Star Wars: Herdeiro do Império

Star Wars: Herdeiro do Império Timothy Zahn




Resenhas - Herdeiros do Império


142 encontrados | exibindo 136 a 142
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 10


Mxd47 05/03/2024

Starrrr
O livro é muito bom, expande muito o universo de star wars e é infinitamente melhor que a trilogia sequel, mas eu acho que tem partes um pouco arrastadas.
comentários(0)comente



Gabriel.Geisler 09/03/2024

As expectativas já não eram altas.
As expectativas já não eram altas, esperava uma clássica história Star Wars, e isso foi atendido ainda que em parte.

Os personagens, por mais que corram perigo, você sabe que tudo vai terminar bem no final e eles escaparão incólumes, o que acaba se confirmando na maioria das vezes.

Senti que a história só engrenou mesmo no terço final do livro. No decorrer da narrativa, fica visível que o autor (ou a edição/tradução) tem alguns vícios de linguagem, repetindo exaustivamente termos e frases.

Todavia, alguns eventos são bem interessantes. Espero que o desenrolar desses acontecimentos elevem o nível da história nos próximos 2 livros.

Avaliação: 2,5/5.
comentários(0)comente



ATHOS 05/05/2024

Star Wars: Herdeiro do Império - Uma Jornada Inesquecível pela Galáxia
Cinco anos após a Batalha de Endor e a queda do Império Galáctico, a Nova República luta para estabelecer paz e ordem em uma galáxia ainda fragilizada pela guerra. É nesse cenário que se inicia a Trilogia Thrawn, com o livro **Herdeiro do Império**, de Timothy Zahn.

**Uma trama eletrizante e personagens memoráveis:**

Zahn nos presenteia com uma narrativa envolvente e cheia de ação, onde heróis e vilões icônicos do universo Star Wars se cruzam em novas aventuras. Luke Skywalker, em busca de aprimorar suas habilidades Jedi, Han Solo e Leia Organa, agora casados e pais, lidam com os desafios de reconstruir a República e garantir a segurança da galáxia.

Do outro lado, surge a figura enigmática do Grão-Almirante Thrawn, um gênio militar tático e estratégico que assume o comando dos remanescentes do Império. Com sua mente brilhante e planos meticulosos, Thrawn se torna uma ameaça real à paz recém-conquistada.

**Um universo expandido com maestria:**

Zahn não se contenta em recontar os eventos dos filmes, mas sim em expandir o universo Star Wars com maestria. Ele introduz novos personagens cativantes, como o misterioso Mara Jade e o piloto talentoso Talon Karrde, que se juntam à luta contra o Império.

O autor também explora diferentes planetas e culturas da galáxia, desde mundos pacíficos até sistemas caóticos dominados por piratas e contrabandistas. Essa riqueza de detalhes torna a história ainda mais imersiva e envolvente.

**Uma leitura obrigatória para fãs de Star Wars:**

**Herdeiro do Império** é um livro obrigatório para todos os fãs de Star Wars. Com sua narrativa empolgante, personagens memoráveis e um universo expandido com maestria, a obra de Timothy Zahn é um clássico que encantou leitores por todo o mundo. Se você busca uma aventura épica pela galáxia mais famosa do cinema, não perca a oportunidade de mergulhar nas páginas desse livro inesquecível.

**Pontos Positivos:**

* Trama eletrizante e cheia de ação;
* Personagens memoráveis e bem desenvolvidos;
* Universo Star Wars expandido com maestria;
* Escrita envolvente e fluida;
* Uma leitura obrigatória para fãs da saga.

**Pontos Negativos:**

* Alguns personagens secundários podem parecer menos aprofundados;
* O ritmo da história pode ser um pouco lento no início.

**Recomendação:**

Recomendo este livro para todos os fãs de Star Wars que buscam uma leitura empolgante e imersiva. Se você já assistiu aos filmes e séries da saga, **Herdeiro do Império** é a porta de entrada para um universo ainda mais rico e cheio de aventuras. Prepare-se para se encantar com novos personagens, reviver momentos marcantes da história e se surpreender com reviravoltas inesperadas.
comentários(0)comente



Tmiss 23/05/2024

Um clássico de Star Wars
Uma leitura fantástica que revive o espírito da trilogia original. O livro se passa cinco anos após "O Retorno de Jedi", apresentando novos desafios para Luke, Leia, e Han.Gostei especialmente de como o livro desenvolve os personagens e introduz elementos que se tornaram icônicos. É um clássico imperdível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



A.G. Deuner 16/06/2024

Para os velhos fãs de Star Wars!
Sobre o livro:

Herdeiro do império é o primeiro título da trilogia Thrawn. É um livro que ?fisga? na hora todo o antigo fã de Star Wars, a história se passa pouco tempo depois dos eventos de O Retorno de Jedi.
O autor soube recriar com maestria a atmosfera daqueles filmes clássicos, e trouxe para a trama todos os personagens icônicos que amamos.
Após a derrota parcial do império os protagonistas enfrentam novos desafios para estabelecer a recém formada República.
Já pelo lado do império temos o surgimento do grande almirante Thrawn um genial comandante estrategista militar e o último sobrevivente do alto escalão imperial que reúne o que sobrou do império e começa novas ofensivas.

Minha opinião:

Nesse primeiro volume a historia já se mostra melhor que a continuação feita pela Disney. Mas ainda não é uma grande história.
Senti falta de uma trama mais trabalhada, pois até o momento se resume em o Almirante Thrawn perseguindo os protagonistas que no final sempre escapam.
Temos a adição de novos personagens mas o único realmente interessante é o próprio Thrawn.
No geral o ponto alto fica pela nostalgia, ou seja a herança que já veio pronta e que o autor se manteve fiel, espero que no próximo livro a trama ganhe uma maior profundidade.
Apesar de tudo ainda é um grande livro para os velhos fãs de Star Wars.


A.G.Deuner
comentários(0)comente



@guiiisa 20/06/2024

Como poderia ter sido
Um dos motivos do porquê escolhi ler "Star Wars: Herdeiros do Império" foi pela curiosidade em saber como poderia ter sido a trilogia Sequel, tendo em mente o decaimento de qualidade das histórias de Ray, Paul e Finn lançados ultimamente nos cinemas após a compra milionária da Lucasfilm pela Disney. É fato que a atual gestão da Lucasfilm, após diversas produções mal recebidas (e até controversas), está buscando novamente a "força" que tornava Star Wars único, até mesmo recorrendo ao seu escanteado selo "Legends", histórias derivadas desses personagens jogadas de lado pela ambiciosa Disney em canonizar somente produções pós compra. Como um fã, que ama a criatividade, sua leveza e principalmente a espiritualidade dessa galáxia tão distante, observando a gradativa reciclagem "Legends" nas atuais produções e desejando uma leitura leve para sair dos problemas estudantis, neste começo de ano escolhi iniciar minha leitura com o principal livro, o que, naquela época, seria "A Continuação" depois do final de "O Retorno do Jedi".

A construção da história de "Herdeiros do Império", segue com o entrelaçamento de narrativas, idealizado a partir do segundo filme "O império contra-ataca" e empregado em todos os seguintes filmes de Star Wars. Tais narrativas se fundamentam nos desafios da Nova República, Resquícios do Império e uma nova Gangue contrabandista, todos esses com seus respectivos protagonistas aos quais, com esse entrelaçamento de narrativas, sustentam umas as outras respondendo porquês e motivações, com (quase) nada ficando jogado, onde se não fosse por alguns clichês ao qual a história cai, parecendo o autor estar com preguiça de explicar, como por exemplo, personagens se encontrando sem motivo aparente ou soluções "ex-machine" por parte do novo vilão, o Grã-almirante Thrawm, esse livro poderia ter um melhor envelhecimento.

Agora, sobre o grande potencial do novo vilão, certamente sua ameaça o autor consegue criar, de imagem (os cara da Tim) e astúcia, não é atoa que esse está sendo "cozinhado" desde a série Rebels e passando pela mais recente Ahsoka. Uma das grandes qualidade do livro é a diferença em ameaça estratégica que o livro tem, diferenciando em muito das ameaças de Darth Vader e Palpatine, respectivo guerreiro e loucura, acontece que pessoalmente achei forçada a inserção de tal ameaça, sendo necessário explicar que Thrawm é um grande estudioso de história e cultura, que, em capítulos é divertido imaginar toda sua coleção de hologramas de diversas espécies, tipo o vilão Brainiac do Superman, mas, no fundo, parece que o autor quer que logo digamos: "Nossa ele é mesmo foda".

Talvez anacronismo de minha parte aqui e ali por ser um livro lançado há mais de 20 anos, mas agora deixando esses pontos negativos de lado e deixando meu lado nerd falar, que livro divertido do caramba, realmente quase podemos ouvir a trilha sonora de John Williams ao fundo, que saudades eu estava dos personagens clássicos em Star Wars, o autor Timothy Zahn consegue desenvolver o melhor de cada um e ainda criar novos, fico ansioso para ler os livros sequências, mas por agora irei reassitir a trilogia clássica!
comentários(0)comente



142 encontrados | exibindo 136 a 142
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 10