu dei tanta risada na parte do estupro que eu não me aguentei

jqpotter 30/04/2024minha estante
deve ter muita merda na cabeça para rir dessa situação no livro e agir como se fosse o auge do humor

jqpotter 30/04/2024minha estante
mona, tô compactuando com tua resenha não, acorda!!!!!

Suelli.coelho 30/04/2024

Começei em uma ordem meio estranha
Começei pelos segredos de colin brigerton só por causa da serie,mas acabei adorando
E esse nao fica pra tras
Tem umas partes que vc fica com raiva por ser tao controversa,mas se tratando de seculo XIX não dá pra ficar con raiva por muito tempo
Recomendo muito
SheSheila 30/04/2024minha estante
Maravilhoso esse livro ?

Manu Farrapeira 30/04/2024

Como assim não vai ler as cartas?
Amei o início do livro e sinceramente, mil vezes a Daff do livro do que dá série. Ela é prepotente de forma positiva kkkkk, e na série achei ela tão sem sal comparado ao livro.

Gostei do livro, o devorei na verdade e apesar de ter gostado, prefiro o Simon antes do casamento, depois que ele casou, que ódio desse homem.

A coitada da Daff se humilha tanto que as vezes da vontade de bater nela, mas levando em consideração que nessa época as coisas não era lá mil maravilhas, deu pra passar pano pro boy lixo que o Simon foi por um tempo e olha que ele até me fez chorar quando disse que tinha medo de algum filho dele nascesse com gagueira.

A única coisa que eu não gostei, foi de não saber o que estavam na cartas... pelo amor de DEUS! A fofoqueira de habita em mim, quase chorou de desespero.

Eu tô igual a Daphne quando ele disse que não queria ler as cartas naquele momento.
E COMO EU FICO? ??

Enfim, o livro é bonzinho mas eles estão longe de ser meu casal favorito ou ser a história favorita da coletânea, vamos ver se no do Anthony, ele me conquista mais!

Rebeka100 29/04/2024

O Duque e Eu
Fazia tempo que eu não lia romance clichê.

Não curti isso de ter cenas adultas. O livro tem uma leitura bem tranquila e você acaba rapidinho.

Melissa.Zanetti 29/04/2024

"Ah, gentil leitor"
Eu não achava que ia gostar tanto da história mas como eu já assisti a série eu já tinha um certo apego com o casal o que já me fez gostar bastante da obra, tirando algumas cenas e partes do desenvolvimento que eu não gostei muito achei um bom livro e gostei bastante da escrita da Julia Quinn.

raii.books 29/04/2024

Prestes a sair a 3° temporada de Os Bridgertons, decidi que estava mais que na hora de dar uma chance para os livros.
Como em qualquer adaptação, há algumas diferenças entre livro e série.
Senti falta da presença da rainha que aqui nem foi citada, mas creio que apareça nos próximos livros.

O Duque e Eu é uma história simples, divertida e envolvente. A escrita simples e rápida contribuiu muito pra facilidade que senti com uma leitura.
Um livro para aquele momento em que só precisamos mergulhar em um romance e esquecer do resto.

sylvis 29/04/2024

Daphne e Simon
Primeiro livro que li da Julia Quinn e a escrita foi super fluída, impecável e fácil de ler (por ser do século 19)
As interações entre a Daphne e Simon foram maravilhosas de ler, dava tudo para ser 5 estrelas porém o que a Daphne fez foi decepcionante e foi algo que eu não passaria o pano. Ela tinha tudo para ser excepcional, ela era sarcástica na medida certa, educada, bom humor e amava o Duque.
Ela não foi compreensível com o trauma de Simon, apenas por isso não do 5 estrelas mas do 4,5.
Tudo terminou "maravilhosamente bem" e ele conseguiu superar seus traumas (fico feliz). Ele realmente precisava.
Ansiosa para o segundo livro !!

Bimanda0 29/04/2024

Simplesmente apaixonada em como o Simon é a Daphne são no livro, bem diferente a relação deles em comparação a série e muito mais intensa e apaixonante. Vale a pena ler e conhecer melhor o duque e seus medos

Angel 29/04/2024

Sinto falta absolutamente de toda a familia bridgerton e a rainha mds, quem mandou eu ver a serie primeiro

Dandzm03 28/04/2024

Shonda Rhimes eu te amo ?
Realmente, Shonda Rhimes conseguiu (não que eu tivesse dúvida disso) deixar essa história um milhão de vezes melhor na série!
Estou ansiosa para ler o segundo livro e ver se realmente vale a pena ler todos os livros de Bridgerton. É claro que fiz essa leitura depois de ter assistido à série e estou aguardando ansiosamente a terceira temporada, mas, no geral, Dona Shonda conseguiu transformar água em vinho!
Lady Whistledown no livro é tão esquecida que me deu preguiça!
Como pode uma das personagens mais icônicas na série ser tão "irrelevante" no livro? Ok, não tem jeito, eu SEMPRE vou ser OBCECADA por qualquer produção da Shonda Rhimes! ?"

Aline Rocha 28/04/2024

Um bom passa tempo
Gosto de ler série de livros. Comecei a ler a série pelo 4 livro e me senti na obrigação de saber a estória dos demais irmãos, muito legal e vale a pena a leitura. Continuarei lendo os demais livros

sophia2012 28/04/2024

Anthony e kate, caso desejam algo novo, aceito ser marmita de casal.
eu amooo esse livro de todo o meu coração!
cada página eu experimentava uma sensação de ler um casal com tanta química, temperamento forte e encanto!
kate e anthony sempre estarão no meu coração ? vcs me salvaram da ressaca literária
sinto falta de ler esses dois!
com certeza estão na mnh lista de reler livros q eu amei!