O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

dantsy 05/01/2021

só... não.
apesar de ser uma leitura curta e eu adorar romances de época, a história simplesmente não fluiu de jeito nenhum pra mim. os problemas e ações dos personagens chegam a ser insossas em diversos momentos.

Karine 02/05/2020

Leitura conforto
Eu adoreeeeei esse livro. A escrita da Julia é tão gostosinha.
Acho que finalmente encontrei meu tipo de romance preferido, o de época!

Karolina 20/03/2021

Favoritado!!!
Ah, que livro gostosinho de ler! Eu amei a série e apesar de algumas mudanças, as duas obras são incríveis. Estou louca para continuar com a história dos Bridgertons.

clara 08/09/2020minha estante
SIMMM!!!! finalmente alguém com essa visão também, sempre que eu ouço alguém falar sobre esse livro dizem como ele é bom e romântico e eu fico tipo: hummm onde? eu achei os personagens super desinteressantes e machistas e então a cena de estupro nem se fala, o facto de ela romantizar isso foi imperdoável para mim

Lara 10/09/2020minha estante
não tem como cara, eu que sou toda lerda pra perceber as coisas vi isso tudo e detestei
ignoraram todos os sentimentos do simon e toda a cena do estupro, além das outras partes machistas
o resto acho que vai mais de cada um, não sei mas concordo com você, tá longe disso

BArbara1386 20/02/2024

O Duque e Eu
Quando vi que haveria um duque na história, imaginei que ela seria clichê, e não estava enganada.
Porém, o livro nos traz um clichê leve, com vários acontecimentos a todo momento, e uma dose de humor.
O desfecho não foi surpreendente (afinal, é um clichê, né?!), mas o desenrolar da história nos prende, e nos leva a querer ler todos os outros livros da coleção.

Lore 22/04/2021

Casal mais apaixonado de Londres
Não se deixe levar pelos comentários falando que o livro é ruim em comparação com a série.
Cada livro da coleção foca em um Bridgerton, enquanto a série fala um pouco de todos e esse talvez seja o incômodo de muitos.
Se você gostou do casal na série você vai se APAIXONAR por eles nesse livro, a química desde o início, a escrita impecável de Julia Quinn, é simplesmente impossível não amar.
Claro que, como todo livro de época, existem questões problemáticas, mas vale passar um pano pq a história é incrível!
Ray 22/04/2021minha estante
Ahhh eu passo um pano de cada coooor hahahah

Sou simplesmente apaixonadaaaa

Yasmin | @pernambookanas 14/11/2020

Daphne Bridgerton quer muito se casar. Mas, já faz duas temporadas que ela nãoconsegue arrumar um marido. Quando ela conhece Simon Basset, o Duque de Hastings, tudo muda. Ele quer fugir a todo custo das mães casamenteiras, por isso propõe a Daphne um acordo que consiste em fingir que os dois são pretendentes. Será que esse acordo só ficará nas aparências?

Essa foi a minha releitura de o Duque e eu antes da estreia da série. Para mim, é nítido que o livro é divido em duas partes: uma antes do duelo e outro pós o embate. Até essa primeira parte, o livro é agradável. Mas, eu achei que na segunda parte a autora meio que se perde. Preciso confessar, que esse foi meu primeiro romance de época e tenho um apego emocional a essa série. Porém, não é por conta disso as irei passar pano para autora.

Sobre os personagens: eu gosto deles. Eu me acabo de rir toda vez que o Anthony diz que vai matar o Simon. Perdi as contas de quantas vezes eu li isso, mas sempre é engraçado. O Simon é o típico mocinho que tem um passado trágico. Só por conta disso, já tem um lugar especial no meu coração. Já a Daphne... bem até primeira parte do livro ela é engraçada e fofa. Sim, o livro tem uma cena polêmica, mas não deixe isso desanimar de continuar a série.

O duque e eu é um bom começo de série. Essa série é a obra prima da Julia Quinn, a autora conseguiu fazer todo mundo se apaixonar, até a Shonda. Eu realmente gosto dessa série, mal vejo a hora de ler os outros na edição de luxo da arqueiro. Recomendo muito os Bridgertons.

Mirelle 04/11/2020

Para os românticos incuráveis
Esse é o primeiro livro da Julia Quin que leio, e ao termina-lo fiquei me perguntando o porquê de não ter lido antes. A Julia teceu tão bem sua narrativa que fiquei emocionada em muitos momentos, achei extremamente necessária a forma como ela abordou o abandono afetivo do pai de Simon, partiu meu coração. O contraste da "família" de Simon com o a família da Daphne é gigantesco. É o oposto do que ele viveu.

Amei a forma como descreveu os Bridgertons, que família maravilhosa e calorosa, totalmente diferente das famílias dos romances que se passam no século XIX onde boa parte são frios e distantes.

Daphne me encantou, a Julia está de parabéns com esse personagem fora do comum. Ela não faz o tipo belíssima que se acha feia e é desastrada, não que ela seja feia, mas sua aparência não é o ponto alto do livro, ainda assim, sua personalidade e bom humor se destacam. Eu, sinceramente, gostaria de ter uma amiga como a Daphne.

Simon é o típico moçinho que precisa ser salvo de seus demônios e a Daphne faz isso com maestria.
Amei a leitura. Em alguns momentos sentia que já conhecia a história, mas creio que isso se deva ao fato de ler muitos romances de época e ser muito fã da Jane Austen, que influenciou e mudou o mundo literário.

Recomendo a leitura aos românticos incuráveis.

Saraa 04/05/2021

Os Bridgertons
Comecei a ler por causa da série. Achei o livro bem interessante, quis saber mais sobre os personagens e, por isso, vou ler os outros(só não sei quando kkkk). Mas aí tem aquela cena lá né, aquela famosa. Só posso dizer que fiquei horrorizada. Na série eles amenizaram muito????????? O home tava bebado????????? Enfim...

Não tenho muito o que falar não. Gostei muito dos irmãos da Daphne(Eloise, Colin, Anthony e Benedict muito lindos) e os mais novos são muito fofos.

Gostei também do fato de ela não ser protagonista nos outros kkkk, que vamos poder saber mais sobre a vida de todos os irmãos e das pessoas que se envolvem com eles.

@dojogoaoslivros 08/08/2023

Como não amar?
EXPERIÊNCIA DE LEITURA ?

O Duque e Eu | Julia Quinn | Romance | Editora Arqueiro | 288 páginas ?

? Nessas últimas semanas, após a divulgação da possível data de estreia da terceira temporada de Os Bridgertons, decidi fazer uma releitura dos dois primeiros livros da série.

? Confesso que estava um pouco receoso, pois é muito difícil fazer releitura de livros que não foram favoritados. Mesmo assim, decidi enfrentar, e, que bom que fiz isso!

? A experiência de reencontrar com esses personagens tão carismáticos, repletos de dores e amores, foi maravilhosa. É incrível o quanto conseguimos mergulhar dentro da narrativa que a autora cria, mesmo com seus livros sendo em terceira pessoa. Conseguimos captar emoções e sentir aquilo que os personagens sentem.

? O Duque e Eu, é aquela leitura tranquila, cheia de emoções, que deixa o coração quentinho e que nos arranca sorriso. Sim... Eu ri muito em várias cenas. Às vezes, um riso mais contido, em outros momentos, uma gargalhada voraz. A Julia Quinn tem esse poder.

? Diante de tudo isso, não teria como não realizar uma excelente avaliação. Apesar de continuar não sendo favoritado, foi uma leitura deliciosa.

? AVALIAÇÃO FINAL: 4.5 Estrelas

Meici 27/01/2021

Simon recebe um ducado que não tem interesse nenhum em perpetuar, todas as frustrações que o pai depositara nele o fizeram prometer a nunca passar o título a um herdeiro, e assim morrer com ele. Daphne Bridgerton sonha em se casar por amor e constituir uma família, sempre teve como espelho o casamento de seus pais, que foram muito felizes e tiveram 8 filhos.
O encontro desses dois personagens não podia ser mais do que controverso, ambos com ambições diferentes, mas será possível resistir a afinidade de uma amizade que acaba se transformando em amor?
O Duque e eu é uma leitura simples, nos faz querer descobrir como cada capítulo vai se desenrolar, e como resistir a uma fofoca também? Lady Wistledown nos delicia com as fofocas da sociedade inglesa, nos dando pequenos spoilers do que esperar.

Cibele 08/01/2021

A escrita é muuuuuito boa!!!! Li muito rápido porque te prende e tu nem percebe que ta lendo. O livro tem muuuitos problemas, que são típicos da época sim, mas é incômodo de ler de qualquer forma.
Como Simon chegou à conclusão de que não queria mais viver em função do pai não foi muito bem explicada... não mostrou essa evolução de pensamento, achei importante que mostrasse.
Mas de maneira geral foi uma ótima leitura!!! Gostei bastante

Ana Cibelly 19/06/2021

Esperava mais
O livro é bem lento no início, foi interessante conhecer os irmãos Bridgertons e ver a interação entre eles. Quanto ao casal foi cansativo acompanhar o desenrolar do relacionamento deles, Simon é um homem que vive preso ao passado e Daphne é uma protagonista sem sal e teimosa, diria até um pouco irritante. Além disso a relação dos dois é muito conturbada e algumas cenas foram bastante desconfortáveis de ler.
carols 19/06/2021minha estante
não desista da série! o primeiro realmente não se compara aos outros