Pode Beijar a Noiva

Pode Beijar a Noiva Meg Cabot

Resenhas - Pode beijar a noiva

Ro 04/02/2020

Apaixonante
Um amor antigo,um coração partido,um primeiro amor não muito bem sucedido.Dois corações que voltam a se encontrar mais maduros,ele determinado a reconquistar ela determinada a esquecer,impossível parar de ler,amei muito a história achei fofa,picante e engraçada,uma leitura muito gostosa.

Janise Martins 27/01/2020

Pode Beijar a Noiva
De fato a narração na terceira pessoa não é minha preferida, mas a forma que Meg Cabot escreve esse livro, a gente até esquece. É interessante como ela vai soltando os fatos gradativamente. Ela insinua, depois traz uma suspeita e depois confirma (se sim ou não). Com isso ela nos prende na leitura.
Ela fez assim com os sentimentos de James e Emma, ela foi soltando aos poucos e nos envolvendo. James sempre gostou de Emma, mas Emma fugiu para se casar com o primo de James. Só que 6 meses depois ele morreu, mas James só soube 6 meses depois que ele morreu. Com isso James vai atrás de Emma para trazê-la de volta, mas não é tão fácil, porque Emma é boa demais e ajuda a comunidade onde mora e tem a vergonha dos familiares, porque ela saiu fugida. Mas ainda tem o problema de uma herança, que ela só receberá se casar de novo. O que gerou uma fila de pretendentes e até duelo.
E essa fila ficou perigosa, então James propôs casamento a ela, casamento temporário, ela receberia a herança e depois ele daria o divórcio. Ele fez isso na esperança dela se apaixonar por ele, porque sabia que o divórcio demoraria anos. Ela pensa que ele propôs só para reparar o erro dele no passado. E assim eles se casam. Um casamento de fachada, só para conseguir a herança, segundo ela pensava.
Devido a uma série de acontecimentos, os dois acabaram tendo que dormir na mesma cama, e em um beijo de boa noite, eles acabam com uma noite BOA mesmo! Ela então… ficou admirada da “noite ser tão boa”.
Agora eles voltam para Londres e quando ela fala no plano original, que era o divórcio, ele levanta a hipótese dela poder estar grávida, depois do “boa noite”. Ele não quer de jeito nenhum o divórcio. Puxa, ele é apaixonado por ela! Como a bestona não vê? (vem cá James que a tia te consola!!).
Aos poucos, bem aos poucos Emma vai descobrindo o seu amor e o amor de James, verdades sobre a morte do marido, seu casamento, há também verdades sobre personagens secundários, ou seja, é um desenrolar de fatos e acontecimentos.
O livro é de leitura rápida, com uma história gostosa de um conde apaixonado.
E foi assim que aconteceu.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/08/pode-beijar-noiva.html

Hosana.Barros 25/11/2019

Boa história!
Esse não é o melhor livro de Patricia Cabot. porém não deixa de ser uma história é interessante, a leitura é fácil e gostosa. Apesar da história dar umas voltas desnecessárias. As vezes fica repetitivo. Mas para mim não tirou a graça do livro. As partes picantes são emocionantes. É uma ótima leitura para distrair a mente.

Iris 19/11/2019

Só digo uma coisa:
Esse foi o romance de época mais engraçado que li! Kkkkk

Diane 07/11/2019

Bem devagar...
Emma é uma jovem dama que fugiu para casar com aquele que ela julgava ser o amor da sua vida. Mas ao começar sua vida de casada numa aldeia escocesa, ela fica viúva e sem um tostão. Mas uma confusão fez com que Emma se tornasse prometida a uma fortuna, a qual ela só poderia usufruir quando se casasse novamente. Logo, ela se viu rodeada de diversos pretendentes que tinham interesse em administrar o dinheiro dela.

O conde James, primo do marido de Emma, ao saber da morte do seu parente, logo foi fazer uma visita à viúva, por quem sempre fora apaixonado. Ele só não esperava que esse amor ainda estivesse tão vivo em seu coração e ao reencontrar Emma e vê-la sendo cortejada por tantos homens, ele teve como solução oferecer-se como marido dela.

Para Emma, seria um casamento temporário, só para que ela pudesse ter acesso a sua fortuna; para James era a chance de conquistar o seu amor e fazer com que esse casamento durasse para sempre.

Esse é meu primeiro contato com a narrativa da Patricia Cabot. Uma escrita bem diferente das quais estou acostumada a ler, mas que não me cativou. Tentei me conectar com os personagens, mas a cada capítulo era como se eu estivesse lendo por ler. A trama tinha muito para contar, mas acabou enrolando demais, deixando tudo para o último capítulo. A essa altura já estava cansada de ler o livro e por isso considero apenas bom, não me envolvi com a leitura.

Biblioteca Álvaro Guerra 23/10/2019

Com inteligencia e vivacidade, Patricia Cabot cria aventuras amorosas quase inigualaveis em todos seus maravilhosos romances.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576656173

Dani.Veloso 29/09/2019

Um romance fraco
O enredo é ótimo, mas foi tanta enrolação no início até quase o final. Por isso o encerramento foi muito apressado. Boa história, mas poderia ser melhor

Giovanna - @leituraemsegredo 18/08/2019

Na média.
Já li outros livros melhores da Meg/Patrícia Cabot, mas esse foi divertido, engraçado é levinho.

O começo foi meio devagar e enrolado, mas depois de umas 40 páginas ficou melhor. É um romance de época que foge do ambiente de Londres e bailes, então esse ponto foi interessante, porém o desenvolvimento dos protagonistas não foi dos melhores, podemos dizer que foi um bom clichê de época, nada de extraordinário mas um bom livro para ler em fins de semana ou quando quer algo fácil de se ler.

Perdição Literária 12/07/2019

Mais ou menos
Dos livros que eu li da autora, este foi o mais fraquinho. Não sei, a trama não me envolveu tanto, achei meio insosso.

Mayhara 11/06/2019

Gosto demais dos livros da Meg Cabot (Patricia Cabot aqui), a escrita dela é muito gostosa e flui bem, todos os livros que li dela, eu gostei muito, inclusive outros que ela escreve com esse pseudônimo. Pelo que pude reparar por alto, ela usa "Meg Cabot" para os livros adolescentes e "Patricia Cabot" para seus livros mais voltados ao público adulto.

Bom, desse livro eu não gostei. =/ Não sei se é pq eu estou em uma época meio tensa na minha vida e nem os livros estão me animando...mas, achei que ela se prendeu demais na vida da Emma como viúva, quando vi já estava nas últimas 100 páginas do livro e ainda estávamos na pequena aldeia e nada de desenvolvimento com o James. Achei a história um arrastada, e o final foi corrido para que todas as pontas soltas se fechassem sem que o livro de estendesse muito mais. Na boa, eu não ligaria se tivesse mais 100 páginas, caso o final fosse mais desenvolvido e sem correrias.

Me decepcionei um poco pq conheço a escrita da autora nos dois segmentos e sei que ela desenvolve as histórias melhor do que foi apresentado aqui.

Nick 14/04/2019

Não é um dos melhores trabalhos da autora
A vida de Emma Van Court deu uma grande virada quando decidiu se casar com Stuart, um homem devotado a igreja a quem sempre admirou pelo seu apego em ajudar os pobres. Porém, o casamento só durou 6 meses quando Stuart foi assassinado. Como se não bastasse sua má sorte, Emma vira alvo de todos os solteiros da pequena Faires, na Escócia. Tudo isso porque o assassino do seu marido decidiu deixar para a recém-viúva uma imensa fortuna, mas para por as mãos no dinheiro ela teria que se casar novamente.
James Marbuy, conde e primo de Stuart, sempre escondeu seus verdadeiros sentimentos pela adorável senhorita Van Court. Quando ela decidiu casar com outro homem, ele sentiu que algo muito precioso havia lhe sido roubado. Depois de meses, James descobre que o casamento de Emma chegou ao fim e que esta pode ser a chance que sempre sonhou. Contudo convencer a jovem viúva de seu amor não será uma tarefa tão fácil, principalmente quando todos os homens do vilarejo estão correndo atrás das saias dela.
Eu particularmente adoro os livros de época escritos pela Meg, vulgo Patrícia Cabot. São um dos gêneros do romance que mais me encanta. Porém dessa vez a surpresa não foi tão agradável. O enredo tinha tudo para ser incrível, mas a narrativa é muito arrastada. Só conseguir pegar impulso de verdade em 60% do livro. Isso aconteceu, principalmente, pela linguagem tão rebuscada. Eu prefiro romances de época que tenha uma linguagem mais moderna e compreensível. A incompreensão de muitos termos deixou a história confusa. Os personagens em si são bastante interessantes e poderia ser explorados melhor. Além disso, o desfecho se deu de maneira muito rápida. James sempre amou Emma, mas ela não tinha visto ele com outros olhos até o momento em que se reencontram. Do nada ela se vê apaixonada. Esses romances flashes não me convencem. Como leitora eu gosto de enredos bem construídos, com cada detalhe desenvolvido no tempo certo. Infelizmente Pode Beijar a Noiva não foi um dos melhores trabalhos da autora.
Para conhecer mais resenhas acessem o instagram Estante da Nick

site: https://www.instagram.com/estantedanick07

Babi 17/01/2019

Emma a muito tempo desejava se casar com Stuart, e quando ela vai contar a James, seu grande amigo e primo de Stuart, James logo vai contra , afinal era ele quem deveria se casar com Emma. Não tendo a aprovação da familia, Emma e Stuart fogem e se casam na Escócia.
Mas Emma em tão pouco tempo se torna viúva e James resolve ir á Faires, uma cidadezinha bem simples da Escócia para vê como Emma está e auxiliar nas providências do falecimento de seu primo. Ao chegar lá ele não esperava encontrar Emma morando num casebre precário e contando com a ajuda de vizinhos para se sustentar.
Além da magoa que Emma guarda de James por ir contra a seu casamento, James se vê em outra situação estranha... todos os homens da ilha quer tomar Emma como esposa. Depois de procurar saber porque disso, ele finalmente descobre que o assassino de Stuart, antes de ser condenado, deixou uma herança para a esposa de sua vítima mas com uma condição: ela só receberia o dinheiro se casasse novamente.
Quando descobre da herança e do quanto a viúva está sendo 'assediada', James propõe a ela um casamento temporário, que na verdade é uma desculpa para conquistá-la. James sempre amou Emma e sempre a quis como esposa mas para conquistar seu coração, ele terá que ganhar a confiança dela novamente e se tornou o homem que Emma sempre desejou, menos aristocrata e mais atencioso.
O enredo desse livro é instigante do início ao fim, o romance é lindo, tem várias cenas engraçadas (caracteristica da autora) e além disso possui alguns mistérios a serem resolvidos no decorrer da trama. É uma obra muito bem escrita, a leitura flui bastante e nos cativa a cada capitulo.

site: https://www.instagram.com/p/Bqm2-_ngcA6/

Paulinha 27/12/2018

Começo é devagar quase parando...
Fiquei totalmente perdida no inicio do livro, confusa, não estava entendendo nada. Essa foi uma leitura bem difícil, não estava me prendendo ao livro, as vezes lia 4 páginas por dia e olhe lá, a história estava demorando muito a ganhar emoção (e eram poucas páginas), nunca demorei tanto para finalizar um livro!!! Confesso que o começo foi bem chatinho, sem emoção...leitura arrastada, a emoção da história em si...só chega quase nas últimas 50 páginas, vc passa o livro todo querendo saber como foi a morte de Stuart e no fim...a morte não faz jus a todo o mistério que vc sente no livro.
O conde Denham poderia ter evitado algumas coisas se tivesse revelado seus sentimentos por Emma logo no inicio, tudo bem que ele era metido e arrogante...porém foi notável a mudança no comportamento dele! Não ficou claro para mim porque Emma era tão insistente em se casar com Stuart, em achar que o amava, não entendi muito bem essa fissura dela por ele (mas vai entender o amor não é?).
O livro é bom, mas só fica emocionante de verdade no final, o conde realmente se mostra um homem romântico e fofo e Emma enfim descobre que pode tentar novamente um relacionamento independente se o primeiro não foi como ela esperava (e sim um fiasco total kkk) mas ela nos mostra que as pessoas são diferentes e vc precisa se arriscar e deixar ser amada de verdade!!!

Desafio Histórico e eu 3 : Um Romance de época que seja livro único.

Lumi Tie | @lumi.reads 25/11/2018

Senhora Cabot, que saudades!
Meg Cabot é uma autora que monopolizava minhas leituras durante o final da minha infância e por toda minha adolescência. O tempo passou, outras prioridades apareceram na vida e que tomaram muito mais tempo do que eu podia dedicar ao meu prazer por leitura, hábito que eu acabei perdendo - até retomá-lo no começo desse ano.

Grata surpresa a minha quando estava numa livraria procurando despretensiosamente por títulos novos e esse logo chamou minha atenção pelo sobrenome da autora. Descobrindo então que se tratava da mesma eu tive que trazê-lo comigo.

Pode beijar a noiva é um romance de época, chega a ter sua história bem previsível e os elementos surpresa não impactam tanto assim.
O ponto alto pra mim foi relembrar desse tom romântico-cômico próprio da autora e das protagonistas que ao mesmo tempo fortes e determinadas são também atrapalhadas na vida.

O pseudônimo Patricia acompanha uma versão mais adulta das histórias que tanto aprendi a amar quando mais jovem, é como se a evolução das tramas nos acompanhasse também.

O livro é bom, mas pode ser melhor ainda pra quem já nutre um apreço pela autora de O Diário da Princesa.

site: https://lumireads.wordpress.com/2019/08/20/resenha-pode-beijar-a-noiva-patricia-cabot/