Pode Beijar a Noiva

Pode Beijar a Noiva Meg Cabot

Resenhas - Pode beijar a noiva

Juh Sutti 04/05/2020

Sou apaixonada pelos livros da Patrícia Cabot, sempre leves e cheios de romance. Pode beijar a noiva não é o meu preferido dela, mas é a terceira vez que releio e sempre fico feliz ao final.

Heloíse 27/04/2020

Fofo e romântico
A escrita de Meg no pseudônimo de Patricia me agrada bastante. A história é fofa e as vezes até um pouco boba, mas a leitura é gostosa e com certeza apaixonante.

Lane 16/04/2020

Pode beijar a noiva é um romance de época enlaçado por uma viúva que tem uma herança onde só pode tomar posse após se casar, o que se torna difícil visto que a viúva não gosta de nenhum dos pretendentes que querem apenas o seu dinheiro .

Júlia Tofoli 12/04/2020

Leitura fluida, mas acontecimentos rasos e conveniente demais. Sempre sentia que algo faltava.

Luan | @carpediemliterario 07/04/2020

Me surpreendeu positivamente!
Não estava esperando muito por esse livro, tendo em vista que não tem uma nota tão alta por aqui e em algumas resenhas que li. Mas Patricia Cabot como sempre não me decepciona, trouxe uma trama envolvente, rápida e bem desenvolvida. Amei a leitura e terminei com a vontade de ler outro romance de época. Recomendo!

Sales15 07/04/2020

Razoável, passei quase metade do livro não gostando muito do mocinho e até o final ele ainda não tinha me conquistado completamente. Emma é muita areia pro caminhãozinho de todos os pretendentes, na minha opinião.

Mas apesar disso, eu gostei do enredo, dos conflitos e "mistérios" da história, que foram criveis e interessantes e pessoalmente, um dos pontos altos do livro.

Elide.Rodrigues 26/03/2020

Enrolado
Leitura bem enrolada pra no fim desenrolar tudo de uma vez, porém cumpre seu papel de romance clichê.

Lele_costa 23/03/2020

Gostei dele, pro momento em que estamos ele serviu exatamente pro que se propôs, romance de época estilo água com açúcar (nada muito hot) pra relaxar ou pra um belo detox literário (ou nesse caso detox geral pesadão mesmo), por isso deu 5 estrelas. Não foi o melhor livro dela que li mas cumpriu o que se propôs.
Gostei dos personagens, gostei dos plots, até do MaCreigh que queria casar com a mocinha a todo custo. Amei o mocinho, bem pra casar mesmo e confesso que fiquei um pouco desapontada com o plot de onde falecido tinha sido enterrado, cheguei a achar que ele tinha sido enterrado debaixo do assoalho da cabana hihihihi

Barbara.Goes 11/03/2020

Envolvente
Primeiro contato com a autora e amei o livro a leitura fluiu super bem, amei os personagens como aconteceu a descoberta do amor entre os personagens.

Lay 05/03/2020

Nesse livro, que é o segundo que leio da Meg Cabot sob o pseudônimo Patricia Cabot, Emma Van Court é uma jovem de 18 anos que, após ficar órfã, foi criada por seus tios. Com isso, cresceu com a prima, Penelope Van Court e vizinha da família Marbury, e os jovens primos James Marbury - conde de Denham - e Stuart Chesterton.

Enquanto crescia, Emma se encantou pelo espírito benevolente de Stuart, que, graças ao primo, estudou para entrar para se tornar clérigo e ajudar o próximo, algo que Emma também ansiava por fazer em sua vida, mesmo não tendo uma renda própria. Mas sua amizade com James acabou quando ela lhe informou o plano de fugir com Stuart para casarem-se e morar na Escócia, onde toda a ajuda seria necessária.

Agora, um ano depois dos jovens terem fugido, Emma continua vivendo na afastada aldeia de Faires, na Escócia e está viúva. Além disso, a sorte a abandonou há algum tempo e não dá sinais de retornar. Emma está sozinha, vivendo na cabana - única coisa que Stuart lhe deixou - e com um mínimo salário de professora, regrando cada centavo para sobreviver, receberá a visita inesperada do conde de Denham.

Confira a resenha completa no blog.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2020/02/resenha-pode-beijar-noiva-patricia-cabot.html

Myrelando 03/03/2020

Gostei e recomendo
Neste livro vamos conhecer Emma, que é uma dama jovem que se casa por amor com o Stuart, um homem que escolheu exercer sua profissão tbm por amor numa aldeia escocesa. Para a infelicidade de Emma, ela fica viúva cedo demais e numa situação quase miserável, mas fica ainda pior, pois até tem uma fortuna para receber, mas que só poderá receber com uma única condição: casando-se novamente e quem irá administrar o dinheiro, será seu futuro marido, logo a maioria dos homens da aldeia está de olho nela.

Quando James, o primo de Stuart descobre oq aconteceu, imediatamente se desloca da sua cidade moderna e sofisticada para esse lugar lamacento e pobre onde Emma está morando. James só n está preparado para reencontrar esse amor do passado, mas sabe que fará de tudo para ajudá-la.

Sou suspeita pra falar pq amo a escrita da Meg, mas mesmo esse sendo um dos livros mais antigos dela, eu me apaixonei. Ela faz a gente torcer pelos personagens, e sempre trás uma mulher forte, Emma nos cativa e inspira, passa por muita coisa... Vamos encontrar cenas de assédios, pobreza, amor, dedicação, brigas e intrigas, situações que mesmo relatadas como coisas de uma época passada, ainda são presentes no nosso dia-a-dia.

Se vc gosta de um romance de época leve, fluido, esse livro é pra vc.

Neyme 01/03/2020

Releitura
Amoooo

Nanda 16/02/2020

Como todos os livros da Meg, o enredo é ótimo e possui cenas românticas e engraçadas. Leitura super agradável.

Carvalho14 14/02/2020

Gostei...
Um livro de leitura fácil, mas com um final corrido. Se tivesse mais umas 30 páginas a autora conseguiria concluir a história sem desespero.

Fergus é um fofo e muito esperto.

Ao casal principal faltou um pouco de química.

Os irmãos Bain que saco...

Stuart, nem Deus quis.

Li, gostei, mas ficou faltando alguma coisa. Sei lá.

Gabrielli 05/02/2020

Romance interessante
Gosto muito de livros da Meg, e gosto da pegada dela em livros de época. Esse peca um pouco nas histórias fantasiosas por trás dos medos da personagem, mas não deixa de ser um daqueles romances bonitinhos de ler.