Emma Jane Austen

Resenhas - Emma

2001 encontrados | exibindo 31 a 46

Tamy 08/04/2024

Emma ???
Não poderia haver título melhor para esta obra de Jane Austen. Emma Woodhouse é a personagem principal dessa história, quase uma heroína dos casamentos. Ela é uma jovem, rica,  solteira, que vive com o pai e decidiu que não se casará jamais, porém ao mesmo tempo que faz tal escolha para si, ela mostra tamanho empenho para arranjar casamentos para pessoas que lhes são queridas.

É só quando Emma decide arranjar um noivo para Harriet Smith, que as coisas começam a tomar rumos inesperados. A jovem senhorita Woodhouse comete erros gravíssimos, ignora os costumes e regras sociais e, até que ela mesma se dê conta daquilo que fez, muitas situações inconvenientes acontecem.

Jane Austen mais uma vez explora, em meio a uma história de amor, as nuances da vida em sociedade na Inglaterra do final do séc. XVIII/início do sec. XIX. Com mais um protagonismo feminino, vemos principalmente através dos comportamentos de Emma, aquilo que é esperado das mulheres, como suas origens interferem/influenciam nos meios sociais que frequentam e, em especial, nas opções de futuros maridos.

Iremos perceber que por mais esforços que a senhorita Woodhouse dispense, por mais que as damas tenham diversas qualidades encantadoras, a posição social será sempre colocada em xeque na hora de uma aliança matrimonial.

Paula1735 07/04/2024

Um leitura agradável para quem gosta de Jane Austen, muitos diálogos sobre assuntos aleatórios que às vezes torna a leitura cansativa. Mas valeu a pena para mim conhecer Emma.?

fran 04/04/2024

Nossa Blair Waldorf do século XIX
No começo eu realmente fiquei pra dormir, emma é uma personagem extremamente arrogante, inconsequente, classicista e por um segundo eu achei que seria só isso, mas ao meio da leitura eu me vi amando e me divertindo a cada cena dela, ela vai amadurecendo e mudando suas atitudes, é mt bom acompanhar esse crescimento e mudança, e principalmente ver quando a querida se vê apaixonada tão inesperadamente, ela é com toda certeza minha protagonista favorita da Jane austen.

vicvitAria 03/04/2024

Não gostei, a Emma é uma chata intrometida, simplesmente ficava se metendo na vida da Harriet, parecia que queria ficar com ela pelo amor de Deus. Eu costumo gostar de livros clássicos mas esse NÃO DÁ. Que mulherzinha chata

Ketley7 01/04/2024

Emma
Meu primeiro contato com a Jane Austen, não costumo ler clássico mas gostei bastante dessa experiência, sinto que por ter lido a maioria em audiobook prejudicou minha avaliação geral, mas foi isso que me ajudou no início, minha leitura só flui depois da reviravolta do Sr. Elton e a chegada do Frank, e no final fiquei surpreendida com o fim de cada personagem, eu tenho um amor e ódio pela Emma e definitivamente eu queria outro final para ela, não achei esse digno, entretanto pra um genero que não estou familiarizando, foi uma boa leitura.

gessica 30/03/2024

A escrita da Jane é extremamente rica em diversos aspectos, mas, no geral, eu achei o livro muito chato. A premissa não me cativou, não tem muitos acontecimentos que façam valer a pena a leitura, os personagens me foram desinteressantes... acredito que possa ser legal para alguém, mas pra mim não foi.

Gabriel 28/03/2024

Ah, uma leitura super agradável!

Esse estilo de escrita da Jane Austen é realmente um charme; mas por vezes achei meio cansativo, especialmente ali mais para o meio. O começo me interessou muito, em algum momento comecei a achar muito repetitivo e perdi um pouco o saco. Mas o terço final do livro é realmente empolgante, muitos elementos anteriormente colocados vão sendo desenvolvidos em um ritmo bem mais acelerado, e senti que a escrita nesse estilo tão cativante e delicado caiu bem com uma história menos parada kkkk

Fiquei muito curioso pra saber como deve ser lê-la na língua original, imagino que deva ser outro nível!

cristinaliteraria 28/03/2024

Crítica
Emma é uma jovem mimada, egocêntrica e de bastante opinião própria que ao decorrer do livro vai ''crescendo'' com alguns acontecimentos. Eu achei o livro bem cansativo e a história dos personagens com um desenvolvimento bem lento, creio que quem tem feição por livros de época que lhe causam paixão e desperte um sentimento de ''quero mais'', esse livro não faz seu tipo de leitura. Embora a escrita de Jane Austen seja exuberante, porém eu esperava bem mais com o resumo que o livro te propõem na compra.

PatrAcia157 27/03/2024

Jane Austen, minha autora favorita.
Esse livro me surpreendeu, no início eu não estive tão inclinada a gostar de Emma, porém, à medida em que a leitura prosseguiu, eu fiquei completamente apaixonada.
Emma é uma personagem cheia de vida e que felizmente aprendeu com seus erros. Lindo.?

deborabaracho 26/03/2024

Esse foi o meu primeiro contato com a Jane Austen e gostei muito da escrita! Já do enredo foi outra coisa.
A história é chata, cansativa e com o final mega corrido. Pra mim é um livro muito superestimado. Tirando a Harriet, não consegui me conectar com os personagens e muito menos torcer por eles. A Emma é insuportável, mimada e uma péssima amiga.
Não foi uma leitura desperdiçada mas não sei se recomendaria

Beatriz3345 25/03/2024

Livro: " EMMA" - JANE AUSTEN
Você que procura livro de fofoca ??? esse é pra você.
A personagem Emma irrita um pouco com as besteira que ela fala, sim, mas é relevante.
Meus personagem favoritos foram:
A senhorita Harriet Smith, melhor amiga de Emma.
O senhor George Knightley o cavalheiro arrasa corações ??? mais o seu já tem dono.
A senhorita Jane Fairfax, essa sem comentários ???
O senhor Frank Churchill gosto dele também.
A Emma como disse me irritou, mais amei o final que Jane Austen deu a ela.

kittyll 24/03/2024

Emma
Meu primeiro livro da Jane Austen (sim, li esse antes de Orgulho e Preconceito e esta tudo bem), leitura bem peculiar na verdade, por ser meu primeiro livro que li dela não consegui ter uma experiência 100%.

Eu peguei o ritmo do livro lá pra página 160, quando realmente comecei a gostar e entender o enredo. Achava que havia muitos personagens pra recordar nome e etc. O final me surpreendeu, apesar de toda "enrolação" que existe em todo a história?

Recomendaria o livro para quem já é um pouco mais habituado a ler esse tipo de gênero já que
o início é bem chatinho e lento, mas caso você queira lê-lo garanto a você que irá encontrar uma verdadeira aventura.

Flávia 23/03/2024

Dos livros que li da Austen...
Até o momento, esse foi o que mais eu tive dificuldade. Não consegui me conectar logo com a protagonista e achei a história mais arrastada. Cometi o pecado de ter visto o filme antes de ter lido o livro, e ficava tentando lembrar do filme a todo momento. Acredito que, por isso, achei a leitura mais pesada e não tão fluida. Contudo, isso não quer dizer que o livro é ruim. A história e os personagens são bem construídos, bem como o contexto histórico é bem apresentado. Austen é sempre esplendorosa!

Ashafe 23/03/2024

Um livro bom, mas, não é um dos meus favoritos da autora.
Emma é uma personagem inteligente, boa filha, uma boa administradora de sua casa, já que este papel lhe foi passado por sua mãe ser falecida e por ser mais velha que Isabella, sua irmã, seu poder de persuasão, embora, nem sempre usado de forma correta e benéfica, são características e qualidades que a tornam agradável, Contudo, ela também possui defeitos que a tornam não muito amável: seu senso de superioridade sobre outras pessoas, embora, em certos aspectos ela fosse superior e seu poder de manipular mentes fracas como a de Harriet Smith e usar-se dele por questões preconceituosas, Não é uma de minhas personagens favoritas, porém, é inesquecível por carregar esses traços marcantes,

Sobre os outros personagens da estória, não gostei da personalidade de muitos, como Harriet, os Elton, Srta Bates, Sr Bates e John, K, Os achei tediosos e cansativos, Personagens cativantes, tivemos George Knightley, os Weston, Jane Fairfax, Sobre Sr Woodhouse, Frank Churchill e os demais, tem características agradáveis e desagradáveis, Em alguns pontos da estória, achei cansativa e tediosa a participação de alguns destes personagens, Um bom livro, diferente das 3 principais obras de Jane Austen e isso o torna um livro inesquecível, Por estes motivos, o classifiquei com 4 estrelas,

Thais 22/03/2024

Delícia de leitura
Além de Elizabeth Bennet, agora tenho Emma para amar. Que personagem querida e inteligente, um espírito dócil, uma personalidade forte!
A leitura flui tão bem que você não percebe o tempo passar, só deseja que as horas parem para não perder nem um capítulo desta comédia romântica.

2001 encontrados | exibindo 31 a 46