Emma

Emma Jane Austen




Resenhas - Emma


2036 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Luanatena 14/06/2024

Emma
Com certeza um dos melhores livros de Jane Austin.

Ao contrário de outros livros da mesma autora, esse livro tem uma pegada mais madura e menos sentimental. Gostei muito do suspense e das reviravoltas da novela. Muito bem trabalho, nada que se revele sem nenhum fundamento, mas sim que há que estar atento aos pequenos detalhes.

Uma das coisas que mais gosto dos romances da autora é em como sempre temos jovens modelos, talentosas e esforçadas, que apesar dos seus erros, estão sempre tentando cumprir com suas responsabilidades e melhorar nos seus falhos. Emma é uma jovem exemplar, a de mais alta classe e tem que ser o exemplo para sua pequena cidade. Emma comente alguns quantos desentendimentos e erros de comportamento ao longo do livro, e gostei muito de termos acesso aos mais puros sinceros pensamentos da protagonista. Diferente de outras heroínas de outros livros, ela não pensa em corrigir seus erros puramente por ser o correto e agir com humildade (pelo contrário ela está sempre tratando de melhorar sua humildade), mas também pela sua própria reputação e opiniões dos mais próximos relacionados a ela. O que mostra que não temos uma protagonista pura e perfeita como em outros romances, mas sim uma personagem real com seus defeitos e qualidades.

Também adorei que nesse livro o foco da protagonista estava longe de ser o casamento, ela desde o princípio não sentia pré-disposição a casar-se e tinha como prioridades coisas muito mais substanciais ao meu ver, como sua família e sua reputação.

Um livro que recomendo a todos fãs de romances de época.
comentários(0)comente



emilyycordeiroo 13/06/2024

O livro mais chato que eu já li na minha vida
Eu definitivamente não tenho palavras pra descrever o quão CHATO é esse livro.
A capa é a coisa mais linda, mas, por Deus, acho que eu nunca li uma coisa mais chata na minha vida.
O livro não tem vida, não tem movimento, não tem um acontecimento interessante. É só uma jovem senhora que quer bancar a casamenteira e acha que nunca vai se apaixonar. 500 páginas num negócio que poderia ter sido escrito em simples 100 páginas.
É chato, é monótono, não tem entretenimento nenhum. Definitivamente livros de romance de época não são pra mim.
Quando li Orgulho e Preconceito, que também é da Jane Austen, tive uma sensação bem parecida: ?O filme é melhor que o livro.? Veremos se realmente vai ser.
Detestei, porém a capa é tão linda que vai sim ficar exposto na estante (enfim a hipocrisia KKKKKKKKKKKKKKKKKK)
comentários(0)comente



Tayline.Torres 10/06/2024

"Minha querida Emma"
Este, até o presente momento, tornou-se meu livro favorito da autora. Não há como não se apegar aos personagens, se divertir com as diferentes reações do Sr. Woodhouse ou querer jogar o livro longe pelas presepadas da dona Emma.

Recomendo demais para quem deseja ler um romance com um toque de humor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pachec.o 02/06/2024

Se não perdoa os erros dos outros, como perdoar os seus?
Nesse livro, após acompanhar Emma, uma personagem cheia de características complexas e criticáveis, consigo entender as pessoas que desgostaram dela pelo seu egocentrismo e preconceitos. Entretanto, não posso deixar de julgar aqueles que não admiraram suas qualidades quando seus defeitos se mostraram aparentes.

Quando Emma erra, é quando o seu melhor é ressaltado. Ela faz coisas que eu jamais faria ? tratar sua amiga como um fantoche, julgar e fazer suposições da vida alheia, comentar maldades para o próprio entretenimento ? mas quando ela percebe que está errada, assume uma humildade e uma determinação em reparar seus erros que pouquíssimas pessoas tem. Emma é tão perspicaz que não pode deixar de ser justa sobre suas atitudes. Quando suas ilusões são postas de lado e ela consegue enxergar suas ações (e as pessoas) da forma que realmente são, é quando sua honestidade brilha. Ela erra. Ela percebe. Ela sente. E ela se corrige.

O que me faz pensar que talvez nós não devêssemos julgar os outros pelos erros que eles cometem, mas pela disposição que eles tem de mudar. Talvez falte nas pessoas que leram esse livro a mesma empatia com a Emma que a Emma está disposta a ter sobre as atitude dos outros. Personagens que erram e mudam são sempre melhores que personagens perfeitos.

PS: Preste atenção na edição que você está lendo. As traduções variam muito, e isso pode te fazer perder pontos importantes da história. Recomendo fortemente a da edição Penguin.
comentários(0)comente



novais4 01/06/2024

"Se eu a amasse menos, seria capaz de falar mais sobre isso"
Um ótimo livro para os que tem paciência e a mente aberta.
Confesso que de primeira não foi um livro que me cativou, tive que abandonar por uns dois anos pra ler denovo. Eu gostei mas acho que a autora tem livros melhores.
comentários(0)comente



DayanePrincipessa 01/06/2024

Que final foi esse?
Quero começar falando um pouco sobre os homens dessa história kkk
O Sr. Elton era o galãzinho mercenário: bonito, rico e interesseiro.
Ele fingiu ser um lorde só para tentar conquistar a Emma, mas depois quando ficou claro quem ele verdadeiramente era, e após ser rejeitado por ela, em menos de um mês já se declarou apaixonado por outra, igualmente rica, e se casou.
O Sr. Frank era o galãzinho narcisista: bonito, rico, porém que só pensava nele o tempo todo. Ele fez a amada Jane sofrer, iludiu a Emma fingindo estar interessado nela e enganou a família dele. O sofrimento de todos era plenamente justificável para ele a fim de atingir seus objetivos pessoais.
De que adianta a beleza, riqueza e juventude em homens como esses sem caráter?
O único homem maravilhoso da história era o Sr. Knightley. Antes da Emma e da Harriet estarem apaixonadas por ele, eu já estava.
Que alma! Que coração! Que caráter! Eu me casaria com ele mesmo se fosse 20 anos mais velho do que eu.
A personalidade dele era maravilhosa, sempre equilibrado, justo, sincero, quando não concordava com algo falava diretamente para a pessoa, não tinha receio de nada.
Com relação à sua bondade, destaco as vezes em que ajudou os necessitados, a ocasião em que tirou a Harriet para dançar após ela ser humilhada no baile pelo Sr. Elton e quando repreendeu Emma por humilhar em público a Srta. Bates. Que homem incrível!!!
Quando a história começa a caminhar na direção de se formar o casal, Srta. Harriet e Sr. Knightley, eu não poderia estar mais feliz.
Que moça mais doce, humilde, sincera, meiga, cheia de amor, ninguém poderia ser mais ideal para ele.
Mas a nossa querida Jane Austen quis destruir a história, unindo a víbora Emma com o maravilhoso Knightley.
A mim a Emma não enganou e faço questão de abrir seus olhos, caro leitor.
Se por algum devaneio você se alegrou com esse casal, ou considerou a Emma uma boa pessoa, vou diluir este teu pensamento kkk
Vou citar apenas alguns episódios, dos últimos, para refrescar sua memória kkk
Na vez em que ela humilhou em público a Srta. Bates e foi repreendida pelo Sr. Knightley, ela não chorou por arrependimento pelo que fez a pobre srta., chorou porque por um descuido a sua face de víbora ficou visível a todos que estavam no passeio. Sendo que o que faz parte do teatro de parte do pessoal da alta sociedade é fingir ser bondoso, gentil e educado, o que ela, de fato, no íntimo, não é.
Outra questão foi com relação a pobre Harriet, ela fez a menina de fantoche.
O ganho da Emma nessa amizade era ser adorada pela Harriet, que era a inocência em pessoa e acreditava que de fato eram amigas, mas na verdade, ela só servia para massagear o ego da víbora. A pobre Harriet também era o projeto da Emma, o objetivo dela era tentar elevar a menina socialmente através de um casamento com alguém mais rico e refinado, somente para ela própria, Emma, se gabar de ter executado este feito, tudo por ego mesmo. Provo isto, pois quando o Sr. Elton diz que jamais se casaria com a Harriet devido sua condição inferior, Emma fica indignada com a prepotência dele, no entanto, quando a pobre Harriet se declara apaixonada pelo Sr. Knightley, Emma pensa que essa união rebaixaria o cavalheiro. Então ela vai lá e casa-se com ele, pouco se importando com os sentimentos da garota e mesmo sabendo que a esposa ideal era a Harriet e sempre foi. Que amizade é essa?
Víbora, víbora, víbora!!!
O Sr. Knightley quando se declara apaixonado pela víbora cai no nível 0 no meu conceito, eu tinha náuseas de ler os momentos desse par romântico, era forçado, não fluía, não parecia um relacionamento pleno e feliz.
Como um homem maravilhoso como ele escolheria uma víbora dessa como esposa, quando tinha diante dos seus olhos a doce Harriet? Eu não entendo, pior que acontece isso sempre no mundo real.
Só fiquei feliz porque a Harriet terminou se casando com o tal Martin, não se falou muito dele na história, mas foi o único que demonstrou amar verdadeiramente esta princesa, então ele a merece. Que sejam felizes s2
O livro é bom, mas me fez passar raiva, então não gostei kkkkkkkkkkkkkk
Melhores frases do livro:
“Existem pessoas que, quanto mais você faz por elas, menos elas fazem por si mesmas”
“Não há charme igual a ternura do coração”
Lido em 20/05/2024
comentários(0)comente



Ivyh 29/05/2024

Bom demais
Uma leitura divertida e agradável, um pouco arrastada em alguns pontos, mas que não deixou de prender minha atenção em nenhum momento.
Gostei muito da construção dos personagens e dos relacionamentos entre eles, tudo muito interessante de acompanhar se desenrolando (Como uma grande fofoca bem detalhada kkk)
No início a Emma me frustrou e me irritou bastante, mas do meio pro final eu acabei, inevitavelmente, me apaixonando por ela, mesmo com todos os erros e defeitos.
E me apaixonei tbm pelo relacionamento dela com o Mr. Knightley desde a primeira interação dos dois:)

(Não me orgulho, mas me identifiquei horrores com o Mr.Woodhouse Kkkk)
priscila.marques 29/05/2024minha estante
Um dia eu ainda termino essa leitura


Jessica 30/05/2024minha estante
Lendo e me sinto dessa maneira lendo fofocas rsr amando




Aqlabia0 27/05/2024

Quando eu li esse livro no meio da pandemia ele ajudou muito na minha cabeça.
Pode parecer besteira, mas ver a forma que a Emma se importava com as coisas pequenas e os detalhes, me fez reparar que eu tava 100% no automático e não ligava pra mais nada.
Foi graças a esse livro que eu comecei pelo menos a tentar melhorar e é exatamente por isso que ele é tão especial pra mim.
comentários(0)comente



Amanda Lavinea 25/05/2024

Emma é chata mas quem que não é?
Fazia muito tempo que eu tava querendo ler esse livro desde que comprei ele e olha foi puro entretenimento, tô me tornando cada vez mais cadelinha da Jane Austen. A Emma tem uma personalidade tão duvidavel, ela é arrogante, intrometida meio chata mas ao mesmo tempo a gente gosta TANTO dela que só torce pra que tudo dê certo logo. O sr. Knightley um querido juro ele tá passando o sr. Darcy no meu conceito, ele é um fofucho quero um desse na minha vida.
comentários(0)comente



Isabela354 25/05/2024

Uma leitura vem demorada, pois não me agradou de início, ficou interessante para mim apenas na terceira parte. A Emma tem tudo que me irrita numa personagem, é mimada e acha dona da razão, porém quando ela amadurece até vira uma pessoa mais agradável.
Contudo, demorou muito para esse desenvolvimento, e isso me estressou um pouco.
comentários(0)comente



Jessclassicos 25/05/2024

Emma Woodhouse, bela, inteligente e rica, com um lar confortável e um temperamento alegre, parecia combinar algumas das melhores bênçãos da existência, e vivera quase vinte e um anos no mundo com muito pouco que a angustiasse ou aborrecesse.
comentários(0)comente



Andrya 24/05/2024

Apenas minha opinião curta
Eu amo Jane mas Emma não deu pra mim.. não consegui me prender em nada na história, Meu Deus!

Nem sei como consegui terminar
comentários(0)comente



2036 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR