O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Babi 16/01/2023minha estante
Eu lembro de ter lido primeiro o da Eloise e só muito tempo depois descobri que era uma série. Realmente Daphne e Simon não são meus favoritos. Colin e Penelope em seguida de Francesca e o conde são meus tops.

Roberta 06/05/2021

O amor é lindo!
Livro que deixa o coração quentinho. Muito gostoso de ler. O casal protagonista é tão bonito de acompanhar...Adorei ?

izabeliferrari 02/05/2021

Li o livro depois de assistir a série da Netflix e admito que senti falta da presença de histórias secundárias. Porém o foco que o livro dá sobre o casal principal permite um desenvolvimento muito mais satisfatório do relacionamento deles. Em especial, amei os longos e divertidos diálogos do casal que são recorrentes no livro.

yk_ldr 15/05/2021

O Duque e Eu
Achei uma leitura leve, a escrita da Julia Quinn é bem gostosa de lê. Ñ tava tão ansiosa pra lê, prq sempre ouvi muita gente falando mal do livro, mais depois de muita panfletagem da parte da @Eduarda_fistarol, acabei sedendo e li. A história é muito boa, acho q nunca rir tanto lendo um livro, como rir lendo O Duque e Eu. Enfim, super recomendo ?
Eduarda_Benite 20/05/2021minha estante
Vai ler a série inteira emmmm tô esperando ?????

Thainá 16/05/2021

Nunca pensei que iria me apaixonar por um romance de época. A leitura fluiu tão bem que não deu nem tempo de pensar direito.

Estante da Giih 04/09/2020

Que livro
Gente confesso que eu não gostava de livro de época mas agr com esse minha opinião mudou totalmente, eu amei a história! Amei o Simon principalmente e a história dele
Aí sensacional esse livro perfeito perfeito ?
Mari 04/09/2020minha estante
se você amou esse, se prepare para o segundo, um mais perfeito que o outro!

Estante da Giih 04/09/2020minha estante
Aaaah eu não gostei muito do Anthony mas amei o Collin hahahaha to ansiosa pela história dele

Mari 04/09/2020minha estante
Não tem como negar que o Anthony nesse livro era bem chato... mas o romance do segundo livro, aaah é de se ficar apaixonada junto com a personagem

@gomesthais___ 03/01/2021

Muito tempo na lista de "pretendo ler algum dia" e, após maratonar a série, resolvi ler de vez. Adorei. Emocionante e com um duque de se apaixonar.

MariaBoo 09/01/2024

Duque e Eu
O que dizer sobre esta obra? De fato estava me prendendo, a leitura estava sendo leve e bem divertida, até chegar no plot final. Cara, acabou com o livro, o ato da Daphne não só foi crime como foi uma ação nojenta, os pensamentos dela me fizeram odiá-la e mesmo com o arco final de redenção eu fico me perguntando como que alguém pode querer mudar todo o contexto para fazer a vítima parecer a errada da história? Fiquei com ódio no final e simplesmente esse é um casal que eu não gostaria que tivessem ficado juntos e muito menos que tivessem filhos!

As 3 estrelas são por todo o resto do livro, mas o final me fez tirar 2 estrelas!

Vou continuar a série pois são sobre os outros irmãos e o foco vai ser em outros personagens e não na Daphne, então sinto que vou gostar mais.

Boa leitura!
L P 09/01/2024minha estante
Não entendeu mesmo o final!! Sim, foi errado o que ela fez, e foi a única coisa certa que entendeu

On.11 09/01/2024minha estante
Me senti completamente enojada pelo ato de Daphne. Gosto muito dos outros mas quase sempre tem um momento desnecessário nas histórias ?

Lulukabooks 09/01/2024minha estante
Acabei de ler essa série e vou te dá um concelho (se VC quiser) não analisa muito, só aproveita, se for analisar tudo por tudo não vai valer a pena o tempo, daí pesa frente segue uma bola de neve, releva e vai

Mari1851 09/01/2024minha estante
não li, mas lembro quando vi a série e fiquei em choque com a cena

Nana 08/12/2020

Diferente
Eu amo romances e histórias de época, acho que foi por isso ( e pelo empurrãozinho da dona Netflix ) , que resolvi ler esse livro.
Achei bem confuso no começo pois as narrativas dos personagens se misturam, uma hora é a visão do Simon porém logo depois vem a visão da Daphene , mas é algo fácil de se acostumar.
A história não era o que eu esperava. Não é um dos meus favoritos, porém indicarem sim pois a história é cativante .

Sami 08/02/2022

Sobre: O duque e eu
Olha, o livro é sim, muito bom, tem ambos romance e historia interessantes, mas confesso que em alguns momentos pode ser um tanto chato e parado. Tem cenas e diálogos pesados porém que de certa maneira alguns são necessários para o desenvolvimento da história. A questão do romance e do suspense sobre que é a Lady Whistledown são muito bons e te prende para ler mais em certos momento. Teve certas partes em que eu me irritei com a falta de diálogo entre o Duque e Daphne, mas no final tudo deu certo, valeu a pena, mesmo me estressando as vezes. Em minha opinião, o livro é bom, porém, precisa ter muita paciência em certas partes, pois pode ficar um pouco entediante. No final eu daria um 7/10

Saraa 04/05/2021

Os Bridgertons
Comecei a ler por causa da série. Achei o livro bem interessante, quis saber mais sobre os personagens e, por isso, vou ler os outros(só não sei quando kkkk). Mas aí tem aquela cena lá né, aquela famosa. Só posso dizer que fiquei horrorizada. Na série eles amenizaram muito????????? O home tava bebado????????? Enfim...

Não tenho muito o que falar não. Gostei muito dos irmãos da Daphne(Eloise, Colin, Anthony e Benedict muito lindos) e os mais novos são muito fofos.

Gostei também do fato de ela não ser protagonista nos outros kkkk, que vamos poder saber mais sobre a vida de todos os irmãos e das pessoas que se envolvem com eles.

Elaine673 28/03/2022

Tenho que admitir, geralmente eu não gosto de romances de época e já tinha uma experiência de leitura ruim com os livros da autora, mas O Duque e eu fez eu me apaixonar e ficar vidrada no livro.
Não gostei de uma situação, mas tirando isso a escrita é melhor e mais fácil de ler do que eu esperava

clara 08/09/2020minha estante
SIMMM!!!! finalmente alguém com essa visão também, sempre que eu ouço alguém falar sobre esse livro dizem como ele é bom e romântico e eu fico tipo: hummm onde? eu achei os personagens super desinteressantes e machistas e então a cena de estupro nem se fala, o facto de ela romantizar isso foi imperdoável para mim

Lara 10/09/2020minha estante
não tem como cara, eu que sou toda lerda pra perceber as coisas vi isso tudo e detestei
ignoraram todos os sentimentos do simon e toda a cena do estupro, além das outras partes machistas
o resto acho que vai mais de cada um, não sei mas concordo com você, tá longe disso

Biagventura 14/01/2021minha estante
essa cena foi terrível; o segundo livro é melhor :)

Bia 14/01/2021minha estante
Espero que eu goste tbem, acho que tem bastante potencial a série

Biagventura 15/01/2021minha estante
acho q simm, tô no terceiro livro, e tá bem legalzinho