O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

beatrice.magalhaes 12/04/2024

Comecei a ler Bridgerton enquanto não lançam a 3º temporada
Comecei essa semana a ler a saga de Bridgerton porque simplesmente não aguento mais de ansiedade pela terceira temporada da série.

Quando assisti à adaptação da Netflix gostei da primeira temporada. Contudo, achei no livro os personagens muito mais interessantes, tanto Daphne, quanto Simon. Em relação a narrativa, é realmente bastante similar, colocaria quase como idêntica.

A segunda temporada da série me deixou obcecada por Bridgerton, então, já estou ansiosa para ler o livro de Anthony.

Foi uma ótima leitura! :))

Glaucia57 12/04/2024

Apaixonante?
Uma família de oito irmãos, fruto de um amor verdadeiro x uma família devastada pela obrigação de manter o título ducal. Essa é a premissa do primeiro livro da série Bridgertons, "O Duque e Eu", de Julia Quinn.

Após me encantar com a série da Netflix, mergulhei no livro e tive a grata surpresa de encontrar uma história ainda mais rica e profunda. As adaptações para a tela, embora bem feitas, não capturam toda a essência da obra original. O grande desafio, como leitora para lidar com essas diferenças é não criar expectativas exageradas.

No caso de Bridgertons, assisti à primeira e segunda temporadas antes de ler os livros. As demais histórias pretendo ler o livro antes de me aventurar na série.

"O Duque e Eu" é permeado por diálogos cativantes e repletos de humor. A autora constrói personagens vibrantes e em diversos momentos me vi gargalhando com suas travessuras.

Simon e Daphne, protagonistas da trama, fingem um cortejo para escapar das pressões matrimoniais. Desde o primeiro encontro, se apaixonaram. Simon, marcado por traumas da infância, jurou jamais se casar ou ter filhos. Já Daphne, sonha com um grande amor, casamento e uma família numerosa.

Esse arranjo inesperado culmina em casamento. A doce e perspicaz Daphne se torna a chave para que Simon enfrente seus fantasmas e se abra para o amor.

Com maestria, Julia Quinn tece uma narrativa envolvente, onde cada personagem é cuidadosamente desenvolvido, deixando um gostinho de "quero mais". Afinal, a saga Bridgerton se estende por mais oito livros, imagino que cada um com uma história emocionante para contar.

Para quem busca um romance de época leve, divertido e capaz de aquecer o coração, "O Duque e Eu" é a escolha perfeita. Prepare-se para se apaixonar por essa história inesquecível!

Lara118 12/04/2024

Perdi a noção do tempo enquanto lia
Toda a história soa muito leve e divertida mas ainda consegue tocar seu coração nos momentos mais tensos e tristes.
Amei ver mais de perto os irmãos protegendo Daphne a todo custo. A fofa amizade dela com o Colin que não é tão explorada na serie. Mas principalmente de como o mundo de Simon foi virado de ponta cabeça ao Daphne mostrar pra ele como ele deveria sempre ter sido, cheia de amor, carinho, paciência e companheirismo.

Clatclau 12/04/2024

? Antes de conhecer você, estava vivo apenas pela metade.
"O duque e a duquesa de Hastings finalmente têm um menino! Depois de três meninas."
Pisquei e eles já tiveram quatro filhos, para quem não podia o duque tá potente.
Eu não costumo ler livros de época, sou mais do modernismo, mas eu gostei bastante desse romance, comecei a ler por causa da série e realmente adorei. Gosto bastante do casal, eles são realmente fofos, a coisa que mais me encanta é que o Simon conseguiu superar e desistir daquela raiva e rancor que ele sentia tão profundamente pela Daphne, pelo amor. A família Bridgerton é umas das melhores, ri demais com eles, o trio de irmão mais velhos patetas e a Daphne. Tem algumas ações da Daphne que para mim foram completamente desnecessárias, ela não deveria ter feito o que fez, mas tirando isso o livro é basicamente perfeito. Tô ansiosa para ler o do Anthony.

Ma.books 12/04/2024

Surtei
Eu confesso que tenho esse livro a um bom tempo mas nunca me interessei a ler ele, mas eu assisti a série e fiquei completamente obcecada ( inclusive estou muito ansiosa para a terceira temporada), enfim, quando eu assisti a série eu amei a Daphne e o Simon, tanto é que eu gostei mais da primeira temporada do que da segunda, e ai eu lembrei que tinha o livro e comecei a ler e simplesmente eu amei e estou ainda mais apaixonada.

Tem muitas coisas no livro que a série não mostra, coisas muito importantes, e eu prefiro o livro do que a série ( oq já era de se esperar), amei cada parte do livro, sofri junto com a Daphne e com o Simon, amei que no livro conta mais detalhes de como realmente o Simon superou oq ele sentia pelo pai dele, e isso a série não mostra,

Enfim gente, leiam vcs não vão se arrepender

Leticia2513 12/04/2024

Cheio de red flag como pode hein? na série deram uma boa aliviada pq pqp que livro cheio de coisa ruim kkkkkkk fora isso: i love you benedict

mayzinha 12/04/2024

O duque e eu
O Duque e Eu conta a história de Daphne, a quarta filha da família Bridgerton e a primeira filha mulher, que está em idade de se casar e já passou por duas temporadas sem encontrar pretendentes aceitáveis. Simon Basset, o duque de Hastings e amigo do irmão mais velho de Daphne, decide ajudá-la de uma maneira pouco convencional: fingindo interesse na moça para despertar a atenção dos outros pretendentes.

*Crítica*

Minha nota para esse livro e baixa pelos seguintes motivos:
1. A leitura não é nada fluída (é bem cansativa na vrdd).
2. Não acontece nada muito interessante.
3. É muito clichê.

ps. quem já leu e amou, ótimo, mas eu li e realmente não consegui gostar do livro.

lly 12/04/2024

Ano à série mas esse livro é insuperável
Resolvi reler o livro depois de ter visto a serie e sinceramente por mais que a serie seja impressionante e os atores incríveis nada se compara a história como contada no livro, a forma como eles se resolvem, os irmãos intrometidos se metendo em tudo, a proximidade da Daphne com o Colin, tudo isso faz falta na adaptação

Juliana953 11/04/2024

Se eu roubei teu coração...
"Se eu roubei seu coração
É porque tu roubaste o meu também
Se eu roubei seu coração
É porque te quero, te quero bem"?

Ao final desta deliciosa leitura, o trecho desta adorável cantiga me veio a mente. O amor ele nos salva dos nossos maiores medos, o amor nós salva de nós mesmos.

E como todos nós já sabemos o livro é mil vezes melhor que a série.

Leonardo 11/04/2024

O Duque e Eu
Como eu já tinha visto a série e gostado muito, esperava que o livro fosse bom também, mas superou minhas expectativas e com certeza vou ler os próximos!

11/04/2024

O pai do Simon é um merda
Achei a leitura bem leve e fluida, foi o meu primeiro romance de época, então achei bem "tranquilo".

Contudo, não pude de notar umas coisas; como por exemplo a INJUSTIÇA da época! Sei que não posso reclamar muito sobre aquela época e tals; mas é tão injusto o comportamento/ação esperada de homens vs mulheres. Na questão que os homens podem viver a vida e curtir a juventude enquanto as mulheres têm que correr para se casarem pq se não "aí meu deus, vai ser uma mulher solteirona solitária". Eu até me questionava o pq da Daphne ser a protagonista do primeiro livro sendo a quarta filha, aí no meio da leitura eu me toquei do óbvio. E como o livro meio que "gira" em torno disso, acredito que os outros tbm irão girar, nem que for um pouco (tô esperando por uma personagem feminina bem loucona, 🤬 #$%!& pra vida que quer que a sociedade vai a merda e faz oq quer. mas talvez eu esteja sonhando)

Tbm teve uma cena, nos últimos capítulos que eu não fiquei contente. Uma entre a Daphne para com Simon, e quem leu possa até imaginar. Tipo, sei nem oq falar. Não gostei dela e pode até ser considerada abuso, pra não dizer outras palavras.

Além do fato que o pai do Simon é um bosta, 🤬 #$%!& , arrombado do 🤬 #$%!& e afins. Só pelo fato dele pouco se importar com a esposa só pra se amostrar que teve um herdeiro, já mostrava o quão podre ele era.

E eu adorei as interações entre os irmãos com Daphne, às vezes era irritante mas a dona Violet chegava pra salvar o dia. Adoro essa cumplicidade entre eles pra proteger a Daphne.

Mas de toda forma, gostei do livro e pretendo seguir com a série, vamos ver até onde isso vai dar.

mila 10/04/2024

O duque e a duquesa de Hastings
O livro é muito bom, fato! Ótimo para dar boas risadas e fazer uma viajem no tempo, afinal a história se passa no século XIX.

Eu ri horrores com a forma que foi escrito, apesar da época os diálogos são cheios de humor e piadas. Além dos personagens serem bem desenvolvidos, considerando que esse é o primeiro de nove.

E pra quem assistiu a série antes, assim como eu, vai notar algumas diferenças. Mas tem cenas que são idênticas! Vale super a pena!
Maria16264 10/04/2024minha estante
Eu recomendo ler toda a coleção antes de continuar a assistir a série para entender melhor a história!

laurinhagti 10/04/2024

Livro gostosinho
É um livro bobinho de romance, confortável de ler e fácil. Li pra curar a ressaca literária depois de acabar uma vida pequena e QUE ALÍVIO ler um livro leve e gostosinho. Apesar disso, tudo acontece muito rápido e do nada eles se apaixonam, tudo meio atropelado. Mas gostei vai, é legal