Emma Jane Austen

Resenhas - Emma

2017 encontrados | exibindo 106 a 121

Djulia 29/09/2021

Instigante!
Um dos melhores romances que já li de Jane Austen. Personagens e enredos bem desenvolvidos o que te faz ficar presa na leitura. Amei!

Cecilia.Araujo 06/08/2021

Minha opinião é tendenciosa
Como sou muito preconceituosa com clássicos (principalmente romances) a leitura foi bem arrastada (até CC que tem o triplo de páginas eu terminei na metade do tempo), mas achei a trama muito gostosa de acompanhar, e os personagens bem humanizados, e acho que pra quem curte o gênero vale muito a pena. Inclusive achei o final "surpreendente" já que a resolução estava ao mesmo tempo óbvia e desfocada.
Morri na metade de orgulho e preconceito, mas esse curti mesmo e ele até me deu coragem pra terminar o.p.
luma 07/08/2021minha estante
forças pra ler orgulho e preconceito

bia monteiro 22/04/2022

"É raro, muito raro, a completa vdd ser totalmente revelada"
Que livro. Uma leitura muito prazerosa, tirando as falas únicas de uma e quase duas páginas da srta. Bates e da sra. Elton kkkkkkkkkk. Brincadeiras a parte, pq acho que com essas falas grandes a gente consegue ver bem a essência das personagens.

É um livro de rir, sentir vergonha pela protagonista, sentir raiva da mesma, mas depois se encantar por ela. A Emma é uma personagem imperfeita o que me faz gostar muito dela. É lindo ver a mudança dela do início para o final do livro, nos deixando bons ensinamentos sobre vaidade e aquelas vezes que achamos que sabemos de tudo.

Se eu não tivesse assistido o filme antes, ficaria chocada com todos os plots twists desse livro, sério mesmo. Mas mesmo já sabendo não mudou o prazer da leitura, nada se compara aos detalhes que somente o livro proporciona.

Eu amei muito esse livro de início e principalmente ao fim, pois é o final mais bem escrito dos livros da Jane que já li. ??Spoiler: Pontuo como único defeito o sr. Knightley ter dito que se apaixonou pela Emma quando ela tinha apenas 13 anos, mas eu tenho noção que é por conta da época.??

Enfim, virou um dos meus favoritos da Jane Austen. Recomendo muito a leitura.
laura 22/04/2022minha estante
eu amo jane austen, porém só li orgulho e preconceito. assisti esses dias o filme de emma e me encantei pela história!!!! com certeza está na minha lista de livros.?

bia monteiro 22/04/2022minha estante
Leia!!! N vai se arrepender?

mariafriderichs 26/09/2023

Emma
Jane Austen escreveu Emma como uma protagonista que somente ela mesma seria capaz de gostar. Ouso dizer que ela estava muito errada, amei muito a personagem! Emma é uma moça com defeitos, comete muitos erros ao longo da história, mas é exatamente isso que aproxima a gente. Emma é uma moça bondosa, erra na intenção de acertar. Harriet é a coisa mais fofa, na minha cabeça as duas seriam perfeitas juntas ????.
Sr Knighley é maravilhoso, gostei mais que o Sr Darcy.
Minhas suspeitas desde o início era de gostar mais de Emma do que de orgulho e preconceito: eu estava certa.
Minha dica pra quem quer ler esse livro: vá com menos informações possíveis. Ir às cegas pra essa obra é tudo! (Mas, ajuste as expectativas pra uma grande sátira, não apenas romance. Li dessa forma e minha experiência foi maravilhosa!)
Emma me prendeu do início ao fim, precisava saber o que mais iria acontecer com ela e com os amigos. Amei o final, amei tudo! Jane Austen você me pegou ?

Maria 07/03/2023

Emma não é o melhor de Jane Austen
Bom... já li vários livros dessa autora (que devamos lembrar é uma escritora que viveu nessa época da qual escreve e sua escrita é antiga), nunca desgostei de um livro dela, porém achei este muito arrastado, os acontecimentos são muito demorados, tornando o livro maior que o necessário. Não recomendo ler esse livro antes de ler "orgulhoso e preconceito" antes.

brunaentrelivros 27/11/2022

Emma
Eu particularmente amo a mente de Jane Austen, sempre compreendo as obras dela como histórias atemporais e Emma não fica fora disso. Porém, de todas as obras que li da autora, essa foi a que menos me prendeu. Demorei meses pra terminar a leitura e mais ainda pra me afeiçoar aos personagens.

Emma Woodhouse é uma garota carismática, admirada por todos seus vizinhos e familiares no vilarejo de Highbury, gosta de juntar casais apaixonados, mas não pretende achar um par para si. Tem opiniões fortes e certa dificuldade de lidar com os próprios erros.
Não consegui me apaixonar por ela como me apaixonei por outras heroínas de Austen, a personagem soa arrogante em boa parte da obra e toda atmosfera do livro faz com que ela seja meio irritante. Uma visão que acabou mudando com o decorrer da história.

Compreendendo que o livro foi publicado em 1815, a leitura é bem descritiva e acaba alongando momentos sem necessidade. Isso foi um dos motivos de demorar tanto para acabar.

Alguns personagens me cativaram bastante como Harriet, Sra. Weston e Sr. Knightley, que entrou pro hall dos meus mocinhos apaixonantes e complexos favoritos. O clímax da história demora a acontecer, mas assim que as coisas engatam, é difícil largar o livro. O que me deixou com o gostinho de "eu não queria que tivesse acabado".

Um evento típico da escrita de Jane Austen.
QueciaC 27/11/2022minha estante
concordo plenamente, foi um dos livros dela que menos me prendeu, mas que valeu a pena no fim. e eu super recomendo a adaptação de 2020 em filme.

Letícia 27/06/2021

Emma sem dúvida estaria no meu top 3 dos livros de Jane Austen! Super envolvente, com algumas reviravoltas. Aquele livro que é aconchego e também muito engraçado. Eu não me identifiquei muito com a personagem Emma, mas isso não afetou nada na minha experiência com a história, foi bom ver uma personalidade bem diferente da minha também. Além do livro, que recomendo de olhos fechados, eu assisti o filme mais recente com Anya Taylor e adorei demais.

Roberto.Vasconcelos 24/11/2021

Viver nessa época devia ser um saco
Uma das protagonistas mais difíceis de simpatizar, Emma é mesquinha , arrogante , esnobe e mimada. Ela julga ser mais sábia que todos a sua volta. O tratamento dela pra com Harriet me deixou irritado, tratava a garota como se fosse um brinquedo pra tira- lá do tédio e por pouco não desgraçou a vida dela, o que a autora consertou de forma forçada pra emma não terminar como vilã. Tirando isso o livro foi uma experiência bem agradável e despertou várias vezes emoções conflitantes , fiquei numa relação de amor e ódio com Emma. Também devo apontar que o Sr kinghtley se apaixonou pela Emma quando ela tinha 13 anos sendo que ele é 16 anos mais velho que ela , hoje em dia isso tem um nome mas como estamos lendo um romance vamos chamar de amor.
Não e uma história de romance padrão e não deve agradar a todos , então é melhor ler sem ter muita expectativa.

Lívia 27/01/2021

Somos suscetíveis a erros!
*Emma é uma menina rica, bonita, mimada, intrometida e um tanto preconceituosa, mas ao decorrer do livro ela se arrepende e se desculpa pelos seus erros, ou seja, ela amadurece. Os personagens desses livros são bem chatinhos e a intenção era realmente essa!
*Um livro que confesso que não prendeu muito a minha atenção, não é meu tipo de leitura. Eu não me conectei com o enredo e nem com os personagens, mas é uma leitura muito fluida e que desperta o amor por muitos leitores. Recomendo, sim, a leitura, uma obra que mostra que todos somos suscetíveis a erros.

Letícia 28/07/2020

Faltou revisão nessa edição
O romance é de fácil leitura, mas previsível. Essa edição é LINDA! Alguns erros de revisão.

Librar(y)as 19/12/2022

As patricinhas de Beverly Hills
Eu li praticamente Emma inteirinho tentando linkar com os personagens no filme que foi inspirado no romance da Jane Austen SIM, atire a primeira pedra quem nunca fez isso antes na vida.
E depois eu vi o filme com a atriz de O Gambito da Rainha.
Emma é uma personagem detestável, mas Knightley é oficialmente um dos meus homens favoritos da Jane Austen (tá no top 3).
Do meio pro final tudo que queria era que todo mundo explodisse pq tavam atrapalhando meu casal.
E EU FINALMENTE ENTENDI PQ MUITA GENTE NÃO GOSTAVA DESSE LIVRO, MAS ELE É LEGAL SIIIM

Geovanna.Carla 23/12/2020

Ler as obras de Austen é sempre uma dádiva, termino cada livro com vontade de ler outro. A heroína desta obra é diferente de todas as outras que li da autora, Emma é uma menina altamente mimada, egoísta e cheia de vontades, que tinha como passatempo arranjar casamentos, mas ver os planos dela constantemente falharem da um ar cômico ao livro. Entretanto, eu amei Emma, se por um lado ela é egoísta, por outro ela é tão cheia de si, se impondo e externando suas opiniões, o que é incomum a maioria das demais personagens, principalmente se observar a época que se passa a história.
O ?mocinho?, Mr Knightley, é maravilhoso. A relação dele e Emma desde o começo é um tanto engraçada, vez que ele, diferente dos outros, não tem receio de contradizê-la.
A sociedade de Highbury é bem interessante, bem mais que a de Mansfield Park, os imprevistos que ocorrem as pessoas de lá e o desenvolver deles foram as coisas que mais me envolveram na leitura.
Um ponto recorrente nas obras de Austen é a personalidade excêntrica dos pais das suas protagonistas. Em Emma, temos seu pai hipocondríaco, sempre que via a sua preocupação infundada com resfriados eu ria.
Obs: Nunca vi personagem falar tanto quanto Miss Bates, nem mais chata que Mrs Elton.

2017 encontrados | exibindo 106 a 121