A Princesinha

A Princesinha Frances Hodgson Burnett

Resenhas - A Princesinha

Delma 29/05/2021

Doçura de leitura
História linda e envolvente, uma verdadeira lição de vida, de empatia e de respeito ao próximo. Sara é uma personagem incrível e cativante. Com certeza, recomendo a leitura desse clássico.

Vanessa.Giácomo 22/05/2021

deixa o coração quentinho
Eu daria todas as estrelas possíveis para esse livro! É um abraço no coração, um afago que há muito tempo não sentia. Não sei dizer quantos sorrisos esse livro me arrancou...inclusive sorrio agora, grata por ter encontrado essa história no meu caminho ??

Alessandra.Adams 07/05/2021

Que história encantadora! Com certeza um livro para deixar o coração quentinho. ???

Luisa1033 02/05/2021

A Princesinha
Li o livro com o filme que marcou a minha infância na mente. Gosto muito do filme e na verdade o acho melhor. Há algumas diferenças entre um e outro, pontos que foram adaptados de uma forma melhor. O filme é mais lúdico em relação ao livro, no livro Sara passa por maus bocados que não são aliviados. Sara é uma garota completamente brilhante e diferente da maioria das outras pessoas e o demais personagens são bastante maniqueístas. É um livro infantojuvenil e acho que funciona para o público.

Ramos 30/04/2021

Uma menina que tinha tudo, e de repente não tem mais nada...mas é justamente nesse momento que descobre que as coisas que aprendeu não podem ser roubadas de si, seus sonhos, imaginação, aprendizados ajudam ela a superar as desavenças. Com amor, carinho, esperança, amizade ela vai encarando o dia a dia... Um livro maravilhoso que todos deveriam ler ??

Iasmin Morais 24/04/2021

Breves impressões
Esse é o tipo de livro que nós encanta e nos leva a refletir como podemos ser melhores para nós mesmos e para os outros. Um livro leve, cheio de afeição e lições. Um livro que independente de idade acalma, ensina e prova que a simplicidade e a ternura pode nós levar a lugares inimagináveis.

Amanda Sodré 18/04/2021

O mundo dar voltas não é mesmo?
Sara é uma menininha rica, doce e inocente que não entende por qual motivo está saindo da Índia com seu pai para uma escola de moças em Londres. Ela é deixada lá com 7 anos de idade e seu pai diz que logo voltará para busca- lá, porém ela permanece lá até os 13. Em seu aniversário de 11 anos de idade sua vida muda completamente e acontece muitas coisas tristes e outras nem tanto, a fuga da nova realidade é a sua rica imaginação e sua compaixão com as outras pessoas.

A lição é: Trate as pessoas como gostaria de ser tratado, esteja ela em uma hierarquia maior ou menor que a sua. Nós nunca sabemos o dia de amanhã, pois o mundo dá muitas voltas!! É aquilo né..."Espalhe amor por onde for"

Muito sessão da tarde essa história, muito gostosinha de ler, chorei em algumas partes ? adorei!

Cintia 06/04/2021

Amei
Lendo esse livro me lembrei bastante de Poliana, que li durante minha infância! Acredito que os dois livros tenham uma temática bastante parecida. E eu simplesmente amei esse livro, senti uma nostalgia muito boa no decorrer das páginas!

Sara é uma personagem incrível, impossível não se apaixonar por ela!

Maju Deolindo 03/04/2021

A little Princess
Leitura super gostosinha. No estilo Mulherzinha, cheio de lições, ensinamentos, boas condutas, personagens recatada e do lar. Recomendo também para quem quer treinar o inglês.

Claudia K 02/04/2021

Para aquecer o coração
Este é o primeiro livro da Frances Burnett que eu leio. Escolhi ele buscando por uma história leve, para aquecer o coração nesse momento difícil que temos vivido.
Foi realmente uma boa escolha! A pequena Sara conseguiu me transportar para as suas imaginações, me fez ver o mundo como ela via, com toda a sua criatividade, delicadeza e bondade.
Como já li em outras resenhas, este livro foi escrito faz muito tempo mas ainda se encaixa perfeitamente na nossa realidade.

No fim das contas, a nobreza está muito mais nos atos do que nas posses de alguém...

Alice692 26/03/2021

Foi uma leitura maravilhosa, a personagem principal é muito carismática e a escrita da autora é realmente muito boa. A história é linda e cativante, nos conta sobre resiliência, sobre manter sua essência e outras coisinhas mais. Recomendo para todos :)

Camila 23/03/2021

Quentinho no coração
Um livro infantojuvenil com tantas lições de moral para os adultos!
A pequena Sara é realmente uma princesinha, não aquelas que usam tiaras de brilhantes, mas sim as que se preocupam com o próximo, é gentil, educada...
Suas fantasias e atitudes nos deixa com aquele quentinho no coração.
Diria que esta é uma leitura obrigatória para todas as idades.

Geo.Alencar 19/03/2021

Nostalgia
Lembro-me de quando tive o primeiro contato com esse livro, era mais ou menos 2014 e eu fazia curso de desenho em um centro educacional. Lá tinha uma garota muito legal que adorava ler também, então íamos juntas à biblioteca. Em um dia, pedi que me recomendasse um livro e disse "Não quero romance água com açúcar" (eu já era marrenta KKKKKK) e ela me mostrou "A princesinha". Me disse logo: Não se engane com o nome, esse livro é muito bom e não tem princesas, não realmente.
Eu confiei nela e não me arrependi, foi um dos livros mais legais que já li na minha vida. Aqueles livros que você tem vontade de ler e ler novamente e nunca irá ficar chato. Lembro que li tão rápido (até porque tinha que devolver para a biblioteca em 15 dias) e queria que tivesse mais história. Também me sinto assim em "Jardim secreto", parece que o autor entra na nossa infância e deposita uma nostalgia inexistente de tempos que não vivemos.
Esse livro me trará sempre lembranças boas?