A Princesinha Frances Hodgson Burnett

Resenhas - A Princesinha

Wendy 19/02/2023

"Eu queria tanto ler este livro!"
O tanto que eu amei esse livro e toda a personalidade cativante da Sara é pouco para expressar, uma história para aquecer corações, para sonhar acordada, para viver cada momento, seja ele bom ou ruim, sobre ter esperança e humildade.

A Sara tem um cantinho todo especial no meu coração e é sem dúvidas um dos meus livros favoritos da vida, aquele que jamais esquecerei.

"? Quem recebe afeto sempre dá graças."

????

Isa 15/02/2023

Realmente, uma princesa.
Sara Crewe é uma com certeza uma das melhores protagonistas que eu já conheci. Ao mesmo tempo que passa por coisas tão tristes e parece não haver saída, ela faz você entrar na história e até se divertir mesmo com todas as coisas ruins.
Ela conseguiu me trazer conforto a cada página e me fez simpatizar completamente pela menina.
Esse livro me lembrou muito Cinderela, recomendo para quem gosta.

Amanda Souza 07/02/2023

Lições
A jornada da pequena Sara é repleta de ensinamentos. Sara é uma criança tão doce que através de páginas é muito fácil você imagina-la, é palpável todo sofrimento que a mesma passa, mas ela nos ensina a cada página a ser forte e isso é admirável.
O livro é de fácil leitura, alguns capítulos podem ser cansativo e grandes mas a história é envolvente e o final é bem satisfatório.
Retratou a realidade de diversas crianças espalhadas pelo mundo e isso faz o coração doer.
Quero assistir ao filme pois nem sabia que tinha.

Gabilela 30/01/2023

A princesinha
Nossa, achei a história uma narrativa muito simples, mas que ao mesmo tempo nos ensina, transporta para outra realidade e nos faz refletir.
Gostei bastante!?

Julia Ledra 30/01/2023

Amizade, generosidade e histórias
A história da Sara é bem simples, mas muito bonita. Ela é uma menina completamente fora do normal, totalmente altruística e bondosa - nunca vi criança assim hahahahah.

E essa personalidade dela, apesar de ser almejável, foi um pouco perfeita demais para representar uma menina de 10-12 anos. Até porque a personalidade da Sara não muda em nada do começo ao fim da história, ela já começa sendo a criança perfeita, e nada muda nesse meio tempo… Acho que se ela fosse um pouquinho mais velha isso seria mais plausível, mas não foi nada que estragasse a história.

Eu assisti a adaptação cinematográfica desse livro muitas vezes quando era pequena, mas a história do livro é um pouquinho diferente. Então foi divertido ver essas diferenças ao mesmo tempo que eu relembrava a nostalgia de revisitar uma história que marcou tanto a minha infância.

Gabi Martins 29/01/2023

Muito fofo e delicado
Eu adorei ler A Princesinha, é um livro tão cheio de magia, ensinamentos e ao mesmo tempo momentos de dificuldade. É um livro ótimo para ler para crianças, apesar de algumas passagens problemáticas, mas ele tem muito a ensinar. Principalmente a nunca perdermos nossa essência em momentos de dificuldade

Sara 26/01/2023

Esplêndida leitura
Esse livro é maravilhoso , faz você refletir sobre as coisas da vida e sempre pensar positivo e ver o lado positivo (mesmo sendo na imaginação) das reviravoltas da vida. Encantada com a personagem principal , uma menina doce e gentil q não se deixou abater por nada. Incrível experiência de leitura. Eu amei tudo.

Coruja.livros 26/01/2023

Nostalgia
Eu sabia que essa leitura me emocionaria muito. Por muitas vezes lágrimas caíram não só pela a história da Sara que é dolorosa e uma criança nunca deveria passar pelo o que ela passou, mas também por essa história ser extremamente nostálgica e me levar direto para minha infância/adolescência. Quando em muitas tardes sentava na sala de casa para assistir ao filme e me ver feliz pelas histórias que a Sara contava para as outras alunas do internato. Sabe aquelas leituras com cheiro? Foi A princesinha pra mim. ????

Karininha 25/01/2023

A princesinha
Que livro maravilhoso! Estou simplesmente encantada com a sara menina doce e amável apesar de todos os problemas que a vida lhe apresentou!
Uma excelente lição de vida!

Jooy 22/01/2023

Ganhou seu lugar entre meus favoritos
A princesinha conta uma história linda e singela, assim como triste e cruel em vários momentos. No livro, conhecemos Sara, uma menina afortunada e muito amada pelo pai, que passa a estudar em um internato. La podemos ver como ela tem um coração lindo, assim como criatividade e inteligência incomuns. Ela tem de tudo e é amada por quase todos, mas diferente do que se esperaria, não se torna arrogante nem desagradável. É como uma princesa, como o próprio título da obra evidencia.

Na história, também conhecemos outros personagens que convivem com Sara, alguns longe de serem tão fofos e gentis. Outros, lembram até mágicos porque transformam os sonhos de Sara em realidade.

No decorrer da obra, muitas lições são ensinadas sobre caráter, resiliência, amizade entre outras e, acabamos por perceber também algumas críticas sociais que a Frances Burnett inseriu no livro, como a fome e os maus tratos que muitas crianças sofrem, assim como o fato de que muitas pessoas são guiadas apenas por interesse e por inveja/ódio das outras.

A princesinha é um livro muito comovente , possui uma linguagem simples e é curtinho. Ideal tanto para crianças como adultos. Além de ser a edição da Wish, um encanto a parte. Recomendo ??

Nunin 18/01/2023

A Princesinha
Eu amei o livro dms, chorei 3 vezes com esse livro, achei muito emocionante o final. Recomendo demais.

Alice 17/01/2023

Perfeito
Mais uma obra maravilhosa dessa autora. Li em muito pouco tempo de tão presa que me encontrei na história. É uma leitura incrivelmente rápida e leve, os personagens são bem construidos e desenvolvidos, principalmente a Sara. É uma história marcante e emocionante, ao fim você se encontra querendo recomeçar a obra novamente. Uma leitura que de inicio pode ser considerada infantil, mas deve ser lida por todos. Recomendo bastante.

Ana Karina 17/01/2023

A Princesinha
Lembro da época que eu era criança e assistia ao filme, tenho lembranças vivídas dessa história, e ao ler o livro, acabei tendo a mesma sensação de quando assisti, leitura gostosa e encantadora, adorei demais essa história, acredito que ela vai ficar marcado por muito tempo, e quando bater a saudade voltei para reler com toda certeza essa história.

Elisia.Buche 17/01/2023

Leiam por favor
Esse por muitos anos foi meu livro favorito e é simplesmente perfeito e para todas as idades, maravilhoso, não sei quantas vezes li e com certeza quero reler mais uma vez, marcou muito minha infância e pré adolescência ??