O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Niedja.Julia 30/04/2021

Ó, Duque
Achei que não era possível se apaixonar pelo duque duas vezes (vi a adaptação primeiro), mas meu Deus, fui contaminada pela febre da Julia Quinn!!
Sarah 01/05/2021minha estante
Esse é um caminho sem volta! Nunca mais você vai parar de ler ? se você gostou do duque, vai ficar rendida pelo Anthony. E quando vc conhecer o Michael Stirling, um A dele e vc nem vai lembrar que o duque existiu ????

juliarfs 18/10/2020

meu primeiro romance de época
comecei o livro falando pra mim mesma ''júlia, tenta não problematizar tudo, lembra que é um romance de época'', e deu certo
com certeza podemos pontuar várias coisas que hoje em dia é considerado um absurdo, mas ao mesmo tempo temos uma protagonista bem evoluída mentalmente e que me cativou desde a primeira página, é uma leitura muito gostosa e que vale a pena

Kyara 15/11/2020

Bom, mas eu esperava mais pelo que ouvi de Julia Quinn
O livro é agradável, a leitura é rápida, é um romance de época meio previsível ao meu ver. Em muitos momentos da leitura eu já me adiantava e sabia o que aconteceria, é um desses livros pra sair de uma ressaca literária porque não tem que pensar muito, só entrar na história e ir. Eu ouvi muito sobre os livros dos Bridgertons, e sinceramente não achei nada demais se comparado a tudo que eu ouvi. Mas foi uma experiência agradável conhecer esses livros que são bem famosinhos.

site: insta: @cafe.literario1

Yohana 02/05/2021

O Duque e Eu
Não é maravilhoso mas também não é tão ruim quanto falam. A leitura flui muito bem e você nem sente os capítulos passarem. Como já tinha assistido a série não me surpreendi muito, apesar de ter várias diferenças. Algumas partes da história achei meio forçado mas em geral gostei bastante. Meu personagem favorito até agora é o Colin ?

Michelly.Carrijo 27/03/2021

Apaixonada
Sigo encantada por Julia Quinn... confesso que os rokesbys me ganhou mais que os Bridgertons, mas não deixa de ser incrível. Muuuito bom!
eu.karoliny 27/03/2021minha estante
Calma moça, ainda tem muuuita coisa pra acontecer.

Mon 27/03/2021minha estante
guria! vai continuar lendo? se for, tenho certeza de que vai amar os próximos também. Estou no terceiro e sou completamente rendida por ele! ?

Michelly.Carrijo 27/03/2021minha estante
Comecei o visconde que me amava hoje! ?

eu.karoliny 27/03/2021minha estante
Espero que goste! É muito bom kkkkkkkk, você vai amar o Newton

Laís Schlüter 21/04/2021

Apaixonante
Eu confesso que fui ler o livro por causa da serie do Netflix. Me apaixonei muito pelos personagens e por ser um romance de época, achei os personagens carismáticos. A única parte que não gostei foi a cena de estupro e como a Daphne se fez de coitada sendo q ela foi a errada na situação, mas eu amei o casal e o final também.

* p i e t r a* 25/04/2021

Bléh
Tinha esquecido de fazer a resenha rsrs. Enfim, achei o livro bem arrastado, 80% dele é "Daphne eu não posso ter filhos" "Ok Simon te amo mesmo assim" "Eu não vou ter filho e isso vai te fazer triste putz me odeio" "Minha nossa como odeio meu pai" "SEM FILHOS DAPHNE" "VOCÊ ME MENTIU PRA MIM SIMON????", ou seja basicamente o livro inteiro o Simon odeia o pai dele e quer uma vingança super besta (Simon procura um terapista por favor, Daphne querida, você também), e isso deixa o livro chato, aí 20 páginas pra acabar o livro ele muda de ideia e resolve ter 4 filhos :| .
Enfim pretendo ler o 2 porque dizem que melhora, espero que seja verdade.
aylla 26/04/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKK MELHOR RESENHA QUE ESSA IMPOSSÍVEL, EU AMEEEEI

Amanda Araujo 26/04/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkk

ana carolina 27/04/2021minha estante
Uma resenha nunca me descreveu tanto

heloviss 29/04/2021minha estante
EXATAMENTE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

juju :) 23/10/2022

"Antes de conhecer você, eu estava vivo apenas pela metade."
Sendo o primeiro romance de época que eu li, mas não é meu favorito da série. Apesar dos inúmeros problemas presentes nele, ainda tem grande espaço no meu coração.

Um romance leve e fácil de ler, adoro a forma como a família Bridgerton se comunica, e como o Simon se liga com eles também.

Os personagens são bem escritos, porém alguns me decepcionaram muito em alguns momentos, apesar disso é um livro bom para te tirar da ressaca literária.

Alessandra 19/10/2020

E onde tudo começou...
Lendo pela terceira vez a saga linda dessa família... confesso que sou apaixonada pelos Bridgertons, adoro cada um desses 8 filhos e suas histórias. Estou relendo porque a Netflix irá fazer a serie e queria relembrar a história.
Daphne é a quarta filha dessa família linda. Ela está em sua terceira temporada e gostaria de formar uma família por amor, com muitos filhos, igual ao casamento do seus pais. Ela é vivaz, esperta e entende os homens como ninguém, já que tem 3 irmãos mais velhos, por isso a maioria dos homens a veêm mais como amiga do que como uma possível esposa.
Simon é um duque cheio de traumas, apesar de ser um filho muito esperado seu pai o rejeitou ainda criança pois Simon tinha uma problema na fala. Sem mãe, sem irmãos e qualquer família, Simon se superou para se tornar um duque melhor que seu pai. Mas isso o marcou profundamente, que prometeu uma vingança com o pai, que era terminar o legado Hastings com ele, ou seja ele nunca teria um filho.
Amigos, nem preciso falar que Simon se apaixona justamente por uma mulher que quer uma família gigante e muitos filhos, né ? Não é meu livro preferido dos Bridgertons mas o casal tem seu valor. Tenho uma super empatia com a questão do Simon, entendo o que ele quer fazer, mas adoro a forma como Daphne abre seus olhos, mostrando que a melhor vingança é o amor.
Para mim a história tem apenas um ponto divergente: Daphne se mostra uma mocinha super para frente, em uma família progressiva, com convivência de perto com os irmãos. Não "colou"a questão da ingenuidade dela sobre a questão da concepção de crianças. Achei que ficou forçado, mas não tira o brilho da história.
Bridgertons é a obra prima de Julia Quinn, li praticamente todos os livros dela depois e nenhum chega perto dessa família. Ela é uma escritora morna, com histórias leves e com muito romance.

Laura 16/09/2022

Gostei muito
Apesar das problemáticas envolvendo a história, o enredo geral, a ambientação, os personagens secundários e a escrita da autora me cativaram muito e quero muito ler os outros.
Mariana 16/09/2022minha estante
É preciso pagar alguma coisa pra conseguir ler os livros?

Lai 19/11/2020

E um bom livros porém algumas coisas me incomodaram durante a leitura.

Tatyling 18/07/2020

to trite
Todo mundo, nos meus 23 anos de existência (talvez isso seja um pouco exagerado), alguma vez me disse que essa série é a minha cara e que eu deviria ler os Bridgertons, porque Surpresa! Surpresa! Eu amo romance. Então, eu meio que já comecei a leitura sabendo que iria AMAR, e quando eu descobri que se tratava do meu plot FAVORITO, fake dating, amigos eu estava soltando rojões. Não conseguia parar de ler e estava gostando mesmo dos personagens principais, mesmo eles sendo um pouco teimosos, mas isso fazia a história ficar interessante. Resumindo, Simon é o duque que todos admiram, mas ele não tá nem ai pra opinião de ninguém, a não ser seu pai, com o qual não teve uma boa relação durante a vida toda, e agora que seu pai morreu, Simon está de volta a Londres e é assim que ele conhece nossa outra protagonista, Daphne Bridgerton, jovem de 22 anos que não acredita que é possível casar por amor, mas que é possível encontrar alguém que goste o suficiente para passar uma vida toda ao seu lado. Daphne e Simon chegam a conclusão que fingir um relacionamento traria benefícios para ambos, Simon finalmente teria paz e afastaria todas a mãe casamenteiras que desesperadamente apresentam-lhe suas filhas e Daphne finalmente seria vista como a dama que ela é, pois segundo ela, até o momento, nenhum pretendente teria olhado para ela de outra forma se não como amiga. A questão é a seguinte, como todo enredo de ‘vamos fingir que estamos juntos para conseguir o que queremos’ eles acabam se apaixonando de verdade. E tudo vai MUITO bem até o primeiro beijo deles em uma festa, e depois disso... é só ladeira abaixo. O que começou como um relacionamento fofo se tornou algo totalmente tóxico, e eu nem tinha realmente percebido isso até a fatídica cena, que eu mesma já tinha ouvido muita gente falar, mas não sabia que o problema era tão grande. Eu não entendo como tantas pessoas passam pano pra isso, e eu só fico pensando se os lugares fossem trocados e o Simon fizesse isso com a Daphne. O problema de romance de época, pra mim, é aceitar as coisas que eles fazem e entender que para a época era “normal”, e pensando assim, se o contrário tivesse acontecido, a Daphne simplesmente teria que ter esse filho e estaria presa ao casamento porque era isso que acontecia na época. Mas a questão que me deixa tão irritada, além de tudo que aconteceu é claro, é que a autora não precisava ter feito isso, estragou um romance perfeito e eu NEM ENTENDO O MOTIVO. Foi realmente uma cena totalmente desnecessária, e a maneira como ela foi resolvida foi ainda pior, porque a Daphne nunca assumiu culpa da atitude ridícula dela, e quem acabou se desculpando foi o Simon, mesmo não tendo feito nada. Realmente, se não fosse esse momento em particular, eu teria dado 4 ou 5 estrelas pro livro. Como disse, tem meu plot favorito, é CHEIO de humor, e os personagens e a família são legais, mas aos 80%, o livro foi arruinado :( 2,5/5

P.S.: To ansiosa pro livro do Colin

site: https://www.youtube.com/linguagemdoslivrostv
Gaby 18/07/2020minha estante
Se tu achou o relacionamento de Daphne e Simon tóxico, Não se anime com o de colin.

Tatyling 18/07/2020minha estante
AI NÃO CREIO :((((((

Gaby 18/07/2020minha estante
Infelizmente :( ele é bem babaca mas ainda vale a pena ler todos os livros

Tatyling 18/07/2020minha estante
é que nesse primeiro gostei bastante da relação dele com a Daphne, achei que ele só tinha fama de galã. Qual foi seu livro favorito?

Gaby 18/07/2020minha estante
A relação dos personagens e modo divertido que a relação é contada é o que faz os livros da Júlia Quinn serem tão bons. Eu gosto de todos os livros da série mas o meu favorito é O conde enfeitiçado, que conta a história de Francesca