O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Dandzm03 28/04/2024

Shonda Rhimes eu te amo ?
Realmente, Shonda Rhimes conseguiu (não que eu tivesse dúvida disso) deixar essa história um milhão de vezes melhor na série!
Estou ansiosa para ler o segundo livro e ver se realmente vale a pena ler todos os livros de Bridgerton. É claro que fiz essa leitura depois de ter assistido à série e estou aguardando ansiosamente a terceira temporada, mas, no geral, Dona Shonda conseguiu transformar água em vinho!
Lady Whistledown no livro é tão esquecida que me deu preguiça!
Como pode uma das personagens mais icônicas na série ser tão "irrelevante" no livro? Ok, não tem jeito, eu SEMPRE vou ser OBCECADA por qualquer produção da Shonda Rhimes! ?"

Aline Rocha 28/04/2024

Um bom passa tempo
Gosto de ler série de livros. Comecei a ler a série pelo 4 livro e me senti na obrigação de saber a estória dos demais irmãos, muito legal e vale a pena a leitura. Continuarei lendo os demais livros

sophia2012 28/04/2024

Anthony e kate, caso desejam algo novo, aceito ser marmita de casal.
eu amooo esse livro de todo o meu coração!
cada página eu experimentava uma sensação de ler um casal com tanta química, temperamento forte e encanto!
kate e anthony sempre estarão no meu coração ? vcs me salvaram da ressaca literária
sinto falta de ler esses dois!
com certeza estão na mnh lista de reler livros q eu amei!

Analuizap 28/04/2024

N sei dar titulo
Meu deus minha filha, esse homem ai passou 85% do livro te odiando e vc aceitando migalha kkkkkkkkkk

isa_lilinho 28/04/2024

Relendo depois de anos
Muitas coisas eu não lembrava. E, quando li pela primeira vez, não tinha amor pelos outros irmãos ainda, então só liguei para a Daphne.

Dessa vez, percebi os traços de todos os irmãos. E a teimosia gritante do Anthony me tirou boas risadas. Apesar de não ser meu livro favorito da série (e de ter *aquela* cena), foi uma leitura prazerosa.

vinizambianco 28/04/2024

Eu não gosto de romances históricos PONTO. Sempre achei piegas essa coisas e confesso que a minha única experiências com “coisas do tipo” eram os filmes dos romances da Jane Austen e confesso também que só comprei o livro (+ os dois seguintes da saga) porque estavam em uma ótima promoção #guilt. Mas quando comecei a ler deixei todos os meus preconceitos de lado porque a história desse primeiro volume de Os Bridgertons é apaixonante. Fiquei bastante contente da autora começar o livro com um dos irmãos do meio e não seguir por ordem crescente, obrigado Julia. Daphne é uma personagem incrível e muito bem construída, as observações e comentário dela, ainda mais na época em que se passa são engraçados e bem pontuais e até mesmo corajosos. O par dela o Duque de Hastings tem uma história bem legal e todo o crescimento dele na história também. Outro ponto de destaque é a apresentação dos outros irmãos (que tem livros próprios inclusive) e da matriarca deles que é hilária.O livro lembra muito os romances de sangue da Nora Roberts (Os Stanislakis, O’Hurleys) que são ótimos inclusive, para quem gosta é um prato cheio.
Finalizando, o livro pode não agradar todos, mas para as pessoas que gostam daqueles romances de bancas, ou romances no geral, vai se apa-pa-pa-pa-paixonar por essa história de amor

Duda.stay 28/04/2024

Li o livro em 1 dia, é uma leitura muito fluida, já tinha lido o visconde que me amava e tinha me apaixonado pelo Anthony, mas mas confesso que nesse livro ele me deu um pouco de ódio, mas o livro em si é maravilhoso tem um romance bem leve e fofo, (tirando certa cena) eu amo ver toda relação dos irmãos bridgerton, me tirou ótimas risadas

malu 27/04/2024

Pq vc fez isso Julia Quinn
Sério, até 80% do livro a leitura tava gostosa. Tinha TANTAS formas da autora abordar a ignorância da Daphne e toda a questão do Simon de n querer ter filho?.enfim, eu gostei muito do personagem do Simon e tava simpatizando com a personagem da Daphne (apesar de n ter 1% do carisma da Daphne da série da netflix) só que aí aquela situação aconteceu e tudo sobre isso é muito desconfortável, principalmente pq a Daphne fica a todo momento como a vítima?!

Conclusão? É melhor ver a série

Alícia 27/04/2024

Ai, finalmente terminei de ler esse livro chato. Sim, é um besteirol e eu não esperava grandes reflexões, mas adoro livros bestas e esse foi chato. Criei certa expectativa por causa do hype, mas realmente não me pegou, tanto que é curto e eu demorei quase 1 mês pra terminar.

Não sei se vou continuar lendo a coleção, mas achei os 2 protagonistas bem mais ou menos e não gostei. Takvez um dia eu mude de ideia, mas por ora é isso.

penelp 27/04/2024

O duque e eu
Oque falar sobre Júlia queen? basicamente um clássico romance de bolso com muita tensão sexual e paixão. A escrita não é lá, essas coisas pra mim que assisti a série antes da leitura achei bem ok? a narrativa na série é mais complexa que a do livro, mas levando em consideração que a história de daphne e Simon nunca foi minha preferida, porém me divertiu muito e no final era pra isso que queria começar essa leitura me entreter então entregou o esperado.

Gigiloureh 27/04/2024

O duque e eu
O livro é deveras diferente da série, então não espere os acontecimentos na série no livro, ele é mais pacífico enquanto a série é cheia de emoções.
Totalmente focado ao casal. Um livro que tem a evolução dos personagens, e propositalmente muito explícito. O que o faz ler com o coração acelerado...

pie 27/04/2024

Bom pra sair da ressaca
Um bom livro pra sair da ressaca! É bem diferente da série, mais rápido e direto ao ponto, mas é muito bem escrito de uma forma simples (bem diferente de orgulho e preconceito ?) o que faz ficar bem fácil de ler. Consegui ver a essência dos personagens pela escrita. Gostei.