O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Nayara - @nay.e.os.livros 26/06/2020

O Duque e Eu
Comecei a saga de ler essa série da Julia Quinn que é tão amada por muitos e já no primeiro livro consegui entender o motivo de tanta gente amar. A família Bridgertons é realmente encantadora e super divertida, já fiquei apaixonada por todos eles de cara.
Em o duque e eu vamos conhecer a história de Daphne que é a quarta filha da família, e a mais velha das mulheres. Daphne está cansada de ter que sempre ir aos bailes e temporadas sociais atrás de um pretendente que realmente a interessasse.
Simon é o novo duque de Hastings após a morte do pai, ele não fica muito contente por ter que carregar o título, já que ele e o pai tinham uma relação péssima. Simon foi criado por uma ama longe do pai, que não queria muito saber dele e chegou até a dizer para a sociedade que ele havia morrido quando criança, só por causa de um problema que ele teve na infância. O duque pai era um homem terrível e Saimon sofreu muito a vida toda por causa disso.
Simon é um grande amigo do irmão mais velho de Daphne, eles estudaram juntos por muitos anos. Ele conhece a Daphne por acaso e de uma forma meio inusitada em um desses bailes da alta sociedade, os dois acabam se dando muito bem e acabam fazendo um acordo de fingir um compromisso pra que ambos consigam uma folga de serem apresentados a tantos pretendentes. Só que já estamos cansados de saber que esses acordos nunca dão muito certo não é mesmo? rsrs
Os dois acabam mesmo se apaixonando um pelo outro,só que tem um grande problema, Simon desde o começo disse que não queria se casar e muito menos ter filhos, e Daphne queria exatamente todas essas coisas, então isso acaba gerando um conflito entre dois. Mas, sem muita alternativa depois que uma certa coisa acontece, os dois acabam se casando, mas os conflitos sobre construir uma família continuam por um tempo.
Enfim, eu gostei bastante dos personagens e da história no geral, mas a história não foi perfeita pra mim, pelo fato de terem acontecido algumas coisas que me incomodaram , mas tirando isso, foi muito boa.
Taís Claumann 26/06/2020minha estante
Acho q te entendo, la perto do final fiquei bem encomodada tbm

Nayara - @nay.e.os.livros 26/06/2020minha estante
Isso mesmo , tem coisas que não da pra passar pano rs

Thainá 16/05/2021

Nunca pensei que iria me apaixonar por um romance de época. A leitura fluiu tão bem que não deu nem tempo de pensar direito.

Janis 28/12/2020

Gostei demais desse livro, e eu não esperava gostar tanto. Dafne e Simon são um ótimo casal, e me conquistaram completamente!

AMANDA3038 11/06/2023

Esse primeiro livro da saga é bem o que me alertaram, ele é um pouquinho mais cansativo por ser a imersão no universo bridgerton, mas tem vários toques de humor e é super levinho. não é um romance histórico e sim, de época, digno do vale a pena ver de novo vide chocolate com pimenta.
para um todo, gostei e acredito que vou continuar a saga das abelhinhas até o último volume.

giom0 24/01/2021

A história é ótima e se mantém num ritmo envolvente que dá vontade de devorar o livro todo de uma vez. Tem alguns pontos bem problemáticos, mas no geral é um ótimo livro, muito bom pra quem quer começar a ler romances de época e procura uma leitura que flui facilmente. Recomendo!
Day 24/01/2021minha estante
Tudo pra mim???????? continuaa lendo, tu vai amar ainda mais os próximos ?

Du 30/04/2022

muito bom!
É um livro ótimo, finalmente comecei a ler os bridgertons, que a tanto tempo quero ler! Adoro a escrita da julia quinn, sempre me prende e é gostosinha!
O livro em si é muito bom, adorei a Daphner, ela é alguém que sabe oque quer e tenta conseguir, o Simon também é um bom personagem, além de conhecer o resto da família Bridgerton de segundo plano claro, realmente esse livro tem duas partes que me senti incomodada as duas se transcorrem, que é a que eu já tinha meio que sido alertada que aconteceria e a após isso que é na manhã seguinte. Acho que por esse motivo abaixei o tanto de estrelas e não favoritei, porque o restante da leitura foi uma delícia e uma boa história, com esse trato que obviamente daria ?errado? Kkkkkk, enfim acredito que essas cenas que me incomodaram realmente não tem motivo de estarem no livro. Mas de resumo foi uma boa leitura e pretendo ler o próximo!

yk_ldr 15/05/2021

O Duque e Eu
Achei uma leitura leve, a escrita da Julia Quinn é bem gostosa de lê. Ñ tava tão ansiosa pra lê, prq sempre ouvi muita gente falando mal do livro, mais depois de muita panfletagem da parte da @Eduarda_fistarol, acabei sedendo e li. A história é muito boa, acho q nunca rir tanto lendo um livro, como rir lendo O Duque e Eu. Enfim, super recomendo ?
Eduarda_Benite 20/05/2021minha estante
Vai ler a série inteira emmmm tô esperando ?????

Catarina385 29/01/2023

Gostei
Eu comecei a ler depois de ter visto a série na Netflix, eu gostei muito do livro, você acaba se ?apegando? aos personagens, e ver eles amadurecendo e perceber isso, deixa a leitura bem interessante
Moninha 29/01/2023minha estante
Continue, os outros são muito bons também

Babi 16/01/2023minha estante
Eu lembro de ter lido primeiro o da Eloise e só muito tempo depois descobri que era uma série. Realmente Daphne e Simon não são meus favoritos. Colin e Penelope em seguida de Francesca e o conde são meus tops.

@gomesthais___ 03/01/2021

Muito tempo na lista de "pretendo ler algum dia" e, após maratonar a série, resolvi ler de vez. Adorei. Emocionante e com um duque de se apaixonar.

Maria Viviane 09/09/2020

Me surpreendeu.
De início pensei: vou demorar muito pra terminar essa série de época, a escrita deve ser bem robusta e eu estava acostumada a outros tipos de séries. Mas literalmente cair do cavalo kkkk, esse livro é simplesmente perfeito, a escrita é muito fácil de ler, achei que precisaria de um dicionário do lado por se tratar de romance de época, mas a escrita é muito leve e gostosa de ler. Rir muito com o casal, rir mais ainda com Violet tentando falar sobre sexo com a filha kkkkk, e ah, estou curiosa para descobrir quem é a famosa Lady do jornal, me arrancou altas risadas com as fofocas.
calie 09/09/2020minha estante
que ótimo você ter gostado! não deixe de ler os próximos, é um mundinho tããão encantador ? a escrita da autora é vi-ci-an-te

Maria Viviane 09/09/2020minha estante
Vou ler sim, começo hoje a sequência. Realmente é muito viciante a escrita, estou amando.

Bia 09/09/2020minha estante
O primeiro é o que eu menos gosto! mais mesmo assim é muito bom . Os outros são melhores .

Monithex 09/09/2020minha estante
A Julia Quinn é demais!!!
Amei toda essa série

Maria Viviane 09/09/2020minha estante
Meu primeiro contato com Julia Quinn e estou amando, vamos ver qual será o meu preferido rsrsrs. Ps: me apaixonei nesse primeiro.

Monithex 09/09/2020minha estante
Só que difícil, não sei nem falar qual gostei mais rs
Mas o primeiro realmente é muito bom!

Maria Viviane 09/09/2020minha estante
Se todos for assim, não vou conseguir escolher também kkkkk

Ananssa 27/06/2020

Amorzinho e muito engraçado
Primeiro romance de época que eu leio e simplesmente amei! Personagens cativantes, cenas cômicas e uma família apaixonante. Vou adorar acompanhar a série!

Huaida 01/06/2021

Não foi tão ruim quanto eu achei que seria (me falaram muito mal desse livro)
Eu gostei da história e do desenvolvimento do Duque, mas aquela cena que envolve o sexo e A Daphne foi difícil de deixar pra lá.
Enfim no final do primeiro livro contar um pouco sobre o Anthony e eu fiquei muito animada porque eu gosto muito dele

Aisha 20/12/2021

juro que romances de época são número 1 no meu coração, e pra ler tem que entender que na época muitas atitudes ridículas eram normais, mas tem seus limites é claro, e o livro em si é bom e eu daria nota maior se não fosse a parte em que ela literalmente abusa dele em um momento que ele não podia se defender, odiei muito essa parte e não tem desculpas