Emma

Emma Jane Austen

Resenhas - Emma

2031 encontrados | exibindo 256 a 271

Flavia_Lo 15/10/2023minha estante
Aí que lindo você usando o skoob ??

Gabriella.Helena 14/10/2023

Cômico e Valoroso
Emma é um livro divertido, talvez o mais cômico escrito pela Jane Austen, com alguns personagens bem caricaturados. Mas em meio a essa leveza, o livro expõe princípios muito valorosos sobre várias coisas. O que mais me chamou a atenção foi sobre a importância de avaliarmos a conduta e caráter das pessoas para que saibamos o tipo de intimidade ou relacionamento que queremos ter com elas. A Emma cresce muito nesse sentido. No início do livro ela é um tanto quanto presunçosa e arrogante até, julgando mal as pessoas. Mas no decorrer da história, ela vai se tornando mais humilde e aprendendo melhor a observar as pessoas e julgar as situações de forma mais coerente.
Jane Austen também não teve medo de deixar claro aqui (como em todos os seus outros livros) que algo fundamental num relacionamento romântico é uma identificação com o caráter, mentalidade e maturidade do outro, de tal forma a estarem num mesmo "nível", para que o relacionamento seja proveitoso para ambos.

Gostei demais e indico para aqueles que querem se divertir com uma leitura leve, mas querem também tirar boas reflexões a respeito de relacionamentos!

Dora Aventureira 13/10/2023

Emma.
É fato que Jane Austen sempre entrega um conteúdo bom, e esse não está fora do padrão. A escrita desse livro tem mais humor subentendido e muitos questionamentos em relação ao padrão da época, uma escrita muito boa e fácil de entender.

Emma é uma mulher que está decidida a não se casar, MAS ela arranja casamento para todas as moças ao seu redor, sendo conhecida por isso. Seu pai, um viúvo que só tem dia filha mais nova agora, a Emma, é super apegado à ela e vice-versa, sendo esse um dos motivos para ela não querer casar. Porém, todos desejamos um amor, mesmo não percebendo isso tão cedo e se negando a aceitar que quer ser amada, e ela sempre ajuda as moças, principalmente sua preferida Harriet e por que não ajuda a si mesma nisso? Ela só percebe seu amor no último instante e será que dará tempo de conquistá-lo?

É um livro muito tranquilo para se ler, levinho e que deixa seu coração quentinho, kkkkkkk. Super recomendo a leitura, eu o amei!

Maryzinha1 13/10/2023

Até agora, meu favorito de Austen
Foi meu primeiro livro de Jane Austen e o primeiro livro no qual me introduziu ao mundo literário, Se vc está começando também, não recomendo, pois por ser uma obra de época tem uma leitura bem difícil.

Na primeira vez que li, não quis saber do que se tratava: não li resenhas, não assisti o filme nem nada. Como gostava/ gosto de dramatizar tudo não consegui captar a sátira da leitura. Achei de verdade que ela havia se apaixonado e não tinha visto maldade no que fez para a amiga. Mas após assistir o filme pude compreender, e nem por isso me decepcionei. Mas é uma história bem gostosa e trás uma visão das classes do período que se passa a história que nunca pensei, me abriu os olhos.

Emma é uma personagem forte, que se importa demais com seu pai e ama sua ex governanta, mas não consegue aceitar que nem tudo é sobre ela e nem todos a põe como prioridade. Ela tenta ajudar as pessoas mas na verdade acaba por controlar as coisas ao redor.

O senhor Knight poderia ter mais desenvolvimento, mas no geral gosto dele, de como tenta abrir a visão de Emma. Acaba sendo um pouco duro demais, mas o perdoo KKK

Gostei da parte sobre a Jane KKKK ri demais de sua tia!

gi 12/10/2023

Mais um livro cativante da Jane
É sempre muito bom ler Jane Austen. Eu, como uma amante de livros de romance, sempre fico muito vidrada nas histórias da Jane e não tenho críticas em relação ao enredo, a construção de personagens e ao ritmo da história. As 4 estrelas realmente vieram pelo comparativo com os demais livros da autora que eu já li.

O que eu mais gostei em "Emma" foi a protagonista trazer um outro lado que ainda não tinha visto nos outros livros. Aqui, Emma representa a perspectiva de uma mulher vinda de uma família com melhores condições financeiras. Isso faz com que ela não tenha tantas preocupações, o que a permite preencher seu tempo livre com outras coisas. Muitas vezes fiquei com raiva das decisões da Emma, mas no final deu tudo certo.

Também gostei do desenvolvimento dos demais personagens. Todos tiveram tempo durante a narrativa para explorarem seus pontos de vista sobre a vida e suas decisões. É nítida a evolução da Jane como autora na discussão de temas universais que conversam conosco até os dias de hoje. E é isso que mais me encanta em seus livros. Com certeza lerei os que ainda faltam.
vicniro 15/10/2023minha estante
Tô com ele aqui pra ler!

gi 15/10/2023minha estante
Acho que você vai gostar! É aquele estilo de novelão que a gente gosta HAHAHAHAHAHA

Nick leitora 11/10/2023

Decepção
Fala sério, eu amo Jane Austen, mas odiei esse livro.
Arrastado demais, diálogos desnecessários...
Personagens fúteis e bajuladores.
De todos os que li dela, até agora, esse foi o pior. Até Lady Susan foi melhor que esse, na minha opinião.

Carol 10/10/2023

Jane Austen é sempre perfeita
Eu acho Emma tão bom quanto Orgulho e Preconceito, a personagem tem atitude (meio equivocadas, mas tem) e a leitura não é frustrante. O enredo se prolonga mais do que o esperado, mas no geral é bem o estilo da autora

Izamara Ferreira 10/10/2023

A jornada de autodescoberta
"Emma," escrito por Jane Austen e publicado pela primeira vez em 1815, é um dos romances mais notáveis e amados da literatura inglesa. Esta obra-prima da autora é uma comédia de costumes que brilha com humor, observação social e uma heroína inesquecível.

Jane Austen é conhecida por sua crítica perspicaz à sociedade e à posição das mulheres em sua época. "Emma" não é exceção, pois a autora aborda questões de classe social, casamento arranjado e a limitação das mulheres em suas escolhas de vida. Emma, como heroína, personifica muitas das qualidades que Austen valorizava em suas personagens femininas, incluindo inteligência e independência.

Uma das características mais notáveis de "Emma" é a jornada de autodescoberta da protagonista. À medida que a história se desenrola, Emma amadurece e aprende a compreender melhor a si mesma e os outros. Esse desenvolvimento pessoal é uma parte fundamental do encanto da história.

emptyshellofme 09/10/2023

I support women?s rights AND women?s wrongs
Minha primeira leitura de Jane Austen, me interessei pela história depois de assistir o filme de Autumn de Wilde. Mesmo ja conhecendo a estória, me surpreendi com o quanto gostei dos personagens; Imaginei que Emma seria muito menos fácil de gostar sem ter sua personalidade atribuída ao rosto da querida Anya Taylor Joy, mas me enganei demais. Uma personagem real, com grande coração e um desenvolvimento lindo de se acompanhar. Agora, ainda gostando bastante do filme, me sinto muito mais insatisfeito com a maneira que ele retrata certas partes da história. Já comprei outro romance da autora, Orgulho e Preconceito, e espero me apaixonar por ele tanto quanto me apaixonei por Emma.

Nathalia.Ottaiano 09/10/2023

Emma
"Onde há uma ferida, deve haver uma cura a ser encontrada em algum lugar, e Emma sentia que, até que se visse no caminho da cura, não poderia haver verdadeira paz para ela."

Mais uma resenha do livrinho da Jane Austen e mais uma paixão!

Esse livro conta a história de Emma, uma jovem bonita e rica que escolheu não se casar e dessa forma ela escolhe ser o cupido da vida! Mas sua habilidade acaba se mostrando desastrosa, então ela terá de rever os seus critérios e assim, começa tudo!

Eu simplesmente sou apaixonada pelos livros e personagens da Jane Austen, e acreditava que com esse não seria diferente, mas foi, mas numa parte pequena, no que diz a respeito da personalidade da Emma no começo e como eu a via nessa parte! Emma, uma jovem o quanto arrogante, mas cheia de força, com seus valores, inteligência e riqueza.

Ao decorrer do livro, fui me acostumando com ela e passei de ódio para sentir amor por ela, ou seja, um grande processo, mas tudo bem! Para mim, ela teve um ótimo desenvolvimento e evoluiu como pessoa. E tenho que destacar que ela é uma personagem muito humana, e por isso fui me apegando a ela!

Sobre o romance, eu AMEI! Amei o desenvolvimento do casal, as conversas e como foi inesperado no final, e também cada descoberta e enfim, que casal maravilhoso, eles claramente são o motivo de eu acreditar no amor hein.

"Existem pessoas que, quanto mais você faz por elas, menos elas fazem por si mesmas."

Agora sobre o livro em si, ele passa uma lição importante e incrível (que a Emma precisou aprender), de abrir os nossos olhos para a realidade e como normalmente funcionam as coisas.

A lição do livro é que a gente tem a escolha de querer ajudar, mas não temos a opção de querer ficar ?cutucando? a pessoa ou o problema dela toda hora. Podemos aconselhar, ser um ombro amigo, mas quem decide ouvir o conselho, buscar ajuda e querer melhorar é a pessoa que estamos ajudando. Ela que sabe o que é melhor para ela no ponto de vista dela, e que se procurarmos ajudar até demais (como eu disse anteriormente, ficar cutucando toda hora) podemos acabar fazendo surgir outro problema e não uma solução.

Outro ponto que tenho a destacar é sobre o quanto aprendemos sobre a época em que o livro foi escrito! Esse é um dos pontos que eu mais gosto sobre os livros da Jane Austen (além da ironia presente em suas obras, é claro) . Aprendemos os costumes/tradições, como era visto cada coisa, ou seja, o ponto de vista daquela época, enfim, é incrível ver uma percepção diferente dos dias atuais, assim, aprendendo mais sobre a humanidade!

"O respeito pela conduta certa é sentido por todos."

A história é maravilhosa, com uma escrita pragmática e irônica, o que torna a obra mais incrível, com personagens bem construídos, com a sua própria humanidade e forma de ver, além de uma grande lição, importante para os  dias atuais! Recomendo!

Quotes:

?- Você deve ser a melhor juíza da sua própria felicidade."

?Que coisa estranha é o amor!"

"- É muito injusto julgar a conduta de alguém, sem um conhecimento íntimo de sua situação. Ninguém, que não tenha estado no interior de uma família, pode dizer quais são as dificuldades de qualquer indivíduo dessa família."

2031 encontrados | exibindo 256 a 271