Pode Beijar a Noiva

Pode Beijar a Noiva Meg Cabot

Resenhas - Pode beijar a noiva

Vanessa Vieira 07/05/2014

Pode Beijar a Noiva_Patricia Cabot
O livro Pode Beijar a Noiva, de Patricia Cabot - pseudônimo que Meg Cabot adotou para escrever seus primeiros livros, no início da década de 90 - , se passa entre 1832 e 1833 e nos traz uma história de amor leve e despretensiosa entre uma singela viúva e um imponente conde. Porém, alguns detalhes do enredo deixaram um pouco a desejar. Senti que o romance não foi tão explorado como a premissa prometia, além de ter notado a ausência de diálogos mais requintados e refinados na trama.

A história se inicia em 1832, quando Emma Van Court anuncia para James, o conde de Denham, o seu casamento com Stuart, seu primo, e avisa que ambos pretendem viver na pequena ilha de Faires, na Escócia, onde se dedicarão aos menos favorecidos. James fica completamente indignado com a notícia, e faz de tudo para impedir os planos do casal. Isso porque ele nunca desejou que Emma se casasse, já que sempre nutriu sentimentos pela moça.

Contrariando a vontade do conde e até mesmo de sua família, Emma se casa com Stuart e acaba perdendo o marido precocemente, vítima de uma epidemia de tifo. Alguns meses após o seu falecimento, James parte para Faires, onde pretende cuidar do translado do corpo do primo para sua terra natal e acaba se surpreendendo ao encontrar Emma ainda morando no pacato vilarejo. E o que mais o intriga é o fato da jovem viúva ter inúmeros pretendentes a sua volta, sendo cortejada dia e noite. O motivo? Se ela se casar novamente, receberá um pomposa herança.

James sempre amou Emma, mas nunca soube como expressar os seus sentimentos e, para conquistá-la, deverá se despir de toda a sua pose imponente de aristocrata e mostrar sua verdadeira face, provando que os dois são metades de uma mesma alma.

Pode Beijar a Noiva é um romance histórico leve e divertido, que cumpre a sua função de entreter. Não chega a ser um livro maravilhoso e que se destaca em vista de outros do mesmo gênero, mas não deixa de ser uma boa leitura. O que o acabou prejudicando foi o desenvolvimento do romance na história, que só foi acontecer depois de mais de cem páginas. Os diálogos entre os protagonistas poderiam ter sido um pouco mais intensos e refinados, o que acabou não acontecendo. Senti falta de um envolvimento maior entre eles, assim como de um embasamento amoroso mais denso. Narrado em terceira pessoa de forma linear, é uma obra singela e até mesmo doce, mas teria potencial para ser ainda melhor.

Emma é aquele tipo de personagem pela qual você se afeiçoa à primeira vista. Meiga, forte, convicta em suas decisões e apaixonada pelos animais, além de ser dona de uma beleza singular, ela consegue mostrar que não tem nada de frágil e encanta pelo seu caráter e doçura nata. James tem toda a pompa que se preze para um conde e sua forma de cortejar Emma é incrivelmente cativante e romântica. Os personagens em si são ótimos e não deixaram a desejar, porém, o desenvolvimento da trama foi o que acabou tirando o brilho da história.

Em síntese, Pode Beijar a Noiva é um bom livro e tem os seus atrativos, mas acaba sendo um pouco fraco em comparação com as outras obras da Patricia Cabot, tais como A Rosa do Inverno e Aprendendo a Seduzir. Faltou um pouco mais de intensidade e paixão na trama, visto que a história tinha todo um potencial a ser explorado. A capa é muito bonita e a diagramação está ótima, com fonte em tamanho adequado e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

site: http://www.newsnessa.com/2014/05/resenha-pode-beijar-noiva-patricia-cabot.html

Beatrice 17/02/2014

Sensação de Kinder-Ovo com Surpresa Desagradável
Quando li "Liberte Meu Coração", da mesma autora, acreditei que minha decepção pela narrativa pudesse vir de uma tradução mal feita, já que havia lido um e-book gratuito na internet. Porém, não foi bem assim...

Apesar do enredo interessante, Cabot insiste na tentativa de ser cômica quando não tem dom algum pra isso. Ao menos, não num romance adulto. A autora "força a barra" para ser engraçada e, para isso, descreve situações sem sentido, geralmente de comédia pastelão e infantil, ao pior estilo "Bruxos e Bruxas" de Robert Patterson, que acaba sendo irritante. Talvez essa linha de humor faça sucesso nos livros adolescentes da escritora, mas aqui conseguiu desandar completamente a história. Humor pra adulto tem que ser sutil, despretensioso e inteligente. E esses três ingredientes estão escassos nesta narrativa.

Entretém de forma moderada, sem cativar, envolver e/ou emocionar. Personagens incoerentes, trama fraca e medíocre. Empurrei boa parte do livro quando, na verdade, poderia tê-lo devorado se fosse bem escrito. A sensação lembra a de quando comprávamos um kinder-ovo esperando encontrar uma daquelas tartaruguinhas colecionáveis e a surpresa, na verdade, era mais um pião feinho, feinho...Uma pena!

Rafa 30/01/2014

Pode beijar a noiva - Patricia Cabot
Pode beijar a noiva é um romance histórico que se passa na Grã-Bretanha e conta-nos a história de Emma Van Court.

Emma se apaixonou por Stuart, uma pessoa boa que gostava de ajudar os mais necessitados, e por não terem a aprovação de seus familiares acabam fugindo para que possam se casar. Depois de casados eles viajam para uma cidade na ilha de Faires em que a ajuda deles é muito necessitada.
Um ano depois seu marido é assassinado acidentalmente, agora Emma é viúva, jovem e única herdeira do assassino do seu marido. Entretanto existe uma condição para que ela possa receber a fortuna que lhe foi deixada, ela precisa se casar. Mas Emma não pretende se casar, não importa o quanto todos homens solteiros da ilha de Faires a cortejem.

Viúva, sem dinheiro e com apenas 19 anos, Emma achou que as coisas não poderiam piorar, mas eis que chega James, primo de seu marido, que ficou sabendo apenas há 1 semana que seu primo havia falecido.

Agora segredos, revelações e sentimentos que tinham sido guardados virão a tona para mudar a vida de Emma.

O livro é maravilhoso, a história é super linda, e a narração emocionante e com uma pitada de humor, a leitura é leve e agradável. Porém a narração no começo, na minha opinião, deixou a leitura um pouco cansativa, mas nada que comprometa a leitura do livro.

Pode beijar a noiva é o segundo livro que eu leio da autora Meg Cabot assinando como Patricia Cabot, e eu super recomendo!

site: http://www.leitoragaucha.com/2012/04/pode-beijar-noiva.html

Mila F. @delivroemlivro_ 07/01/2014

Doce e Sedutor!!!!
Até então, nunca tinha lido Meg Cabot e foi um prazer ler um livro dela, mesmo sobre o pseudônimo de Patrica Cabot, mesmo que ela não escreve mais através desse pseudônimo, os livros que ela publicou sob ele ainda continuam a serem produzidos e traduzidos em/para vários idiomas.
Pode Beijar a Noiva, traz aquela história de época bem água com açúcar e cheia de sedução. Temos Emma Van Court, órfã, criada pelos tios ricos e que é muito amiga de Stuart e James. Stuart é primo de James e está sempre envolvido em causas nobres e da igreja. James, ou lorde Denham é um homem de personalidade forte e demasiadamente rico e bonito.
Com essas informações, é claro que vocês já deduziram o triangulo amoroso. Só que não é realmente assim, Emma está apaixonada por Stuart e decidiu fugir com ele para a Ilha de Faires, na Escócia, e se casarem. Não obstante, James revolta-se com tal atitude, pois ele é apaixonado por Emma.
Contudo, o inevitável acontece e Emma e Stuart fogem, casam-se e moram em Faires até o dia em que Stuart morre. Quando James descobre a morte do primo corre para a abominável Ilha de Faires para socorrer e entender porque Emma escondeu a morte e evita falar de Stuart.
Na ilha há toda uma situação embaraçosa em que Emma está às volta com uma herança, mas impossibilitada de recebê-la já que, para se apoderar da herança, ela precisa voltar a se casar. Um acordo que mudará as vidas de todos da ilha está a ponto de acontecer. Uma verdade vem à tona. Uma revelação aparece inesperadamente e o Amor desvanece a dor e derruba barreiras.
Em Pode Beijar a Noiva, temos uma história leve, viciante e mesmo erótica e sedutora, tem uma delicadeza doce, capaz de encantar todos os tipos de leitores. Os personagens também são um ponto forte na história, pois eles são cativantes e intensos, quase palpáveis.
Em suma, apesar de clichê e completamente previsível desde a primeira a última página, Pode Beijar a Noiva é um livro bem interessante para distrair, passar o tempo e se encantar. Poucas histórias tão simples e clichês são capazes me envolver como este livro conseguiu, acabei de descobrir que necessito ler mais Meg Cabot.

Camila Márcia

site: http://www.delivroemlivro.blogspot.com.br/

Mara seidhom 27/10/2013

Apenas um homem poderia propor a ela casamento...

Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, desde o pastor local até um detestável barão.

Um doce beijo selaria aquele amor... James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha de Faires, para onde viera depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E sem demora ficou exasperado ao descobrir que seu amor louco e intenso pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes.

Thalita 25/09/2013

Na Nossa Estante 17/09/2013

“Pode beijar a noiva” é um romance da Meg Cabot escrito na época em que ela usava o pseudônimo de Patrícia Cabot. Aliás, Meg escreveu vários romances com esse pseudônimo, tendo todos os livros algumas características semelhantes, pois são romances de época e vamos dizer assim, bastante adultos e “calientes”, isso bem antes de “50 tons de cinza”!

A história é sobre Emma, uma órfã que vive com os tios, mas tem uma relação muito próxima com a família dos primos Marbury, o conde de Denham e Stuart. O primeiro capítulo do livro começa com Emma discutindo com James (o conde) a respeito de seu casamento com Stuart, já que ambos pretendem fugir, uma vez que as famílias não aprovam o casamento, pois Stuart é um religioso que quer se mudar para um lugar bem distante e pobre, a fim de ajudar os mais necessitados. No entanto, todos acham que essa ideia é uma furada e ficam contra o casamento dos jovens, principalmente James, que secretamente ama Emma.

Ainda que todos fossem contra, Emma e Stuart fogem e se casam, mas seis meses depois Stuart morre misteriosamente assassinado e o assassino dá a Emma uma boa herança como forma de aliviar a culpa. Entretanto, o juiz local sabendo que Emma gastaria todo o dinheiro com caridade, coloca uma cláusula no testamento: Emma só poderá receber a herança caso se case novamente! Por conta disso, todos os homens solteiros do pequeno povoado em que Emma vive tentam desesperadamente se casar com ela! E nesse rolo aparece novamente James, que vai até a cidade buscar o corpo de Stuart para ser enterrado na abadia da família, mas acaba encontrando Emma em uma situação bastante difícil. Como sempre fez em toda a sua vida, James acaba ajudando Emma e a propõe em casamento, obviamente por sempre ter sido apaixonado pela moça. Emma odeia James que foi contra seu casamento com Stuart e ainda contou aos seus tios seu plano de fuga, mas a convivência forçada desse novo casal vai mudar os sentimentos de Emma.

Eu particularmente adorei o livro, embora Emma me pareça uma personagem muito orgulhosa, demorando a admitir seus sentimentos por James e que o casamento com Stuart não foi uma boa escolha. Além disso, o enredo me pareceu fraco em coadjuvantes tendo toda concentração nos protagonistas, o que pode fazer com que algumas pessoas se cansem da narrativa, o que não foi meu caso.

Outro ponto que vale destacar são as cenas de sexo do casal, como disse anteriormente, Meg foi percussora de “50 tons de cinza”, embora descreva cenas bem mais românticas, como todo o glamour de um livro romântico, não sendo vulgar em nenhum momento.

Enfim, “Pode beijar a noiva” é um romance bastante agradável que me cativou por ser histórico e por ter uma narrativa diferente dos livros adolescentes da Meg!

Michele Lima

site: http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2013/09/resenha-013-pode-beijar-noiva.html

Priscillaa 20/08/2013

Resenha - Pode beijar a noiva Patricia Cabot
"Sinopse - Pode beijar a noiva - Patricia Cabot

Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre."

Bem como conta na sinopse Emma precisa casar-se novamente para receber a herança que lhe foi prometida, fortuna essa deixada pelo assassino de seu esposo Stuart, a morte dele é um mistério que só é revelado no final pois Emma não queria trair a confiança de uma amiga... Na minha opinião Emma foi uma cega e boba o livro inteiro, tudo bem que ela tinha seu lado positivo em ser uma pessoa caridosa, amiga e que se preocupava com o próximo, etc(digna de uma personagem principal boazinha)... mais o tempo todo ela fica se perguntando e pensando consigo mesma sobre James, o porque de sua mudança repentina, um comportamento diferente da pessoa egoísta que era no passado, sendo que tem a resposta na sua cara, nas próprias duvidas que levanta em sua cabeça... Mais precisa que um garoto de 12 anos diga na sua cara a verdade que qualquer um vê.
Não só Emma precisou ouvir umas verdades sobre seu amor por James, como ele próprio também ouviu o conselho desse mesmo garotinho( que se chama Fergus) para conquistar Emma.
O que agitou o livro mesmo foi a chegada de James no pequeno vilarejo de Faires, as cenas dele com a Vaca e o ocorrido com a cadela de Emma Una foram as partes mais engraçadas, que me fizeram rir. (mais é claro que não vou contar aqui vocês terão que ler.)

Confesso que a muito tempo desejei esse livro. Queria saber como era a escrita da Meg Cabot com o pseudônimo de Patricia Cabot para romances "hots" por assim dizer. Porque nesse livro só teve umas três cenas quentes.(pra quem tá acostumada com 50 Tons, esperava mais.rsrsrs) Mais no fim de tudo gostei do livro, só a narrativa que me cansou um pouco, poderia ter mais diálogos ai sim levaria 5 estrelas minhas. :)

site: http://girlslbooks.blogspot.com.br/

Samantha Corrêa 04/07/2013

Resenha em vídeo
Assistam a resenha pessoal!
Se gostarem deem um "gostei" e nos sigam :)

site: http://www.youtube.com/watch?v=j6KXpsRaLjU

Ana Carolina 16/05/2013

Mediano.
O livro pode ser resumido em 3 atos. Emma decidi fugir com o noivo, foge , se casa e o marido morre, e por fim james aparece e ponto final feliz. rsrsrs

POr mim o livro poderia ter mais história. Achei ele narrado demais e com poucos dialógos.

Mas o que realmente gostei foi de James! Ele sim faz a história ficar boa. rs

Beatriz Feldens 15/03/2013

Achei o livro bem bacana, mas super clichê e previsível!
Adoro a narrativa da Meg Cabot, acho super acessível, a história é envolvente, mas a própria sinopse do livro já entrega o final.
O que me irritou um pouco foi a protagonista SEMPRE ficar lembrando do soco que o James havia dado no Stuart (se ela lembrasse umas duas ou três vezes, tudo bem, mas a cada três páginas ela fazia o favor de lembrar, isso ficou meio chato). Mas a trama é legal e... como não se apaixomar pelo conde?

Só achei também que fizeram muito auê com um mistério que foi bem bobinho, mas vale para um romance água com açucar gracinha! HAHAHAHA
Beatriz Feldens 15/03/2013minha estante
aé... MORRI DE RIR NA CENA DA VACA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'

Alessandra @letsdancebaby 25/02/2013

A resenha de hoje é sobre um livro da Patricia Cabot, o pseudônimo da querida Meg Cabot, a Meg com esse pseudônimo escreve livros mais adultos.

Publicado pela Essência (que é um selo do Grupo Planeta), o livro possui 238 páginas, com folhas amareladas (♥), margem, espaçamento e fonte são ótimos. Eu não gosto de capas com fotos de pessoas, mas achei essa capa super delicada e acabei gostando dela.

♥ A História ♥

Londres, 1832, Emma Van Court é uma jovem orfã, que foi criada por uma família rica, que aos 18 anos, foge para Faires com Stuart, que é primo do Conde de Denham, para se casaram.
O Conde, que sempre apoiava Emma quando ela pedia uma contribuição para ajudar os mais necessitados, quando soube que ela e seu primo pretendiam se casar, ele foi contra e acabaram brigando.
Alguns meses depois, o Conde vai a Faires para oferecer ajuda a Emma, pois durante a epidemia de Tifo na cidade, seu marido morreu, além da ajuda, ele queria levar o corpo de Stuart de volta para Londres, para ser enterrado junto da família. Mas quando chega na cidade, ele descobre que as coisas não foram exatamente como Emma contou a ele na carta. Emma recebera uma fortuna de outro homem, mas para ter acesso a ela, ela teria que se casar novamente, fazendo com que todos os homens solteiros da cidade quisessem se casar com ela. E o Conde, com medo de que algo de ruim acontecesse com Emma, faz uma proposta a ela.

Para chegar até a página 60 foi um pouco devagar, não estava conseguindo prender muito a minha atenção, mas depois disso, não consegui mais parar de ler, queria sempre saber mais da história e sempre levava o livro comigo para qualquer lugar, nem que fosse para ler um parágrafo. E quando o livro terminou eu queria que continuasse para eu ir acompanhando a história.
O livro possui cenas picantes, então não recomendo que o pessoal muito novinho leia, fiquem com os temas jovens da Meg por enquanto :)

Para ver a resenha completa e com fotos: http://isalwaysagoodidea.blogspot.com.br/2013/01/pode-beijar-noiva-patricia-cabot.html

Rafaela Regis 18/02/2013

Pode beijar a Noiva da Patricia Cabot, pseudônimo que a Meg Cabot usa para escrever os lindos romances históricos pelos quais eu sou fascinada.

Nele conhecemos Emma Van Court, uma mulher que se casou com com o homem que amava e junto com ele deseja transformar o mundo em um lugar melhor, porém não imaginava ficar viúva tão jovem e morando em uma aldeia na Escócia sem dinheiro algum.

James Marbury, conde de Denham, é o primo do falecido marido de Emma e assim que descobre sobre a situação da adorável viúva decide ajudá-la a todo custo mesmo que ela não queira e colocar para correr a concorrência, afinal de contas seus sentimentos por Emma não mudaram nem um pouco e ele não vai perde-la uma segunda vez.

A única diferença era que, fazia não muito tempo houvera alguém com quem James pensara em casar-se. E seu primo lhe tirara a oportunidade.
- pág. 70 -

Pode beijar a Noiva tem um cenário maravilhoso, que é a minha querida e amada Escócia (adoro um Highlander, mas não tem nenhum #chora), personagens secundários pra lá de sem noção e muitos bichos que adoram se meter na vida das pessoas. rsrs

Emma é mulher otimista por natureza e defende as causas menos favorecidas com uma garra que não percebe que as vezes em vez de doar é melhor ensinar como pescar, digamos assim, e seu entusiamo "cego" para causas perdidas chega a tirar a paciência de um santo.

O conde de Denham é um homem sofisticado, rico, moderno e o único que consegue frear a estabanada Emma, quando essa passa dos limites. E já conhecendo a forma de pensar dela entende que as vezes é preciso ceder para ganhar, o que eu particularmente achei muito esperto da parte dele.

Nos romances históricos que eu já havia lido, as mocinhas são sempre fortes e obstinadas que conseguem mudar a forma de pensar dos mocinhos turrões e arrogantes, o que sempre me encantava a forma como os mocinhos se derretiam por suas amadas, mas nesse foi diferente pois o mocinho além de ser pé no chão e bastante atencioso conseguiu abrir os olhos da mocinha e a fez perceber que algumas das coisas que acontecem não precisam mudar.

Sim, eu sou #teamJames, até porque quem conhece a Emma sabe que ela precisava urgentemente abrir os olhos para algumas verdades que ela fingia não saber que existiam e de alguém que fosse tão teimoso quanto ela para poder puxar a mocinha para a realidade das coisas.

Por incrível que pareça o livro não foi uma leitura tão agradável assim, quando comecei a lê-lo achei a história um tanto quanto parada e não fui com a cara da mocinha de jeito nenhum então o coloquei de volta na estante até que a vontade de ler voltasse e quando voltou foi bem na parte em que o fofo do James aparecia na pequena aldeia para "resgatar" a Emma. A partir daí posso dizer a que a leitura se tornou bem mais divertida.

Por mais que eu seja louca por romances históricos confesso que Pode beijar a Noiva me decepcionou um pouco, pois eu já estava acostumada com a forma da Meg como Patricia escrever os romances e estava esperando, na verdade ansiando, por muitos risos e confusões, por um mocinho cabeça dura e uma mocinha obstinada e muito atrapalhada.

E o que encontrei foi o inverso, mas confesso que o James e os personagens secundários salvaram a história. A forma que o mocinho sempre encontrava de fazer a mocinha acordar, seja por argumentos ou por ações drásticas, mostram um novo lado dos mocinhos que eu não conhecia e que me conquistaram, e sim eu quero um conde desses para mim. Recomendo! ^^