A Princesinha

A Princesinha Frances Hodgson Burnett




Resenhas - A Princesinha


455 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Ana Karina 17/01/2023

A Princesinha
Lembro da época que eu era criança e assistia ao filme, tenho lembranças vivídas dessa história, e ao ler o livro, acabei tendo a mesma sensação de quando assisti, leitura gostosa e encantadora, adorei demais essa história, acredito que ela vai ficar marcado por muito tempo, e quando bater a saudade voltei para reler com toda certeza essa história.
comentários(0)comente



Elisia.Buche 17/01/2023

Leiam por favor
Esse por muitos anos foi meu livro favorito e é simplesmente perfeito e para todas as idades, maravilhoso, não sei quantas vezes li e com certeza quero reler mais uma vez, marcou muito minha infância e pré adolescência ??
comentários(0)comente



Jussara 14/01/2023

Sara é uma menina bastante madura pra idade, e muito generosa. O livro inteiro é uma lição (apesar de ter passagens problemáticas, mas fico satisfeita em enchergá-las), é tão bom quanto o filme q fez parte da minha infância.
comentários(0)comente



Marina.Castro.F 13/01/2023

Princesa, acima de tudo.
A princesinha é um livro infantil sobre uma menina extremamente bondosa e rica, cujo pai tinha muito dinheiro, que passa a morar em uma Escola e, a partir daí, as coisas não saem como o esperado. Eu adoro a autora, então não foi surpresa que também adorei essa leitura. Achei o início levemente cansativo e me incomodei com a relação direta que a autora constrói entre peso e burrice. No entanto, adorei como a autora constrói a ambientação da história, deixando ainda mais claros os sentimentos e mais emocionantes as cenas. Por fim, destaco que os valores abordados nesse livro são muito bem colocados, sendo, de fato, um livro muito bom para crianças os internalizarem.
comentários(0)comente



Thayssa.Gabriella 13/01/2023

A escrita é perfeita, cita diversos acontecimentos históricos ao decorrer do livro; também mostra como pessoas sem condições de vida boas e proletariados viviam e vivem.
É um livro que se passa no século XX, acredito eu.
Nos ensina como ser grato a tudo msm por situações difíceis.
comentários(0)comente



Lela 13/01/2023

Confortante
Eu não era uma leitora na minha infância, cresci muito perto de um parquinho e com muita liberdade (imagine uma moleca suja, sem os tampões dos dedos do pé e de risada facil kkkk, tinha outras prioridades) mas me permiti há algum tempo visitar histórias infantis - às vezes nem tão infantis assim, e viver esse lúdico. Frances foi uma uma descoberta muito bem-vinda. Cheguei até esse livro por ter lido Jardim Secreto e por me lembrar vagamente do filme de 96.

Que talento o da Frances, que talento! Mais difícil que contar uma história é através dela fazer o leitor suspender completamente a sua realidade e mergulhar nesse universo.

Confesso que, pra mim, que já conhecia o filme, o final proposto ali na tela foi mais feliz do que aquele proposto no filme. Por isso 4 e não 5 estrelas.

Um livro que sustenta a minha decisão de ler clássicos infantis!
comentários(0)comente



Eloisa166 13/01/2023

Li em uma sentada
Lembro que eu tinha acabado de completar nove anos. Peguei esse livro na biblioteca da escola e li em um dia. Das 18 as 22 horas. E embora eu acreditasse que havia feito algo incrível, ninguem acreditou em mim. E isso me marcou profundamente. Ate hoje falo que li esse livro de 228 paginas aos nove anos, em um dia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria 09/01/2023

Princesinha acima de tudo
Adoro as histórias de Francis desde que era criança. A Princesinha é tão apaixonante quanto O Jardim Secreto, é mágico. Sara Crewe é tão forte e tão sábia como muitos nunca serão.

Muitas coisas que li foram revoltantes, tudo o que a pobre criança passou por pura ganância alheia. Mas, cada momento em que a Senhorinha deixava sua imaginação a levar para as mais maravilhosas viagens foi inesquecível.

Que todos sejamos um pouco mais como Sara Crewe
comentários(0)comente



Rose 08/01/2023

1 janeiro
Um livro muito bem escrito, que retrata uma personagem forte desde criança. Acompanhar a Sara passar por todas coisas foi emocionante.
comentários(0)comente



Fabio 07/01/2023

O que dizer ?
A imaginação salva. A protagonista com sua incrível imaginação consegue passar por desafios diários e suportar a fome. Suportar a morte do pai, falência. Que história!

Leiam!
Não assistam o filme!
comentários(0)comente



Zaz 05/01/2023

Foi fofo e triste ler esse. Gosto como a autora tem bastante consciência de classe ate (pra alguém do século passado) mas oq me fez n dar 5 estrelas foi o mesmo do jardim secreto: algumas falas racistas por mais que eu saiba que a escrita dela refletia a época em que vivia
comentários(0)comente



Laris 05/01/2023

Sarah Crewe é uma princesa. Todas as meninas são.
Esse clássico que até então eu só conhecia na versão cinematográfica ganhou meu coração.
O filme já tinha me marcado na infância, mas o livro é tão marcante quanto o primeiro.
O livro conta a história de Sarah, uma menina abastada e muito amada pelo pai, que vai para um internato enquanto o pai resolve negócios na Índia.
Após um período e uma reviravolta na história, Sarah acaba perdendo tudo o que tinha e passa a viver como uma espécie de servente no internato, que é comandado pela terrível Srta. Minchin.
O que teria tudo para ser um livro clichê e cheio de personagens caricatas, na verdade é uma linda história cheia de aprendizados e tão bem escrito que até o óbvio fica interessante pelo ponto de vista da narradora.
Os personagens secundários também são extremamente cativantes, você torce por eles o tempo todo.
É claro que existe algumas passagens que foram incômodas pra mim, especialmente as de Ermengarde, que a todo momento é chamada de estúpida e gorda, ou pior, estúpida por SER gorda. Mas devemos lembrar que essa história foi escrita no final do período Vitoriano, então é preciso relevar certos pensamentos que são típicos da época e deixá-los em seu devido lugar, apenas refletindo sobre eles, não condenando.
A história de Sarah Crewe e de todas as outras princesinhas com certeza vai ficar marcada no meu coração com todo o carinho do mundo. Recomendo demais para todas as idades!

"Como é que os animais entendem as coisas? Não sei, mas com certeza entendem. Talvez exista uma linguagem que não seja feita de palavras e tudo o que existe no mundo a entenda. Talvez haja uma alma escondida em tudo, e ela sempre possa falar, sem nem mesmo emitir um som, com outra alma."
comentários(0)comente



Belly 04/01/2023

Li a 1 ano.

A história foi muito cativante! Sara é uma doce menina, muito encantadora!

Porém a história é um pouco enjoativa, levei mais de 1 mês pra terminar (leve em conta que meu ritmo de leitura tbm era lento)
comentários(0)comente



Colecionando Planetas 04/01/2023

Para começar bem o ano
Essa foi minha terceira leitura de 2023 e adorei! É um livro fofo que me ensinou muito sobre resiliência, sobre tentar tirar o melhor das coisas e não me submeter ao mesmo nível de quem tenta fazer o mal.

Sara é uma grande menina e a história dela passa de maneira rápida e gostosa, apesar dos sofrimentos. A menina não se deixa abater e consegue cativar. Adorei.
comentários(0)comente



455 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR