O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Raquel1299 09/02/2023

Não era amor,
Não era amor, pelo menos, por quase todo o livro... Daphne realmente amava o Duque, mas a recíproca por muito tempo não foi verdadeira. Admiração? Sim. Estima? Com certeza. Mas amor com todas as letras, não.
Pq quando se ama alguém não faz isso. Não duvida, não assusta... Não faz a pessoa achar q cometeu o maior pecado da vida... Não faz a pessoa pensar q em vez de ser amada é odiada.
Esse é o casal q eu menos gosto. Adoro a Daphne e essa personalidade dela, com certeza é muito carismática e uma excelente filha e irmã. Não gosto do Duque, nunca gostei enquanto lia, pq ele é uma pessoa egoísta demais.
Classifiquei com 4? pq tem umas partes beeeemmmm problemáticas q não foram tratadas com a devida seriedade, sabe? Na verdade nem tratada direito foi, ficou apenas como uma situação, uma cena e não teve uma conversa sobre depois. Não uma conversa de verdade. O amor nem sempre supera tudo, pelo menos não sozinho.
saraiva 09/02/2023minha estante
entao era cilada?

Raquel1299 09/02/2023minha estante
Não diria q era cilada, mas acho q esse romance foi muito idealizado e com certeza seria verdade, só q começou com uma mentira e viveu por muito tempo nessa mentira... Eu achei um pouco difícil de achar q ele realmente a amava, mas como os Bridgertons sempre têm um final feliz, ele provavelmente amava de verdade

Rosane.Kellen 08/04/2022

O duque e eu
Após minha revolta com a adaptação feita na segunda temporada da série, distorcendo completamente meu livro favorito "O visconde que me amava".

Resolvi ler "O duque e eu", único livro da seria que não havia lido.

E sem muitas surpresas, cheguei a conclusão que o livro é extraordinariamente melhor.

Amo essa série de livros, como sempre Júlia Quinn não decepciona.
Srta Abreu 08/04/2022minha estante
Perfeito demais ?

Srta Abreu 08/04/2022minha estante
Melhor que esse só "um perfeito cavalheiro"

Rosane.Kellen 08/04/2022minha estante
Sim sim, a série é incrível

Aninha 09/01/2021

Bom, mas é bem problemático. ?? Gatilho de estupro
Logo no início adorei o livro, era leve, engraçado, e bem fluído. Mas tem situações que não dá pra passar pano (nem devemos).

Eu amo livros que falem bastante sobre família, e eu me apaixonei pelos Bridgertons, principalmente por Violet e Colin. Estou ansiosa pra conhecer melhor os outros irmãos nos próximos livros.
Também gostei bastante da Lady Whistledown, e já tenho minha teoria. MAS...

Agora, sobre os protagonistas: Simon e Daphne. Estava gostando bastante até os 80% do livro, que é quando tudo começa a desabar. O relacionamento fica tóxico (quanto a ambos), com mentiras, um se aproveitando do ponto fraco do outro, e por fim abuso sexual. E tudo sempre de forma romantizada, cheia de justificativas para ações desprezíveis.

Por isso apesar da maior parte do livro ter sido ótima, não dei uma nota muito alta.

Sophia 03/04/2022

Comecei a jornada nessa saga de livros e já tô amando, quase no fim tem uma situação que foi mal resolvida por isso dei uma estrela a menos já que era uma situação séria que não foi dada a devida importância

Vivica 29/10/2020

Leitura fluida
Comecei a ler o livro com a oportunidade de experimentar um áudio livro. No meio do caminho, adquiri a edição luxo. A imersão na história é inevitável e o que chama mais a atenção é o amor entre os irmãos. O romance do casal é morno, mas a cumplicidade e devoção entre os irmãos com certeza valem a leitura. Foi meu primeiro lido da autora.
Thais 29/10/2020minha estante
Nossa que capa linda!
Tbm achei o romance morno mas a estória estava legal, até chegar naquele final absurdo...

Vivica 29/10/2020minha estante
Pois é, tanto drama pra terminar daquele jeito. Sem falar aquilo que ela fez com ele né. Hoje a gente da um nome pra isso e não é legal. Zero glamour.

Ana Luiza 09/04/2021

I BURN FOR YOU ?
Chama o bombeiro que o Simon chegou! ?

Nosso primeiro casalzinho(ão) da série Bridgerton é Daphne & Simon, e o tanto que esses dois combinam é surreal!

Mesmo com tudo começando com uma farsa, ver os dois se conhecendo, se entendendo (brigando também, lógico) e se apaixonando é demais!

Nosso querido Duque de Hastings se apaixona por Daphne a ponto de quebrar seu maior juramento por ela. Eu arrepiei, e vocês? ?

Único ponto negativo é ?aquela? cena ? Quem leu sabe do que estou falando! Mas tirando isso, o Duque e Eu estreia maravilhosamente as histórias dessa família ??

Aline || @itsme__line 28/10/2020

Um amor de livro!!
?Ah, Daff ? murmurou ele, levando os lábios até os dela ?, a cada dia eu vou amá-la mais. Eu prometo. A cada dia...?

Me pergunto como eu demorei tanto para ler esse livro, como nunca me indicaram ele, demorei anos para descobrir esse amorzinho de livro é tão gostoso de ler, que me viciou. Gosto de livro assim!!!

Giu 18/03/2021

O duque e eu
O primeiro livro de romance de época a gente nunca esquece né?! Pois bem, eu simplesmente esqueci que tinha lido esse livro mesmo com uma carga afetiva gigantesca por ele, esse fato apenas sumiu da minha memória. Tive a oportunidade de relê-lo como se fosse a primeira vez e minha opinião continua a mesma. Que livro incrível, que história cativante, que personagens bem elaborados. Lindo como o amor deles venceu todas as barreiras limitantes que o Simon tinha. Perfeitos apenas.

kerejeans 18/04/2021

eu amei demais, chorei com todas as coisas românticas que eles falaram um pro outro, é lindo demais!
Paulinha 18/04/2021minha estante
Espere para ler o Visconde que me amava, para eu é o melhor livro da série dos Bridgertons.

kerejeans 18/04/2021minha estante
todo mundo fala isso e sinceramente eu me forcei a ler o mais rápido possível pq eu tava ansiosa pra ler logo o segundo hdhsjshskjs

Paulinha 18/04/2021minha estante
Vc vai amar, lhe garanto!

* p i e t r a* 25/04/2021

Bléh
Tinha esquecido de fazer a resenha rsrs. Enfim, achei o livro bem arrastado, 80% dele é "Daphne eu não posso ter filhos" "Ok Simon te amo mesmo assim" "Eu não vou ter filho e isso vai te fazer triste putz me odeio" "Minha nossa como odeio meu pai" "SEM FILHOS DAPHNE" "VOCÊ ME MENTIU PRA MIM SIMON????", ou seja basicamente o livro inteiro o Simon odeia o pai dele e quer uma vingança super besta (Simon procura um terapista por favor, Daphne querida, você também), e isso deixa o livro chato, aí 20 páginas pra acabar o livro ele muda de ideia e resolve ter 4 filhos :| .
Enfim pretendo ler o 2 porque dizem que melhora, espero que seja verdade.
aylla 26/04/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKK MELHOR RESENHA QUE ESSA IMPOSSÍVEL, EU AMEEEEI

Amanda Araujo 26/04/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkk

ana carolina 27/04/2021minha estante
Uma resenha nunca me descreveu tanto

heloviss 29/04/2021minha estante
EXATAMENTE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

yssa.vogrincic 20/01/2021

não sei porque li essa merda
Eu odeio fazer isso mas esse livro é péssimo, óbvio que ele pode se cativante as vezes mas não deixa de ser horrível e comparar eles com os livros da Jane Austen já é uma apelação, Daphne é a pessoa que eu mais odiei em todo o livro e eu só estou lendo "O Duque e Eu" por causa do próximo livro "O Visconde que me amava" e eu espero que não role mais nada de errado como nessa livro.

Daphne é péssima, horrível e odiosa.
evellyn 20/01/2021minha estante
alguém sensato amém. cara eu tenho tanto NOJO desse livro e a forma como a Julia fez que no final ficasse tudo bem, sério QUE RAIVA. já li o 2 livro e te digo que não tem nada horrível, pelo contrário, achei bem legal mesmo.

yssa.vogrincic 20/01/2021minha estante
eu tô doida para conhecer a Kate, todo mundo fala tão bem dela

p.s: amei seu icon da Rory Gilmore

evellyn 20/01/2021minha estante
AAAAAAAA thanks!!

Julia.Piscitelli 20/01/2021minha estante
Mano... SIIIM!!! Cara, obrigada por esclarecer todos os meus pensamentos. Cara, ela tratou de uma situação muito sensível de forma completamente errada, isso não tem desculpa. Julia Quinn nunca vai poder ser comparada a Jane Austen, meu Deus... Nem um milhão de anos.

Julia.Piscitelli 20/01/2021minha estante
Eu tô há um tempo pensando em como vou fazer uma resenha sobre o livro sem usar nenhum xingamento

Nicioli 21/06/2021

O duque e eu
Já tinha assistido a série, e sei que sempre é diferente do livro, mas por incrível que pareça, as mudanças não deixaram a desejar. Se já amava a série, o livro não tenho nem palavras.

Laís Schlüter 21/04/2021

Apaixonante
Eu confesso que fui ler o livro por causa da serie do Netflix. Me apaixonei muito pelos personagens e por ser um romance de época, achei os personagens carismáticos. A única parte que não gostei foi a cena de estupro e como a Daphne se fez de coitada sendo q ela foi a errada na situação, mas eu amei o casal e o final também.

Thalita_rf 17/07/2020

Primeiro romance de época e não me decepcionei nem um pouco.
O início foi bem triste devido os relatos da relação de Simon com o pai. Quando ele conheceu Daphne, a vida dele virou de cabeça para baixo e foi muito gostoso de ler. Ansiosa para ler os outros livros da série dos Bridgertons.
gabi 17/07/2020minha estante
a série só melhora!! se você amou esse pode ter certeza que vai se apaixonar ainda mais pelos outros!!

Tatyling 18/07/2020

to trite
Todo mundo, nos meus 23 anos de existência (talvez isso seja um pouco exagerado), alguma vez me disse que essa série é a minha cara e que eu deviria ler os Bridgertons, porque Surpresa! Surpresa! Eu amo romance. Então, eu meio que já comecei a leitura sabendo que iria AMAR, e quando eu descobri que se tratava do meu plot FAVORITO, fake dating, amigos eu estava soltando rojões. Não conseguia parar de ler e estava gostando mesmo dos personagens principais, mesmo eles sendo um pouco teimosos, mas isso fazia a história ficar interessante. Resumindo, Simon é o duque que todos admiram, mas ele não tá nem ai pra opinião de ninguém, a não ser seu pai, com o qual não teve uma boa relação durante a vida toda, e agora que seu pai morreu, Simon está de volta a Londres e é assim que ele conhece nossa outra protagonista, Daphne Bridgerton, jovem de 22 anos que não acredita que é possível casar por amor, mas que é possível encontrar alguém que goste o suficiente para passar uma vida toda ao seu lado. Daphne e Simon chegam a conclusão que fingir um relacionamento traria benefícios para ambos, Simon finalmente teria paz e afastaria todas a mãe casamenteiras que desesperadamente apresentam-lhe suas filhas e Daphne finalmente seria vista como a dama que ela é, pois segundo ela, até o momento, nenhum pretendente teria olhado para ela de outra forma se não como amiga. A questão é a seguinte, como todo enredo de ‘vamos fingir que estamos juntos para conseguir o que queremos’ eles acabam se apaixonando de verdade. E tudo vai MUITO bem até o primeiro beijo deles em uma festa, e depois disso... é só ladeira abaixo. O que começou como um relacionamento fofo se tornou algo totalmente tóxico, e eu nem tinha realmente percebido isso até a fatídica cena, que eu mesma já tinha ouvido muita gente falar, mas não sabia que o problema era tão grande. Eu não entendo como tantas pessoas passam pano pra isso, e eu só fico pensando se os lugares fossem trocados e o Simon fizesse isso com a Daphne. O problema de romance de época, pra mim, é aceitar as coisas que eles fazem e entender que para a época era “normal”, e pensando assim, se o contrário tivesse acontecido, a Daphne simplesmente teria que ter esse filho e estaria presa ao casamento porque era isso que acontecia na época. Mas a questão que me deixa tão irritada, além de tudo que aconteceu é claro, é que a autora não precisava ter feito isso, estragou um romance perfeito e eu NEM ENTENDO O MOTIVO. Foi realmente uma cena totalmente desnecessária, e a maneira como ela foi resolvida foi ainda pior, porque a Daphne nunca assumiu culpa da atitude ridícula dela, e quem acabou se desculpando foi o Simon, mesmo não tendo feito nada. Realmente, se não fosse esse momento em particular, eu teria dado 4 ou 5 estrelas pro livro. Como disse, tem meu plot favorito, é CHEIO de humor, e os personagens e a família são legais, mas aos 80%, o livro foi arruinado :( 2,5/5

P.S.: To ansiosa pro livro do Colin

site: https://www.youtube.com/linguagemdoslivrostv
Gaby 18/07/2020minha estante
Se tu achou o relacionamento de Daphne e Simon tóxico, Não se anime com o de colin.

Tatyling 18/07/2020minha estante
AI NÃO CREIO :((((((

Gaby 18/07/2020minha estante
Infelizmente :( ele é bem babaca mas ainda vale a pena ler todos os livros

Tatyling 18/07/2020minha estante
é que nesse primeiro gostei bastante da relação dele com a Daphne, achei que ele só tinha fama de galã. Qual foi seu livro favorito?

Gaby 18/07/2020minha estante
A relação dos personagens e modo divertido que a relação é contada é o que faz os livros da Júlia Quinn serem tão bons. Eu gosto de todos os livros da série mas o meu favorito é O conde enfeitiçado, que conta a história de Francesca