A Princesinha

A Princesinha Frances Hodgson Burnett

Resenhas - A Princesinha

Lili 30/12/2022

Simplesmente delicado e maravilhoso
Este livro nos leva a sentir uma empatia tão grande com as personagens, que é como se estivéssemos fazendo parte da estória. Sara, Becky e Ermengarde minhas personagens favoritas, trouxeram a estória para dentro de mim e fizeram com que participasse dos faz-de-contas criados durante a narrativa.
O filme tem várias versões e tenho a minha preferida. Essa é uma daquelas estórias que nos confortam com seu final feliz. Apesar de saber o que aconteceria torci muito pela Sara e pela Becky. Impossível não se emocionar com essas meninas. Leitura indispensável e de certa forma obrigatória para quem quer ler algo bem escrito e que nos faça pensar em sermos pessoas melhores.

Ely 28/12/2022

Sara, tu praticaste a lei da atração?
Eu amei o livro. Sem enrolação, envolvente, personagens reais e que erram. Como Ermengarde, nada inteligente que ama a amiga e não percebe a situação em que ela se encontra. Mas que depois de tomar consciência disso, faz o possível para ajudar.
Eu tenho certeza que Sara recebeu tudo o que ela deu. É o karma. Fofa, uma verdadeira princesa.

adoraveleitora 25/12/2022

A princesinha
Que livro lindo e emocionante! Conhecer a história de Sara foi muito legal, e ela acabou se tornando uma das minhas protagonistas favoritas; adoro a forma que a autora escreve personagens crianças tão únicas ( em o Jardim Secreto os personagens são incríveis também)? Super indico para quem está em dúvida sobre ler ou não, você pode se surpreender com tal estória simples e cheia de magia.

Renata Floro 23/12/2022

Um livro curtinho, uma história bem legal de ler, mas que tem uma narrativa um pouco cansativa e não tão fluida, mas é compreensível, devido a época que o livro foi escrito.

Ofelia 14/12/2022

Encantador! ?
Eu não sabia o que esperar do livro. Apesar de saber da existência do filme, não lembro de ter assistido, mas talvez tenha, quando criança. Então, comecei sem saber muito sobre. A história é muito fluida e com descrições impecáveis.

A Sara é um exemplo de como devemos agir sempre, e de quão importante é não deixarmos a frieza das pessoas ao nosso redor, moldar nossas atitudes e quem somos.

Um livro com pensamentos virtuosos, que nos coloca em contato com nossas adversidades e nos faz pensar que poderíamos e podemos agir mais como a princesinha Sara. Tudo sempre tem um lado um propósito, tudo é um aprendizado. E cada ato de bondade que fazemos, inspiramos quem nos vê.

Um livro infantil? Sim e não.
Acredito que muitos adultos deveriam ler, quase que obrigatoriamente, quem sabe se conectar com a criança que já foi cheia de esperança e imaginação um dia.

Certamente uma das minhas leituras favoritas desse ano!
E a edição tá muito fofa! ?

Andy 10/12/2022

Aquele livro que não se deve perder tempo para ler
A história de Sara é, sem dúvidas, uma das mais sofridas e cheia de reviravoltas de ficar com frio no estômago.
A escrita de Frances nos apresenta a sua história de uma forma tranquila, bem simples e convidativa, uma vez que, apesar de ser um clássico, por já haver sido publicado há mais de cem anos, continua sendo uma escrita nada rebuscada, bem fácil de entender.
Sara, uma criança sonhadora e rica, tem sua vida mudada drasticamente, devido a um acontecimento terrível. Todavia, ela nos mostra que viver em sofrimento não é viver, portanto, lida com as coisas do seu jeito, sendo sempre uma criança maravilhosa.
Essa história me fez ter um misto de emoções, principalmente quando chegamos ao final, onde não parei de chorar um minuto sequer. Choro de sofrimento? Não, de emoção. Uma história emocionante, cheia de aprendizados e que nos faz pensar na maneira como tratamos o outro. Só enxergamos aquilo que vemos, mas ver o outro e sentir na pele o que está passando é realmente difícil.
Falando sobre Sara, é impossível não notar sua semelhança com Anne, de Lucy Maud Montgomery. Sua maior semelhança com Anne é sua imaginação. Duas crianças sonhadoras, que adoram livros sobre histórias e brincarem com a imaginação.

Caroline 05/12/2022

A princesinha
Eu recomendo mtoo esse livro poucos leram, mas vcs não sabem como é bom é a história de uma menina indiana que os pais morrem e ela mora numa escola e é tratada mto mal, mas no final tudo dá certo

Roberta Irds 30/11/2022

A Princesinha
Existe algum livro que você queria ter lido quando criança? Alguma história que você queria ter conhecido em mais tenra idade?

Eu não fui uma criança leitora, não tive incentivo. Criei o hábito de leitura sozinha e aos poucos. Queria que alguém tivesse me apresentado obras da Frances Hodgson Burnett na infância e outros autores\obras.
O livro A Princesinha assim como O Jardim Secreto são histórias encantadoras que hoje como adulta eu penso em qual tipo de interpretação eu teria sobre essas obras aos 7 anos de idade?

Tratar os outros com respeito, independente da classe social, ter a bondade de ajudar o próximo mesmo você passando por grandes necessidades, nunca perder a esperança e o otimismo, Sara Crewe é definitivamente uma digna princesa!
A maturidade emocional que ela possui para lidar com os problemas e sempre seguir em frente é algo inexistente em muitos adultos. Ela consegue lidar com coisas horríveis sempre mantendo a postura e educação!
Acredite, depois que você percebe a ganância e a maldade humana no qual Sara se torna vítima, fica muito difícil não partir pra violência!
Mas o destino sempre nos mostra que a maldade não compensa e que cedo ou tarde tudo seguirá de forma correta.

Uma história pra deixar qualquer um com o coração quentinho! Um livro cheio de lições que eu queria que a criança Roberta tivesse conhecido.

~ incentivem suas crianças a lerem!!

Greice21 28/11/2022

Uma princesinha
A pequena menina Sara, é informada por seu querido pai , Capitão Crewe, de uma viajem a negócios. Para tanto, na ausência do amoroso pai, Sara ficará aos cuidados das Sras. Minchin e Amélia, em um internato para meninas. Recebida com pompa, Sara é elevada a elogios e destaque frente as para meninas, e se torna um troféu para as anfitriãs.
No entanto um golpe do destino muda o rumo da história de Sara, quando a notícia da morte do pai, é anunciada, juntamente com o fato de que agora Sara, se tornará órfã e pobre.
Num misto de avareza e cobiça, em contraste com laços de amizade, compaixão, amor e ética, Sara nos envolve do começo ao fim, mostrando que apesar dos infortúnios a qual foi exposta, ela sempre foi uma princesinha.

Rosângela 27/11/2022

Bonitinho
Muito bonitinho, mas o filme que passa na Sessão da Tarde é melhor, rsrs... Sou ferrenha defensora dos livros ao invés dos filmes, mas esse ficou melhor adaptado para o cinema.

maria 27/11/2022

muito fofinho e facil de ler
e passa uma mensagem muito legal tambem !!!
ele foi publicado faz tempo entao tem umas coisas q vc fica ? durante a leitura mas assim nada muito absurdo

Fabiula 25/11/2022

Clássico é clássico

Uma história que aquece o coração, mas que antes mostra a inocência e simplicidade de uma criança as adversidades da vida.

Um conto, para se ler para todas as crianças.

Kaiane 24/11/2022

A moral é boa...
É um clássico, acredito que todos deveriam ler, uma vez que, apesar de ser um livro mais infanto-juvenil, tem passagens bem legais que nos fazem refletir, pois a protagonista tenta reformular com a imaginação tudo o que vive, sempre tentando não perder a generosidade.