O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Mabi 28/05/2024

Sinopse
"Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar."

Eduarda Veloso 28/05/2024

Os detalhes importam
Chego nessa série de livros como uma espectadora - daquelas que viu a série antes de ler os livros - então, expectativas foram criadas.
Shonda, na série, traz representatividade para uma Londres do século XIX e isso é gostoso de assim. Por isso, na minha cabeça, todos os personagens já tem um rosto e não importam as descrições dos livros, mas existem outros pequenos detalhes nos livros que foram descartados da série e isso fez diferença para a história, na medida em que, atravessa as relações entre os personagens.

O duque e eu é a prova perfeita de que os pequenos detalhes fazem a diferença e mudam as configurações das nossas percepções sobre os personagens e suas relações. Dahpne, Colin e Simon dos livros são outros e isso importa.

Bom começo de saga e não vejo a hora de comparar o restante das experiências.

NatAlia1571 28/05/2024

Eu achei muito interessante o livro e tem muitossss detalhes que a série nao conta, foi otimo ver o duque se apaixonando aos poucos pela daphne?????

samilly5 28/05/2024

ótimo pra sair de uma ressaca literária
Particularmente não sei se foi apenas por apreço pela série ou se pq a história em si é viciante, porque não achei a forma que o livro foi narrado tão envolvente assim e, geralmente, é o que me prende a um a obra. o desenvolvimento de traumas do simon foi um tanto quanto sem noção e mal trabalhado, assim como os outros personagens do livro, o que difere um pouco da série, mas não necessariamente é ruim.
gostei bastante da casa bridgerton e de como as personalidades dos irmãos são mais apresentadas ao decorrer da trama, dessa forma o anthony pareceu menos maluco! além disso, gostei do enfoque no casal principal e das cenas românticas deles, amo romancezinhos água com açúcar!!
recomendo muito.

Luiza 28/05/2024

Bridgerton - O Duque e eu

O início da história da família bridgerton é leve e doce, assim como as interações do casal principal. O romance, é bem focado nos dois personagens principais e temos pouco contexto da sociedade ao redor deles, fato que diferencia-se muito da série, principalmente como no livro, os irmãos e irmãs da família Bridgerton, além do Anthony são figurantes! É um bom livro para passar o tempo, e se distrair do mundo moderno. Confesso que ainda depois de ler o livro, prefiro a série. Não por ter conhecido primeiro, mas pela ampla construção de universo e personalidade dos personagens a série da Netflix ainda é minha preferida entre ela e o livro.

3,5/5

Sophia 28/05/2024

O duque é eu
Depois de ver a série fiquei morrendo de curiosidade de saber um pouco mais da história e decidi ler os livros ! E se dúvidas não me arrependo o livro é incrível eu amei a escrita, o enredo, os personagens tudo ! Eu nunca tinha lido livro de época e nem livro que não é narrado em primeira pessoa mas eu amei esses dois aspectos, gosto muito da narração pelo fato de ela mostrar os sentimentos dos dois personagens oque deixa tudo mais intenso e romântico saber o quanto um desejava o outro muda tudo.

Sobre os personagens sou apaixonada pela daphne e pelo simon e principalmente por eles juntos eu amo a construção do romance deles e amo a construção emocional do simon em relação ao pai dele, eu realmente senti pena de um personagem que só existe no papel

Quero deixa uma menção honrosa aos irmãos da daff, eu amo como eles são protetores com ela e gosto muito da relação dela com colin

Isa 27/05/2024

O duque e eu
Leitura gostosinha, fluiu bem, mas não me cativou tanto quanto eu imaginava. Queria ter lido antes de assistir a série, porque só consegui imaginar os personagens como foram retratados na série, mas as características físicas são bem diferentes no livro.

Julia 27/05/2024

Escrita deliciosa. Pela primeira vez, consegui ler um romance de época sem abandonar a leitura, mesmo que a protagonista seja inconsistente em alguns momentos e que tenha uma cena bem problemática que não foi tratada com a devida seriedade.

Ka Young 27/05/2024

Lindo!
Eu amo essa sequência dos Bridgertons.

Eu amo essa sequência dos Bridgertons

Eu amo essa sequência dos Bridgertons

Fernanda Rebelato 27/05/2024

Uma leitora que veio pela série e tava muito curiosa. Senti muita falta da personagem da rainha, acho que ela dá um tom cômico na série e queria ela nos livros também, mas em todo o caso Daphne e Simon são um baita casal. Amei.

m0rang0s 27/05/2024

Fiquei com certa curiosidade do por quê não gostam desse livro, talvez nos próximos eu descubra.
Além da clara problemática que acontece lá pelos 80% do livro, não achei nada que o denegrisse tão veementemente. Foi uma leitura muito fluida e divertida, mal posso esperar pelos próximos Bridgerton's.

Biluh 27/05/2024

Nâo morri de amores, mas gostei
Não terminei a série pq queria ler o livro primeiro , mas o pouco que assisti não me agradou muito e acredito que mesmo agora depois de ter lido vou continuar não gostando pois acredito que muitas coisas são diferentes na série. Uma coisa é certa, a Daphne é um pouco menos insuportável no livro, lembro de assistir e achar ela muito chata , mas isso muda um pouco conforme a leitura flui. Sinto muito aos que não se importaram mas para mim as mudanças nas caracteristicas fisicas tanto do Duque quanto da Daphne me encomodaram. Mas enfim parando a comparação com a série e focando no que eu achei da história...no geral eu gostei até, se não fosse aquela cena desnecessária perto do final o livro teria 5 estrelas pra mim e acredito que colocarem a Daphne para fazer aquilo perdeu um pouco do encanto da história pra mim, mas mesmo assim estou ansiosa pelos próximos ...
Isa 27/05/2024minha estante
Também fiquei muito incomodada com a mudança das características físicas! Só consegui imaginar os personagens como estão refletidas na série e é retratado totalmente o oposto

Lila 27/05/2024

Olha que livro, eu já tinha visto a série, porém o livro me surpreendeu. Me fez gostar da Daphne, olhar chocada para o Anthony e nossa Colin?!?!?!? Sério gente que livro.