A casa do penhasco

Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Alimentinho 17/04/2023

É bom
Cara foi uma boa leitura mas eu achei esse meio chato sei lá
Não gosto muito do Poirot não, mas o caso foi interessante. Acho que foi o que eu menos gostei até agora.

Lauriele0 17/04/2023

Agatha, é maravilhosa, sim! Mas...
Surpreendeu o total de zero pessoas. Brincadeiras a parte, a leitura é ótima! Te prende de início ao fim, carreguei o livro para todos os lados, só para continuar lendo.
Poirot está se aposentando e recusa casos para poder desfrutar do seu tempo, nem mesmo, se uma bala passasse ao lado de sua cabeça, ele aceitaria uma nova investigação, mas se fosse assim, não existiria história.
A casa do penhasco abriga uma mulher cheia de segredos e que está sofrendo ataques, que ela mesma, não vê como ameaça. Soube quem era o assassino, logo de cara, mesmo assim, a descoberta é uma surpresa.
Foi uma boa leitura.

Marja 14/04/2023

Bom como tudo da AC
Adorei o livro, tem pequenas diferenças de outros livros da Agatha Christie, mas a história é envolvente demais! Só o que me chamou atenção foi o ego de Poirot, que nos outros livros não é assim.

ingrid 13/04/2023

Plot top
Achei muito bom esse livro, li em uma noite (rs). Como de costume, temos o detetive Poirot sendo muito humilde (só que não).
O que me chamou mais atenção foi nossa assassina, que é, de longe, a mais inteligente dos livros da Ágatha que li até agora.
Não imaginava o final, mas tudo se encaixa.
Adorei! Como de costume, Ágatha entrega muito ????

Rutinha100czs 12/04/2023

Uma casa de aparência sombria, uma jovem alegre, mas temerosa, inquieta. Ameças, sensação de perseguição!!!

Ana.Jaeger 07/04/2023

Mais um mistério concluído. Mais uma vez Poirot mandou bem, desvendando mistérios e segredos como só ele consegue. E a Nick soube ensenar muito bem para desviar os olhos dela.

KelenDZ 06/04/2023

Mais um ótimo livro da Agatha...
Legal que aqui Poirot leva um pouco mais de tempo para solucionar o mistério. E também tem um plot no final bem legal.

Andréia 06/04/2023

Inovador
Poirot pensa em fechar com chave ouro sua carreira de detetive,numas férias de uma semana,ao lado do seu amigo inseparável capitão Hastings. Mas,essas férias não saiu como esperado. Uma jovem lhes diz que escapou da morte algumas vezes. Seriam acidentes ou tentativa de assassinato? É aí que Poirot entra em cena,e cancela momentaneamente sua aposentadoria.

Srta. Buckley é a tal jovem cita acima. Uma jovem que não acredita que alguém quer matá-la e leva tudo na esportiva. Porém, Poirot sendo um detetive experiente,fica intrigado e começa a investigar. As peças começam a se juntar para formar o quebra-cabeças.

Uma história envolvente,que nos prende,levando-nos a pensar quem poderia ser o(a) assassino(a). Vejam bem,eu nunca acerto,e com esse livro não foi diferente. Talvez por esse motivo eu ame os livros de Agatha Christie.

kahreads 06/04/2023

Tem mistério, plot twist, como sempre tem nas histórias com Poirot. As pistas de quem é o assassino são bem sutis, não é fácil adivinhar quem é!

mel! 29/03/2023

é o segundo livro que eu leio da ágatha cristhie e achei ele muitoo bom!!! não adivinhei o plot e achei incrível como ela consegue conectar as histórias

Helen 28/03/2023

A Rainha do Crime nunca erra!
O modo como Agatha Christie desenvolve a trama e com um suspense que me faz querer ficar horas e horas lendo, criando mil teorias para tentar achar o culpado. Me senti dentro do livro sendo parceira de Hercule Poirot e de Hastings.