O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Millena 18/12/2023

Diamante
Eu gostei do desenvolvimento da história e do enredo em geral, mas achei que poderia ter sido mais desenvolvido os personagens secundários, mas ao todo fluiu bem

Lore 22/04/2021

Casal mais apaixonado de Londres
Não se deixe levar pelos comentários falando que o livro é ruim em comparação com a série.
Cada livro da coleção foca em um Bridgerton, enquanto a série fala um pouco de todos e esse talvez seja o incômodo de muitos.
Se você gostou do casal na série você vai se APAIXONAR por eles nesse livro, a química desde o início, a escrita impecável de Julia Quinn, é simplesmente impossível não amar.
Claro que, como todo livro de época, existem questões problemáticas, mas vale passar um pano pq a história é incrível!
Ray 22/04/2021minha estante
Ahhh eu passo um pano de cada coooor hahahah

Sou simplesmente apaixonadaaaa

Sami 08/02/2022

Sobre: O duque e eu
Olha, o livro é sim, muito bom, tem ambos romance e historia interessantes, mas confesso que em alguns momentos pode ser um tanto chato e parado. Tem cenas e diálogos pesados porém que de certa maneira alguns são necessários para o desenvolvimento da história. A questão do romance e do suspense sobre que é a Lady Whistledown são muito bons e te prende para ler mais em certos momento. Teve certas partes em que eu me irritei com a falta de diálogo entre o Duque e Daphne, mas no final tudo deu certo, valeu a pena, mesmo me estressando as vezes. Em minha opinião, o livro é bom, porém, precisa ter muita paciência em certas partes, pois pode ficar um pouco entediante. No final eu daria um 7/10

Manu 28/09/2020minha estante
Eu terminei ontem com esse mesmo sentimento. Estava amando o livro, mas depois tudo começou a desandar e a parte do estupro foi o fim pra mim, não tem como naturalizar aquilo.

Rosangela313 28/09/2020minha estante
Concordo com vc. Também não gostei muito desse livro. Mas o próximo livro que O Visconde que me amava, é muito bom. Eu amei. Ainda não li os outros.

Manu 28/09/2020minha estante
Bom saber que o próximo é melhor, pq fiquei bem desanimada para continuar a série

Rosangela313 28/09/2020minha estante
É sim. O próximo é muito fofo. Também não gostei desse aí. Foi a mesma coisa. Estava gostando e tal, mas depois sei lá parece que a história decai. Eu estou começando nos romances de época.

Nana 08/12/2020

Diferente
Eu amo romances e histórias de época, acho que foi por isso ( e pelo empurrãozinho da dona Netflix ) , que resolvi ler esse livro.
Achei bem confuso no começo pois as narrativas dos personagens se misturam, uma hora é a visão do Simon porém logo depois vem a visão da Daphene , mas é algo fácil de se acostumar.
A história não era o que eu esperava. Não é um dos meus favoritos, porém indicarem sim pois a história é cativante .

Elaine673 28/03/2022

Tenho que admitir, geralmente eu não gosto de romances de época e já tinha uma experiência de leitura ruim com os livros da autora, mas O Duque e eu fez eu me apaixonar e ficar vidrada no livro.
Não gostei de uma situação, mas tirando isso a escrita é melhor e mais fácil de ler do que eu esperava

Karine 02/05/2020

Leitura conforto
Eu adoreeeeei esse livro. A escrita da Julia é tão gostosinha.
Acho que finalmente encontrei meu tipo de romance preferido, o de época!

Saraa 04/05/2021

Os Bridgertons
Comecei a ler por causa da série. Achei o livro bem interessante, quis saber mais sobre os personagens e, por isso, vou ler os outros(só não sei quando kkkk). Mas aí tem aquela cena lá né, aquela famosa. Só posso dizer que fiquei horrorizada. Na série eles amenizaram muito????????? O home tava bebado????????? Enfim...

Não tenho muito o que falar não. Gostei muito dos irmãos da Daphne(Eloise, Colin, Anthony e Benedict muito lindos) e os mais novos são muito fofos.

Gostei também do fato de ela não ser protagonista nos outros kkkk, que vamos poder saber mais sobre a vida de todos os irmãos e das pessoas que se envolvem com eles.

dantsy 05/01/2021

só... não.
apesar de ser uma leitura curta e eu adorar romances de época, a história simplesmente não fluiu de jeito nenhum pra mim. os problemas e ações dos personagens chegam a ser insossas em diversos momentos.

@dojogoaoslivros 08/08/2023

Como não amar?
EXPERIÊNCIA DE LEITURA ?

O Duque e Eu | Julia Quinn | Romance | Editora Arqueiro | 288 páginas ?

? Nessas últimas semanas, após a divulgação da possível data de estreia da terceira temporada de Os Bridgertons, decidi fazer uma releitura dos dois primeiros livros da série.

? Confesso que estava um pouco receoso, pois é muito difícil fazer releitura de livros que não foram favoritados. Mesmo assim, decidi enfrentar, e, que bom que fiz isso!

? A experiência de reencontrar com esses personagens tão carismáticos, repletos de dores e amores, foi maravilhosa. É incrível o quanto conseguimos mergulhar dentro da narrativa que a autora cria, mesmo com seus livros sendo em terceira pessoa. Conseguimos captar emoções e sentir aquilo que os personagens sentem.

? O Duque e Eu, é aquela leitura tranquila, cheia de emoções, que deixa o coração quentinho e que nos arranca sorriso. Sim... Eu ri muito em várias cenas. Às vezes, um riso mais contido, em outros momentos, uma gargalhada voraz. A Julia Quinn tem esse poder.

? Diante de tudo isso, não teria como não realizar uma excelente avaliação. Apesar de continuar não sendo favoritado, foi uma leitura deliciosa.

? AVALIAÇÃO FINAL: 4.5 Estrelas

clara 08/09/2020minha estante
SIMMM!!!! finalmente alguém com essa visão também, sempre que eu ouço alguém falar sobre esse livro dizem como ele é bom e romântico e eu fico tipo: hummm onde? eu achei os personagens super desinteressantes e machistas e então a cena de estupro nem se fala, o facto de ela romantizar isso foi imperdoável para mim

Lara 10/09/2020minha estante
não tem como cara, eu que sou toda lerda pra perceber as coisas vi isso tudo e detestei
ignoraram todos os sentimentos do simon e toda a cena do estupro, além das outras partes machistas
o resto acho que vai mais de cada um, não sei mas concordo com você, tá longe disso

Yasmin | @pernambookanas 14/11/2020

Daphne Bridgerton quer muito se casar. Mas, já faz duas temporadas que ela nãoconsegue arrumar um marido. Quando ela conhece Simon Basset, o Duque de Hastings, tudo muda. Ele quer fugir a todo custo das mães casamenteiras, por isso propõe a Daphne um acordo que consiste em fingir que os dois são pretendentes. Será que esse acordo só ficará nas aparências?

Essa foi a minha releitura de o Duque e eu antes da estreia da série. Para mim, é nítido que o livro é divido em duas partes: uma antes do duelo e outro pós o embate. Até essa primeira parte, o livro é agradável. Mas, eu achei que na segunda parte a autora meio que se perde. Preciso confessar, que esse foi meu primeiro romance de época e tenho um apego emocional a essa série. Porém, não é por conta disso as irei passar pano para autora.

Sobre os personagens: eu gosto deles. Eu me acabo de rir toda vez que o Anthony diz que vai matar o Simon. Perdi as contas de quantas vezes eu li isso, mas sempre é engraçado. O Simon é o típico mocinho que tem um passado trágico. Só por conta disso, já tem um lugar especial no meu coração. Já a Daphne... bem até primeira parte do livro ela é engraçada e fofa. Sim, o livro tem uma cena polêmica, mas não deixe isso desanimar de continuar a série.

O duque e eu é um bom começo de série. Essa série é a obra prima da Julia Quinn, a autora conseguiu fazer todo mundo se apaixonar, até a Shonda. Eu realmente gosto dessa série, mal vejo a hora de ler os outros na edição de luxo da arqueiro. Recomendo muito os Bridgertons.

Graci 18/04/2022

Envolve
Bem clichêzinho, mas gostei bastante do livro, os personagens com certeza envolvem e deixa presa a trama.
Dri 18/04/2022minha estante
Exatamente o que senti quando li

Dalvinha 21/10/2020

Um bom começo...
Nunca tinha lido Julia quinn e queria muito começar então pensei em começar pela serie mais famosa dela . E eu gostei muito, o livro te prende do começo ao fim,um fantástico clichê kk, tem alguns momentos que você quer bater na protagonista por causa de certas situações, e um bom começo para serie de 9 livros. Ja to ansiosa pra ler o próximo.