A Princesinha

A Princesinha Frances Hodgson Burnett




Resenhas - A Princesinha


453 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Laurinha 02/03/2022

Meu favorito da Frances
Ahhh o que dizer de ter acompanhado a trajetória da pequena Sara Crewe? A garotinha de espírito alegre e gentil, perde o seu pai logo no início dos primeiros capítulos, e acaba saindo de uma vida de luxo em que era tratada como uma princesa, a uma vida de maus tratos e serviços que nenhuma criança teria forças físicas para fazer, mas calma que o final tem reviravolta e é feliz e lindo. Para quem assistiu à adaptação de 1995, deixo aqui minha dica de que leia o livro, pois foi extremamente modificado nas telonas. Já li outro livro clássico da Frances (e que também tem uma adaptação famosa da década de 90), mas este em especial ganhou meu coração. É o tipo de livro que todo mundo deveria ler e ter uma cópia em casa, pois nos ensina muito sobre resiliência, bondade, amizades verdadeiras e traz-nos belas reflexões. Se puder, dê uma chance a esse livro. Não vai se arrepender.
comentários(0)comente



Bia 01/03/2022

Bom
Esse livro me fez parar para refletir sobre todo o conceito de riqueza e bondade. A princesinha me fez enteder que não importa quanto dinheiro a pessoa tenha um dia ela pode perder ele todo em menos de um segundo, mas quando todo o dinheiro se for a única coisa que fica é a bondade do ser humano.
A Sara demonstra que mesmo depois de morar em um porão sem ninguém pra ajudar ela continuou sendo uma pessoa maravilhosa.
Esse livro me ensinou que não importa quanto dinheiro temos na conta o que importa mesmo e que temos dentro de nós mesmos
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabs181 27/02/2022

Simples e incrível! O que mais me encantou na princesa Sara foi sua habilidade de lidar com os momentos difíceis. Ela não usa o "faz de conta" para se esconder dos problemas, mas sim como uma estratégia para convencer sua própria mente a desenvolver um novo olhar para o que está a sua volta. Desse forma enquanto sua realidade se mostrava dolorosa e todos só viam miséria sobre ela, a princesinha conseguia enxergar possibilidades de demonstrar sua generosidade e a verdadeira realeza.
comentários(0)comente



Yasmin.Moraes 26/02/2022

Um ensinamento
Esse livro é tocante. Há várias passagens nele que emocionam os corações sensíveis. A Sara (personagem principal), nos mostra como podemos lidar com situações adversas e como ao olhar e ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade pode transformar muitas vidas.
Esse livro também nos mostra como a ganância do ser humano é seu maior inimigo. Incrível e adorável.
comentários(0)comente



Apenas Evelim 23/02/2022

A princesinha
Leitura leve e tranquilinha, para o público infantil.

A Sara é uma menininha pra lá de especial.

Acredito que a leitura seja uma boa indicação para cultivar o hábito de leitura em crianças.
comentários(0)comente



lovbunniesm 20/02/2022

A princesinha
Com 7 anos, Sarah Crewe, a vontade de seu pai, ingressa em um internato para meninas. Assim como em sua vida conjunta à seu pai, o mesmo pede que Sarah tenha todas os seus desejos atendidos perdurante sua estadia no colégio, o que se torna motivo de antipatia e adoração por parte de suas colegas e do corpo docente.
Ao longo da história, vê-se que Sarah não conta só com uma grande riqueza material, mas também espiritual, que continua com ela mesmo na falta de riquezas materiais. Desse modo, ao ler o livro deparei-me com a vontade de incorporar, eu mesma, os modos e pensamentos de Sarah Crewe, tão espirituosa para sua idade, ao passo que me vinha ao pensamento que ninguém possuira tal auto controle.
De fato, Sarah Crewe é uma ampliação do que todos queremos ser, afinal: seria fácil ser uma princesa se andasse vestida de ouro, mas parece-me que será mais meritório ser uma princesa sem que ninguém saiba que o sou.
comentários(0)comente



Andrielle Gomes 18/02/2022

Sara é exemplo de resiliência em meio as adversidades. Ela nos mostra que não podemos controlar tudo que nos acontece, mas podemos decidir como reagir a respeito. Com ajuda da imaginação, ela enfrenta fome, frio e maus tratos, mostrando que a maior riqueza está no coração e não nos bens materiais.

Era um filme queridinho da sessão da tarde junto com Matilda, mas nunca tinha lido o livro e me apaixonei ainda mais!! Leitura necessária para todas as idades!
comentários(0)comente



Letícia @lendo_docuras 15/02/2022

Simplesmente lindo e encantador
Não sei o que dizer dessa leitura. Que livro lindo é delicado e cheio de lições importantes.
Que postura a da nossa princesinha. Que lição. Passei o livro todo pensando "preciso ser mais parecida com ela". Um livro que fala sobre amizades, benignidade, compaixão e tantas mensagens bonitas, que aparecem em meio a tanto sofrimento e dificuldade e injustiças .

O livro é triste em sua maior parte, mas consegue aquecer nossos corações com as atitudes da protagonista. Só sei amar!!!
comentários(0)comente



carlanagy 14/02/2022

Nostalgia
Como a maioria meu contato inicial com essa história se deu por conta do filme dos anos 90, eu nem sabia que ela era baseado em um livro, que grata surpresa. Essa leitura foi uma grande nostalgia do começo ao fim, uma história muito fofinha e emocionante. Tem algumas questões da época que causam um desconforto se comparadas à nossa visão atual de mundo, mas ainda assim uma bela história.
comentários(0)comente



Ioneide 14/02/2022

História linda e emocionante
Uma menina que sua riqueza maior está em seu coração. Gentileza, generosidade, educação, são valores que nenhuma fortuna pode comprar. Me emocionei lendo essa história, mesmo sendo simples nos dar muitas lições. Recomendo essa leitura.
comentários(0)comente



Mayara 13/02/2022

Simplesmente apaixonante!
Esse é um livro fluido e delicioso de ler. A garotinha Sara é simplesmente apaixonante, linda historia.
comentários(0)comente



Gabrielle 07/02/2022

Perfeito
Um livro infanto-juvenil perfeito, indico como presente para crianças e adolescentes, mas é uma leitura gostosa para todas as idades.

Há tantas lições de bondade e esperança nesse livro!
comentários(0)comente



mafelivros 04/02/2022

RESENHA: A Princesinha; Frances H. Burnett - 5 estrelas
Sara Crewe sempre foi muito apegada ao seu papai. Desde a morte da esposa, a pequena "senhorinha" se tornou o bem mais precioso que o capitão Crewe possuía e, por esse motivo, ele sempre oferecia do bom e do melhor para ela. Apesar de possuir tudo o que sempre quis, no momento exato em que pedia, Sara não era uma garota mimada e egoísta, mas empática e generosa.

Ao atingir a idade de entrar na escola, Sara é levada para Londres, em um seminário para garotas, longe de seu querido e amado pai que morava na Índia. Apesar dos pesares, Sara segue sendo tratada como um verdadeira "Princesinha", o que causa admiração em umas e muita inveja em outras garotas que frequentam o seminário.

Mas após uma tragédia, Sara se vê sozinha no mundo e sem nenhum bem material. Abandonada, mal-tratada pelas mulheres e, grande parte das garotas do seminário e sem ter para onde ir, Sara se vê obrigada a trabalhar para poder permanecer no local.

Felizmente, nem tudo está perdido e reviravoltas incríveis acontecem, mas vocês precisarão ler para saber o destino da princesinha!
comentários(0)comente



@ka_and_books 01/02/2022

The little princess
Sara Crewe é uma garotinha muito esperta, inteligente, educada e observadora. Ela é diferente de todas as garotas da sua idade e compreende coisas difíceis que outras crianças não conseguem entender. Seu pai, o capitão Crewe, sempre disse que ela parecia ser muito mais velha do que realmente era, e a chamava de "minha senhorinha". 

A mãe de Sara já havia falecido, então ela convivia somente com seu pai e os empregados. Aos 7 anos o capitão decide que ela precisa estudar, e os dois partem da índia rumo à Londres. Devido a indicação de uma conhecida, o Sr. Crewe matricula Sara no colégio Miss Minchin, para meninas. A diretora da escola é rude e interesseira, e ao ver que Sara tem roupas maravilhosas e é muito bem educada, percebe que seu pai é rico e que a aluna lhe renderá dinheiro. 

Antes de voltar para a Índia, Sara e seu pai partem a procura de uma boneca que será a fiel companheira de Sara. Após acharem a boneca perfeita, a menina a nomeia de Emily. Emily será sua melhor amiga e também confidente, ajudando Sara a conter a saudade que sentirá do pai.

Sara inspira admiração em quase todas as suas colegas, mas outras sentem inveja. Torna-se muito amiga de Lottie, Ermengarde e de Becky(uma garotinha que serve como criada e é explorada pela diretora) e está sempre tentando defendê-las e ensiná-las. Tudo está transcorrendo muito bem até que em seu aniversário de 11 anos, ela recebe uma notícia drástica que muda toda a sua vida. 

Sara é uma garota muito nobre e conformada com a vida. Apesar dos recentes acontecimentos, ela continua sendo uma verdadeira princesinha. O que a ajuda a suportar a situação é a sua imaginação, os livros que lê e as amizades que mantém. Ela nunca perde a fé e a esperança de dias melhores, além de conseguir ver sempre um lado bom em tudo.

Esse é um livro clássico infanto juvenil que roubou totalmente o meu coração. Acho que temos muito o que aprender com a Sara, e super indico a leitura.

Resenha também disponível no Instagram: ka_and_books
comentários(0)comente



453 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR