O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Fernanda.Paixao 17/05/2021

Sim, eu já comprei o livro pela capa!
Esse foi o primeiro livro que li depois de muitos anos, e foi o que me fez descobrir esse universo de romance de época e ser uma leitora assídua ( pra não falar devoradora de livros). Um belo dia eu cheguei na livraria e pedi ao funcionário uma recomendação de um livro de romance, pois estava precisando de uma leitura leve e com final feliz, para escapar um pouco da realidade que estava em meio a pandemia. Então ele me mostrou os livros da @juliaquinnauthor e eu de cara olhei pra essa capa maravilhosa, ele me explicou que era uma sequência de 8 livros e era tudo o que eu precisava. Ainda não tinha saído a série na Netflix, e foi uma excelente surpresa saber da estréia da série logo após ter terminado de ler. Portanto a minha experiência com esse livro foi muito maravilhosa e tenho um carinho imenso por ele.
É um livro muito apaixonante e a escrita da @juliaquinnauthor me cativou demais, a inocência da Daphne e os conflitos internos do Simon, e como as coisas vão se resolvendo entre eles... aaah! Muito amor por essa história ??

Rosane.Kellen 08/04/2022

O duque e eu
Após minha revolta com a adaptação feita na segunda temporada da série, distorcendo completamente meu livro favorito "O visconde que me amava".

Resolvi ler "O duque e eu", único livro da seria que não havia lido.

E sem muitas surpresas, cheguei a conclusão que o livro é extraordinariamente melhor.

Amo essa série de livros, como sempre Júlia Quinn não decepciona.
Srta Abreu 08/04/2022minha estante
Perfeito demais ?

Srta Abreu 08/04/2022minha estante
Melhor que esse só "um perfeito cavalheiro"

Rosane.Kellen 08/04/2022minha estante
Sim sim, a série é incrível

Vivica 29/10/2020

Leitura fluida
Comecei a ler o livro com a oportunidade de experimentar um áudio livro. No meio do caminho, adquiri a edição luxo. A imersão na história é inevitável e o que chama mais a atenção é o amor entre os irmãos. O romance do casal é morno, mas a cumplicidade e devoção entre os irmãos com certeza valem a leitura. Foi meu primeiro lido da autora.
Thais 29/10/2020minha estante
Nossa que capa linda!
Tbm achei o romance morno mas a estória estava legal, até chegar naquele final absurdo...

Vivica 29/10/2020minha estante
Pois é, tanto drama pra terminar daquele jeito. Sem falar aquilo que ela fez com ele né. Hoje a gente da um nome pra isso e não é legal. Zero glamour.

Kami Ribeiro 27/09/2023

Bem ok!
Então, conheci essa história por conta da série tão famosa da Netflix. Demorei bastante rs, a ler o primeiro livro. E então me rendi a ler e confesso que gostei mais da série.

Vou explicar melhor?

Teve alguns momentos do livro que eu queria que tivessem na série. Porém, a maioria que ganhou foi a série. Normalmente é bem ao contrário. Só que comigo, por incrível que parece gostei mais da forma que a série levou a história do casal daff e simon ??

Depois de saber o que acontece no livro e o que acontece série, na minha cabeça, peguei as melhores partes de ambos e BAAAM.. ficou perfeito kkkk

????????

Aline || @itsme__line 28/10/2020

Um amor de livro!!
?Ah, Daff ? murmurou ele, levando os lábios até os dela ?, a cada dia eu vou amá-la mais. Eu prometo. A cada dia...?

Me pergunto como eu demorei tanto para ler esse livro, como nunca me indicaram ele, demorei anos para descobrir esse amorzinho de livro é tão gostoso de ler, que me viciou. Gosto de livro assim!!!

Sophia 03/04/2022

Comecei a jornada nessa saga de livros e já tô amando, quase no fim tem uma situação que foi mal resolvida por isso dei uma estrela a menos já que era uma situação séria que não foi dada a devida importância

Rafa 26/10/2020

bom livro mas poderia ter sido melhor
só queria dizer que o simon é o melhor personagem desse livro e que fiquei chateada com a autora por ter adicionado um certo acontecimento (?) ao livro. não vi necessidade alguma nisso, ela poderia ter chegado ao mesmo final se tivesse abordado a situação de outra forma. poderia ter dado 4 estrelas se não fosse por esse erro.

TW | esse livro contém ESTUPRO! não leia se você não estiver confortável. não vou adicionar isso aqui como spoiler porque acho extremamente importante que vocês saibam o que vão encontrar.
isis 27/10/2020minha estante
eu também ODIEI aquilo que ela colocou. Necessidade 0, as coisas poderiam ter acontecido de uma maneira totalmente diferente.

Duda.Guidorzi 25/01/2021

jesus oq ta rolando
comecei a ler por causa da serie, a primeira parte é muuuuuito boa mesmo, mas por ter visto a serie primeiro to sentindo falta de mais contexto, ja que o primeiro livro só foca na daphne e no duque
sami 25/01/2021minha estante
amg também fui ler depois de ver a série e não conseguia mais imaginar os personagens diferente dos atores ????

TraumadaAyA 15/06/2022

Agora eu entendi..
Vim da série para os livros!
Tem bastante diferença entre os 2, na mudança física dos personagens, eu simplesmente ficava imaginando os atores da série.. ???

Amei várias cenas e ri demais com os 3 irmãos brutamontes!

Cheguei na cena problemática e realmente ficou muito melhor na adaptação, vamos fingir que ela não existe! Não lembro do Duque ter problemas de gagueira na serie, mas ia achar legal de ver!

Taaaa e esse epílogo, eu amei!

Sério.. adorei mesmo, agora vamos conhecer Anthony e a Katy ??

Cibele 08/01/2021

A escrita é muuuuuito boa!!!! Li muito rápido porque te prende e tu nem percebe que ta lendo. O livro tem muuuitos problemas, que são típicos da época sim, mas é incômodo de ler de qualquer forma.
Como Simon chegou à conclusão de que não queria mais viver em função do pai não foi muito bem explicada... não mostrou essa evolução de pensamento, achei importante que mostrasse.
Mas de maneira geral foi uma ótima leitura!!! Gostei bastante

Raquel1299 09/02/2023

Não era amor,
Não era amor, pelo menos, por quase todo o livro... Daphne realmente amava o Duque, mas a recíproca por muito tempo não foi verdadeira. Admiração? Sim. Estima? Com certeza. Mas amor com todas as letras, não.
Pq quando se ama alguém não faz isso. Não duvida, não assusta... Não faz a pessoa achar q cometeu o maior pecado da vida... Não faz a pessoa pensar q em vez de ser amada é odiada.
Esse é o casal q eu menos gosto. Adoro a Daphne e essa personalidade dela, com certeza é muito carismática e uma excelente filha e irmã. Não gosto do Duque, nunca gostei enquanto lia, pq ele é uma pessoa egoísta demais.
Classifiquei com 4? pq tem umas partes beeeemmmm problemáticas q não foram tratadas com a devida seriedade, sabe? Na verdade nem tratada direito foi, ficou apenas como uma situação, uma cena e não teve uma conversa sobre depois. Não uma conversa de verdade. O amor nem sempre supera tudo, pelo menos não sozinho.
saraiva 09/02/2023minha estante
entao era cilada?

Raquel1299 09/02/2023minha estante
Não diria q era cilada, mas acho q esse romance foi muito idealizado e com certeza seria verdade, só q começou com uma mentira e viveu por muito tempo nessa mentira... Eu achei um pouco difícil de achar q ele realmente a amava, mas como os Bridgertons sempre têm um final feliz, ele provavelmente amava de verdade

Aninha 09/01/2021

Bom, mas é bem problemático. ?? Gatilho de estupro
Logo no início adorei o livro, era leve, engraçado, e bem fluído. Mas tem situações que não dá pra passar pano (nem devemos).

Eu amo livros que falem bastante sobre família, e eu me apaixonei pelos Bridgertons, principalmente por Violet e Colin. Estou ansiosa pra conhecer melhor os outros irmãos nos próximos livros.
Também gostei bastante da Lady Whistledown, e já tenho minha teoria. MAS...

Agora, sobre os protagonistas: Simon e Daphne. Estava gostando bastante até os 80% do livro, que é quando tudo começa a desabar. O relacionamento fica tóxico (quanto a ambos), com mentiras, um se aproveitando do ponto fraco do outro, e por fim abuso sexual. E tudo sempre de forma romantizada, cheia de justificativas para ações desprezíveis.

Por isso apesar da maior parte do livro ter sido ótima, não dei uma nota muito alta.

Dika 29/01/2021

Que história emocionante
Amei o livro todo, isso q já havia assistido à série antes de começar a ler, mesmo assim, a autora nos prende em suas palavras que nem tem importância já saber de como termina a história.

luh 14/03/2022

uma boa introdução para série de livros dos Bridgertons, mas teve algumas cenas que me incomodaram demais?

Gabriela Copatti 03/09/2020

Perfeito!
Minha primeira leitura relacionada a romance de época e já me apaixonei! Simon e Daff um dos casais mais divertidos e lindos que já vi, uma verdadeira superação por parte de ambos. Ri em muitas partes, me emocionei e o livro acabou se tornou um dos meus favoritos! Muito ansiosa para ler os outros da série e conhecer mais sobre os Bridgertons.

"-Estava apenas observando que os homens, pela minha experiência...
? Você tem experiência demais ? resmungou o duque, baixinho.
? O quê?!
? Me perdoe ? falou. ? Você acha que tem muita experiência.
"
A melhor parte de quando eles se encontraram no corredor, haha.
Deni Cruela 03/09/2020minha estante
Amo essa família ?, esa série é maravilhosa.

Gabriela Copatti 10/09/2020minha estante
Sim, é maravilhosa mesmo! ?

Sarah.Lessa 13/09/2020minha estante
Só li 4 livros, mas a minha favorita e essa, Daphne e Simon! ?????

Gabriela Copatti 13/09/2020minha estante
Sarah, o meu também!! Mas estou ainda no terceiro haha ?