Pode Beijar a Noiva

Pode Beijar a Noiva Meg Cabot

Resenhas - Pode beijar a noiva

Alessandra_Faria 03/10/2016

Romance bom, previsível, q combina com uma tarde chuvosa.

Dai 30/07/2016

Este é o meu primeiro contato com a escrita da autora Meg Cabot, que neste livro escreve como Patricia Cabot. Bem, esta experiência não foi tão maravilhosa quanto eu gostaria. O que despertou o meu interesse pela obra foi a sua sinopse, além do fato de ser um romance de época, um dos gêneros que mais gosto. As resenhas que encontrei antes de adquiri-la não eram muito empolgantes, mas eu nunca levo isso muito em consideração; se a premissa me atrai, eu leio, porque nem sempre o que é ruim para uma pessoa é ruim para mim, e nem sempre o que é bom para mim, vai ser bom para outra pessoa. Contudo, não iniciei a história com muitas expectativas, justamente por causa dessas opiniões, e graças a Deus por isso! Não que a trama seja ruim, pois ela não é, mas sabe quando ela não te encanta e não te deixa suspirando? Pois então, esta não me deixou apaixonada. Pode beijar a noiva é um romance clichê, como a grande maioria dos históricos é, e que fique claro que eu amo um clichê. No entanto, senti falta do romantismo, da paixão, de algo que me envolvesse mais, que me roubasse o ar. Pode me chamar de piegas, de romântica, de sonhadora, pois eu sou mesmo; sou uma pessoa de “finais felizes, flores e coraçãozinhos”. Mas esse romance não arrematou o meu coração, porém, não me arrependo nem um pouquinho de ter feito a leitura. Mas já adiantando a questão, se você se interessou pela obra sem antes ter lido a minha resenha, leia assim mesmo. Não se esqueça, o seu ponto de vista pode ser diferente do meu, e só podemos desenvolver uma opinião concreta depois de ter experimentado, no caso, lido.

Mas voltando ao livro... Neste romance, iremos conhecer Emma Van Court, uma jovem delicada, doce, determinada e defensora dos menos favorecidos. Ela abriu mão de uma vida luxuosa e se casou com Stuart, o homem por quem sempre foi apaixonada. Ambos vinham de uma família abastada, mas tudo o que queriam era viver de forma simples, ajudando os mais necessitados. O casal fugiu de Londres e foi morar na pequena Faires, na Escócia, onde Stuart passou a ser o pastor do vilarejo. Seis meses após o casamento e a fuga, Emma fica viúva, sem muitos recursos e completamente perdida. A ela foi prometido uma herança, mas para colocar a mão na fortuna, a viúva deveria cumprir uma exigência: casar-se novamente. Todos os solteiros da cidade ao saberem dessa condição, resolvem disputar a mão da moça. Porém, Emma não pensa em se casar novamente, ela ainda sente falta do marido. Se não bastasse tudo isso que caiu sobre sua cabeça em tão pouco tempo, em um dia chuvoso, mais uma surpresa lhe pega desprevenida. Ela poderia esperar qualquer pessoa bater em sua porta, menos ele, o primo de seu marido, o imponente James Marbury, o conde de Denham. Antigamente, ela e James tinham sido muito amigos, Emma tinha muito carinho por ele, mesmo não sendo um homem muito caridoso, mas James não apoiou o seu casamento com Stuart, e ainda fez de tudo para que o matrimônio não se realizasse. O que Emma não sabia, era que o conde nutria uma paixão por ela, e ele não conseguiu acreditar que iria perdê-la para sempre, por isso tomou atitudes que vieram a pesar no futuro.

James Marbury sempre teve tudo o que queria, menos o amor da mulher por quem era apaixonado. E para piorar a situação, a doce Emma amava seu primo, quem ele considerava como irmão. Quando descobriu que eles iriam se casar, o lorde viu que suas chances com ela chegariam ao fim, por isso, fez de tudo para impedir. Com o passar do tempo, James percebeu que tomou decisões erradas, e ele se arrepende muito, contudo, nunca deixou de amá-la. Após receber a infeliz notícia que seu primo havia falecido, ele viaja à Faires para tomar providências referentes ao falecimento de Stuart. Devido ao tempo, ele esperava que Emma tivesse retornado a Londres, mas para sua total surpresa, ela inda continuava lá, e passando por certas dificuldades. James fará de tudo para levá-la com ele, e sabe que travará uma luta por isso, mas ao tomar conhecimento que ela é disputada por todos no vilarejo devido a uma herança, ele fica possesso. Para livrá-la da situação, ele resolve propor um casamento temporário, que seria desfeito após ela receber a fortuna. Quando se vê sem outra alternativa, Emma aceita sua proposta, e assim ele tem a oportunidade perfeita de mostrar a ela que mudou. Mas no fundo, o conde de Denham tem segundas – terceiras e quartas – intenções nesse ato, ele quer provar para Emma que pode ser tudo o que ela precisa, e assim, conquistar de uma vez por todas o coração da mulher que ama.

Apesar de sentir falta de mais romantismo e mais “eu te amo”, o livro me proporcionou momentos prazerosos e divertidos, e os últimos capítulos foram prendendo bem mais a minha atenção. Muitos mistérios rondam a trama por conta da morte de Stuart e o sumiço de uma moça do vilarejo, que só são desvendados bem no finalzinho. Os personagens não me ganharam totalmente, não me senti conectada a eles no decorrer da historia, porém, Emma e James juntos são incríveis, o que eu não conseguia entender, era o fascínio dela por Stuart. Emma é uma personagem bondosa e carinhosa, mas muito cabeça dura, nunca viu James romanticamente, e demora a perceber que ele é apaixonado por ela. Quando percebe que está se envolvendo por ele, ela fica aflita e não acredita ser correspondida. James é um homem poderoso e obstinado, ele sempre amou a Emma, e sofreu por ela amar seu primo. O conde não demonstra muito os seus sentimentos, mas eles estão lá, e ele está disposto tudo para ganhar o seu coração dessa vez. O enredo é bastante leve, sem grandes dramas, e tem um toque de sensualidade na medida certa. Por fim, aqui fica a minha dica, quem sabe James e Emma não conquistam o seu coração?

Leia a resenha completa no blog: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/07/resenha-pode-beijar-noiva-patricia.html

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/07/resenha-pode-beijar-noiva-patricia.html

Carla Sol 23/07/2016

Que Delicinha de Livro!
Esse é o 1o livro que leio da Patricia Cabot (dei preferência em começar por ele por ser o mais fino dos livros que eu tenho dela)! E não sei porque quase não falam dele... Sinceramente, que delicinha de escrita essa autora tem! A história é muito romântica e divertida. Me surpreendi com essa autora, pois ela consegue em uma história simples, nos transportar de forma tão profunda pra dentro da cabeça dos personagens!! São poucas as autoras que conseguem fazer isso comigo! Ela faz a gente saber exatamente o que eles pensam, os conflitos internos que vivem e isso me conectou muito com a história e me fez me apegar a eles de uma maneira tão íntima, o que poucos livros conseguem fazer! A história de amor desse casal é muito leve, divertida e envolvente...gente, fiquei apaixonada por eles! Quem nunca leu nada da Patricia Cabot, não perca tempo, dê uma chance a ela! Vale muito a pena!!

Luiza 07/07/2016

Pode Beijar a Noiva, Patricia Cabot
Romance de Época | Editora Planeta do Brasil | 238 páginas

Esse é o meu primeiro livro de romance épico. Agradeço a Ana pelo presente (do blog Entre Livros e Trânsitos) e também a Editora Planeta, parceira do Entre Livros e Trânsitos . Vamos para a resenha!

O cenário é Londres no ano de 1833. Emma Van Court sempre se inferiorizou. Acreditava que sua baixa estatura, olhos azuis e cachos não lhe proporcionavam muita beleza. Apesar disso, a garota acabou se casando. O felizardo era Stuart, um cura, diferente de seu primo James. Este tinha outras ambições. Stuart não era tão espirituoso quanto James, tampouco ligava para as questões físicas. Todavia, a vida de casada durou muito pouco para Emma.

“A morte de Stuart poderia tê-lo abrandado, assim como, de certa maneira, enrijecera Emma. Certamente isso lhe ensinara algumas verdades dolorosas sobre si mesma”. (p.56)

Os dois moravam em um vilarejo pobre e afastado chamado Faires quando o cura falecera. Ao que tudo indica, por conta da epidemia de tifo. Embora o andamento da história nos induza a acreditar nisso, está claro que há um mistério envolto em sua morte.

Agora, a garota vive sozinha em sua casa humilde em Faires. Com o emprego de professora, ela mal ganhava para se sustentar. E então, descobre que é dona de uma gorda herança, mas só poderia recebê-la se se casasse novamente. Nessa situação, Emma assiste a constantes episódios de homens a cortejando em busca de seu sim.

Não demora muito para James também cortejá-la. Entretanto, o primo de seu falecido marido não buscava o dinheiro, visto que já era rico. O homem sempre teve uma atração por ela. Emma, por sua vez, reprimia esses desejos, não os deixavam florir, pois nunca acreditou que um homem como James, moreno, alto e viril, fosse se interessar por ela.

“Ele, assim como ela, teria ficado surpreso pelas sensações que o abraço provocava?”. (p.53)

James buscava conquistá-la, obviamente. A relutância vinha de Emma, por nunca ter aceito a ideia de que ela também era importante e que merecia algo bom. Sua resistência a ele chegava a ser cansativa, de tanta baboseira que ela expunha. Porém, como devemos tomar cuidado com o anacronismo, suas atitudes iam de encontro com a época.

“Emma, quando um homem que nunca teve nada negado em sua vida encara subitamente o fato que não pode ter o que mais deseja, dirá quase tudo para tentar convencer-se de que jamais desejou aquilo”. (p.233)

Pode Beijar a Noiva é um livro curtinho, que pode ser lido bem rapidamente. Se depois dessa resenha você sentiu vontade de ler, só falo uma coisa: cuidado para não estrangular Emma Van Court e não se apaixonar por James Marbury!

Não me sentiria bem se detonasse esse livro aqui, pois nunca apreciei romances épicos. Além disso, como dito, esse é o primeiro do gênero que li. Mesmo que a história não tenha me prendido, gostei de alguns traços que definitivamente me motivou a continuar a insistir no gênero. Você tem algum preferido?

Até mais!

site: http://estranhoscomoeu.com/

Fernanda Barroso 13/06/2016

Um romance de época arrebatador
No século XIX casar-se era algo que as jovens desejavam imensamente a partir de a jovem idade de debutante, porém quando Emma Van Court, uma órfã criada pelos tios, decide o fazer, toda sua família, assim como o conde de Denham, James Marbury, alegam ser ela muita nova e seu noivo um visionário que não teria como sustentá-la.

Isso não impede Emma e Stuart Chesterton de se unirem. Porém, o destino decide que a família estava certa e pouco tempo depois, Emma se vê viúva e com uma grande herança, que não provinha de seu marido, a herdar... apenas quando ela se cassasse novamente.

Com uma herança de dar inveja para uma bela e pobre viúva, o que não falta a jovem sra. Chesterton é uma grande quantidade de pretendentes da pequena cidade de Faires, na Escócia. O que não era esperado era James, primo de Stuart, aparecer no local e sorrateiramente entrar na fila.

Emma nutre fortes sentimentos por James, todos esses associados a briga que este tivera com seu falecido marido após comunicar o desejo de casamento. Porém, por mais que tentasse alimentar esses sentimentos avessos, se torna impossível para ela não o admirar. James mudara no tempo que ficaram distantes e, mais do que isso, estava determinado a não perder novamente a jovem que admirara.

A viúva, porém, além de teimosa e arisca se mostra detentora de um grande segredo que pesa em sua consciência e faz com que se afaste do conde e de sua família por medo.

Este foi um livro que me surpreendeu de muitas formas. A primeira dela foi a narrativa da autora. Por já conhecer muito bem a forma de escrita de Meg Cabot, me surpreender com o modo como ela conseguiu se transformar com o pseudônimo de Patricia Cabot. A jovialidade em seu modo de escrever ainda está presente, porém de forma mais branda. Aqui há um amadurecimento necessário para um livro que se passa no século XIX.

E justamente por se passar no século XIX fiquei surpresa com seu conteúdo mais adulto. Há uma descrição mais profunda na mente das personagens, assim como em suas descrição a cerca dos sentimentos e sensações com o outro. Podemos, ao mesmo tempo saber como ambos os lados se sentem e ter a perfeita visão de como estão.

Minha única crítica passa a ser justamente pelo o que mais me deixou ansiosa por descobrir no livro: o segredo de Emma. Talvez por esperar algo quase imperdoável, já que a personagem dizia ser algo deste porte, esperei por uma revelação que abalaria todas as demais personagens. Quando tal revelação foi feita, porém, não consegui ver porque o alarde da personagens e foi neste instante que reconheci uma das características comuns nas personagens de Cabot: o exageiro.

Ao todo foi um livro que me chamou demasiada atenção, assim como me cativou do início ao fim. Aguçou, inclusive, minha curiosidade de ler mais obras da autora deste gênero.

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2016/03/resenha-pode-beijar-noiva.html

Bruna Martins 17/05/2016

PODE BEIJAR A NOIVA - PATRICIA CABOT
Romance Histórico || 238 páginas || Editora: Planeta || Classificação: 4/5

Emma sempre foi apaixonada por Stuart e, ao ver seu amor correspondido com uma proposta de casamento fica maravilhada, sonhando com a vida de amor e companheirismo que hão de ter. Ocorre que o pretendente esta prestes a terminar os estudos para se tornar um “cura” (figura religiosa e que auxilia os menos favorecidos) e mudar-se para um longínquo local, onde há muitos carentes, pouca remuneração e perigo de contágio de doenças; ambos sabem que a família jamais aceitaria o matrimonio nessas condições.

Emma não acha certo fugir e demonstrar ingratidão com aqueles que a criaram e resolve recorrer a James, que sempre a protegeu e ajudou. Mas James se enfurece com a história e, além de contar a todos os parentes sobre a fuga, ainda da uma surra em seu primo Stuart.

Não muito tempo depois, Emma se encontra viúva e solitária, morando em uma cidade pequena, humilde e distante de Londres. A jovem pensa que estará totalmente desamparada financeiramente até que se torna herdeira de uma fortuna, mas por seu jeito bondoso e fama de caridosa, há uma condição para que ela possa receber de fato a herança: casar-se novamente… Logo Emma se torna a solteira mais cobiçada do local.

Então James chega à cidade, disposto a ajuda-la, afinal, trata-se de Emma, a quem ele viu crescer e, acima de tudo, que se tornou a viúva de seu primo. Mas, ao encontrá-la, todos os sentimentos adormecidos em seu coração despertam, voltando exatamente ao dia em que viu a única garota que o havia encantado correr para os braços de outro.

James decide pedir sua mão em casamento, o plano é reaver o dinheiro da herança e depois pedir uma anulação. Apesar de toda mágoa existente em seu coração e de desconhecer os sentimentos que o rapaz sempre nutriu por ela, Emma decide aceitar a oferta. E aos poucos passa a admirar o novo homem que James se tornou: alguém bondoso, leal, respeitador e que a beijou como ninguém jamais havia feito antes…

Assim, entre segredos sobre o enterro do falecido, a real origem da herança e conflitos internos por parte dos personagens sobre o real sentimento em seus corações, o leitor embarca numa história de amor tardia, mas muito real. O que não teve chance no passado, de alguma forma, é novamente posto a prova pelo destino.

Pode Beijar a Noiva é um livro leve e apaixonante. Os protagonistas são fortes e bem construídos, e as cenas de intimidade e desejo são sempre seguidas ou complementadas pelo amor que os une, apresentando ao leitor aquele tipo de casal pelo qual é impossível não torcer e se apaixonar.

Tracinhas 05/05/2016

por Juliana Arruda
Pode beijar a noiva é uma história ambientada em Londres. Conta a história da dama Emma Van Court e do cavalheiro Conde de Denham.

Emma era órfã, que viveu sob a tutela dos tios, e é super apaixonada pelo primo do Conde de Denham, o Stuart. O caso é que o conde sempre foi apaixonado por Emma, até saber por ela que seu primo queria fugir com ela para a Escócia para se casarem e ajudar os menos desafortunados

Claramente o conde fica furioso e conta para os tutores da garota o que realmente se passava fora o soco que ele sabia que o primo merecia. Eles deviam mantê-la presa para pensar nas consequências de seus atos. Ainda assim, Emma consegue fugir com o seu grande amor, deixando pra trás tudo o que conhecia do conforto em Londres. Ela fora renegada da família logo após o escândalo, mas nada poderia atrapalhar a paixão que nutria pelo Stuart.

Emma, no entanto, fica viúva pouco tempo depois; e com a morte do seu marido, uma herança inesperada lhe cai sobre a cabeça. Do dia para noite, todos os homens da ilha na qual passou a viver desde que fugiu de Londres querem se tornar marido da jovem viúva Emma. O caso só se complica quando James, o Conde de Denham, aparece em sua casa para buscá-la e levá-la de volta ao seu antigo lar. E ela não pode deixar seus alunos, sua casa, suas lembranças com o Stuart.

James não podia deixá-la sozinha sabendo que todos os marmanjos da vila a querem. Por isso ele arma um grande plano, e nada seria melhor que se casar com ela.

O livro é muito fofo e com um pouco de clichê, mas a Patricia Cabot (Meg Cabot) sabe como fazer um livro se tornar especial com aquele toque de humor e cenas calientes. Adorei o enredo, embora o livro dê para se ler em uma tarde.

site: http://jatracei.com/post/143893543832/resenha-163-pode-beijar-a-noiva

Fernanda 26/04/2016

Olá Catarina´s (os)!

Há tempos ansiava ler algo da Patrícia (Meg Cabot), porém, a oportunidade não havia chegado e neste primeiro semestre de 2016 a Editora Planeta, lançou a 2ª edição do livro Pode Beijar a Noiva e hoje deixarei minha opinião para vocês.

Pode Beijar a Noiva tem uma proposta divertida e a autora cumpre seu propósito em varias passagens da trama, todavia, achei que mesmo assim a sua escrita ficou um pouco amarrada e por essa razão minha leitura demorou mais que o previsto. Ao se tornar viúva por um acaso do destino Emma Van Court acaba ficando refém de uma fortuna que lhe traz grandes novidades e medo, pois sabe que seus pretendentes estão correndo atrás dela, apenas pela pequena fortuna.

Os solteirões e até mesmo os homens bem jovens da cidade de Faires, na Escócia estão a procura de despertar o interesse de Emma e são capazes de quase tudo para chamar a atenção da viúva que em meio a tanta desgraça acabou saindo com o cofre cheio e como todos na cidade estão à beira do desespero fazem uma corrida ao ouro por ela risos!

Claro que a moça fica em maus lençóis, pois existem aqueles que são capazes de tudo para obter as dez mil libras que Emma herdará, no entanto, ninguém contava com a presença de James Marbury, primo do falecido esposo de Emma. James sempre nutriu sentimentos pela jovem, mas talvez o orgulho ou o medo de ser rejeitado não lhe permitiu falar-lhe de seu amor e acabou perdendo-a para o primo.

A chegada de James a pequena Faires deixa Emma à beira da loucura, pois ela teme que o Conde descubra a verdade a respeito da morte de Stuart e também o porquê da existência de tantos pretendentes. Entretanto, James é persistente, jamais sairá da cidade sem saber de tudo e como o lugar é pequeno e as pessoas não tem lá muito que fazer da vida e passam mais tempo prestando atenção na vida alheia, por isso, sempre estão falando do que deve e do que não deve.

Para se livrar das loucuras que muitos homens estão fazendo Emma acaba aceitando a sugestão do Conde e o que ela pensou que iria acabar logo, se tornou algo muito maior do que ela imaginava e que estava disposta a aceitar como uma verdade absoluta.

Em suma, recomendo que leiam, pois mesmo achando a leitura um pouco amarrada, as personagens me tiraram muitas gargalhadas ao longo da obra. Quanto à 2ª edição, para mim, ficou linda e resta-me parabenizar a editora.

site: http://ascattarinas.blogspot.com.br/

Vanessa Meiser 13/04/2016

A trama de Pode Beijar a Noiva é ambientada na Londres de 1832 e traz a história de Emma Van Court e do Conde de Denham, na verdade Emma é viúva apesar da pouca idade, apenas 18 anos, além de órfã de pai e mãe. Nossa protagonista vinha sendo criada por um casal de tios até o momento em que decidiu fugir para casar com Stuart, primo do Conde de Denham.

Enquanto que o Conde vivia uma vida de conforto totalmente despreocupado com dinheiro, Stuart tem como objetivo dedicar sua vida à igreja e aos necessitados abdicando de qualquer desperdício de dinheiro, vivendo com o mínimo possível.

Assim que ele e Emma fogem e casam-se, Stuart a leva para viver numa cabana rústica sem nenhum tipo de luxo, numa pequena vila esquecida no mundo. Isto vem a causar revolta na família de Emma e principalmente em James que não recebe bem a notícia do envolvimento do primo com a única mulher capaz de lhe tirar o sono. James é secretamente apaixonado por Emma, tão secretamente que até ele mesmo custa a perceber este fato. Já ela alimenta muita raiva pelo Conde devido a reação deste depois da notícia.

Bem, o fato é que depois de 06 meses de casados, Stuart morre em circunstâncias misteriosas e confusas deixando Emma desamparada, porém, sendo ela forte como é, não se entrega facilmente à tristeza e decide não retornar para casa dos tios já que não deixou uma boa imagem quando de lá saiu. Ela nem mesmo informa sobre o falecimento do marido, nem à família dele.

No entanto, James fica sabendo do ocorrido e vai à procura de Emma, sua real intenção era a de buscar o corpo do primo para sepultá-lo junto aos demais familiares já falecidos, porém, ele logo percebe que não pode deixar Emma sozinha naquele lugar, ainda mais depois de conhecer mais alguns fatos sobre a morte do primo e uma possível herança que Emma terá direito caso case-se novamente, este fato em específico tem deixado os homens da região em polvorosa.

As circunstâncias que se lhe apresentam são favoráveis à James que, vê à sua frente a inesperada oportunidade de se unir à Emma e fazê-la ainda mais feliz do que seu primo provavelmente lhe fez...
Enfim, pela resenha e minhas pontuações nela, vocês podem notar que o livro é uma delícia de se ler, assim como já era de se esperar da autora.

Eu não tinha mesmo dúvidas de que iria adorar cada página lida, para começar eu sou muito fã do gênero romance histórico e para completar, todos os livros que li da autora até hoje me surpreenderam. Claro que o enredo é aquele bem típico dos livros com o mesmo tema, mas a vida (seja ela em 1800 ou 2000) é recheada de clichês, não há como fugir deles... Tá aí um livro lindo e emocionante, com muitos toques de humor e algumas cenas hots, tudo isto combinado com uma diagramação impecável e uma capa linda de viver, fórmulas que fazem de Pode Beijar a Noiva um livro maravilhoso!!!

site: http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Lê Golz 10/04/2016

Adorei!
Pode beijar a noiva é o primeiro livro que leio da autora Meg Cabot, que nessa obra escreve como Patricia Cabot, seu pseudônimo. Dizem que a autora escreve de maneira singular ao usar os dois nomes, mas posso afirmar que escrevendo com seu pseudônimo, ela arrasou. Pode beijar a noiva é uma publicação do Selo Essência (Editora Planeta), e está em sua segunda edição com essa capa linda.

Cabot nos apresenta Emma Van Cout, uma jovem órfã, que fora criada por seus tios ricos e praticamente junto com os primos Stuart e James. Desde criança, Emma tem fascínio por Stuart, sua vocação para a igreja e suas intenções de estar sempre ajudando os menos favorecidos. James, por sua vez, era o oposto do primo e vivia entrando em confronto com Emma. Quando Emma anuncia seu desejo de casar-se com Stuart, não apenas a família desaprova, como James fica enfurecido. Como era inevitável, os dois fogem para se casar e viver em Faires, uma pequena cidade longe de Londres, onde poderiam cumprir a missão que Stuart sempre sonhara - ajudar os pobres.

Por uma infelicidade do destino, Stuart falece deixando Emma viúva em poucos meses depois do matrimônio. Ao ficar sabendo, meses depois do ocorrido, James vai para Faires a fim de buscar o corpo do primo falecido e encontra o que não imaginava - a viúva ainda morando no local, e com uma herança para receber, mas com a condição de casar-se novamente. Com isso, Emma tem inúmeros pretendentes, mas nenhuma intenção de unir-se a algum deles. James, então, terá que ajudá-la nesse requisito...

Cabot escreve maravilhosamente bem, com uma narrativa em terceira pessoa e nos envolvendo a cada virada de página. Sua escrita é ágil e simples, o que nos faz devorar o livro em um dia. Com uma obra recheada de diálogos e descrições comportamentais da época, a autora me conquistou com a criação da trama.

O que mais gostei no livro, além da escrita ágil, foi o perfil de seus personagens. O fato de Stuart querer seguir a carreira de cura, e Emma desejar acompanhá-lo como esposa, rendeu um ar cômico e ao mesmo tempo trágico no enredo. Nossa mocinha foi atraída por essa devoção dele em querer sempre fazer o bem e servir a igreja. E Emma realmente acreditava que o amava por isso. Ao contrário, James era mais frio e parecia ter um coração rude, apesar de ser sempre ele que desde criança acalentava Emma quando ela precisava. Essas personalidades distintas dos primos irão animar a história e render momentos de reflexão em nossa personagem. Tenho que dizer que gostei ainda mais da construção de James, do que de Emma, e a forma com que ele demonstrava sutilmente seus sentimentos.

A única coisa que senti falta no desenvolvimento da obra, foi o crescimento dos sentimentos de Emma. Temos, em toda a narrativa, os mais íntimos pensamentos dos personagens, principalmente da viúva, mas sentimos o afeto de James muito mais do que sentimos o dela. Gostaria de ler uma melhor descrição do crescimento do afeto de Emma, e não apenas ver que ela simplesmente constatou as diferenças gritantes entre os primos. Pode-se dizer que o leitor desfrutará de algumas demonstrações de afeto, às vezes, discretas, e poucas vezes intensa.

Fora esse detalhe, que não tira a qualidade da obra, a trama, apesar de previsível, teve um toque especial de mistério, e que só foi revelado nas últimas páginas. Isso foi o que mais me surpreendeu, pois não imaginava esses segredos que estavam por trás da morte de Stuart. Além disso, a obra de Cabot é levemente romântica o suficiente para fazer o leitor suspirar. Há algumas cenas sensuais, mas sem vulgaridade, que fizeram todo o livro valer a pena (isso não significa que recomendaria para menores de 18 anos).

"Nos braços de James, com o rosto a centímetros do dele, Emma fitou-o com olhar arregalado. E naqueles olhos, azul-escuros como o oceano, James enxergou uma emoção que o deixou desorientado e excitado. Acanhamento. Emma, por algum motivo, estava com vergonha. Dele." (p. 142)

Somado aos elogios, temos uma diagramação perfeita nessa segunda edição, onde a capa me agradou muito, apesar de achar que a outra era igualmente linda e, o título, por sua vez, é muito adequado. As folhas são amareladas, fontes grandes, revisão impecável - tudo preparado para uma leitura confortável.

Portanto, para os fãs de romance de época ou de uma leitura leve, divertida, com uma pitada de romantismo e mistério, eu recomendo Pode beijar a noiva. Não é um romance intenso, mas não deixa de ser apaixonante, principalmente depois que você conhece James.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2016/03/resenha-pode-beijar-noiva.html

Betania.Soares 10/04/2016

Pode beijar a noiva!
Tentei ler um outro livro desta autora e nao tinha gostado .
Ganhei este livro ja ha algum tempo e ainda nao tinha lido... esta semana dei uma nova oportunidade para a Srta PatriciaCabot e adorei o romance da Destemida Emma e o Lord James para quem gosta de romance de epoca este e uma boa pedida com um pouco de loucura, emoção, tiradas sarcásticas, drama, suspense, romances inesperados... adorei! ð

Carol Guerra 05/04/2016

Pode Beijar a Noiva
Patricia Cabot é o pseudônimo da autora americana Meg Cabot, best- seller reconhecida no mundo todo pela sua série de livros O Diário da Princesa- versada para o cinema, com Anne Hathaway no papel principal. Foi como Patricia que a renomada escritora assinou seus primeiros livros, na década de 1990.
Os romances elaborados sob esse pseudônimo têm um leve tempero picante, que salpica os finais felizes de suas heroínas.
Patricia, ou Meg, é uma mestre na arte da escrita, já li três livros da série O Diário da Princesa na adolescência, a série A Garota Americana (meus preferidos *--*) e Aprendendo a Seduzir, um romance histórico.
Por ser uma autora que já adoro, sabia que adoraria Pode Beijar a Noiva também.
James, conde Denham, e Stuart são primos, e não poderiam ser mais diferentes. Enquanto James é ambicioso e nem um pouco caridoso, Stuart tem sua vida voltada para a religião e para a caridade.
Emma os conhece desde criança, e é apaixonada por Stuart, o qual compartilha dos mesmos pensamentos sobre o mundo que ela.
Stuart e Emma decidem se casar, mas sem o apoio da família da moça, ambos fogem para uma ilha e casam- se longe de seus familiares. O casamento foi um fracasso: moravam em uma cabana sem a metade do conforto a que estavam acostumados, porém o pior é que Stuart era muito voltado às questões espirituais para dar conta das necessidades físicas de sua esposa.
Quando Stuart morre, ou melhor É morto, Emma torna-se a viúva mais cobiçada da ilha, tudo porque ela recebeu uma gorda herança com a morte de seu marido, porém só poderá colocar as mãos no dinheiro se ela casar- se novamente.
Conde Denham ao viajar até a pequena ilha com o objetivo de levar o corpo de seu falecido primo para a Inglaterra, depara- se com a difícil situação de Emma. Ele, que já nutria um amor secreto pela esposa de seu primo há anos, vê nessa situação uma oportunidade para conquistá- la e a convence a se casar com ele.
Emma pensa que o casamento acabará em divórcio assim que receber o que é seu por direito, mas James possui suas armas e não hesita em colocá- las em jogo, e Emma acaba se apaixonando por ele.
Pode Beijar a Noiva é um livro divertido com cenas picantes, de leitura fácil e fluída, sem grandes dramas, indicado para aqueles que querem uma leitura mais tranquila e/ou estão passando por uma ressaca literária.

site: http://www.hojeediadelivro.com.br/

Juliana 30/03/2016

Incrível!
Pode Beijar a Noiva foi escrito por Patricia Cabot, traduzido por Sulamita Pen e republicado em 2016 pela Editora Planeta sob o selo Essência. A obra possui 240 páginas divididas em 29 capítulos.

Patricia Cabot é o pseudônimo da autora americana Meg Cabot, best-seller reconhecida no mundo todo pela sua série de livros O Diário da Princesa - versada para o cinema, com Anne Hathaway no papel principal.

Foi como Patricia que a renomada escritora assinou seus primeiros livros, na década de 1990. E foi como Patricia que Meg me encantou!

Pode Beijar a Noiva conta a história de Emma Van Court, uma jovem mulher que acaba de se tornar viúva de um cura chamado Stuart.

Há uma promessa de herança decorrente da morte de seu marido. Todavia, há uma condição para que o dinheiro lhe seja entregue: Emma deve casar-se novamente.

Assim, todos os homens de Faires, pequena cidade na Escócia, logo se vêem bajulando Emma, loucos para fisgar a bela moça (e a bolada da herança, claro).

James Marbury, primo do falecido marido de Emma, resolve ir à Faires para ajudar Emma com questões burocráticas que devem ser resolvidas quando alguém morre.

No passado, os dois tiveram uma aproximação, e James ainda nutre fortes sentimentos por ela, agora, viúva.

Essa obra foi meu primeiro contato com a escrita de Cabot. Com narrativa simples, porém, sensacional, a autora faz o leitor se sentir submerso no universo que criou.

Senti-me o tempo todo em Faires. Por vezes, torcendo por Emma, por vezes repreendendo-a.

Achei todos os personagens muito bem construídos! Nenhum deles é desnecessário na história e tudo, simplesmente tudo, que acontece na obra é pertinente para o desenrolar da trama. Não há enrolação!

Além disso, o romance do livro é bem sutil, mas não deixa de ser envolvente. Todavia, vale ressaltar que há muito machismo na obra. E confesso que foi um pouco difícil lidar com isso durante a leitura. Tive que me abster dessa ideia várias vezes, para conseguir seguir em frente.

Só encontrei dois erros de concordância durante a leitura, o que é irrelevante comparado ao restante da revisão.

Enfim, indico a obra a todos os fãs da autora e amantes do gênero. Vale muuuuuito a pena se encantar com a história de Emma e James!

site: http://www.livroseflores.com/2016/03/resenha-pode-beijar-noiva-patricia-cabot.html

Taty Assis 23/03/2016

ode Beijar a Noiva é um romance de época escrito pela consagrada Meg Cabot com o pseudônimo de Patricia Cabot.

Emma Van Court acredita que está em uma maré de má sorte.
Depois de ter fugido com o homem que ela acreditava amar muito, não ter apoio de seus familiares e nem dos familiares de seu marido, e acabar viúva com menos de um ano de casamento, com certeza a sorte lhe deu as costas. E tudo parece piorar ainda mais quando James, primo de seu falecido marido, aparece repentinamente na pequena e pacata, Faires.

James não imaginou que sua pequena visita a Faires resultaria em grandes surpresas. A primeira delas foi descobrir que Emma ainda permanecia ali, mesmo após a perda de seu marido. A outra surpresa foi descobrir que Emma tinha uma herança para receber e a maior das surpresas foi descobrir que, para ela conseguir ter poder sobre sua herança, ela deveria se casar novamente.

É claro que James não recebe nada bem essa notícia. Ele sempre foi apaixonado por ela, e com essa notícia ele acaba vendo a oportunidade de quem sabe, tê-la para si.
"Readon estava certo. Emma não podia administrar o dinheiro. O que ela sabia de finanças?...
Era preciso dar a mão à palmatória. O Juiz conseguira uma solução perfeita para a questão. perfeita, exceto por um aspecto.
Emma não morderia a isca. Era evidente que ela tinha menos interesse de se casar do que James.
A única diferença era que, fazia muito tempo houvera alguém com quem James pensara em casar-se.
E seu primo lhe tirara a oportunidade."

Mas convencer Emma que se casar com ele é a melhor solução, não será fácil. E James fará qualquer coisa para manter os pretendentes longe de Emma, mesmo que isso signifique que ela não será dele.

Pode Beijar a Noiva é o típico livro que desperta vários sentimentos no leitor: alegria, porque algumas partes são engraçadas; curiosidade, porque Emma tem um segredo sobre a morte de Stuart; encantamento, porque Emma e James juntos são incríveis e confesso que também me deu um pouquinho de trabalho para progredir com a leitura, pois achei algumas partes rápidas demais e outras lentas (O.o).
Já os personagens não me ganharam completamente, não consegui me sentir conectada com eles durante a história, mas com certeza eu recomendo a leitura, porque o desfecho é bom. E já estou ansiosa para ler outros livros da autora com o pseudônimo de Patricia Cabot.

site: http://www.aculpaedosleitores.com/2016/03/resenha-pode-beijar-noiva.html

Fernanda 12/03/2016

Pode beijar a noiva:
RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/03/resenha-pode-beijar-noiva-patricia.html
Pandora 12/03/2016minha estante
adoro esse livro