A Princesinha

A Princesinha Frances Hodgson Burnett

Resenhas - A Princesinha

mafelivros 04/02/2022

RESENHA: A Princesinha; Frances H. Burnett - 5 estrelas
Sara Crewe sempre foi muito apegada ao seu papai. Desde a morte da esposa, a pequena "senhorinha" se tornou o bem mais precioso que o capitão Crewe possuía e, por esse motivo, ele sempre oferecia do bom e do melhor para ela. Apesar de possuir tudo o que sempre quis, no momento exato em que pedia, Sara não era uma garota mimada e egoísta, mas empática e generosa.

Ao atingir a idade de entrar na escola, Sara é levada para Londres, em um seminário para garotas, longe de seu querido e amado pai que morava na Índia. Apesar dos pesares, Sara segue sendo tratada como um verdadeira "Princesinha", o que causa admiração em umas e muita inveja em outras garotas que frequentam o seminário.

Mas após uma tragédia, Sara se vê sozinha no mundo e sem nenhum bem material. Abandonada, mal-tratada pelas mulheres e, grande parte das garotas do seminário e sem ter para onde ir, Sara se vê obrigada a trabalhar para poder permanecer no local.

Felizmente, nem tudo está perdido e reviravoltas incríveis acontecem, mas vocês precisarão ler para saber o destino da princesinha!

carolina1441 14/04/2023

A princesinha, de Frances Burnett
Quando eu era pequena, com uns cinco anos, meus bisavós tinham uma locadora e sempre amaram clássicos. Um dia, peguei o DVD de "A Princesinha" para assistir e desde então, esse filme sempre ficou guardado com muito amor em meu coração.
Agora, já adulta, enquanto estava na biblioteca de um novo trabalho, depois de ter passado dois anos em um ambiente péssimo para mim (Tal qual Sara Crewe), encontrei esse livro e pude ter cinco, seis, sete anos novamente.
A leitura desse livro é gostosa e cheio de ensinamentos infantis, assim como a outra obra da autora "O Jardim Secreto". Cada passagem da obra é muito especial, e cada personagem parece vir de um conto de fadas, até as descrições da imaginação de Sara traz qualquer adulto frustrado pra um pé de mangueira que escalava quando ia pra o interior, na casa da vó. Esse livro foi especial de maneiras muito diferentes, mas me abraçou principalmente por ter me feito lembrar que a magia e olhos da infância ainda existem no corpo e mente de uma adulta.

Apenas Evelim 23/02/2022

A princesinha
Leitura leve e tranquilinha, para o público infantil.

A Sara é uma menininha pra lá de especial.

Acredito que a leitura seja uma boa indicação para cultivar o hábito de leitura em crianças.

livi123 05/03/2022

Uma história emocionante
Uma leitura que me emocionou do começo ao fim, o filme inspirado no mesmo fez parte da minha infância, assisti por incontáveis vezes.
Sara é uma criança um tanto peculiar e com uma mente fértil, nas dificuldades que encontra na vida, usa sua imaginação para tentar encontrar o melhor jeito de lidar com elas. Uma história sobre resiliência, amizade, bondade e esperança.

Rapha Schmitz 30/03/2022

A princesinha
Eu sei q o nome do livro pode parecer um pouco infantil, mas na verdade é bem o contrário, a escrita é daquelas clássicas, e o jeito que a história é contada também, não é o tipo de leitura q eu estou acostumada, mas é uma leitura que vale a pena, me deixou com o coração quentinha e tudo mais, não é daqueles livros revolucionários, mas não me arrependo de ter lido, só que, como eu ganhei de presente, eu li, mas caso não tivesse ganhado não compraria.

Obs: tem um filme desse livro, e esse é um dos raros casos que (na minha opinião) o filme é melhor q o livro, no filme tem um SUPER plot-twist no final, q eu fiquei esperando no livro e não aconteceu (chorei horrores com o filme, um bom trauma de infância, recomendo)

Estela 05/04/2022

Que livro!!
Só tenho a dizer, leiam! Devorei esse livro e a cada página que lia eu queria ler mais e mais, acho que traz algo que não vemos com frequência hoje em dia, sobre o dar sem esperar nada em troca, que leitura primorosa e que escrita primorosa! Completamente apaixonada por esse livro ?

Yellen.Gabrielly 11/04/2022

Que história triste e linda ao mesmo tempo, não têm como não gostar da Sara ,quando crescer quero ser como ela kkk ela é um exemplo de como passar pelos sofrimentos, chega a ser surreal o quanto ela suporta e enfrenta tudo com dignidade,fiquei triste ao vê seu sofrimento,dava vontade de entrar lá e abraçar ela e fazer algo pra ajuda-la.Ainda bem que tudo acabou bem resolvida. Eu gostei bastante de todo livro. A imaginação dela lembrou um pouco da minha e amo lê sobre crianças assim ? eu não queria que acabasse ainda ,queria acompanhar a Sarah adulta kkk essa sensação é boa mais curiosa demais.

Livia.Vitonis 18/04/2022

Quentinho no coração
Sabe aquela leitura que te dá um quentinho no coração? É A Princesinha, Sara nos deixa com a vontade de ser uma pessoa melhor com o seu otimismo e bondade, mesmo em tempos de dificuldade e sombrios.
Ela nos conquista pouco à pouco nos fazendo enxergar o mundo de forma diferente e otimista, sempre pensando em como as coisas podem ser melhores, mais bonitas e darem certo. É uma leitura fácil e para que serve todas as idades.

Sabrina 28/04/2022

O reino dos céus é das criancinhas!
Aí que livro maravilhoso! Na sua simplicidade é tão profundo e marcante ?

A Sara é uma verdade princesinha mesmo viu, pois princesas se importam com os seus 'suditos', se importa com o próximo, assim como a pequena Sara sempre se importou.

Que belos ensinamentos! Eu rezo todos os dias para ser uma pessoa madura como a pequena Sara, como ela era caridosa, e inteligente emocionalmente. Diante de todas as dificuldades, ela ainda era boa com o outro, e principalmente, boa com aqueles que foram maus com ela! Como é difícil ser bom com quem nos humilha, ou simplesmente não "devolver na mesma moeda".

Quando se é bom com o outro, independente de quem seja, e principalmente com os mais necessitados, plantamos a semente do bem, que vamos colher lá na frente, depois de muitas tempestades e tormentas, um fruto belíssimo, que neste caso, foi a 'devolução da coroa' a Princesinha Sara.

Que aprendamos com a Sara, que depois de voltar a seu posto, não esqueceu dos que a ajudaram, e ainda buscou ajudar todos que passam pelo mesmo mau que ela passou.

Eduardo1737 24/02/2023

A Princesinha?
Uma história maravilhosa que faz refletir muito e nos ensina a sempre ver o lado positivo das situações. Muito emocionante, nos faz entender vários momentos históricos e apesar de ser um livro infantil abordar assuntos bastantes importantes...

Karol Garnier 30/04/2022

Esse livro tem muito a nos ensinar
Me interessei por esse livro porque gostei muito de O jardim secreto, da mesma autora. Mas iniciei a leitura sem saber nada sobre a história, não li a sinopse e isso muda completamente a minha experiência de leitura. Por isso não vou te contar um resumo sobre os acontecimentos do livro.

O que vou te dizer é como a protagonista me ensinou e me inspirou.

Sara é bondosa SEMPRE! Em todas as circunstâncias ela pensa em si e também nos outros. Mesmo quando quer muito algo para si, é capaz de dividir com os outros.

Ela se esforça para ser boa e respeitosa com as pessoas, mesmo que as vezes ela esteja com raiva e indignada. Isso fala sobre o autocontrole que ela tem.

Ela sonha mesmo que os seus sonhos pareçam impossíveis. E ela não faz isso com a intenção de que "de tanto imaginar vire realidade". Ela faz isso para que o "faz de conta" traga alegria e consolo para ela e para os outros.

Sara é uma menina boa sem ser boba, também é orgulhosa sem ser arrogante. Como disse uma personagem em certo momento "ela enxerga o que há dentro das pessoas".

Em resumo, o livro é incrível. É daqueles infantojuvenis que ganham mais significados quando lidos na fase adulta. Com certeza você deve ler.

Renata Floro 23/12/2022

Um livro curtinho, uma história bem legal de ler, mas que tem uma narrativa um pouco cansativa e não tão fluida, mas é compreensível, devido a época que o livro foi escrito.