O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

ssmzhpjjm 06/05/2024

Tava tudo ótimo até uns 70% mas sempre tem alguma coisa pra estragar. Perdi o encanto pelo casal por conta de alguns acontecimentos, estragou a leitura.

Gabi 06/05/2024

A série é melhor que o livro
Assisti a série primeiro e só depois de anos me interessei em ler o livro, que é bom, mas não melhor que a adaptação.

Os personagens são interessantes, mas com exceção do casal, ninguém tem desenvolvimento ou alguma qualidade marcante. Talvez isso se deva ao fato de que os outros irmãos se mostrarão mais somente nos seus respectivos livros.

Senti falta do envolvimento de outras pessoas da sociedade, na maior parte do tempo todas as ações, conversar e dilemas gira em torno dos Bridgertons com os próprios Bridgertons ou com o Simon. As únicas interações com outros personagens se deram nos capítulos iniciais.

No geral é uma história boa, mas poderia melhorar se a autora escrevesse um pouquinho melhor.

Maria.Eduarda 05/05/2024

Puts,amore,esse livro é polêmico demais?
Achei um bom romance de época e a história conseguiu me prender, porém achei uma parte do livro um pouco problemática o que fez eu diminuir a avaliação do livro.

Gabriel1994 05/05/2024

O duque e eu

Marianna167 05/05/2024

Eu achei esse livro bom, a leitura é fluída e eu adoro um clichê. Só achei que algumas cenas foram desnecessárias e não precisavam realmente estar nele, pois era até um pouco desconfortável. Também foi um pouco complicado ter empatia com a protagonista, deveriam ter explorado melhor a personalidade dela e como ela sabe o que quer.

Thailarbd 04/05/2024

Amei
Amei o livro.... eu surpreendi o livro é mais ou menos diferente da série da Netflix. Amei o livro do que a série. eu não vou dar spoiler o livro. Mas eu amei algumas cenas que a série não tem. Eu não gostei uma coisa o duque é branco e olhos azul. Mas o livro é melhor do que a série

Manuela.Wollmann 04/05/2024

Nao consigo imaginar o duque como BRANCO!! A daff é meio chatinha sabe?? "Ai eu tenho irmãos, eu sei!"

ALEM DO >ABUSO< que aconteceu, com o rapaz pedindo POR FAVOR

KahKarine 04/05/2024

Me surpreendi com essa leitura, é tão fluída que li que nem vi. Em geral, é bem parecido com a série, mas o que muda, é que na série tem coisas que são abordadas de uma forma mais leve, por exemplo a cena que a Daphne faz algo contra vontade do Simon. Não achei essa cena tão pesada, mas é mais leve comparada a série, ela agiu errado, mas não entendia muita coisa do assunto, nem devia saber que era tão errado assim. Já estou ansiosa para o próximo livro.

klarinha! 03/05/2024

Resenha do ?o duque e eu?
O livro tem umas escrita muito gostosa de ler, tanto que li muito rápido, porém tem momentos em que fica muito repetitivo e cansativo.
Achei o livro bem diferente da série e falar a verdade preferi a série do que o livro!
E sobre aquela bendita cena, eu não sei nem oque falar porque foi uma coisa horrenda de se ler, foi simplesmente nojento

Vitoria.Zurc 03/05/2024

Não sei porque demorei tanto para ler essa série!!!
Bridgerton foi a descoberta do ano pra mim. Tudo que eu precisava para relaxar! Que escrita gostosa, leve, história gostosa de acompanhar. É um romance de época com pitadas de atualidade. O livro é bem parecido com a série, exceto a descrição física dos personagens (ainda bem que a série mudou isso!!!)
Esse primeiro livro conta a história da primeira menina Bridgerton e de seu casamento com o duque, melhor amigo do seu irmão.

Andreza.Pontes 03/05/2024

Simon Basset, duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de 6 anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para as filhas.

Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. E é aí que entra em cena Daphne Bridgerton, irmã mais nova de seu melhor amigo Anthony. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por ele ao mesmo tempo em que atrairá vários pretendentes para Daphne.

À medida que a farsa dos dois se desenrola, para ambos fica cada vez mais difícil se lembrar de que tudo não passa de fingimento e fazem o impossível para não se apaixonarem de verdade.

OPINIÃO: Um pouquinho prolixo, com uma cena meio "tensa" mas não deixa de ser um amorzinho e um bom cura-ressaca!

Traz temas interessantes como o perdão e a libertação de padrões impostos por alguém ou pela sociedade.

OBS: Quem é Lady Whistledown????? ??? Me digam só em qual livro ela é revelada, por favor! Preciso muito saber! Kkkk
manuvicm 03/05/2024minha estante
ela é revelada no livro 3 amg, a lady whistledown