O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Meici 27/01/2021

Simon recebe um ducado que não tem interesse nenhum em perpetuar, todas as frustrações que o pai depositara nele o fizeram prometer a nunca passar o título a um herdeiro, e assim morrer com ele. Daphne Bridgerton sonha em se casar por amor e constituir uma família, sempre teve como espelho o casamento de seus pais, que foram muito felizes e tiveram 8 filhos.
O encontro desses dois personagens não podia ser mais do que controverso, ambos com ambições diferentes, mas será possível resistir a afinidade de uma amizade que acaba se transformando em amor?
O Duque e eu é uma leitura simples, nos faz querer descobrir como cada capítulo vai se desenrolar, e como resistir a uma fofoca também? Lady Wistledown nos delicia com as fofocas da sociedade inglesa, nos dando pequenos spoilers do que esperar.

angel. 27/07/2021minha estante
tu foi gentil em dar 2 estrelas KKKKKKKKKKK

sabrinafulachi 27/07/2021minha estante
olha meu preferido é o 2, esse nem lembrava muito detalhe qnd saiu a série kk

Kett 27/07/2021minha estante
Posso assegurar que é sim, a maioria dominanante da fanbase não gosta desse livro e acha ele problemático

Lica 25/06/2021

Muito melhor que a série
Que livro incrível! Conheci a saga por conta da série e decidi iniciar a leitura dos livros. Vamos começar falando sobre a autora: que escrita maravilhosa e envolvente. Ela te faz não só viajar para os lugares, como te faz fazer parte daquela sociedade. Quando você perceber, você está debutando hahahahahaha
A história do Duque e de cortar o coração, mas nenhum rancor pode ser maior que sua felicidade. O amor narrado entre o Duque e a Daphne é lindo de se acompanhar e no final, você não quer que acabe. Mas preciso dizer, a tal cena polêmica n série, traz uma narrativa mais pesada no livro e foi algo que incomodou muito ler.

maria clara 27/06/2020

Resenha "O Duque e Eu" (Julia Quinn)
Esse foi o primeiro livro que li da Julia Quinn e com certeza superou todas as minhas expectativas. O livro prende do início ao fim, a história do Simon e de sua infância conturbada é muito interessante e muito bem trabalhada, e a forma como Daphne ajuda ele a superar os traumas é muito linda. Quando terminei o livro, tive uma visão do Simon completamente diferente do que quando comecei a ler. A evolução dos personagens é incrível, e apesar de ser um livro que se passa no século XIX, temos a presença de cenas engraçadas e picantes que fazem com que o livro não se torne cansativo. O Duque e Eu, primeiro dos oitos livros da série "Os Bridgertons" traz sensações incríveis e é claro, uma curiosidade tremenda em relação aos próximos livros da série. Merece 5 estrelas, recomendo muito, uma ótima opção para ler durante a quarentena, já que é o primeiro livro de uma série bem longa.
belle juju 27/06/2020minha estante
ja quero o livro emprestado amg?

Ricardo 27/06/2020minha estante
Tão Julia Quinn........

Ricardo 27/06/2020minha estante
Excelente resenha Maria, quando li o livro tive as mesmas impressões, pena que não tenho seu talento para escrever esse tipo de texto rsrsrs. Gosto da forma que a escritora desenvolve os personagens, realmente um trabalho brilhante. Não há nada mais gostoso do que ler um bom livrinho hmmmmmm.... parabéns pelo trabalho!!! Continue nessa caminhada brilhante!!! Mande saudações ao seu belo e perfeito amigo(você sabe de quem eu tô falando...... Do Claudio logicamente ?).

Saudações!!

Claudio Henrique 27/06/2020minha estante
Tudo que o Ricardo falou eu estou de acordo.

Maria Borlini 27/06/2020minha estante
Resenha perfeita assim como quem escreveu ???

Pedro Lima 28/06/2020minha estante
análise precisa sobre a julia quinn, sempre gostei de seus livros, principalmente esse livro que, de fato me marcou muito na época que li, seja como emocionalmente tanto de ser uma pessoa melhor

Jeni 31/12/2020

Uma dose de terapia, por favor
Para começar, ouso dizer que essa resenha é como uma bula de remédio ? que ninguém lê mas deveria? sobretudo  para aqueles que querem ler esse livro.

Serei direta. O livro,que tinha tudo para ser um bom romance para passar o tempo caiu no pior erro de TODOS,a romanização de um estupro.

Até a metade do livro eu simpatizava com a protagonista e suas inquietações mas depois dessa cena em questão só continuei a ler para ver se a situação seria tratada de forma adequada, e não foi.Tudo simplesmente  foi resolvido pelo "amor" o que me deixou com um desconforto no estômago(literalmente) até o fim do livro.

Para aqueles que desejavam ler a série, eu vos asseguro que podem pular esse livro e começarem do segundo já que além de não estarem perdendo muita coisa ainda serão poupados de terem mais um assunto para tratarem em uma sessão de terapia.

Sobre a série da Netflix:a romanização continua a mesma.
Liny 31/12/2020minha estante
eu detestei a série. Imagine o livro

Lwtteix 28/07/2021

Esqueci de fazer algumas resenhas e vou fazer agr
Pelo oq me falaram eu pensei q ia ser muito melhor.

Os dois são chatos mas o duque é tolerável e a daphne chegou ao cúmulo fazendo aquilo

Espero q melhore

Luciana 10/01/2022

Seriado
Gostei da leitura, comecei a ler por causa do seriado. Início de um romance por conveniência que acaba sendo uma paixão real.

Rafa 26/10/2020

bom livro mas poderia ter sido melhor
só queria dizer que o simon é o melhor personagem desse livro e que fiquei chateada com a autora por ter adicionado um certo acontecimento (?) ao livro. não vi necessidade alguma nisso, ela poderia ter chegado ao mesmo final se tivesse abordado a situação de outra forma. poderia ter dado 4 estrelas se não fosse por esse erro.

TW | esse livro contém ESTUPRO! não leia se você não estiver confortável. não vou adicionar isso aqui como spoiler porque acho extremamente importante que vocês saibam o que vão encontrar.
isis 27/10/2020minha estante
eu também ODIEI aquilo que ela colocou. Necessidade 0, as coisas poderiam ter acontecido de uma maneira totalmente diferente.

Van Bracisiewz 23/02/2022

Sem palavras?
Um livro tão gostoso de ler, um romance que me deixou com gostinho de quero mais!
O duque e eu, é uma história com personagens envolventes, que nos deixa suspirando de amores.
Temos uma personagem misteriosa na história também, que é Lady Whistledown.

Enfim recomendo muito esse livro! Tenho certeza que você irá se divertir e se apaixonar!!

Boa leitura!!
Valentina.Matioli 23/02/2022minha estante
amgg é narrador ou primeira pessoa???

Van Bracisiewz 23/02/2022minha estante
Narrador onisciente em terceira pessoa.

Valentina.Matioli 23/02/2022minha estante
Obrigadaa

Vivica 29/10/2020

Leitura fluida
Comecei a ler o livro com a oportunidade de experimentar um áudio livro. No meio do caminho, adquiri a edição luxo. A imersão na história é inevitável e o que chama mais a atenção é o amor entre os irmãos. O romance do casal é morno, mas a cumplicidade e devoção entre os irmãos com certeza valem a leitura. Foi meu primeiro lido da autora.
Thais 29/10/2020minha estante
Nossa que capa linda!
Tbm achei o romance morno mas a estória estava legal, até chegar naquele final absurdo...

Vivica 29/10/2020minha estante
Pois é, tanto drama pra terminar daquele jeito. Sem falar aquilo que ela fez com ele né. Hoje a gente da um nome pra isso e não é legal. Zero glamour.

Raquel 16/03/2022

chocada como o livro e a série são fiéis entre si mas tb super diferentes, e eu amei os dois, n me incomodou as mudanças que a série fez achei que combinou muito até.
Lady5 16/03/2022minha estante
Foi uma ótima adaptação, né? Depois de ler os outros, vc vai ver que a 1ª temporada teve algumas referências até no 5º livro ??
Esse elenco trouxe a essência exata dos personagens, incrível.

chronicles.mari 16/03/2022minha estante
duas, não sei se o meu amor pela família influenciou isso, mas ambos tanto a série quanto o livro são maravilhosos!!! ?

atati.talendo 30/10/2020

Um romance de tirar o fôlego e o coração quentinho!
Esse livro conseguiu arrancar diversos suspiros e muitas risadas, como não amar a família Bridgerton.
Em particular o romance entre Daphne Bridgerton e Simon o duque de Hastings me deixou sem fôlego por tantas emoções e dramas. Mas como não amar um casal que no final deixou meu coração tão quentinho?
Mesmo gostando muito do livro eu dei 4 estrelas porque esperava mais desse casal achei que faltou alguma coisa. Mas é um favorito porque amei ler essa história e conhecer a Família mais divertida de Londres.

site: #osbridgertons #juliaqueen #oduqueeeu
Analu. 30/10/2020minha estante
Menina se precisa ler o visconde que me amava, ele completa tudo que senti falta nesse ?

atati.talendo 30/10/2020minha estante
minha meta é ler depois que ler "o Roubo' da Paola Aleksandra . Já estou muito ansiosa rs

naclaudia 03/04/2021

Algumas críticas :(
Não sei ao certo o que me levou à pequena dose de decepção; se foi a expectativa depois de ver a série perfeita que shonda ? como sempre? entregou (depois de tanta representatividade, chegar no livro e me deparar com simon branco de olhos azuis foi difícil, mas entendo), os momentos um tanto quanto problemáticos (sabemos todos quais são) ou a leve impressão de que a história demorou a fluir.

Esperei um tanto mais, mas aí já é culpa de minhas próprias expectativas, não muito a ver com a autora. No geral, é bom pra pasar o tempo.
naclaudia 03/04/2021minha estante
Inclusive, queria ter sido avisada, então estou avisando: tem gatilhos sobre abuso/estupro.

Gil 04/04/2021minha estante
Eu fiquei perdida com a série quando vi que era negro. Afinal eu me lembrava dele branco...kkkk
Acho que vou reler para ver o que mais não lembro.

luh 14/03/2022

uma boa introdução para série de livros dos Bridgertons, mas teve algumas cenas que me incomodaram demais?

Eund 14/01/2021minha estante
Concordo plenamente!!!