Tropas Estelares

Tropas Estelares Robert A. Heinlein

Resenhas - Tropas Estelares

Livia1405 17/04/2023

Fora da caixa
Mais do que um livro de ficção científica sobre guerras com alienígenas, é um livro sobre treinamento militar e a importância dele para isso. O que não é uma surpresa ao saber que o próprio autor era militar. Achei um aspecto muito interessante de abordar.

Fellipe 17/04/2023

??
Um universo distópico onde os humanos lutam contra estranhos insetos de outro planeta. Eu gostei desse livro, foi bem interessante, mas não me empolgou tanto. O final também não me satisfez por completo.

kk3thess 11/04/2023

Não conheço a bibliografia do Heinlein, nem seus ideais políticos, mas o que eu senti lendo esse livro não foi uma propaganda militarista e sim uma investigação psicológica dessa propaganda, numa roupagem de sci-fi. Se é positiva ou negativa, crítica ou passional depende da perspectiva do leitor. Não exclusivamente, mas é dependente dela. Um ótimo livro que justifica seu status como clássico.

Ratinha de Biblioteca 30/03/2023

Fã com um livro!
Este livro estava no sebo, sem saber nada da história além do que está na contracapa, comprei. E fiquei muito feliz com a aquisição!
Certo, teve as partes da táticas militares que eu boei legal, mas a história como um todo é um romance de formação, inclusive para o leitor!
Há discussões, de forma mega agradável, sobre o direito de voto, a criminalidade juvenil (acho que nunca mais vou usar delinquência depois desse livro!), Moral e a forma como a nossa sociedade se organiza.
O enredo é simples: conquistamos o espaço devido às tecnologias avançadas. E olha que o livro é de 1959, então muita coisa parece meio tosqueira, mas o Heinlein não tinha como saber da internet, bluetooth, etc. Ou tinha?!
O planeta Terra é uma das nações da Federação Interestelar e há várias colônias em outros planetas habitáveis e alienígenas simpáticos. O problema é a população aracnídea de Klendhatu. Em clara alusão ao comunismo soviético, a ideia é exterminar essa colmeia e pensamento de grupo.
O livro é narrado em primeira pessoa por Juan "Johnnie" Rico, um rapaz mimado que se alista meio que para ser rebelde. O alistamento é facultativo, mas apenas os militares fora da ativa votam. E só a explicação do porquê disso vale a leitura do livro, na minha opinião!
Matheus_Lago 01/04/2023minha estante
Eu captei a mesma essência que você ao ler o livro.

Júlia 07/02/2023

É bem legal, tem algumas coisas diferentes do filme e uma delas é que o livro se leva bem mais a sério.

Nathalia184 30/01/2023

Livro chato, demorado e pesa muito a mão na propaganda militar - fazendo a narrativa se tornar um "pouco" fascista.

Fernando 17/01/2023

Quem pode votar?
Um dos temas que o livro aborda que mais me marcou foi a questão da votação. Quem tem direito de votar, quem não tem? Quem merece votar, quem não merece?
Essa questão política é algo que está muito em alta hoje em dia, essa briga por parte do povo, por causa de político A ou político B, e está ficando cada vez mais extrema. Não é difícil que no futuro o direito de voto seja reservado só para um certo grupo de pessoas.

Fagner 13/01/2023

Tropas Estrelares
Posso falar que gostei da temática, o livro é escrito como um relato em primeira pessoa da experiência de se tornar um soldado e oficial. Achei interessante, poderia ter mais pontos de ação. Max o livro tem uma boa abordagem.

Jerrilandy Alves 28/12/2022

Fui atraído ao livro pelo filme de mesmo nome de 1997. Foi uma boa surpresa, embora não tenha quase nada em comum com o filme, exceto pelos insetóides.

Linhares 13/12/2022

Não dá vontade de largar!
O livro é sensacional! O filme "tropas estelares" é um clássico da minha infância, por isso resolvi comprar o livro para ver se era tão bom quanto. Me surpreendeu, é bem melhor!
O livro tem um tom mais sério, sem os dramas adolescentes do filme, cheio de ação, e com ótimas discussões filosóficas sobre cidadania e organização do estado.

Leitura extremamente fluída, o autor como ex combatente sabe descrever bem as cenas de batalha, da vontade de pegar o livro e ler ele inteiro de uma tacada só.

Continuo gostando bastante do filme, mas se eu tivesse lido o livro antes de ver o filme, acho que minha opinião sobre ele seria bem diferente. O livro é muito superior ao filme. Pretendo ler mais obras do autor.

Rafael 02/12/2022

O livro começa bom, depois dá uma caída violenta, cai muito na propaganda militar, quaria ter visto mais ficção, mais batalhas contra os insetos. No fim melhora um pouco. Não gostei, tinha vontade de ler outro livro do autor, mas acho que agora vou passar kkkkk

Carol 17/11/2022

Uma leitura interessante para quem curte o ambiente e as rotinas militares. Tem umas reflexões legais também sobre cidadania.

Luuizafkr 15/11/2022

Bem mais ou menos
Não curti muito não, pode ser porque eu vi o filme antes, mas não gostei, achei a narrativa meio lenta, demorou muito pra chegar no que realmente eu gostei.

Patricia 24/10/2022

É um ótimo livro, porém por vezes seja arrastado. O livro se inicia com pura ação, mas depois cai em um ritmo muito mais lento. A maior parte do livro se trata mais sobre o exército do que batalhas em si. Eu esperava que tivesse mãos batalhas e informações sobre alienígenas, mas esse realmente não era o foco. Tem muito mais sobre história da humanidade do que dos aliens. Pena também não ter tido mais informações sobre política com os alienígenas também. Nesse aspecto, o livro bem raso, ele não ousou em se aprofundar sobre outras raças e política intergalática, uma pena.