A Princesinha

A Princesinha Frances Hodgson Burnett

Resenhas - A Princesinha

Dani.Odete 03/06/2023

Coração quentinho!
Que história simples e linda,aquece o coração!!!Se o mundo fosse tão justo assim...que bom seria.Uma menina que perde tudo,menos a capacidade de se colocar no lugar do outro e mesmo com nada,oferece o que tem a quem precisa.

Leda Marun 29/05/2023

O desabrochar do amor. Uma leitura leve, deliciosa e com uma carreta de lições. Amei cada pedacinho da história da Princesinha e será com certeza uma indicação para os amigos. ????

Luana.Nantes 10/05/2023

Como ser uma verdadeira princesa!!!
Simplesmente amei…
Uma visão pura…
E inocente…
De como uma criação amorosa e afetuosa…
Forma uma criança forte e com esperança…

Amo como ela é uma ótima criadora de histórias…
e com um coração bondoso

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#amor
#tristeza
#ranço

Super indico!!!

May | @vidadaleitora 10/05/2023

Olá, queridos leitores! Aqui é a May, e se você precisava de um clássico pra aquecer o coração, então sugiro A princesinha. Já citei livro da autora aqui na página, no post de O jardim secreto.

Me parece que a autora adora escrever livros bonitinhos, com tema moral envolvendo crianças acima da média (pois falam e agem como adultos). Também notei que faz parte estrutural dos livros da Frances ser um pouco prolixa às vezes. Mas resista, e valerá a pena!

Aqui temos mais uma protagonista indiana que fica orfã e imigra pra um país culturalmente distinto da sua terra natal. Vamos acompanhar como Sara se desenvolve longe de quem mais ama, como lidará com todas as controvérsias da vida e da pobreza, mas sempre mantendo a nobreza de alguém que age como da realeza. Vários momentos achei a Sara mais adulta e madura do que eu, por menos eu já teria partido pra agressão (brincadeira; ou não). Um livro que relata o que já sabemos: colhemos o que plantamos, independente da idade. Me contem o que acharam por aqui após a leitura!

Maria7610 10/05/2023

Lindo
Eu gostei muito desse livro. As únicas partes q eu nn gostei é q a menina foi um pouco esquizofrênica falando com os ratos kkkkkk e também pq ela é muito certinhaaaaa, ela aguentou todas as humilhações, cara se fosse cmg eu já teria fugido daquele negócio.

m a r i n a 09/05/2023

Uma fofura
Tem uma mensagem muito boa, e personagem principal é cativante e bondosa ??
da série: livros que meus filhos vão ler na infância (quando eu tiver filhos).

Teka Maia 08/05/2023

Devorei esse livro

O primeiro contato com a história, foi através do filme. Que amo.

Que livro lindo de aquecer o coração. Sara é uma menina doce e apesar das adversidades sempre está com um sorriso no rosto.

maysabz 07/05/2023

Uma verdadeira princesa
Que história maravilhosa e que personagem incrível é a Sara!!
Ela sofreu inúmeras adversidades, mas sempre com a cabeça erguida, sempre usando a imaginação pra suportar tudo. A coragem dela me encantou demais e eu amei cada detalhe.

Maria 28/04/2023

Uma leitura bem leve, doce e divertida, qual terminei em um dia apenas.
Você se apega à Sara e quer proteger ela o tempo inteiro, mas ao mesmo tempo sabe que não precisaria, porque ela é uma das personagens mais corajosas e sensatas da literatura.
Assim como em O Jardim Secreto, eu me apaixonei pela escrita da Frances e pretendo procurar outras obras dela.

Cecii.Dori 22/04/2023

Uma história bonita
O que mais gosto na história é o comportamento de Sara. Mesmo em seus piores momentos, ela nunca perde os bons modos. Mesmo sendo educada ela é sincera e firme. Mesmo tendo tudo e não tendo nada ela nunca é avarenta. É considerado um livro infantil, mas muitos poderiam aprender com Sara. Gosto também do tema de imaginação e como é a arma mais poderosa de Sara, pois desde o começo até o final, com o passar dos anos, é algo que nunca mudou nela e suas dificuldades só deixaram ela mais imaginativa e criativa.

carolina1441 14/04/2023

A princesinha, de Frances Burnett
Quando eu era pequena, com uns cinco anos, meus bisavós tinham uma locadora e sempre amaram clássicos. Um dia, peguei o DVD de "A Princesinha" para assistir e desde então, esse filme sempre ficou guardado com muito amor em meu coração.
Agora, já adulta, enquanto estava na biblioteca de um novo trabalho, depois de ter passado dois anos em um ambiente péssimo para mim (Tal qual Sara Crewe), encontrei esse livro e pude ter cinco, seis, sete anos novamente.
A leitura desse livro é gostosa e cheio de ensinamentos infantis, assim como a outra obra da autora "O Jardim Secreto". Cada passagem da obra é muito especial, e cada personagem parece vir de um conto de fadas, até as descrições da imaginação de Sara traz qualquer adulto frustrado pra um pé de mangueira que escalava quando ia pra o interior, na casa da vó. Esse livro foi especial de maneiras muito diferentes, mas me abraçou principalmente por ter me feito lembrar que a magia e olhos da infância ainda existem no corpo e mente de uma adulta.

Bianca 04/04/2023

Um faz de conta que acontece
Esse livro sempre me atraiu e eu gostei tanto da leitura! Meus livros favoritos são do período gótico e com a princesinha não ia ser diferente.
Eu adorei como a vida da Sara dá um 360 mas mesmo com tudo de ruim ela segue sendo a princesa Sara e sempre mantendo seus princípios e faz de conta.
Única coisa que eu não gostei foi o final, achei muito corrido e gostaria de ver um pouco mais das personagens, quem sabe no futuro, por isso não dei cinco estrelas, mas é uma ótima leitura e introdução a autora!