A Casa do Penhasco

Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Camila.Alves 18/03/2024

Legalzinho
Tá longe de ser uma das obras mais mirabolantes e elaboradas da autora, mas é uma leitura legal pra passar o tempo, o final é realmente inesperado e a história é redondinha, só acho que meu censo crítico em relação à Agatha Christie é mais afiado porque como já li muitos livros dela, espero que as tramas sejam sempre muito bem feitas e interessantes
Enfim, não é um livro ruim, é legalzinho kkkkk

Ketlin.Chaves 15/03/2024

Mini férias
O livro mergulha os leitores em um intricado mistério quando um grupo de pessoas é convidado para a casa do misterioso Sr. U. N. Owen, situada em uma remota ilha rochosa. À medida que uma série de eventos sinistros se desenrolam, incluindo assassinatos aparentemente sem motivo, os convidados percebem que estão presos em um jogo mortal de gato e rato. Com personagens complexos e reviravoltas surpreendentes, Christie mantém os leitores intrigados até a última página. "A Casa do Penhasco" é um exemplo clássico do talento da autora para criar atmosfera e suspense, deixando uma impressão duradoura em quem o lê.

Porém, mesmo mantendo a atenção, algumas partes achei maçantes, ficando com tédio da enrolação.

elohafloria 12/03/2024

Fui trouxa com gosto
Sou bastante fã da Agatha Christie e amei esse livro. Tem todo o clima dos mistérios do Poirot e me deixou intrigada, mas também é uma leitura de conforto para mim.

Sobre a solução do mistério, fiquei chocada! Não esperava real. Adorei ser feita de trouxa.

O livro não tem grandes defeitos, mas também não tem grande destaque. É um bom livro e eu recomendo.

Isabella1717 01/03/2024

Quando eu peguei esse livro pra ler, confesso que não esperava nada dele, peguei fazendo unidunite. Graças a deus escolhi o certo. Esse livro me deixou boquiaberta a cada revelação que foi feita, porque era uma coisa mais louca que a outra. Entretanto, eu realmente não esperava a nick ser a mandante de tudo, isso me causou um choque enorme. Nunca me arrependerei, agatha christie amassando em mais um como sempre.

Daniela.Beraha 29/02/2024

Livro muito bom!
Leitura fluída, emocionante, adorei!
Final surpreendente!
Agatha Christie é incrível!
Adorei o Poirot! Primeiro livro que lí,da autora!

Luað 28/02/2024

A Casa do Penhasco
Um livro que me lembrou outro bem parecido, no caso "A Maldição do Espelho" e no final, ambas se mostraram semelhantes na solução.

Sara 26/02/2024

Bom e divertido
Mais um caso liderado pelo queridissimo poirot, que dessa vez tem o hastings como parceiro, inclusive, ele que narra o a história.

ao meu ver, esse livro se desenrolou de uma maneira um pouco diferente o que entretem o leitor. Como sempre, os pontos são bem amarrados e achei a solução boa.

Sofia136 24/02/2024

Final "3 em 1" ?
O livro começa com Hercule Poirot passando as férias com seu amigo, o capitão Hastings, no sul da Inglaterra. Poirot estava decidido a se aposentar e nem uma convocação do ministro do Interior o fez mudar de ideia. Mas uma jovem um tanto peculiar acabou aparecendo na vida dele e aí que começa a ficar interessante.
Nick Buckley, herdeira da tal Casa do Penhasco, aparece e acaba batendo um papo com eles. Nisso, ela conta que acabou "fugindo da morte" três vezes nos últimos dias, o que inicialmente eles nem levaram a sério, mas tudo muda quando Poirot percebe que algo estava errado e aquela teria sido a quarta tentativa de assassinato da Sra. Buckley. Com esse fato que intrigou nosso querido detetive, ele volta a ativa e junto de seu amigo eles investigam o caso.
Esse livro envolve muitos acontecimentos bizarros e a cada capítulo uma bomba diferente é solta, principalmente nos últimos. Observamos também Hercule Poirot se estressando com si mesmo e refletindo bastante (para você ver como esse caso quebrou a cabeça dele também).
Então, se você quiser um livro que vai te deixar perdidinho e confuso e no final você vai ficar tipo "Como assim esse é o final????", eu super recomendo "A Casa do Penhasco".
Quer entender o que eu quis dizer com "Final "3 em 1""? Só lendo para saber ?

Livia.Rocker 23/02/2024

Achei que Agatha Christie ia se tornar minha autora preferida,
mas nao gostei muito da escrita dela. Motivo de eu ter dado 2 estrelas= descobri o final😐

Juú *-* 18/02/2024

Desculpa!
2° livro da autora e sinceramente não consigo gostar. Me perdoem os fãs, mas não gosto da escrita, nem como o livro se desenvolve!!! É isso.

Rach 17/02/2024

Um bom livro
Um livro bem interessante e marcante, por ser um tanto quanto diferente dos outros da autora. O que mais se destaca é a resolução do livro, pois o construir da história não é tão bom.

Daniel1402 17/02/2024

Divertido
A casa do penhasco traz uma história muito divertida de se ler, o livro inteiro é narrado pelo Hastings, ent já possui um certo senso de humor como as outras histórias, não diferente dos outros livros, o Poiret descobre quem é culpado dos acontecimentos e da morte de forma similar, ou seja, pelo método de analisar as respostas, buscar encaixar e analisar os ângulos possíveis, enfim uma história muito boa, eu só não gostei da solução, na vdd, não gostei do culpado, queria que fosse outra pessoa