Pode Beijar a Noiva

Resenhas - Pode beijar a noiva

Fernanda 12/03/2016

Pode beijar a noiva:
RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/03/resenha-pode-beijar-noiva-patricia.html
Pandora 12/03/2016minha estante
adoro esse livro

Pandora 12/03/2016minha estante
adoro esse livro

Su 28/01/2016

Decidi ler esse livro, principalmente, por causa da capa que é linda. E, também por ser escrito pela Meg Cabot.
Emma Van Court esperava o Conde de Denham para lhe fazer uma declaração. Ela se acostumara a ver James, por mais que reclamasse, fazer as suas vontades. Talvez, por isso ela tenha estranhado tanto a reação do Conde quando ela lhe diz que irá se casar com seu primo, Stuart Chesterton.
Um ano depois, Emma está em uma situação difícil. Após apenas seis meses de casamento ela se tornou viúva. Agora ela trabalha como professora para se manter. Em uma manhã chuvosa, onde acordou atrasada porque seu galo fugiu, as coisas pioram consideravelmente. O Conde de Denham está na sua porta.
E, o pior. Ele bate em seu vizinho, o Sr. MacEwan, e quebra o seu único presente de casamento, um conjunto de porcelana de Limoges. Depois disso, ele ainda lhe oferece carona para o trabalho, o que ela não pode recusar por causa da chuva. Ao chegar ao farol de Faires, aonde ela dá aula, Emma pensa que o pior já passou e que James voltará para Londres sem saber de toda a verdade.
O ponto alto desse livro é quando os mistérios que cercam Emma são revelados. Apesar de gostar dos personagens não consegui torcer por eles. Tive a sensação de começar a ler um livro pela metade.
“- Devemos mesmo, James? – ela perguntou com voz fraca. – Prefiro que não.
- Claro que sim – James concordou, tentando admitir para si mesmo como ele gostava de ouvir o som de seu nome naqueles lábios. Mas não se deixaria distrair. Segurou-a com firmeza. – Realmente, Emma. Quanto tempo você acha que poderá esconder de mim o que aconteceu? Ela ergueu os olhos de novo e ele viu que estavam arregalados com inocência fingida.
- Esconder o que, James?
- Não tente me enganar com esse tom – James disse com severidade. – É o mesmo tom que você costumava empregar com sua tia quando ela a pegava ainda acordada quando deveria estar na cama. Você sabe perfeitamente do que estamos falando. Stuart. Quanto tempo acha que poderá me manter no escuro sobre isso, hein?
Emma arregalou ainda mais os olhos, mas dessa vez com culpa.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Ju 07/01/2016

Uma nova Meg.
Não se pode negar que, Meg Cabot, em grande parte de seu legado, merece apenas elogios. Principalmente quando pensamos em seu "segundo selo", Patricia Cabot. Este é o primeiro que leio deste segmento da Meg, mas sei que não será o último. Me encantei ainda mais pelas palavras desta autora (e não sei pensei que tal feito fosse possível), pois, como Patricia, Meg se aventura por caminhos que jamais a imaginei percorrer - e realiza tal ato com maestria! Obrigada, Meg, por ter me proporcionado seus livros para que crescessem comigo e para que, agora, amadurecessem comigo.

Ana Taffy 18/12/2015

Ruim...
Achei a leitura uma tortura, só continuei lendo porque essa autora é tão elogiada que eu pensava que em algum momento esse livro ficaria bom, mas não foi assim; até 40% quase nada aconteceu, praticamente a cada frase que um personagem falava vinham umas cinco páginas de indagações "mas se há um ano atrás ele fez isso, então ele não poderia achar isso, mas bem, se há uma semana ele fez aquilo, talvez....não...será?" e essas mesmas indagações se repetiram várias vezes, perdi as contas de quantas vezes a surra que um personagem levou foi citada, não aguentava mais a mesma coisa. Acabei lendo trechos dos capítulos até chegar nos três últimos, quando o livro ficou realmente interessante.

Sonali 15/11/2015

Já conhecia essa autora, a historia e maravilhosa, e com aspecto de misterio da morte do primo, foi um estaque a mais pra o romance.
Nossos protagonistas são um destaque a mais para desse romantismo, Emma uma mulher devotada por menos afortunado, e o nosso Conde que inverso disso.
No decorrer da leitura mostra no meio da historia seu segredo de amor por nossa mocinha que em imaginava isso. E sua determinação de garantir que ela seja sua condessa, msm agindo de forma inversa do "casamento de conveniência"

GOSTEI , GARANTO UMA BOA LEITURA

Andressa 21/10/2015

Pode Beijar a noiva
Contado em primeira e terceira pessoa o livro traz a história de Emma, uma órfã que se aventurou com Stuart, mas não durou muito por um infortúnio da vida. James, primo de Stuart, faria Emma repensar se gostaria de viver em Faires ou ajudar os menos afortunados com uma bela herança em seu bolso. O que você escolheria?

Pode Beija a Noiva é um romance retratado em 1838, por aí, onde a autora nos mergulha em um período que pessoalmente considero riquíssimo para que as histórias de amor possam ser construídas. Apesar de Patricia Cabot ser o codinome no início de carreira de Meg Cabot e que tenho certeza que todos apoiam, já é o segundo livro que leio dela com esse codinome e confesso que não tive nenhuma surpresa com este último. Explicarei porquê.

James, um conde rico de Londres, casas belas e tudo mas, poderia ter qualquer dama a sua companhia. Desejado por todas, mas não por Emma. Ele, era indiferente aqueles que não tinham tanta renda e defendia que tinham que se arranjar na vida sozinhos e dar a volta por cima. Emma não gostava desse tipo de atitude e por isso se interessara por Stuart, seu primo mais novo e também mas compladescente com os pobres.

Eu esperava que os personagens fossem mais bem desenvolvidos. Terminei o livro com a sensação que poderia ter muito mais por trás dos vários segredos. Esperava mais impacto, mais romance, mais declarações. Tudo bem, que pelo visto sou uma eterna romântica, enfim, queria mais. Me decepcionei um pouco, pois sendo o segundo livro que leio da autora, queria sentir mais os burburinhos no estomago quando faziam amor, ou quando ele abria a carruagem para Emma. Queria ficar com mais raiva quando o Barão de Faires ousava algo contra Emma. Mas fiquei na mão.

É um bom livro para passar a tarde e relaxar, mas não é um que vá te marcar. Recomendo sim a leitura se você gosta de romances não tão ousados. Espero ler em breve um de nome próprio de Meg Cabot para analisar se sua linha de escrita amadureceu. Sinto que não me arrependerei.

Quote 1:

James não saberia quem se surpreendeu mais quando abriu a porta do farol; se foi Emma ou o homem que a agarrava pelo braço, puxando-a com uma das mãos e com a outra segurando sua capa e seu chapéu.

- Olá – James disse com brandura, embora sem se sentir conciliatório. Na verdade, experimentada um instinto assassino ao ver Emma sendo maltratada daquela maneira. O sentimento deve ter transparecido em seu rosto, pois o barão achou prudente largar o braço de Emma, que cambaleou um pouco ao ser solta de repente. Então, para surpresa de James e – teve que admitir – para seu completo deleite, ela se adiantou e segurou em seu braço com duas mãos, agarrando-o como se ele fosse uma corda salva vidas [Pagina 30].

Espero que tenha gostado da resenha!!! Comente e deixe sua opinião!

site: http://misturaseaventuras.blogspot.com.br/2015/10/resenha-pode-beijar-noiva-patricia-cabot.html

C_R 12/08/2015

Título mais do que adequado.
Esse foi o primeiro livro de Patrícia Cabot que li, o segundo foi Aprendendo a seduzir que é o meu preferido dela, por enquanto. Em Pode beijar a noiva, Emma, Stuart e James cresceram juntos. Emma sempre teve admiração por Stuart e estava sempre em algum tipo de discussão com James. Quando Emma informa James sobre seu desejo de se casar com Stuart não esperava pela explosão raivosa de James. Sem saber que James nutria afeição por ela e sabendo que ele desaprovava o casamento, Emma e Stuart decidem se casar mesmo contra a vontade da família e se mudam para Faire, na Escócia.

“Os olhos cor de avelã se tornaram de âmbar. Emma teve medo de encarar a ferocidade deles. Sem saber o que pensar arrependeu-se de ter aberto a boca. Tarde demais (pg. 15).”

O casamento dura seis meses. Stuart acaba morrendo quando a cidade tem um surto de tifo, porém não foi à doença que o matou. Depois da morte do marido Emma se torna herdeira de uma fortuna deixada pelo Sr. O’Malley, entretanto só poderá receber a herança aceitando se casar novamente. Assim sendo, o que não falta para Emma são pretendentes.

“- Bem, ela é uma mulher atraente e agora é rica. Se o senhor entende o que quero dizer (pg. 62).”

Desde que Emma chegou a Faires sempre achou que na sua vida faltava sorte. Vivendo na penúria, sem o marido, um monte de pretendentes interessados na sua herança. Entretanto sua sorte está prestes a mudar, mas ela ainda não sabe disso, com a chegada de James, o primo de seu falecido marido.

James chega a Faires tendo a certeza de que não encontraria Emma, mas quando a encontra e verifica a que condições a viúva de seu primo vive, fica horrorizado. A partir daí varias coisas vão acontecendo, até mesmo um duelo e brigas. O motivo: a viúva, atraente e agora herdeira de uma fortuna: Emma.

“James declarou, extremamente aborrecido, sem saber se era pelo discurso bombástico do juiz ou pelo fato de o barman ter admitido que propusera casamento a Emma (pg. 67).”

É uma leitura gostosa e suave, atraente e apaixonante. Com sensualidade e uma pitada de erotismo. Uma leitura rápida e envolvente. Gosto da forma como Patrícia Cabot desenvolve seus livros. Recomendo a leitura, principalmente para aqueles que gostam de romance de época.

“Emma creditava a si mesma a culpa. Ela iniciara tudo com um beijo de boa-noite que deveria ter sido um simples beijo. E como era uma criatura lasciva para não ceder aos seus instintos básicos, naquela noite o que ela mais desejava era ver o que estava sob o roupão de cetim de James (pg. 186).”

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

rachel__ 19/07/2015

Romance água com açúcar
Gostei! Um romance de época bom, engraçado, mas como sempre acho que Patrícia Cabot corta ou adianta muito as coisas. Mesmo assim, gostei bastante.

Psychobooks 21/07/2014

- Romances históricos, pra que te quero

Meg Cabot enquanto Patricia Cabot, já provou por A + B que é capaz de escrever um romance histórico delícia.
Os protagonistas da vez foram Emma e James, e a história deles corre mais ou menos assim:

- Como Emma e James se conheceram; aka Enredo

Emma tem 18 anos e é prima de James e Stuart. Ela foi criada pelos tios, já que é órfã. James é o Conde de Denham e Stuart o primo dele. Os três cresceram praticamente juntos.

Na sua apresentação à sociedade, Emma conta a James que se casará com Stuart, James não recebe bem a novidade e bate no primo. Emma e Stuart casam e sua história é apresentada um ano depois, e uma cidadezinha da Escócia.
Emma está viúva já há seis meses. James aparece à sua porta para reclamar o corpo do primo e levá-la de volta à corte com ele, mas não esperava que Emma tivesse uma herança de dez mil coroas e que para recebê-la precisasse se casar... E pretendentes não lhe faltam...

Mas nenhum é tão perfeito quanto ele mesmo!
E é por aí que a história vai correr. "Nossa, Alba, que previsível!". Sim, gente. Essa é a ideia desse gênero: a previsibilidade é necessária dentro dele. O legal é o jeito que a autora recheia sua história.

- Desenrolar da narrativa

Aqui começa a dança dos personagens e é nesse ponto que a habilidade do autor se mostra verdadeiramente. Cabot já é nossa conhecida no gênero, mas dessa vez resolveu sair da sociedade londrina e criar um vilarejo escocês com personagens pitorescos e superengraçados.

A mudança de ares foi uma grande sacada da autora. Focar uma parte do livro na Escócia foi bem divertido.

A narrativa corre em terceira pessoa, pela visão de James e Emma - também característica do gênero. As cenas mais calientes também têm as duas visões. O legal nos livros da Cabot é ficar atento com as trocas de visões, às vezes, dentro da cena, ela troca de um para o outro para poder passar para o leitor como um mesmo acontecimento afetou os dois personagens. Gosto bastante dessa habilidade dela.

- Personagens e ambientação

Já li alguns livros da Meg enquanto Patricia, e percebi que ela tem uma tendência a apresentar seus mocinhos como anti-heróis e deixá-los amadurecer no enredo. Com "Pode beijar a Noiva" não foi diferente. James começa o livro bem cru e vai crescendo conforme sua relação com Emma vai ganhando corpo.

Já as mocinhas de Meg enquanto Patricia são mais prafrentex em seu tempo. Geralmetne sabem o que querem e estão dispostas a moverem mundo e fundos para conseguirem. Emma é assim. Nada fácil de dobrar e objetiva com suas vontades.

- Vale a pena, Alba?

Eu gostei bastante da leitura, mas acho que faltou um toque a mais para o livro ficar perfeito dentro do gênero. A história foi bem original, mas a química entre os personagens deixou um pouco a desejar. Mesmo assim, super-recomendo.

"Tratava-se de um jogo. E arriscado. No entanto, toda vez que espiava na direção de Emma e via os olhos azuis luminosos circundados pelos cílios loiro-escuros, achava que valia a pena arriscar. Valia muito."
Página 141

site: www.psychobooks.com.br

Bárbara @versosenotas 18/07/2014

[Resenha] Pode beijar a noiva- Patricia Cabot
Pode beijar a noiva é um livro de Patrícia Cabot, mais conhecida por Meg Cabot, e publicado pela editora Essência. Até então eu não tinha lido nenhum livro da autora e para começar escolhi este que é um romance de época, meu gênero literário favorito.

Minhas expectativas estavam bem altas no início da leitura, principalmente por ter ouvido ótimos comentários sobre Cabot. Mas, antes de dizer minha opinião vou falar sobre o que se trata a narrativa.

A história se passa em Londres no século XIX e narra a história da bela jovem Emma Van Court, uma menina órfã que foi criada por uma família muito rica e amorosa. Emma é uma jovem simpática, elegante, caridosa e que encontra em Stuart o homem da sua vida não conseguindo imaginar um futuro longe dele.

Depois da proibição do casamento, Emma foge, se casa com o jovem rapaz e segue para uma distante ilha do mar da Escócia onde irão viver. Mas, o que se esperava ser o casamento perfeito de muito amor se tornou um peso e ela percebeu que sua decisão em fugir foi precipitada. Stuart era muito religioso e, por isso era rigoroso em suas ações e nas atitudes da esposa. Emma estava morando num lugar frio e distante e sua vida estava longe de ser o que ela imaginava para si. Quando ela achava que sua situação não poderia piorar, seu marido morre. Agora, ela estava sozinha num lugar frio e distante.

Após a morte do marido, Emma descobre que deixaram uma herança para ela, mas para desfrutar o dinheiro ela precisaria se casar novamente. O boato logo se espalhou pela ilha e, a partir daí ela recebe inúmeros pedidos de casamento.

"O dia não começava bem para Emma Van Court Chesteron. Não que esse dia fosse pior do que qualquer outro durante os últimos doze meses. Exceto por alguns poucos que tinham sido mais amenos, todos os dias foram muito ruins."

Alguns meses se passam até que uma visita inesperada surge em sua porta: James Marbury, o Conde de Denham e primo de Stuart. É nesse momento que ela percebe que a sorte, definitivamente, não está ao seu favor. Isso porque James foi a peça fundamental que proibiu seu casamento. Ele era a última pessoa que ela queria ver no momento, mas uma proposta absurda e, ao mesmo tempo irrecusável faz com que ela repense seus conceitos sobre o jovem e rico rapaz.

"(...) o recém-chegado começou a aproximar-se da cabana e Emma, olhando com atenção pela primeira vez, entendeu que esse dia seria o pior de todos. Aquele homem não era nenhum desconhecido."

Sua vida toma um novo rumo quando James descobre a “perseguição” que ela vinha sofrendo por todos os homens solteiros da ilha. A fim de ajudá-la ele faz uma proposta de casamento temporário, assim, ela poderia desfrutar a herança e, depois se divorciaria dele. E agora? Será que Emma é capaz de esquecer as mágoas do passado e aceitar a “ajuda” do conde? O fato de seu coração bater mais forte toda vez que ela está com ele também não a ajuda em nada.

Desde sua chegada na ilha, James tenta de todas as formas se redimir com a dama por tê-la feito sofrer, mas a verdade é que ele sempre esteve certo em relação ao casamento escondido. No início há muitos brigas e discussões, mas aos poucos James quebra o gelo do coração da jovem e eles vão conhecendo, juntos, um novo sentimento.

Gostei dos personagens e da forma como a autora criou um romance gostoso de ler mesmo com tantas mágoas do passado. Emma é uma mulher corajosa, forte e que no fundo guarda seu sonho de felizes para sempre. James é um rapaz bonito, rico e vaidoso que começa a mudar depois do casamento de seu primo com sua bela amiga Emma.

Apesar de adorar romances de época este não está entre meus favoritos. Eu gostei da história em si e da escrita da autora, mas tive a sensação de que faltou alguma coisa. Minhas expectativas não foram alcançadas por completo, mas isso não mudou o fato de eu ter gostado da narrativa que é muito divertida. Indico a todos que gostam de romances de época com uma pitada de humor, mas é importante ressaltar que há descrição de algumas cenas íntimas do casal e, por isso, não recomendo a leitura para menores de idade. Boa leitura!!

"- Eu a amei desde que você deixou do colégio. Mas Stuart chegou primeiro."

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

Hester1 30/06/2014

Achei fraquinho. Mocinha teimosa em excesso, algumas acoes sem pé nem cabeca. Bahh!
Ana Carolina 01/07/2014minha estante
Concordo. Eu quando comprei pensei que seria emocionante, sabe? muitas ações, desfechos, romances... mas o livro podia se resumir em 1 página, pq foi uma pura enrolação.

Danielle 26/05/2014

Encantador
James sempre foi apaixona por Emma, que se apaixonou pelo seu primo Stuart e ambos acabaram fugindo para se casar e morar em uma ilha onde ajudariam os pobres.

Emma é órfã e morava com os tios ricos, quando falou de seus planos para James ele contou para toda a família o que ocasionou uma briga e mal estar entre todos.

Stuart e Emma viviam uma vida de miséria, porém eram felizes, até a morte de Stuart. Passado alguns meses Emma avisa a família da morte do marido e então James vai até o local visitá-la e saber mais sobre o ocorrido.

Chegando a aldeia de pescadores onde Emma vive, James acaba descobrindo que seu primo foi assassinado em uma briga e o assassino deixou uma herança para Emma como forma de desculpa, com a ressalva que ela deveria se casar para recebê-la.

Diante de tantos homens cercando Emma de olho em sua herança James resolve propor a ela que se casem para que ela receba a herança e depois eles anulariam o casamento, mas será que James vai resistir estar casado somente de mentira com a grande paixão de sua vida?

O livro é narrado em terceira pessoa em uma leitura bem agradável, nunca tinha lido nada da Patrícia Cabot (Meg Cabot), e gostei bastante apesar do tema ser clichê.

A trama tem algumas cenas hot, logo não é recomendado para todas as idades.Recomendo a leitura para todos que gostem de romances.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Sandra 23/05/2014

Romance suave
Este não é o melhor romance de Patricia Cabot, mas tb não é ruim. Não me entendam mal, eu adorei lê-lo. Mesmo que as vezes tinha vontade de bater na Emma por causa das suas atitudes. Vale a pena!

Di 18/05/2014

Desafio Literario 2014 Loucas por livros e Esmaltes - Maio * Ler um livro que tenha temática noiva ou mãe *
Seis meses depois da morte de seu marido, Emma recebe a visita inesperada do Lorde de Denhan, James.
James que é o primo do seu esposo foi para a Escócia buscar o corpo do primo, para que ele pudesse ser enterrado junto com os demais parentes no mausoléu da família em Londres. O que ele não esperava era encontrar Emma morando sozinha em uma cabana afastada, na pobre aldeia de Faires.
Emma e James se conhecem desde a adolescência. E apesar de todas as demonstrações de afeto da parte dele, ela nunca teve olhos a não ser para Steven (seu falecido marido).

Quando Emma se depara com James em sua porta, a única coisa em que consegue pensar é que sua maré de má sorte nunca terá fim. Quando ela pensava que teria sossego, lá vem mais uma dor de cabeça. O problema será esconder a verdade por trás da morte do marido, e tentar esconder de James sobre a fortuna que irá herdar se se casar novamente. Nisso tem inicio uma serie de dramas envolvendo os dois. Porém a Emma é tão irritante que tem momentos que ao invés de adorar a leitura, você tem raiva da personagem.

Não achei a Emma uma personagem cativante. Ela fez tanto mistério a cerca da causa da morte do marido que por alguns momentos fiquei na dúvida se ele estava mesmo morto. Achei desnecessário o drama que a Patrícia criou em torno disso.
James apesar de ser lindo e todo cavalheiro, deixou muito a desejar pra mim. Faltou carisma no personagem, e iniciativa.

A autora conseguiu me prender na história, mas achei bem chatinho o livro.
Três estrelas pela escrita da Cabot!