Pode Beijar a Noiva

Pode Beijar a Noiva Meg Cabot

Resenhas - Pode beijar a noiva

Raquel 28/07/2018

Emma sempre foi apaixonada por Stuart, futuro pastor, mas sem um vintém no bolso. James primo de Stuart, pretende conseguir uma boa colocação para o primo na Inglaterra, assim ele terá meios de se manter.
Um dia Emma esperando receber apoio de James, fala pra ele sobre a intenção dos apaixonados em obter matrimônio. A reação de James porém não é a que Emma esperava, pois de repente James está correndo pela casa com o fim de bater em Stuart.
O casal vendo que não terá apoio da família, foge para Escócia e casam-se lá. Stuart sempre soube que sua vocação estava em ajudar os menos afortunados, e que lugar melhor para ajudar os pobres se nao na Escócia.
Porém seis meses depois, Emma já é viúva. E há alguns mistérios que envolvem a morte de Stuart. Mais intrigante ainda é que Emma está para receber uma herança (assim que se casar novamente) do homem que matou Stuart.
Logo que James fica sabendo do falecimento do primo, esquece o recebimento e corre para Escócia com o fim de levar o corpo de volta para a Inglaterra. Só que chegando a Escócia descobre que as coisas nao são bem como ele imaginava.

Isabela.Lopes 31/12/2017

Não tenho o costume de ler romances de época, escolhi este porque queria ver como seria a escrita da Meg Cabot como Patricia Cabot. Tenho que dizer que este romance me decepcionou muito, apesar do livro ser pequeno, a leitura não fluía e a história não me cativou. Esperava muito mais da história e dos personagens...

Elle 29/12/2017

Mais um da Meg!!
Eu amo todos os livros dessa mulher!
Ela só faz livro maravilhoso, personagens que me deixam maluca e suspirando por ai.
Como não podia ser diferente, Pode beijar a Noiva, se tornou mais um dos meus livros preferidos!

Bruna 18/08/2017

Resenha: Pode Beijar a Noiva
Sou uma grande fã dos livros da Meg Cabot, desde a minha adolescência que eu sempre venho procurando comprar algumas de suas obras (o preço dos livros são bem caros, então não é sempre que dá), ainda mais se tratando os livros que ela escreve sob o pseudônimo de Patricia Cabot. Tenho um fraco por eles. Sendo assim precisei comprar "Pode Beijar a Noiva", um livro que eu estava desejando há séculos.

"Quando tudo parece estar perdido para Emma Van Court, que acaba de se tornar viúva, a promessa de uma grande fortuna lhe cai dos céus. Mas há uma condição para abocanhar a herança: ela terá de se casar novamente. Como não se especificou o noivo, todos os homens da pequena Faires, na Escócia, resolvem participar dessa corrida do ouro e passam a disputar as atenções da jovem viúva.
Os competitivos pretendentes só não contavam com a presença de James Marbury, primo do falecido marido, Stuart, que chega ao vilarejo para ajudar Emma com os trâmites do inventário. No passado, os dois tiveram uma aproximação, e James ainda nutre fortes sentimentos pela, agora, viúva.
Conseguirá ele afastar a horda de interesseiros pretendentes e finalmente se juntar à sua amada?"

Algumas pessoas são capazes de cometer certas loucuras em nome do amor, não? Emma Van Court sabe muito bem como é isso. Há um ano atrás ela fugiu da Inglaterra, deixando a casa de seus tios e todos que conhecia para trás para poder se casar com o seu grande amor desde a infância: Stuart Chesterton. Eles foram morar em Faires, uma ilha isolada no meio do Mar do Norte, na Escócia. A nova vida que levavam era cheia de dificuldades, uma vez que Stuart ganhava um péssimo salário com o seu trabalho como Cura.

O que Emma não podia imaginar era que os problemas de sua nova vida estavam prestes a piorar com a chegada da epidemia de Tifo à ilha. A jovem mulher acaba se tornando viúva e sem nenhum dinheiro, uma vez que a única condição para que ela possa receber a herança de seu falecido marido é se casar novamente, pois os homens da pequena cidade acreditam que Emma não tem a capacidade de administrar uma grande quantia de dinheiro.

“James declarou, extremamente aborrecido, sem saber se era pelo discurso bombástico do juiz ou pelo fato de o barman ter admitido que propusera casamento a Emma."

Apesar de não querer se casar novamente, Emma não consegue evitar os cortejos dos homens da ilha, que sonham com a possibilidade de se casar com ela e conseguir uma quantia razoável de dinheiro. Ela tem coisas mais importantes para se preocupar e lidar, como o seu trabalho na escola local e os seus esforços para manter o local aberto visto que a estrutura da construção está fragilizada. E além de todas essas coisas que precisa lidar, Emma se reencontra com o conde James Denham (primo de Stuart).

Da última vez em que estiveram juntos James quase estragou o plano de fuga entre seu primo e Emma, o que causou certos atritos entre eles. A viúva foi surpreendida por aquela visita inesperada de James, que estava em Fraires para levar os restos mortais de seu primo de volta para a Inglaterra para que ele seja enterrado no mausoléu da família. Sem contar que ele tem esperanças de convencer Emma a voltar junto dele, deixar a vida precária que leva naquela ilha de uma vez por todas.

“Naquela altura, sob a luz da vela, James entendeu que não faria diferença se Emma usasse um vestido de baile ou um penhoar. Em algodão simples ou na melhor seda, ela era a mulher mais bela que conhecera.”

O que eles mal podiam imaginar era que aquele encontro poderia trazer à tona sentimentos escondidos, além de segredos guardados a sete chaves. Não somente James ficará balançado com o encontro, assim como Emma que aos poucos vai aprender a olhá-lo de outra maneira.

Como de costume esse é mais um dos livros da Meg que me conquistou, ela conseguiu criar um romance leve e com uma pitada de erotismo (algo que é comum nas obras que ela escreve usando o pseudônimo de Patricia Cabot). Depois que comecei a ler não consegui mais parar, estava muito envolvida com a história.

E apesar de se tratar de um romance de época gostei do fato dela ter abordado termas de reflexões atuais, como a opressão sobre a figura feminina. Emma é uma personagem forte e teimosa, não abaixando a cabeça e lutando pelo o que ela acredita (a escola que ela se dedica). Meg Cabot conseguiu construir personagens memoráveis e a química entre o casal era grande.

Se você gosta de romances de época ou livros com um pouco de erotismo, "Pode Beijar a Noiva" pode ser uma ótima opção para se ler. Há anos eu desejava poder lê-lo e não fiquei decepcionada com o que encontrei, muito pelo contrário, acabou superando as minhas expectativas.

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2017/08/resenha-pode-beijar-noiva.html

CriaturaLeitora 29/07/2017

Não é o melhor livro da autora
Mais um livro em que Patrícia/Meg Cabot nos delicia com sua escrita leve e divertida. Embora o melhor do livro tenha sido deixado o para os últimos 6 capítulos.
O começo do livro eu achei bem cansativo e fiquei com vontade de sacudir a Emma em várias ocasiões.
O que salva a leitura são as atrapalhadas dos personagens secundários e nosso querido James... ai ai.

SahRosa 17/07/2017

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Tem coisa melhor que terminar um bom livro e ficar ainda mais apaixonada pela história? Em Pode beijar a Noiva da diva Meg Cabot como Patricia temos um enredo lindo, apaixonante e muito envolvente! Desde do último livro que li da autora, Aprendendo a Seduzir, eu estava ansiosa por outra história de época da Patricia e eu não poderia estar mais feliz escrevendo essa resenha, afinal Pode beijar a Noiva é tão delicioso que minha vontade é de gritar para todo mundo: Leiam esse livro!

Meg Cabot tem o dom de nos fazer suspirar por suas histórias românticas, mas tenho que admitir, seu pseudônimo Patricia me conquistou ainda mais após a leitura desta obra tão cativante, eu até queria mais páginas, Pode beijar a Noiva é tão curtinho e deixa o leitor sedento por mais, ainda não acredito que acabou, já estou sentindo falta de Emma e James para me fazer companhia, com seu amor e cenas divertidas, além das mais sensuais que são ótimas, sem dúvidas Meg/Patricia Cabot arrasou nesta trama!

Se você acompanha o blog deve saber que este gênero, o romance de época aparece muito pouco aqui, este é um estilo que sai da minha zona de conforto, mesmo tendo vários romances presentes no blog, o de época quase não costumo ler, pois tem que ser muito bom, muito envolvente e apaixonante para conquistar essa leitora que vos fala. No meio dos meus thrillers, suspenses e terror, aprecio mudar um pouco, mas os romances de época ou detesto ou amo, mas para me ganhar precisa ser o “romance de época”, sou exigente podem me condenar (risos) e como podem notar Pode beijar a Noiva consegui esse feito com louvor, claro que alguns aspectos me incomodaram um pouquinho, no entanto o saldo positivo da leitura sobrepõe a isto.

Vale ressaltar que esta é a segunda edição do livro pelo selo Essência da Editora Planeta, que caprichou na edição, fonte confortável, bom espaçamento e margens, folhas amareladas, letra capitular charmosa e ótima revisão. A capa apesar de bem bonita, não me agradou totalmente porque não tem aquele estilo dos romances de época, mas não deixa de ser muito linda, só não combinou muito com a história.

A má sorte de Emma parece não ter fim, desde a morte precoce do marido, a fortuna que lhe foi prometida e até às investidas exageradas dos solteiros para a sua mão. Sendo uma jovem viúva, Emma não esperava que essa má sorte fosse prolongada tanto, mas a infeliz cláusula da herança é inegável, ela precisa se casar novamente... Com isto, as propostas de casamento vem a cada instante e Emma não quer nada disto, mas sim ajudar os menos afortunados de Faires.

Com a chegada de James, primo de seu falecido esposo, Emma tem a chance de escapar de toda confusão do testamento, mas será que a jovem está disposta a ceder para seu maior inimigo? Aquele que sempre foi contra seu casamento e que ainda por cima deu um soco em seu marido? James Marbury jamais a ajudaria, ela nem ao menos o reconhece depois de um ano separados, qual teria sido a razão de tamanha mudança no conde?

James Marbury tem uma única chance de mostrar para sua amada os sentimentos que guardou por anos, mas ele não imaginava que conquistar Emma fosse um desafio tão intenso e cheio de paixão!

Com menos de 300 páginas e 29 capítulos, Pode beijar a Noiva é uma leitura envolvente, fluida e cativante. Emma pode deixar o leitor um pouco irritado, com suas teimosias e dúvidas, mas é compreensível depois que a leitura avança e podemos entender melhor o lado da protagonista. Agora James, ah... Preparem-se para se apaixonarem pelo conde! O amor e devoção de James é simplesmente lindo, sério não entendo como Emma demorou tanto para enxergar que ele estava caidinho por ela! Por tanto se prepare para se emocionar com esses dois!

A escrita de Patricia não tenho nem o que dizer, não é? Muito gostosa e maravilhosa de ler, sabe aquele livro que você tem gosto de ler? Pode beijar a Noiva é exatamente assim, dá gosto de ler, de indicar e suspirar, muito amor por esse livro e pela autora! Sem mais, Pode beijar a Noiva é um ótimo romance de época, capaz de conquistar definitivamente o seu leitor, mesmo aqueles que não são tão chegados ao gênero.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2017/05/resenha-pode-beijar-noiva-patrica-cabot.html

Cris 25/06/2017

Delicioso
Um livro delicioso, daqueles que você não quer que acabe, que faz você querer abraçar os personagens e ser a melhor amiga deles.
A protagonista não é cheia de frescuras e o mocinho é simplesmente perfeito.
Recomendo para quem gosta de romances leves.

ELB 01/06/2017

Pode beijar a noiva é um romance de época escrito pela autora Meg Cabot, sob o pseudônimo "Patricia Cabot". Para quem só leu os livros mais teen's da autora, eu recomendo esse livro, é um estilo completamente diferente do que eu associava com a autora, mas que me surpreendeu satisfatoriamente.

Emma Van Court, agora Emma Chesterton, é uma viúva. Para sua desolação, seu azar parece crescer um pouco mais a cada dia. Tendo fugido para casar com Stuart Chesterton, seu grande amor de infância, Emma cortou todos os laços com a família e foi morar com seu novo marido em Shetland, uma ilha isolada no meio do Mar do Norte, na Escócia. Ambos viviam com o salário miserável de seu marido que aceitou um cargo como Cura, acreditando que sua missão na vida era ajudar as pessoas e dar auxílio espiritual às pobres almas.

Após uma epidemia de Tifo chegar à ilha todos os planos e sonhos do casal caem por terra e Emma se vê viúva e sem um vintém. Ela começa então, a dar aulas no farol para as crianças da ilha e faz sempre seu melhor para tentar ser positiva, mas após a notícia de uma herança inesperada e indesejada, Emma se vê em uma difícil posição. Para tomar posse do dinheiro, ela teria de se casar de novo, mas ela não tem qualquer pretensão de fazê-lo, independentemente da elevada soma de dinheiro.

Infelizmente, isso não foi motivo suficiente para desencorajar os novos pretendentes do dote da viúva que a cada dia se tornam mais invasivos e persistentes em esposá-la e tomar posse do dinheiro. Encurralada, ela culpa seu azar mais uma vez, ao encontrar ninguém menos do que o conde James Denham na porta de sua cabana.

James é um homem extremamente sensato. Tem uma confiança nata, daqueles que nasceram privilegiados e se orgulha de seu prestígio e posição, e que por vezes o torna arrogante, mas ele nunca soube dizer não para Emma. Era ele quem cuidava dela quando eram pequenos, era para ele quem ela corria para pedir ajuda e era ela a única com quem ele considerara o matrimônio. No entanto, a jovem sempre fora apaixonada por seu primo, Stuart, que o frustrava por sua natureza religiosa e sua insistência em prover ajuda aos necessitados.

Não entendam mal, ele não era contra ajudar, mas ele acreditava que seria uma ajuda maior ensiná-los como conseguir o próprio sustento e prover-se por si mesmos, do que sair distribuindo seu dinheiro. Inclusive, foi James quem patrocinou a faculdade de Stuart e se ressentia por o primo estar mais preocupado em se meter no meio do mato para pregar sobre doutrina e os riscos do pecado para à alma imortal, do que usufruindo do diploma obtido em Oxford.

James sempre fora apaixonado por Emma e jamais se conformou que ela tenha fugido para casar-se com seu primo e morar num lugar tão distante sem recursos ou qualquer conforto, uma vez que o salário de um cura, mal dava para uma pessoa se sustentar, quanto mais para duas pessoas em vias de constituir família. De fato, ele fez o que pode para impedi-la de cometer, o que julgava, um ato de loucura de ambos (se casarem já era ruim o suficiente, mas Stuart levar Emma para tão distante, onde ele sabia que passariam necessidade? Imperdoável), avisando a família. De nada adiantou porém, o ressentimento estabelecido entre eles perdura mesmo após a morte do marido. Será que James conseguiria persuadir Emma a abrir seu coração mais uma vez?

Eu gostei bastante da história, como disse antes, eu nunca tinha lido um livro da Meg desse gênero e foi bastante agradável. A recusa da Emma em ver a situação com clareza e perceber que James só estava tentando cuidar dela desde o início me irritou um pouco, assim como o interesse despropositado pelo Stuart, que sinceramente, parecia um homem tedioso e sem nenhuma vitalidade. Eu absolutamente amei o James, ele é o ideal de herói romântico, e apesar de ter uma severa inclinação para a violência, ele me conquistou totalmente.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2017/03/resenha-pode-beijar-noiva-patricia-cabot.html

Ellem - @colecionandoprimaveras 02/05/2017

Emma ficou viúva há pouco tempo. Seu marido, Stuart, era um cura (tipo padre) e não lhe deixou um vintém.

Agora, ela leva uma vida simples e isolada em uma aldeia escocesa.

Porém, o assassino de Stuart deixou uma fortuna para Emma e para que ela a receba precisará se casar. Depois dessa notícia, todos os homens da aldeia estão atrás dela, inclusive um barão esquisito e com a fama de ter matado sua noiva.

E é em meio a essa confusão, que James, um conde, primo de Stuart, que sempre foi apaixonado por Emma, resolve visitá-la

Quando descobre da herança e do quando a viúva está sendo 'assediada', James propõe a ela um casamento temporário, que na verdade é uma desculpa para conquistá-la.

Esse foi o primeiro romance de época que eu li da Meg/Patricia Cabot e eu gostei bastante, mas eu confesso que esperava um pouco mais.

Pode Beijar a Noiva é narrado em terceira pessoa e a leitura é bem fluida. A história em si é linda e o enredo tem um toquezinho de mistério que prende a gente até o final.

Mas o que eu não gostei muito foi a tradução, achei muitos erros e algumas coisas desconexas, isso sempre tira o encanto da leitura. Talvez tenha sido por isso que a leitura frustrou minhas expectativas.

Eu recomendo a leitura, quem gosta de romance de época, com certeza vai amar este, mas já se prepare para se irritar um pouco com a tradução hehe'

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2017/01/resenha-pode-beijar-noiva.html

Fabi129 13/04/2017

JAMES FOI O ÚNICO QUE ME AGRADOU.
Mas que personagem feminina mais chata este livro tem!
Me peguei com raiva da Emma. Besta, infantil em certos momentos, e cega, por não ter visto desde o começo, o homem lindo e ideal para ela que sempre foi o James.
A otária, sempre babava pela atenção de Stuart, o primo de James. E quando o mais bobo de todos, que é o Stuart repara nela, ela se desmanchou com a atenção.
Sem pensar direito, ela decidi fugir com Stuart para longe, pois sabe que sua família não aprova o romance dela, com alguém que não tem condição de sustentá-la.
Entretanto, como ela está cega, ela não escuta ninguém. Emma decidi dar ela mesma a notícia a James, que claro não aceita em nada isso.
Com um murro na cara de seu amado, ela vai embora com imensa raiva de James, desejando nunca ver sua cara.
Affff, a besta não enxerga que ele sempre foi caidinho por ela, e que a reação dele a notícia, foi por que ele não quer vê-la casada com outro.
Um ano após o ocorrido, Emma mora sozinha em uma cabana, desprovida de conforto. TUDO por que não deu atenção a James convenhamos!
Na vila, ela é prometida a casamento a todos os homens que nela reside, devido a uma fortuna que a ela está digerida. É neste momento, que surge James, com seus cabelos escuros, ombros largos e de presença notável.
Emma me deixou bem com vontade de bater na cara dela, porque ela é mega irritante e burra. James está lá, querendo defende-la e ela mandando ele embora, dizendo que não quer ver a cara dele bla bla bla.
O livro também demorou muito para ter o ponto alto: O momento em que James decidiu propor que Emma se case com ele em um casamento falso. Isso foi acontecer lá na metade do livro só.
O que também não me agradou neste livro, foi que o foco dele não são os diálogos entre personagens, mas sim trechos enormes sobre os pensamentos de cada personagem,o que cada um está imaginando. Poxa, eu amo são os diálogos entre personagens, não quero lá saber em 10 linhas o que ele ta pensando não, poucas linhas basta, e vamos voltar na conversa entre eles hahaha
Emma enjoada e irritante que é, deveria ter ficado sozinha no final, que nem uma velha corcunda na vila. James é muito perfeito e apaixonante para ela.
Perceberam... não fui com a cara da Emma, James é tão melhor que ela S2
#EmmaQueEstragou.
Mi 16/04/2017minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk
Não tenho mais paciência pros livros da autora kkk

Fabi129 16/04/2017minha estante
vou ver se depois leio outro livro dela, dar uma nova chance....

Beta Oliveira 14/02/2017

No Dia de São Valentim, uma história fofa de amor... #sqn! Vocês nem imaginam quanto uma pessoa teimosa pode complicar muito a própria vida e a de outros! E haja perrengues a serem enfrentados pela empacada Emma e o abnegado James neste romance histórico!

O texto completo deste livro da Essência está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2017/02/cap-1309-pode-beijar-noiva-patricia.html

Biia Rozante | @atitudeliteraria 31/01/2017

Divertido e envolvente
Emma foi criada pelos tios após a morte de seus pais. Uma jovem de coração generoso, que apesar de crescer cercada por luxo e conforto, não pensou duas vezes em aceitar se casar com Stuart, um homem dedicado à religião e ajudar ao próximo, porém jovem demais e sem condições de manter a ambos. Como já é de se esperar, toda a família acaba por ser contra a união do jovem casal, o que não os impede de seguir em frente com sua decisão. O problema é que nem tudo se transforma no conto de fadas tão aguardado, Stuart acaba por se mostrar um marido apático, dono de convicções radicais que tende a oprimir sua jovem esposa e que como se tudo isso não bastasse, uma tragédia interrompe a relação, para Emma resta à culpa, medo e a difícil missão de ter que enfrentar o passado, além de um prêmio sobre sua cabeça, que a tornara alvo de muitos pretendentes inoportunos e insistentes.

Emma é o tipo de protagonista que nos cativa por sua força e determinação. Ainda muito jovem acaba por se entregar ao sentimento que julgou ser amor, esperando embarcar em uma relação utópica, repleta de sonhos, acreditando ter encontrado sua alma gêmea, aquela pessoa que tanto a completava. Porém, nada disso foi simples, de início a pessoa a quem ela acreditou que a apoiaria incondicionalmente, que ficaria feliz por ela e seu primo, se opôs, a denunciou para sua família e transformou a amizade linda entre eles, em raiva. Não que eu julgue as atitudes de James, ele era o único que conseguia verdadeiramente enxergar a inocência e jovialidade em Emma, assim como, ver o quanto seu primo era inadequado para ela.

James é primo de Stuart, um homem de beleza exuberante, sério que se encontra em uma missão, levar o corpo de seu primo para ser enterrado no mausoléu da família. Ele também espera ser capaz de convencer a jovem Emma a voltar para Londres, lugar do qual ela jamais deveria ter saído, ele só não esperava encontrá-la em condições tão inusitadas e com um problema que iria requerer sua atenção especial, caso desejasse de uma vez por todas tomar aquilo que ele sempre desejou...

PODE BEIJAR A NOIVA é um romance leve, com pitadas de erotismo e belas reflexões. Gostei da maneira como a autora abordou a opressão sobre a figura feminina, mostrando o quanto eram julgadas tolas e incapazes, “obrigando” a mesma a ter um homem ao seu lado, para assim ser considerada capaz de receber aquilo que lhe pertence. Outro ponto que me agradou foi à sutileza do romance e o modo como à autora o construiu página a página, brincando com o misto de emoções que um personagem gerava no outro. Foram muitas as revelações, as reviravoltas e é notório o amadurecimento e crescimento de ambos os protagonistas. Porém, senti que tudo soou muito raso e até superficial, não que isso tenha atrapalhado a leitura, apenas deixou aquele sentimento de que poderia ter tido mais.

“Quando um homem que nunca teve nada negado em sua vida encara subitamente o fato de que não pode ter o que mais deseja dirá quase tudo para tentar convencer-se de que jamais desejou aquilo. Mas, acredite no que eu digo Emma, não me lembro de uma época em que eu não desejasse que você fosse minha.”

De modo geral, eu gostei muito da leitura. Ela é leve, tem diálogos divertidos, drama e romance. Por isso, eu o recomendo a todos que estejam procurando por uma leitura rápida, despretensiosa e tranquila.

Preciso mencionar o quanto amo essa capa, parabéns Editora Planeta de Livros Brasil pelo belo trabalho.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2017/01/resenha-pode-beijar-noiva-patricia.html#.WJEJVfkrLIU

Ray Cunha 13/01/2017

Emma é uma jovem órfã que vive com os tios. Forte e determinada ao ponto de ser extremamente teimosa, se destaca pelo coração gigante, disposta a ajudar a quem precisa sem esperar nada em troca.
James, o conde Denham, é lindo, poderoso e ambicioso, sonho das mães casamenteiras. Seu primo Stuart é seu oposto, tem a vida voltada para a religião e para a caridade, sem visão nenhuma do futuro.
Apaixonada, Emma foge para se casar com Stuart. Um ano depois, ela é uma viúva, sem família e sem dinheiro. Aliás, ela tem muito dinheiro para receber mas para isso precisa se casar novamente.
Exatamente nesse momento, com vários pretendentes em seu pé, aparece James para a assombrar. Sem opção, ele sugere um casamento temporário, mesmo desejando que esse temporário nunca acabe, afinal, sempre foi apaixonado por Emma.
A atração entre eles só complica tudo e a dúvida do que será do casamento é o que movimenta as páginas.

Agora, vamos a verdade. É previsível? Muito, mas isso não me incomoda. Apesar disso não gostei da leitura. A narrativa é muito repetitiva e não é fluida. Não li mais nada da autora então não sei se foi esse livro ou simplesmente não me identifico com a escrita dela, mas isso me desanimou muito.

site: https://www.instagram.com/p/BOfwE6TAu_N/