Star Wars: Herdeiro do Império

Star Wars: Herdeiro do Império Timothy Zahn

Resenhas - Herdeiros do Império

Vitor Dilly 16/11/2016

Lendário
Primeiro volume da saga do grão-almirante Thrawn, no comando do Império pós-guerra.
Embora seja agora considerada uma obra não-canônica, apenas uma lenda do universo de Star Wars, aconselho muito a leitura e, se possível, antes de tudo, uma olhada nos filmes clássicos da série, IV, V e VI, já que neste livro personagens conhecidos dão as caras, como Ackbar, Wedge Antilles e Lando... Ah sim, é claro, também Leia, Luke, Solo, Chewie e os droides. Fique também de olho nos novos personagens, entre ele a Mara e o próprio Thrawn... Ponto alto, pra mim: o planeta wookie Kashyyyk.
Paloma Martins 05/12/2016minha estante
Olá!
Eu comprei esse livro mas nunca vi os filmes, pouco sei sobre a história clássica. Se eu não assistisse, ficaria muito perdida ou dá para acompanhar?

Vitor Dilly 08/12/2016minha estante
Olha Paloma, recomendo que veja os filmes antes, já que esta série Trawn é uma continuação direta destes...Estou terminando o terceiro volume no momento, e até aqui, tá aprovado. (se quiser arriscar ler sem ver os filmes, consulte o google para visualizar os aliens que são personagens... de outra forma, podes ficar perdida. Eu mesmo consulto, vezenquando... hehe :P)

Maciel 04/04/2021

O PRIMEIRO VOLUME DA CONSAGRADA TRILOGIA THRAWN. Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis. Herdeiro do Império é considerado um dos mais importantes marcos do universo expandido de STAR WARS. Desde seu lançamento, tem sido aceito pelos fãs da franquia como a verdadeira continuação da trilogia original. Além disso, a obra foi usada como base criativa para vários outros produtos da série, incluindo elementos de jogos, filmes e animações.
Gabyz.z 04/04/2021minha estante
Tenho esse livro faz tempo, nunca tentei ler. É realmente bom? Medo de ser massante e contar história q eu já vi nos filmes

Marcelo 29/01/2016

Fraco
sinceramente? parece q minha sobrinha de 7 anos foi quem escreveu este livro!!
Victor.Paiva 29/06/2018minha estante
Corcordo

Horroshow 13/09/2015

Responsabilidade enorme
Resenha por Mikael Nogueira

Após o lançamento de Star Wars – O Retorno do Jedi, em 1983, muitos fãs ficaram órfãos da série clássica criada por George Lucas. Por muito tempo, ninguém ousou mexer na obra, até que, em 1991, Timothy Zahn recebeu a proposta de criar uma nova história. Colocar uma saga tão cultuada nas mãos de outra pessoa era uma aposta incerta, porém a Lucasfilm estava disposta a arriscar. Será que o universo de Star Wars estava pronto para uma nova história e em uma nova mídia?

Herdeiros do Império dá continuidade aos acontecimentos do episódio VI. Cinco anos se passaram após da queda do Império – com a morte de Darth Vader – e a ascensão da Nova República. A galáxia vive, teoricamente, uma era de paz. Contudo, nem todos estão felizes com este acontecimento. A bordo do Destroier estelar Quimera, o Grão Almirante Thrawn (que dá nome à trilogia) planeja fazer as coisas voltarem a ser como eram; em outras palavras, trazer o Império de volta.

(... Leia mais no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2015/08/star-wars-herdeiros-do-imperio-timothy.html
Guga 09/12/2015minha estante
Não gostei muito desse livro, principalmente por não conter diálogos que me envolvessem, e também por serem arrastados (e olha que esse livro tem muitos diálogos). Mas quem é vidrado em Star Wars vai gostar apesar disso.

Gabriel.Geisler 09/03/2024

As expectativas já não eram altas.
As expectativas já não eram altas, esperava uma clássica história Star Wars, e isso foi atendido ainda que em parte.

Os personagens, por mais que corram perigo, você sabe que tudo vai terminar bem no final e eles escaparão incólumes, o que acaba se confirmando na maioria das vezes.

Senti que a história só engrenou mesmo no terço final do livro. No decorrer da narrativa, fica visível que o autor (ou a edição/tradução) tem alguns vícios de linguagem, repetindo exaustivamente termos e frases.

Todavia, alguns eventos são bem interessantes. Espero que o desenrolar desses acontecimentos elevem o nível da história nos próximos 2 livros.

Avaliação: 2,5/5.

Lunardi 11/12/2014

Algo que não pode faltar para os fãs
O livro conta o que se sucedeu ao último filme da série Star Wars, como a Rebelião militar está se desenvolvendo para chegar na Nova República. Ou seja, só quem viu os filmes da saga vai entender o contexto dos acontecimentos e dos conflitos no livro, não adianta comprar o livro de alegre sem ter visto a história original. Digo isso com ênfase pois além de ter continuidade cronológica (trazendo à tona os grandes acontecimentos dos longas metragens) a história está recheada de pequenos detalhes que dão a impressão de estarmos LENDO um filme da saga.
Isso realmente me surpreendeu, pois eu esperava um livro spin-off com enredo mediano em que os personagens só tivessem os nomes dos atores icônicos.
Qualquer fã de Star Wars precisa ler este livro. É quase uma leitura obrigatória devido à continuidade que ela traz ao universo da saga. É um filme no papel de tão perfeita que é a ambientação e o enredo, com o bônus de ter um novo 'vilão' que de longe é o mais fodão que eu já vi em narrativas do gênero (e que dá nome à trilogia).
Minhas outras observações vão em relação à edição: Um papel mais grosso que o normal, agradável para passar as páginas durante a leitura; Passagens de capítulos com motivos de espaço com uma nave; Uma capa esplêndida; e um prólogo muito legal.

Fernanda 29/12/2014

Resenha: Herdeiro do império
CONFIRA A RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/12/resenha-herdeiro-do-imperio-timothy.html

gabriel 01/01/2015

"- Luke ?... A voz era suave, porém insistente. Parando em meio à paisagem familiar de Tatoonie - familiar, mas estranhamente distorcida -, Luke Skywalker se virou para olhar."

Essa é a mais nova e emocionante aventura de Star Wars, ela se passa cinco anos após o episodio IV, depois da destruição da Estrela da Morte e agora com o Império derrotado temos a Nova Republica se erguendo.

Você pode pensar que agora o universo está vivendo um tempo de paz não é? Mas não é bem isso, quando o GRÃO- Almirante Trawn assume o comando do Império, um líder extremamente calculista e que detêm de uma perspicácia sem igual, tendo como objetivo capturar Luke e Leia e derrubar de vez a Nova Republica, e isso acaba deixando o livro bem interessante por estar prendendo o leitor para querer saber qual será o próximo passo dele e o que ele vai fazer para conseguir esse objetivo.

Luke está um tanto pensativo em como deve seguir o seu caminho, agora que não tem mais a orientação de Obi Wan e nem de Yoda, ele acaba pensando demais no lado sombrio, e com isso faz uma viagem para o antigo planeta onde Yoda morava em busca de um esclarecimento, mas o que ele irá encontra serão apenas mais perguntas.

"Medo e raiva, Yoda o alertara com frequência, eram escravos do lado sombrio. Vagamente, Luke se perguntou a qual lado a curiosidade servia."

Leia, faz de tudo para manter a Nova República funcionando, correndo atrás de novos acordos e apaziguando os conflitos internos e externos, mas ela agora está casada com Han, e está gravida de gêmeos, e ainda quando sobra um tempo ela aproveita para treinar para ser uma Jedi. Já Han, tenta estabelecer acordos com contrabandistas, mas que muitas vezes não da muito certo.

Com esse novo é perigoso inimigo Leia não está segura e tem que fugir da Nova Republica para proteger sua vida e a dos gêmeos, mas com a constante perseguição ela, Han e Luke acabam se separando, e ela acaba só com Chewbacca, enquanto Han viaja com Landon em busca de ajuda para descobrir quem pode estar vazando informações para o Império, já Luke entra em uma busca quase impossível em busca de um suposto Jedi que dizem os rumores estar vivo.

Com isso temos uma historia repleta de ação do começo ao fim, sem deixar é claro aquela dose de humor que só o androide 3PO tem, e temos ainda o R2 e muitos novos personagens, em especial temos Mara, uma jovem que tem um ódio extremo por Luke, mas que devemos ver do que ela será capaz de fazer quando encontrar ele cara a cara.( Onde tem ódio também tem paixão, só acho)

" Confesso que estava com medo de ler esse livro por poder estragar o final que tenho do último filme, mas a cada pagina que eu lia eu pensava como o autor soube escrever bem dando vida a mais nova trilogia de Star Wars, e agora podemos saber o que aconteceu com o nosso trio de protagonistas após o episodio IV, com uma historia repleta de ação do começo ao fim, Timothy deu inicio a consagrada Trilogia Trawn."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

Robson 01/01/2015

Herdeiro do Império
Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da estrela da morte, a ainda frágil república luta para estabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia.

O império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o Grão-Almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar QUIMERA, ele descobre segredos que podem lhe dar a oportunidade definitiva de acabar de vez com a aliança rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e dar fim aos últimos dos Jedi.

Antes de mais considerações, é necessário dizer aqui que o livro parece ser direcionado mais para os fãs da saga, visto que se você não é fã de STAR WARS até agora, penso que não será com esse livro lido que irá mudar de ideia, devido às citações, fatos e acontecimentos anteriores a este (ocorridos nos filmes, quadrinhos, animações, jogos, RPG e todo o universo expandido da série). Na verdade o próprio livro é uma continuação direta dos filmes, portanto fazendo parte também desse tal universo expandido.

Torna-se bastante agradável ver de novo todos os personagens que já estamos acostumados a adorar no cinema. Nesse ponto o escritor acaba tendo ao mesmo tempo uma tarefa ingrata, e ao mesmo tempo fácil, porque os personagens: suas aparências, personalidade, já estão lá (completos e muito bem construídos, diga-se de passagem), o escritor faz e muito bem, conforme eu penso ser a proposta inicial do livro (da trilogia em si) é simplesmente elevar todos os conceitos a um grau maior. Tudo que já é desenvolvido anteriormente ganha uma mão, uma nova pincelada, novas perspectivas, abordagens e pontos de vista, dando ao livro um resultado no mínimo diferente.

O destaque realmente vai para o Grão-Almirante Thrawn, o que também é uma característica forte da série, a de sempre apresentar Vilões muito bem feitos, de modo que toda ação que o Almirante Thrawn ordena, comanda ou executa é explicitamente vista e compreendida pelo leitor, de modo que você consegue se ver na pele do personagem ou enxergar as coisas do modo que ele as vê e pensa que caso fosse o leitor a estar inserido na mesma situação nunca iria agir diferente, simplesmente seguindo o mesmo curso de ação dada a sua lógica aplicada a tal situação.

O que a meu ver fica um pouco disperso no livro, é que ele simplesmente termina no meio de uma cena (com situações inconclusivas), ficando claro aqui que o livro (que é uma trilogia) na verdade é um livro maior dividido por outras razões em 3 partes, nada que comprometa o resultado final do mesmo, que é muito bom.

Enfim, o livro é altamente recomendável a todos os gafanhotos que gostam de diversão descompromissada com a leitura e são fãs da série.

Que a força esteja com vocês.

Café & Espadas 01/01/2015

Resenha Star Wars Herdeiro do Império
No ano em que aguardamos ansiosamente o dia 15 de dezembro, a Editora Aleph presenteia o público brasileiro relançando uma trilogia (originalmente publicada entre 1991 e 1993) que é considerada a continuação direta de O Retorno de Jedi (1980) – A Trilogia Thrawn.

O autor Timothy Zahn tinha uma tarefa árdua pela frente: dar continuidade a uma das maiores histórias de ficção, ambientada em um universo imenso, rico, povoado por vários mundos, cada um com suas raças, monstros e culturas. Uma obra grandiosa, daquelas que consegue agregar legiões de fãs por todo mundo até hoje. Resumindo: a responsabilidade de Zahn era enorme.

Mas ao iniciar a leitura de Herdeiro do Império qualquer leitor que já teve algum contato com a obra cinematográfica de George Lucas, mais precisamente com a chamada Trilogia Original (episódios IV, V e VI) irá se sentir muito bem ambientado e, por que não dizer, saudosista diante da narrativa excepcional, da escrita ágil, expressiva e da grande desenvoltura com a qual Zahn consegue narrar as batalhas travadas entre a Nova República e os resquícios do Império.

O livro traz de volta os protagonistas Luke, Leia, Han – acompanhados de Chewbacca e Lando – agora completamente compenetrados na missão de expandir o território da Nova República, chegando a planetas antes dominados pelo Império ou neutros. Mas claro que eles não farão isso sem nenhuma resistência.

Como já era de se esperar, o Império não acabou junto com o imperador Palpatine, e agora as tropas remanescentes são comandadas pelo novo grão-almirante Thrawm, um alienígena de pele azulada, olhos vermelhos e uma mente afiadíssima, que aparentemente está sempre um passo à frente de Luke e seu grupo.

Thrawm é o responsável por estratégias brilhantes e ataques impecáveis a bases republicanas, e com um truque na manga que poderá ser definitivo em uma grande batalha iminente – principalmente contra cavaleiros jedi. Um vilão daqueles que geram admiração, respeito e um dos pontos altos dessa obra. Só de ele ser um alienígena e ser um membro do alto escalão do Império – que como sabemos não permitia aliens em seu exército – já podemos perceber o quão temível ele é, e ele emana essa aura em todas as cenas em que participa.

Além da ameaça representada pela figura desse antagonista, temos um clone de um antigo mestre jedi que resolve se unir a ele. Estamos falando de Joruus C’baoth, um jedi poderoso e que, se for bem manipulado por Thrawm, poderá ser decisivo nesse novo embate contra a República. Mais precisamente contra Luke.

Novos personagens são muito bem incorporados a essa trilogia. A mais notável, sem sombra de dúvidas, é a guerreira Mara Jade, que alimenta um ódio destrutivo por Luke.

A motivação de todo esse rancor é um enigma que se estende durante boa parte da narrativa, e que quando é finalmente revelado transparece toda a importância que ela teve na guerra primordial, quando o Império havia atingido o seu auge. Com uma habilidade ainda subdesenvolvida na Força e uma personalidade marcante, Mara Jade é outra personagem feminina muito relevante nesta saga, e uma boa antagonista direta para Luke.

A narrativa é frenética, com um pouco de ausência de descrições mais detalhadas, e isso contribui muito para a fluidez da história.

Apesar de ser um livro volumoso, a leitura de Herdeiro do Império é quase que impulsionada por um hyperdrive. As páginas são folheadas com muita rapidez e Timothy não perde o ritmo em nenhum momento, conseguindo cumprir primorosamente a tarefa árdua que mencionei no começo desta resenha.

É como ter um novo filme de Star Wars passando dentro da sua cabeça, com ótimas cenas de ação, tramas intrincadas, um desfecho bem encaixado, heróis já amados por todos e novos inimigos temíveis e construídos bem no estilo desta incrível space opera que há muito tempo já se consagrou como uma das maiores obras de fantasia de todos os tempos.

Timothy Zahn reproduz com precisão nesse primeiro volume de sua trilogia toda a intensidade e todo o poder que só os filmes de Star Wars possuem. Um deleite para quem já está ansioso pelo Despertar da Força em dezembro deste ano.

site: http://cafeeespadas.blogspot.com.br/2015/01/resenha-star-wars-herdeiro-do-imperio.html

Marcos Pinto 26/01/2015

De tirar o fôlego
Não posso dizer que Herdeiro do Império foi uma surpresa para mim porque minhas expectativas sobre o livro eram altíssimas. Como fã dos filmes, só me restou devorar o livro freneticamente. E o resultado não poderia ser outro: amei. E tem mais: a obra ainda conseguiu superar minhas expectativas em todos os aspectos. Tem coisa melhor?

Para quem já assistiu aos filmes, o início do livro é bem familiar. A rebelião contra o Império está mais forte do que nunca e, cada vez mais, planetas se unem à Nova República. Essa tenta reavivar os ideais do passado, transformando a democracia novamente na base do sistema de poder.
Leia e Luke são peças importantíssimas na estruturação da Nova República, assim como Han. Eles fazem de tudo um pouco, trazendo o sucesso para a volta da democracia. Porém, é claro, isso não agrada nada ao Império que tentará, de todas as formas, subjugar os rebeldes revolucionários.

Governos e planetas inteiros são importantes, 3PO. Mas, no final das contas, eles são simplesmente compostos de pessoas (p. 35).

Thrawn é a principal peça do Império na tentativa de derrubar os rebeldes. A bordo do destroier estelar Quimera, ele usará o seu vasto conhecimento para surpreender e causar o pavor aos planetas aliados à República. Depois de um período de latência, a guerra parece que voltará ainda mais forte.

Como é possível perceber, o livro começa onde os filmes pararam, dando início a um universo expandido e uma possível realidade após o último filme. Essa sensação de continuidade, aliada ao reencontro de personagens marcantes, faz a leitura ser visionária e nostálgica, misturando o melhor dos dois.

Por falar em personagens marcantes, Zahn conseguiu capturar com perfeição a essência dos participantes do filme e também criar novos personagens que tinham a cara da série. O autor fez do livro algo como continuar uma velha e forte amizade, dando um tempero a mais. E isso, sem dúvidas, foi incrível.

Luke não esperou para ver o que exatamente o borrifo fazia. A manobra lhe havia concedido talvez meio segundo de confusão, e ele não podia se dar ao luxo de desperdiçar nenhum segundo (p. 101).

Eu poderia escrever por diversos parágrafos como cada personagem foi descrito bem e como são convincentes, porém, não o farei. Não de todos, pelo menos, até por questão de espaço. Mas darei as devidas honras ao autor por reproduzir de maneira tão perfeita dois dos integrantes mais incríveis desse universo: C-3PO e R2-D2. Esses dois robozinhos queridos me ganharam novamente com suas loucuras e aventuras. Confesso que foi bom até mesmo ouvir novamente as besteiras do 3PO.

Todo esse clima especial não para no conteúdo do livro, mas alcança também a sua diagramação. Ela está bela e confortável, proporcionando uma excelente leitura. As páginas são grossas e amareladas; sem contar que algumas são negras e repletas de pontos brancos, representando o universo. Um verdadeiro espetáculo à parte.

Diante desse clima de nostalgia e novidade, é impossível não adorar Herdeiro do Império. Os fãs vão amar, sem dúvida. Quem ainda não conhece a saga vai se render. Esse livro é mais do que uma aposta, é a certeza de uma boa leitura. Você não pode deixar de conferir.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/04/herdeiro-do-imperio.html

Dani 26/02/2015

Realmente dá pra ler na velocidade da luz, muito bom pra quem é fan ver personagens que adora em novas aventuras

prof.vinic 23/03/2015

Jedi + ysalamiri = ainda é um jedi!
Sou fanboy de Star Wars, todos que me conhecem sabem, logo falar algo deste universo é sempre perigoso para mim ... conhecia os livros (é uma trilogia) mas não tinha tido a oportunidade de lê-los ainda ... depois de ler me arrependo de não ter alterado minha lista de prioridades! A meu ver o autor soube captar perfeitamente o que eu como fã queria ler, e pela quantidade de vendas eu não estou só. Excelente enredo, muito coerente com os filmes. Inclusive, a forma que a história se encaixa no universo Star Wars é perfeita, a ponto de a cada página eu via Han Solo, Luke e Leia do cinema ali. As batalhas - ou melhor as lutas, pois foram apenas muito localizadas - foram perfeitamente detalhadas, com informações à la Cornwell. Achei interessante a forma que o "Império" age agora, nem tanto por falta de dinheiro, mas por ter um líder diferente. Por exemplo, os subordinados não são mortos sempre que algo dá errado e/ou desagrada o líder ... gosto do Darth Vader, mas o cara era absolutamente passional! As estratégias militares também são algo mais aprimorado aqui. Por fim, todos estes acréscimos de informação e o respeito pelo legado Star Wars (o autor é fã tamém ;) ) transformou o livro em uma obra-prima. Recomendo fortemente a leitura, sem dúvidas.

Rodrigo 02/04/2015

Livro com a essência da trilogia clássica
Sem ler a continuação da trilogia, é possível dizer que O Herdeiro do Império é um livo que capta muito bem a essência da trilogia clássica de Star Wars. Ele traz muitas aventuras, conflitos internos do Luke, vilões caricatos, Han Solo canastrão, Leia diplomata e todas as fortes emoções de R2-D2 e C-3PO.

Para quem é fã da série, mas tem medo de se arrepender depois do que foi a "trilogia nova" (lembrando que sairá uma mais nova em breve), não tenha medo. O livro traz tudo que você quer ver no universo Star Wars!

site: http://qlivros.com.br/star-wars-herdeiro-do-imperio/