O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn




Resenhas - O Duque e Eu


10047 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Natalia1442 23/05/2024

Apaixonante
A história de Daphne e Simone é simplesmente apaixonante, amo romances de época e toda delicadeza que constrói a relação.
Amei cada detalhe!
Assisti primeiro e série, agora que li o livro vi que tem muuitas diferenças mas gostei muito.
comentários(0)comente



Camila.Pereira 23/05/2024

Amei
Uma leitura leve e fluida, ler sobre um casal se apaixonar é uma das melhores coisas, a história de amizade que ejecutivo criaram antes do romance, um dos meus favoritos dos bridgerton
comentários(0)comente



Annali.Rocha 23/05/2024

Crônicas da sociedade de Lady Whistledown 23 de Maio de 2024
Querido leitor, você tem que ser muito mal amado pra não gostar de Daphne e sua história. Reli para tirar a dúvida (e a saudades) de algumas coisas, mudei de opinião sobre certas coisas mas só certifiquei minha completa paixão por essa história/família/personagens.
Um livro de romance histórico com fake dating, friends to lovers, casamento por conveniência, e uma gossip girl maluca sem freios. COMO ALGUÉM PODE ODIAR ISSO?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ynara.Afonso 22/05/2024

Não espere muito!
Ouvi muito que não era o melhor dela e não é mesmo! É bem ruim, não espere muita coisa pois não terá, mas não é tão desgraçado é algo simples e Ok
comentários(0)comente



Eligessia 22/05/2024

Não preciso do mundo, só do seu amor.
Eles são um casal bonito mas achei muito problemático o que ela fez ,principalmente depois da autora tratar como algo normal "mas ele acordou e queria " mas ele sempre disse que não poderia ter filhos então não preciso nem dizer o que foi que pareceu pra mim. Tirando isso e os irmãos super chatos,bom livro.
comentários(0)comente



Amanda2041 22/05/2024

Xoxo, capengo, anémico e inconsistente
"O Duque e Eu" de Julia Quinn, apesar de seu sucesso comercial, apresenta diversas falhas significativas que comprometem totalmente a qualidade literária da obra. Em primeiro lugar, o enredo é altamente previsível e repleto de clichês do gênero romance histórico, o que diminui a originalidade e a capacidade de surpreender o leitor(até eu gosto de clichés, mas o problema é o livro ser só isso no grosso). A trama gira em torno do relacionamento entre Daphne Bridgerton e Simon Basset, o Duque de Hastings, mas se desenrola de maneira tão formulaica que se torna tediosa e sem graça(dormi pelo menos 2 vezes na leitura).

Além disso, os personagens são frequentemente superficiais e estereotipados. Daphne é retratada como a típica heroína virtuosa(tenta fazer isso, mas a protagonista pensa uma coisa e logo em seguida age de outra forma, inconsistente), enquanto Simon encarna o arquétipo do herói atormentado. Essa falta de profundidade impede que o leitor crie uma conexão genuína com os personagens, tornando difícil investir emocionalmente na história deles, durante a leitura eu só pensava que o amor deles parecia fabricado e nãobaseado num conhecimento mútuo mas apenas numa atração sexual...não sendo melhor desenvolvido, e quando tem oportunidades de o fazer, a autora não o faz.

Outro ponto problemático é a abordagem de temas sensíveis. A narrativa inclui uma cena controversa de coerção sexual que é tratada de forma inadequada e nada sensível. Em vez de abordar as implicações éticas e emocionais dessa situação de maneira responsável, o livro minimiza seu impacto, mostrando, assim, a inabilidade ou ignorância da autora para tratar destes assuntos.

O estilo de escrita de Julia Quinn também deixa a desejar. O uso excessivo de diálogos expositivos e a falta de descrições vívidas fazem com que a ambientação histórica pareça rasa e pouco convincente. A narrativa, em muitos momentos, é arrastada e carece de ritmo, tornando a leitura maçante.

Por fim, a falta de desenvolvimento de subtramas interessantes e a dependência em fórmulas previsíveis com personagens sem personalidade fazem de "O Duque e Eu" uma leitura pouco estimulante(sendo boazinha). Apesar de seu apelo entre os fãs de romance histórico, o livro falha em oferecer uma experiência literária rica e satisfatória, limitando-se a uma história superficial e sem nuances.

Obs:Ou seja, não recomendo, perdi meu dinheiro?Mas vou ler o resto pq fui besta ao comprar o box com todos os livros?
comentários(0)comente



Tati.Oliveira 22/05/2024

Romance bem escrito
Não gosto de romances... assisti um episódio da série da Netflix e me interessei pela história.
Fiquei surpresa com forma fluida que a autora escreve e gostei bastante do desenrolar da trama.

Não é um romancezinho mimi... apresenta muitas tradições e costumes da época e o enredo é facil e gostoso de ler.

Vale a pena! Vou ler os outros...
comentários(0)comente



Jealcoli 22/05/2024

Melhor que a série
Adoro a série também, mas com certeza o livro não se compara.

Eu estou em êxtase com a prova de amor do Simon ?
comentários(0)comente



Andressa Lima 22/05/2024

Li depois de ter visto a série. Muitas coisas problemáticas foram resolvidas, e uma boa mudança de personalidade da Daphne
comentários(0)comente



Júlia 22/05/2024

É um romance daqueles clichês. Mas adoro ler de vez enquanto. Acho que vou continuar a leitura da sequência e quem sabe assistir a série da Netflix.
comentários(0)comente



Kby 22/05/2024

Uma delícia de leitura.
Esse livro me fez novamente sentir como é bom ler um romance bem elaborado, maravilhoso. Numa escala de 1 a 10, 100.
comentários(0)comente



Gabrielly.Silveira 22/05/2024

O duque e eu
Eu simplesmente amei, estou encantada com a escrita de Júlia Quinn ( nunca tinha lido um livro dela). Adorei a construção dos personagens, adorei o final, confesso q odiei o plot da briga, foi horrível e honestamente desnecessário e principalmente por a autora pôr a culpa no Simon por não ter gostado da atitude. Mas apesar disso, achei maravilhosa a história e os dois como casal é simplesmente perfeito
comentários(0)comente



Maya 22/05/2024

Entrando no universo dos Bridgerton
Antes de decidir começar os livros, eu já gostava da série. Porém, a evolução da personagem Penélope na série, principalmente na primeira metade da terceira temporada, me convenceu a iniciar a leitura.
Fiquei um pouco decepcionada por Penélope não ser tão citada nesse livro, porém entendo que ela não é a personagem principal aqui, então tudo bem.
O que eu realmente não esperava é que os diálogos entre Daphne e Simon fossem tão leves, com toques cômicos que nos levam a compartilhar o nascimento da paixão e do amor entre os dois. Por vezes me peguei rindo, compartilhando das expressões faciais dos personagens e ficando incomodada quando alguém me interrompia. Eu simplesmente queria começar a ler e só parar quando chegasse à última palavra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



10047 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR